Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

Configuração dos terminais para acesso à Net e MMS

• Por favor inicie sessão para responder
472 respostas a este tópico

#276 jmagostinho

jmagostinho

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 73 mensagens

Mensagem publicada 22 June 2011 - 08:32

Boas , estou como muitos aqui no forum....mms não funcam, já tentei tudo, literalmente tudo, configurações aqui indicadas, configuração dada pelo 1693 (optimus), APNPortugal, APNDroid...funciona uma vez e à segunda deixa de funcionar sendo que a ultima tentativa até me gastou saldo :) O meu telemóvel é um SF com a CM7 gen1 (fiquei na ultima nightly para gen1), outra coisa que me faz confusão, tenho ideia que em symbian o telemovel quando estava para receber um mms ligava automáticamente a ligação necessária para receber o dito mms...com android isso parece não acontecer...é mesmo assim? é preciso ter alguma configuração activa? Se sim qual? e já agora, como se consegue controlar se estamos a ser taxados pelo trafego gerado no envio e recepção de mms (na teoria não pago mms entre telemoveis da mesma rede)?ObrigadoAbraço

#277 Jemamen

Jemamen

Novato

• Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 22 June 2011 - 12:10

Boas pessoal eu sou novo aqui, e comprei o meu primeiro telemovel Android, a minha aquisição foi o Optimus San Francisco desbloqueado para todas as redes. Tambem não conseguia receber mms, andei a pesquisar e dei com este site, resgistei-me e logo no primeiro tópico diz tudo. Fui as APN no meu telemovel e adicionei tudo conforme lá está dito, a minha rede e TMN. neste momento so estou a testar se com a APN ligado, fico sempre ligado a net ou so mesmo na ligação de dados das MMS.Se alguém souber alguma coisa sobre isso, digam-me.Obrigado

#278 Jemamen

Jemamen

Novato

• Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 22 June 2011 - 13:35

Oi eu nao tinha APN adicionadas no meu SF, o que fiz foi adicionar conforme esta no primeiro topico e até agora ainda nao me foi cobrado nada. e esta sempre ligadoCumprimentos

#279 joel

joel

Novato

• Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 23 June 2011 - 16:57

Boas sou novo aqui no fórum Tenho sony ericsson x10 mini pró não consigo receber nem enviar mms.. já lê o primeiro post o meu tel tem Vodafone internet, tenho que mudar para Vodafone mms e as seguintes configurações?? Também tenho a Net cortada para não me andar a gastar €. O que tenho que fazer para receber mms por a configuração de Vodafone mms e ligar para a vodafone a pedir para ligarem a Net?? Assim recebo e envio mms sem gastar €.O que tenho que fazer na APN..Desculpem tanta pergunta mas não tou muito dentro desta área

#280 julinh_14

julinh_14

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens

Mensagem publicada 24 June 2011 - 09:46

Solução para APN em CM7Para enviar a mms, eu envio normal, quando fica "a enviar" eu vou ao widget do APN Portugal, faço ligar e desligar sempre rápido, passado uns segundos ele envia a mms sem gastar saldo.Para receber, eu faço o mesmo, ligo e desligo o APN, vou à mensagem e faço transferir.Foi a melhor solução e penso que vá ajudar muitos assim.

#281 2rodas

2rodas

Novato

• Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 29 June 2011 - 21:49

Boa Noite Malta.comprei um Samsung Galaxi Mini (Vodafone) e estou com o problema dos MMS, a questão é mesmo ter os "dados de pacotes" activo, pois sempre que se activa lá vai mais 0,95€/dia à vida. acho que se não me passou nada já li e reli este tópico, instalei a APN Portugal e nada.Estou confuso, já verifiquei as configurações, estão tal como postado atrás e nada, já gastei mais estes ultimos 4 dias do que no mês todo. Averdade é que no apoio (Telefónico) da Vodafone, não consegui muito, eles deram-me umas configurações para uma nova APN - MMS, mas continua a ir à Net e pimba mais €.....Há alguma dica que me tenha passado, ou comprei um telemovel que não dá para usufruir dos MMS grátis?Desde já agradeço a vossa ajuda.2RODAS.

#282 FernandoMiguel

FernandoMiguel

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 29 June 2011 - 21:54

e o q está no 1º post e nas ultimas respostas sobre o S5 n te ajuda?tens q ter duas apns, e ter a de web desligada

#283 2rodas

2rodas

Novato

• Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 30 June 2011 - 06:45

Pois isso é o que faz o APN Portugal!Por isso é que eu não percebo o que está mal.Estou a pensar em trocar!!!!!!!Obrigado.

#284 robertorocha

robertorocha

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens

Mensagem publicada 30 June 2011 - 13:33

É assim instalas o APN portugal.. depois vais ao ecra principal do android e adicionas o widget do APN portugal. Tem um simbolo com uma seta para cima e uma para baixo e quando esta net activa fica verde, para nao teres acesso a internet clicas em cima do widget e ele fica vermelho e assim ficas sem acesso a net da tmn ou vodafone e consegues ter mms. Se não funcionar mesmo assim, vai a lista de programas instalados e procura pelo APN portugal abres o programa e poes configurar APN's a ver se funciona.Espero ter ajudado cumps

#285 2rodas

2rodas

Novato

• Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 01 July 2011 - 07:24

Bom dia,OK, já fiz e não funcionou. o APN Portugal detecta a rede (Vodafone), Configurei novamente, isto é, alterei manualmente e depois voltei à APN Portugal e fiz novamente configurar APN's, reniciei o telemovel e continuamos na mesma.Zero!Zero!Vou tentar ir a uma loja Vodafone, para ver o que me dizem.Obrigado.

#286 Divino

Divino

Novato

• Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 04 July 2011 - 05:38

Boas,aproveito desde já para vos felicitar por este fórum pois esta 5*! Estou com 2 problemas que gostava que me dessem 1 ajuda se possivel claro... consigo enviar mms só ao recebe-los é que de vez em quando,e não sei porque motivo,não recebo,tenho de pedir à pessoa que esta a enviar que repita e só depois de varias tentativas é que recebo,entao se me enviarem mais de 2 não recebo nenhum.O outro problema é que o meu telemovel (sony ericksson x10 mini pro)entra sozinho na net,talvez para actualizar alguma aplicação,mas cada vez que o faz fico sem 1€ de saldo pois não tenho nenhum pacote activo e ja lá vão 7€ com esta brincadeira Já experimentei centenas de coisas desde o APN portugal,apnandroid,já desliguei o 3G(o que estando desligado não recebo nem envio mms),ja configurei as APN como aqui explicam e agora para o fim optei por apagar o APN da internet ficando só com o das mms e mesmo assim consigo entrar na net! Como é possivel estando o wi-fi desligado e o APN apagado a net funcionar?Peço desculpa pelo gtrande texto mas já não sei que fazer... Qualquer ajuda será bem vindaps: a minha rede é optimus

#287 iJAF

iJAF

Novato

• Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 09 July 2011 - 21:23

Boas comprei um xperia Neo desbloqueado para usar com a optimusinstalei o apnportugal para nao gastar saldo sem o meu consentimento (não tenho nenhum pacote de dados).configurei as apns e desactivei a net com a aplicação.O problema é q nao consigo receber nem enviar mms !!!Se voltar a activar a net no apnportugal ja consigo enviar mmsAlguem ajuda ?!

#288 ignusneris

ignusneris

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens
  • LocalizaçãoBraga

Mensagem publicada 10 July 2011 - 16:52

Pois já vi que o APN e as redes moveis andam em confusão eheheheheheo meu sgs II tambem me estava a comer 1 euro por dia instalei o APN e ficou tudo bem pois desactivei a net. Agora nem uma coisa nem outra o meu sgsII nao detecta rede 3 g em lado nenhum nao envio mms nem vou a net ja desintalei o APN pus ligação de dados activa mas nada... Se alguem me puder indicar como configurar o acesso a rede 3 g de novo agradecia...

#289 ignusneris

ignusneris

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens
  • LocalizaçãoBraga

Mensagem publicada 10 July 2011 - 19:04

Só para informar que estive ao telefone com um assistente da tmn e estivemos a configuirar as APN's:TMN:Nome TMN InternetAPN: internetProxy: Não definidoPorta: Não definidoNome de Utilizador: Não definidoPalavra Passe: Não definidoServidor: Não definidoMMSC: Não definidoProxy de MMS: Não definidoPorta MMS: Não definidoInd. Pais rede movel: 268Código da rede móvel: 06Tipo de autenticação: NenhumTipo de APN: internetDepois disto mandou-me desligar o tele e retirar a bateria por alguns minutos, conclusão não deu nada na mesma não me aparecem os simbolos do 3g nem setas nem dá net nem mms nem nada diz ele que será do hardware do telefone vou mandar esta m.... pra reparação ainda nem um mes o tenho, nunca o deixei cair nem nada não entendo...

#290 _lfcorreia1_

_lfcorreia1_
  • Convidados

Mensagem publicada 10 July 2011 - 19:07

vê mas é se esse cartão fica com o 3G noutro telefone.eu tinha o 3G desactivado no meu cartão e sim, era com a TMN

#291 ignusneris

ignusneris

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens
  • LocalizaçãoBraga

Mensagem publicada 10 July 2011 - 20:19

Esta activado eles confirmaram...

#292 ignusneris

ignusneris

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens
  • LocalizaçãoBraga

Mensagem publicada 10 July 2011 - 20:43

espetacular é que experimentei com o cartão que veio com o telemovel da tmn nao deu 3 g meti um optimus deu logo ou seja o erro tem de ser da tmn ou da configuração... do hardware é que não ja que com cartão optimus funciona... de rir... eles disseram-me que os dadaos estavam activos no cartao tmn... ja desinstalei a aplicação APN mas sera que algo ficou que impede a configuração da tmn de ir a net? porque quando liguei o tele com o cartao optimus os dados estavam activos tirei e meti o tmn e tive de activar os dados não entendo nada disto... :)

#293 ignusneris

ignusneris

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens
  • LocalizaçãoBraga

Mensagem publicada 11 July 2011 - 09:31

Testei com o cartão tmn da minha mãe e pumba ja deu, é mesmo do meu cartão vou ter de pedir uma segunda via... Testem com outros cartões e para que não tenha mais problemas alterei o meu tarifario moche para o E sms voz e internet assim pago 25 euros mes mas tenho 500 megas e chamadas gratis e sms gratis para todos os tmn...

#294 jcesario

jcesario

Novato

• Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 11 July 2011 - 22:10

Boas noites.Tenho um motorola defy semi-novo e por isso só agora cheguei ao Android, configurei as MMS e recebo, já enviei uma foto de um nokia para testar a recepção e funciona, mas não manda, ou seja crio uma mms mas esta não chega ao destino, nem com os "Dados activados" e o APN Portugal desactivado.Como posso verificar se efectivamente a mensagem foi enviada ou esta pendente para envio.

#295 ignusneris

ignusneris

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens
  • LocalizaçãoBraga

Mensagem publicada 12 July 2011 - 17:06

Amigos estou-me a passar largo experimento com todos os cartões do mundo e tenho acesso 3g com o meu nepias... Fui a uma loja tmn fix uma segunda via do cartão paguei 7 euros e... continuo sem acesso 3g será que ninguem me sabe dizer porque só bloqueia o meu numero???? Tenho a certeza que a aplicação APN tem algo a ver com isto... Ja desinstalei mas mesmo assim não tenho acesso na tmn ninguem me sabe dizer nada... Dizem que o acesso 3g esta activo no meu numero... Sera que terei de formatar isto??? Ja tentei apagar tudo repor o telefone e formatar o usb mas da-me erro e não deixa, terei de instalar uma nova rom? tenho o tele original nunca lhe mexi... Ajudem-me por favor...

#296 ignusneris

ignusneris

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens
  • LocalizaçãoBraga

Mensagem publicada 12 July 2011 - 19:24

So para informar que ja resolvi o assunto inseri um codigo de reset ao telefone fim um reset para parametros de fabrica e ja navego em 3g foi algo da aplicação da APN que me bloqueou o acesso...

#297 robertorocha

robertorocha

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens

Mensagem publicada 14 July 2011 - 10:07

é capaz que tenha sido... Nunca tentei mas talvez devia dar para repor as definicoes de rede apenas em ves de fazeres reset ao temovel todo penso eu.

#298 iJAF

iJAF

Novato

• Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 16 July 2011 - 20:49

Comprei um Xperia Neo desbloqueado.Nestas primeiras horas pude comprovar q esta tudo a funcionar bem.Mas como não tenho nenhum tarifario de net no tlm queria bloquear o acesso a net das aplicações e afins, mas preciso das MMS ...Usei a App APNPortugal, entrei, fiz configurar APNs e depois desactivei o acesso a net !A net fica realmente cancelada, mas nao consigo enviar nem receber MMS, o q não pode ser...Se voltar a activar a net no APN Portugal já volto a ter MMS mas desconta me no saldo 1€ para a ligação a net !!!Como é q eu tenho as MMS gratuitas sem usar a APN da net ?!?Isto em windows mobile sempre funcionou bem ...PS: tenho a ligaão de dados activa no android.

#299 Magic

Magic

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 16 July 2011 - 21:04

Pois clt vodadone, sofro do mesmo, que eu saiba não tens hipótese, subscreve o aditivo de net...

OnePlus 6 powered by Android

#300 frank

frank

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens
  • Wiko Cink Five

Mensagem publicada 17 July 2011 - 19:02

pois comigo tb é a mesma coisa...é pena porque quem é utilizador do tarifario extreme ou extrvaganza tem o serviço mms gratuito mas graças ao dispositivo é sempre cobrada uma ligação de dados por receber ou enviar algo ja "gratuito"ai vodafone vodafone, quando fazes um tarifario com trafego incluido??