Recentemente, deparei-me com problemas de acesso à internet (optimus).
Tenho o S2(com ics) com o apn portugal instalado como aplicação de sistema e independentemente de ter ou não ativado no apn portugal o acesso à internet consigo navegar na internet. Até à um par de dias atrás tudo funcionava bem, se queria net, clicava no botão e navegava, clicava novamente e o acesso era cortado, agora clique ou não clique o acesso está sempre a funcar. O apn portugal para desativar o acesso mudava o nome do apn de umts para umts#apnportugal, mas agora não interessa o lá está escrito que consigo aceder á net.
A melhor solução que arranjei até agora é desativar os dados, mas nessa altura fico sem mms, ou então deixo o tlm só com gsm e assim o apn portugal parece funcionar corretamente.
Isso aconteceu com o meu Galaxy Nexus quando mudei para uma costum ROM. Foi a maneira de descobrir que é um erro cortar o acesso à Internet nos nossos smartphones. Agora tenho o telemóvel ligado o dia todo à Internet (dados activos) e chego ao fim do dia com a mesma bateria e gasto o mesmo trafego que gastava quando tinha o meu smartphone programado para sincronizar e ligar a APN da internet de hora a hora. No Blade do meu pai acontece o mesmo, bem como no S2 da minha namorada. Quem me deu a dica foi o ON.ONE, que desenvolve costum ROM's para o Galaxy Nexus e para o S2.