Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Configuração dos terminais para acesso à Net e MMS


  • Por favor inicie sessão para responder
472 respostas a este tópico

#76 rgb83

rgb83

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens

Mensagem publicada 27 October 2009 - 21:51

o k m dixeram foi k n tinham config para o hero so msm s tivexe no site da htc e n s xateiam mto perguntaram ktos dias tinha o tlm e dixe k nem uma semana tinha e k foxe à loja trocar-lo.

#77 ppires

ppires

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 120 mensagens

Mensagem publicada 27 October 2009 - 22:01

Menu -> Configurações -> Sobre o telemóvel -> Versão do firmware e Número da compilação

#78 rgb83

rgb83

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens

Mensagem publicada 27 October 2009 - 22:05

firmware 1.5compilação 2.73.405.5 146733 CL 61267 .

#79 ppires

ppires

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 120 mensagens

Mensagem publicada 27 October 2009 - 23:06

mesma q eu, e não tenho problemas desses. e já agora, imho isso não tem nd a ver com a configuração dos APN.

#80 rgb83

rgb83

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens

Mensagem publicada 27 October 2009 - 23:46

pois os apns tao bem mas n sei k seja.dve ser alguma coisa k ta selecionada ou msm bug.

#81 rgb83

rgb83

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens

Mensagem publicada 28 October 2009 - 04:14

prontos desisto ja fiz o reset a origem e td e ta igual dpx d inserir os apns novament n da na msm para enviar msm(so envia uma vazia e vai para o myvodafone) so recebe msm. alguma coisa ta m a paxar mas n sei k será.

#82 LuisNabais

LuisNabais

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 155 mensagens

Mensagem publicada 10 November 2009 - 00:53

Eu cá estou totalmente a desesperar com o meu HTC Magic da TMN. Estou a apenas 1 passo de o partir todo.Não consigo enviar nem receber MMS de forma normal, tanto dá como não dá, sem qualquer nexo, tanto pelo Handcent SMS como pelo Messaging.E o Bluetooth não funcionar para envio e recepção de ficheiros, é algo simplesmente nojento, tal como só ter acessíveis as aplicações free no android market.Um utilizador não tem que saber fazer root a um aparelho, para ter as funcionalidades na totalidade, o aparelho tem é que funcionar de origem, é para isso que é pago (e bem pago, ainda por cima).Mas por agora, o principal problema, é mesmo as MMS. Tenho default no APN Type do tmn internet, tenho * nos server, mas a situação mantém-se.Mais alguma dica?Obrigado

#83 ppires

ppires

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 120 mensagens

Mensagem publicada 10 November 2009 - 01:01

apagaste os APN e voltaste a adicionar? pode parecer estúpido, mas tem funcionado pra muita gente :-)

#84 LuisNabais

LuisNabais

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 155 mensagens

Mensagem publicada 10 November 2009 - 01:09

Obrigado pela resposta :)Não o tinha feito, mas fiz agora e está a fazer o mesmo...

#85 snowmonco

snowmonco

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 19 November 2009 - 05:57

Boas,Antes de mais um cumprimento a todos, de um novato nestas andanças.Comprei recentemente um HTC Hero, modelo branco, na expansys. Portanto, um terminal livre com OS em Inglês. Tenho instalado a última ROM oficial da HTC, i.e. 2.73.405.5Após aturada pesquisa na net e neste site, continuo a não conseguir por a funcionar o serviço de internet móvel (mobile network), para a TMN. Li este thread de fio a pavio, apaguei as APNs por default como recomendado. Crei novas "from scratch" e continuo a não ter acesso. Persiste a mensagem: "Connection failed due to incorrect APN setting", no campo Mobile network. Sim, confirmei e voltei a confirmar cada opção para os APNs internet e mms. Fiz o reboot do handset e nada! tudo ficou na mesma :(Qualquer ajuda seria muito bem vinda de proprietários do Hero livre usado na TMN, ou demais comunidade Android. Bem haja.Obs: Lamentavelmente, a TMN não dá apoio para smartphones que não comercializa (Resposta a um mail meu enviado dias antes)

#86 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 19 November 2009 - 11:06

Vais ao market e sacas uma aplicação que dá pelo nome de APNpt, resolve logo o teu problema.Esta aplicação configura todas as APN's portuguesas no teu terminal, depois dá o teu feedback a ver se funcionou.

#87 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 19 November 2009 - 12:59

Pergunta rapida do dia: tens um plano de dados activo nesse SIM?se é pre-pago, tens saldo?

#88 snowmonco

snowmonco

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 19 November 2009 - 21:38

BUGabundo escreveu:

Ontem à noite fiz um teste que ainda não se me tinha ocorrido (fruto do muito trabalho nos últimos tempos e cansaço)... enviei um MMS para mim... rídiculo eu sei... Funcionou na perfeição, aparecendo na barra de notificação o símbolo de status 3G operacional. Portanto, a configuração APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN MMS descrita neste thread funciona para o Hero livre. Estranho é várias pessoas reportarem problemas com os MMS... quando no meu caso é a config APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN internet que está a dar problemas ;)

Ridiculo nao, era mesmo esse o teste que devias fazer para verificar se estava tudo ok com o envio de MMS. Isso é teste standard nos operadores móveis.O teu problema é capaz de estar ao nivel de autorização para usar a APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN de dados. Eu confirmava de novo que esta tudo ok e experimentava num outro terminal. Depois é falar com o suporte da TMN e explicar a situação caso continue a falhar.

#89 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 19 November 2009 - 21:49

pois n sei. tou sem ideias.;)

#90 snowmonco

snowmonco

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 19 November 2009 - 21:50

PJFonseca escreveu:

Vais ao market e sacas uma aplicação que dá pelo nome de APNpt, resolve logo o teu problema.Esta aplicação configura todas as APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN's portuguesas no teu terminal, depois dá o teu feedback a ver se funcionou.

Obrigado pela disponibilidade PJFonseca. Através da pesquisa neste site tive conhecimento do APNpt, anteriormente. Mas não é suposto apenas limpar as configurações por default e prencher os settings descritos no início deste thread? O thread onde o APNpt é apresentado pelo criador do programa, remete-nos para o presente thread, usando portanto os settings aqui descritos. Assim sendo, presumi, talvez erradamente, que obtenho rigorosamente a mesma coisa em termos de settings finais, i.e. usando o APNpt ou introduzindo-os manualmente. Não me dei ao trabalho, de tentar. Mas possívelmente será o passo seguinte. Depois darei feedback. Como disse atrás, o APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN MMS funciona. Portanto, talvez seja necessário introduzir parâmetros distintos no APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN internet, no proxy e port, dos indicados na config deste thread?

#91 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 19 November 2009 - 21:55

snowmonco escreveu:

Portanto, talvez seja necessário introduzir parâmetros distintos no APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN internet, no proxy e port, dos indicados na config deste thread?

Se tiveres tudinho configurado como é indicado no inocio da thread isso tem que funcionar. A malta da TMN é isso que usa e não tem havido queixas. Para mim continuo a achar que não tens autorização para realizar tráfego por aquela APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN.

#92 snowmonco

snowmonco

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 19 November 2009 - 22:03

BUGabundo escreveu:Ridiculo nao, era mesmo esse o teste que devias fazer para verificar se estava tudo ok com o envio de MMS. Isso é teste standard nos operadores móveis.O teu problema é capaz de estar ao nivel de autorização para usar a APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN de dados. Eu confirmava de novo que esta tudo ok e experimentava num outro terminal. Depois é falar com o suporte da TMN e explicar a situação caso continue a falhar.

Olá mais uma vez. "Rídiculo"... mas no sentido de apenas me ter lembrado disso tardiamente ;) Obrigado pelo conselho. Se o problema persistir, tentarei no meu velhinho N70. Como podem ver tenho sido bastante conservativo no uso de internet em telemóveis. Trata-se do meu 1º smartphone. Até agora, nunca tive interesse em usar internet num handset.

#93 snowmonco

snowmonco

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 20 November 2009 - 01:43

Boa noite. Mais uma vez os meus agradecimentos pelas várias ajudas prestadas.Começo a acreditar que têm razão. Provavelmente trata-se de um problema de acesso ao tráfego de internet. Recebi um sms da TMN, após a activação, a confirmar a activação do serviço de internet no telemóvel. Confirmaram-me no dia seguinte, na loja onde pedi a activação (quando me fui queixar de que o acesso não funcionava para os settings que encontrei na net), que tudo estava OK. Mas provavelmente não. Li algures na net, que clientes de cartões antigos (tipo originais Mimos), poderiam ser a causa dos problemas. Questionei os colaboradores da loja TMN nesse sentido, e foram peremptórios em negar qualquer relação. Se calhar estão desinformados? quem sabe.Estive todo o dia ocupado, mas logo a noite vou realizar o teste com outro terminal e confirmar a existência de APN internet activo... nada como tirar a prova dos nove. Obrigado.

#94 snowmonco

snowmonco

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 20 November 2009 - 14:31

Boas. Confirmaram-se as suspeitas de BUGabundo e sismeiro. Não tinha acesso no meu antigo N70. Liguei de imediato ao serviço de apoio ao cliente e disse-lhes das boas... activam o serviço e não confirmam os settings e autorização de acesso APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN do SIM? é o que dá tratar das coisas in loco numa loja física da TMN. A culpa tambem foi minha. O nunca ter tido IT anteriormente num terminal, fez com que a falta de experiência levasse a melhor.Agora tudo operacional no HTC Hero. Portanto, confirmam-se os settings APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN internet e APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN mms no início do thread, para o Hero livre branco.Cumprimentos e mais uma vez obrigado a todos pela ajuda.P.S. apenas uma pequena questãozinha para os que usam IT da TMN... como é que funciona o controlo de custos... envio de sms?

#95 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 20 November 2009 - 14:34

ainda bem q resolveste :)controlo de custos? LOLn ha :(tens uma SMS aos 90%, e o site da TMN para ver.eu devo ter uns ~200MBs ate ao fim do m?s do meu 1GB :(n vai xegar outra vez, porraainda é desta q vou pro ilimitado... ai vou vou

#96 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 20 November 2009 - 20:28

Txi ja gastaste tanto? Epa na vodafone tb da para ver.

#97 snowmonco

snowmonco

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 21 November 2009 - 03:58

BUGabundo escreveu:

eu devo ter uns ~200MBs ate ao fim do m?s do meu 1GB ;)

~ 800 MB... isto é que é uso intensivo. Suponho que uses um cartão de dados no teu terminal? No meu caso vou ter que me contentar com 150 MB ou mesmo 75 MB, depende de como correr este período experimental. Para consultar o mail e algumas redes sociais com regularidade, deve chegar, suponho. Obviamente não poderei abusar do Google maps. Para downloads, programas mais sedentos, etc... ficar-me-ei pela rede Wi-Fi lá de casa e do trabalho.Cumprimentos.

#98 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 21 November 2009 - 04:01

snowmonco escreveu:

Para consultar o mail e algumas redes sociais com regularidade, deve chegar, suponho.

ou nao. nem seker penses nisso

#99 DAGC

DAGC

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 22 November 2009 - 17:03

Boas,Sou novo neste forum, desde já um bem haja a todos ;)É o seguinte, sou Vodafone, comprei o HTC Hero branco na fnac que me chegou ás mãos terça-feira. De inicio não conseguia receber e enviar MMS, após uma consulta a esta thread apaguei os APNs e coloquei-os novamente ficando tudo a funcionar, testado para dois telemóveis diferentes... até que ontem tentei enviar novamente e as pessoas a quem tentei enviar receberam sempre duas mensagens, uma vazia e uma a avisar para consultar o Album Multimédia.Tenho um colega na mesma situação que eu. Recebemos direitinho, mas enviar, quem recebe, recebe sempre daquela forma. Curiosamente testamos enviar um para o outro, e para nós mesmos... e não é que além do comportamento ser o mesmo as tais duas mensagens, ao entrar na conversa o telemóvel dá erro no "com.android.mms" e não se consegue entrar na conversação...Estou a desesperar... isto estava a funcionar e deixou de funcionar do nada. Já voltei ao meu Sony Ericsson v630i e está tudo a funcionar lá.Estou sem ideias... alguém tem alguma?Isto e a parte de não podermos aceder a aplicações pagas de Portugal com o telemóvel de origem, quando o Market devia ser global... estão a desanimar-me um pouco em relação ao telemóvel que fora isso é 5 estrelas.Cumprimentos :D

#100 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 22 November 2009 - 17:47

Vai ao Market e procura por APNpt, vai-te configurar as APN's tugas no telefone e deve resolver os teus problemas.Dá feedback depois.