Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

Configuração dos terminais para acesso à Net e MMS

• Por favor inicie sessão para responder
472 respostas a este tópico

#151 s4l4s

s4l4s

Novato

• Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 07 February 2010 - 19:25

Bom, não é provavelmente a melhor solução mas penso que cheguei a uma :lol:Saquei uma app chamada HandcentSms e defini-a como app padrão para as sms/mms. Fiz o "teste macaco" de enviar mms para mim próprio ;) lol :( e deu para abrir a mms.O único senão deste aplicação até agora é, para quem quer tudo em PT, ser em inglês. De resto, tudo 5*. Se alguém mais se deparar com o problema com.android.mms a causar erro inesperado a abrir mms ou alguma sms aqui está uma solução que parece ter resultado, pelo menos comigo resultou. Espero que tenha sido útil :) Cumprimentos

#152 Kalash

Kalash

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens

Mensagem publicada 12 February 2010 - 05:31

Kalash escreveu:

sismeiro escreveu:

Kalash escreveu:

Eh pa... tentei enviar pra varios ja... nokia sony ericsson e tb para um android magic.Ja tentei fazer o q sugeriste, enviar pra mim proprio e com subject mas nada... n consegui enviar.Obrigado sismeiro pela atençao.

Eu apagava as APNs todas e configurava de novo não vá ter algum caracter maluco ou outra coisa. Fazer isto já resolveu os problemas de algum pessoal.

Isso foi o q ja fiz quando criei os dois conforme ta aqui em cima. Mas tb n custa tentar de novo. ;)obrigado.

Pessoal... continuo sem conseguir enviar mms apesar de as receber... ja tentei de tudo q me dizem por aqui. Q sera q falha?Obrigado desde ja.Abraço androidista...!

#153 sismeiro

sismeiro

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 12 February 2010 - 15:46

Kalash escreveu:

Pessoal... continuo sem conseguir enviar mms apesar de as receber... ja tentei de tudo q me dizem por aqui. Q sera q falha?Obrigado desde ja.

O que acontece se enviares para ti próprio um MMS?

#154 Kalash

Kalash

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens

Mensagem publicada 13 February 2010 - 03:40

sismeiro escreveu:

Kalash escreveu:

Pessoal... continuo sem conseguir enviar mms apesar de as receber... ja tentei de tudo q me dizem por aqui. Q sera q falha?Obrigado desde ja.

O que acontece se enviares para ti próprio um MMS?

Eh pa... tentei de novo so q com os APN' class='bbc_url' title='External link' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN desligados e wi-fi ligado... e n é q deu?? eh pa n sei se foi coincidencia. mas consegui. Mais tarde venho confirmar.Sismeiro... mais uma vez obrigado pela tua atençao. ;)Abraço.

#155 mguilherme

mguilherme

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 333 mensagens

Mensagem publicada 11 March 2010 - 02:11

Parece que a aplicação de mms do Android não faz resize correctamente, pelo menos para as nossas operadoras, se instalares o Handcent SMS por exemplo vai funcionar e até podes definir o tamanho máximo da mms

#156 sismeiro

sismeiro

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 28 May 2010 - 18:04

Indicação no post inicial da configuração para usar cartões de acesso de Banda Larga da Optimus e TMN.Se alguém poder dar a configuração para o acesso Banda Larga da Vodafone, agradecemos.

#157 samji

samji

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 172 mensagens

Mensagem publicada 28 May 2010 - 23:29

As placas da vodafone usam exactamente a mesma configuração dos terminais. Como já disse em tempos, aconselho a usar a APN internet.vodafone.pt pois normalmente tem um QoS superior. Se tiverem um tarifário de banda larga móvel então devem usar sempre a APN internet.vodafone.pt e nunca a net2.vodafone.pt.

#158 sismeiro

sismeiro

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 29 May 2010 - 18:50

samji escreveu:

As placas da vodafone usam exactamente a mesma configuração dos terminais. Como já disse em tempos, aconselho a usar a APN' class='bbc_url' title='External link' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN internet.vodafone.pt pois normalmente tem um QoS superior. Se tiverem um tarifário de banda larga móvel então devem usar sempre a APN' class='bbc_url' title='External link' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN internet.vodafone.pt e nunca a net2.vodafone.pt.

Ok, thx. Já coloquei a indicação que a config é a mesma dos terminais no primeiro post.

#159 Maxd

Maxd

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 156 mensagens

Mensagem publicada 10 June 2010 - 18:37

Em android 2.1 criei a APN da internet da TMN a partir do zero, apareceu-me o "G", mas quando tento ligar a internet, apenas "metade" fica preenchido e continuo sem ligação. Como poderei resolver este problema ?

#160 sismeiro

sismeiro

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 10 June 2010 - 18:41

Maxd escreveu:

Em android 2.1 criei a APN' class='bbc_url' title='External link' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN da internet da TMN a partir do zero, apareceu-me o "G", mas quando tento ligar a internet, apenas "metade" fica preenchido e continuo sem ligação. Como poderei resolver este problema ?

O cartão SIM é antigo? Ás vezes há problemas com os cartões SIM e o tráfego de dados.

#161 DarkSeid

DarkSeid

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 178 mensagens

Mensagem publicada 12 June 2010 - 16:49

Não consegui por as mms a funcionar no tmn a1, alguem me ajuda?!

#162 davidtempero

davidtempero

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 102 mensagens

Mensagem publicada 12 June 2010 - 17:10

já experimentaste activas o serviço de dados, isto é, ligar a rede 3G?

#163 emperium

emperium

Geek de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 650 mensagens

Mensagem publicada 12 June 2010 - 23:05

Tens os APNs configurados?Tens a ligação GPRS ou 3G activa?

#164 FernandoMiguel

FernandoMiguel

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 13 June 2010 - 07:16

E mais importante : tens as mms activas nesse SIM?funciona noutro telm ?

#165 emperium

emperium

Geek de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 650 mensagens

Mensagem publicada 13 June 2010 - 08:32

para continuar a discussão do problema do Darkseid, por favor usem a threat que ele abriu aqui pois não faz sentido estar a duplicar as coisa.cumps,

#166 bellamy

bellamy

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1121 mensagens
  • LocalizaçãoBerlim
  • HTC One, Nexus 5, Galaxy Tab 10.1v, HTC Desire, Cloudnet Go CR9, MeLE A1000G Quad

Mensagem publicada 14 June 2010 - 13:36

E para o MEO Mobile. Alguém sabe?
henrique.pt .::. Furkit APP
Nexus 5 :: HTC One :: Galaxy Tab 10.1v :: HTC Desire :: CloudnetGo Cr9 :: MeLE A1000G Quad

#167 FernandoMiguel

FernandoMiguel

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 14 June 2010 - 13:38

bellamy escreveu:

meo é um MVO da TMN, pelo q devem dar os mesmos APNs.mas teras q ser o 1º a descobrir

#168 bellamy

bellamy

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1121 mensagens
  • LocalizaçãoBerlim
  • HTC One, Nexus 5, Galaxy Tab 10.1v, HTC Desire, Cloudnet Go CR9, MeLE A1000G Quad

Mensagem publicada 14 June 2010 - 13:45

BUGabundo escreveu:

bellamy escreveu:

meo é um MVO da TMN, pelo q devem dar os mesmos APNs.mas teras q ser o 1º a descobrir

MVO?Ahaha, pois! logo já para lá ligo. B) Obrigado ;)
henrique.pt .::. Furkit APP
Nexus 5 :: HTC One :: Galaxy Tab 10.1v :: HTC Desire :: CloudnetGo Cr9 :: MeLE A1000G Quad

#169 FernandoMiguel

FernandoMiguel

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 14 June 2010 - 17:43

bellamy escreveu:

MVO?

Mobile Virtual Operator

#170 xukuru

xukuru

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 123 mensagens

Mensagem publicada 31 July 2010 - 16:23

Já tentei de tudo mas isto só está a enviar mms se tiver a ligação de dados ligada... Caso contrário diz que o serviço não está disponível.Tenho o APNpt instalado, já conferi os dados com os que estão nesta thread, corrigi o IP (faltavam os zeros), acrescentei o "*" no server..Tenho também o APNdroid com as ligações 3G, Edge e afins desligadas, mas a permitir MMS.Continua a não enviar nada.Já apaguei as configurações todas e meti à mão: mesmo resultado...Aceito mais sugestões.Boston + VodafonePS: tenho as mms activas no cartão, pois já usava isso no meu outro tlm.

#171 miguel

miguel

Fã de Android

• Former Staff
  • PipPipPip
  • 439 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa

Mensagem publicada 31 July 2010 - 16:42

xukuru escreveu:

Já tentei de tudo mas isto só está a enviar mms se tiver a ligação de dados ligada... Caso contrário diz que o serviço não está disponível.Tenho o APNpt instalado, já conferi os dados com os que estão nesta thread, corrigi o IP (faltavam os zeros), acrescentei o "*" no server..Tenho também o APNdroid com as ligações 3G, Edge e afins desligadas, mas a permitir MMS.Continua a não enviar nada.Já apaguei as configurações todas e meti à mão: mesmo resultado...Aceito mais sugestões.Boston + VodafonePS: tenho as mms activas no cartão, pois já usava isso no meu outro tlm.

Experimenta configurar com o APN' class='bbc_url' title='External link' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN Portugal e usar a widget para activar/desactivar o acesso à internet. A widget passará a controlar o acesso à Internet mas tens de activar os dados em Home > Menu > Definições > Controlo sem fios > Redes Móveis > Dados activados.

#172 xukuru

xukuru

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 123 mensagens

Mensagem publicada 31 July 2010 - 17:09

O problema é que quando tinha a ligação de dados ligada, estava a actualizar tudo o que era de internet, mesmo com o acesso à net barrada no APNdroid.Agora voltei a activar a ligação de dados e já está a funcionar, sem ir à net, go figure...EDIT: falei cedo demais... Vamos lá por partes.Enviar ainda não envia, ou melhor, fica pendente, mas aparece indicação da ligação de dados a enviar.Mas receber já recebe sem problemas. Quanto ao enviar, fica tudo pendente.

#173 Kobe

Kobe

Novato

• Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 03 August 2010 - 11:34

Boa tarde,Sabem quais as configurações para ligar um equipamento à net na rede UZO? Já experimentei as configurações da TMN mas não funcionam. O meu equipamento é um X10 mini.PS: Já activei o tarifário IT Light Semanal por 1,5€.Obrigado,Kobe.

#174 FernandoMiguel

FernandoMiguel

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 03 August 2010 - 11:40

Kobe escreveu:

Sabem quais as configurações para ligar um equipamento à net na rede UZO? Já experimentei as configurações da TMN mas não funcionam.

deviam ser as mm, pq e' um MVO. se n sao, vais ter q contactar o suporte, e dps diz nos, para actualizar a info

#175 xukuru

xukuru

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 123 mensagens

Mensagem publicada 03 August 2010 - 16:43

Ora bem, confirmo que depois de terminado o plano de dados diário, deixou de enviar/receber mms.Diz que o serviço não está disponível.