Boas, eu registei-me de propósito por causa deste tópico e espero que a minha ajuda possa também servir para me ajudar a mim.
Então é assim, eu comprei este telemóvel há umas semanas e ainda estou muito verde nisto tudo mas tenho feito uma pesquisa exaustiva obre tudo isto de forma a compreender e a conseguir alcançar o que eu quero. Eu quero e preciso fazer
ROOT a este telemóvel, porque de outra forma uma grande parte é inútil. Eu tenho uma série de programas que necessito para trabalhar e por si só já ocupam alguma memória, e o telemóvel ao contrário do que é anunciado só tem 1.5GB de memoria interna para utilização e não os 4GB que diz que são usados para o sistema operativo e todas as aplicações que vêem de fábrica.
Para resolver este problema comprei um cartão micro SDHC de 32GB, mas por causa do KITKAT não permitir a transferência de aplicações para o cartão, é impossível ter aplicações ou jogos com mais de 1GB e o cartão só serve mesmo para armazenar fotos e vídeos. Por esse motivo tenho mesmo de fazer
ROOT a isto e acho absurdo este tipo de restrições quando vendem o produto com estas condições, estamos em 2014 não em 2000 em que as aplicações eram meia dúzia de Kb's ou uns Mb's.
Adiante... então até ao momento eu descobri duas forma de fazer
ROOT ao aparelho e inclusivamente a operação é dada como sucedida, no entanto continuo sem ter o acesso
ROOT e não sei se eu fiz alguma coisa mal ou alguma coisa me está a escapar, por isso eu vou partilhar o meu conhecimento e pode ser que alguém consiga mais alguma coisa.
Em primeiro lugar temos a aplicação VROOT, é uma aplicação Chinesa originalmente bastante intuitiva, há uma versão traduzida para inglês mas não tem a actualização necessária para o KITKAT, no entanto eu descobri uma forma de ter a aplicação em Inglês e usar os ficheiros actualizados da versão chinesa, então é assim:
Primeiro têm de descarregar o ficheiro em Inglês que é a versão 1.7.3 que não dá para o Kitkat:
http://www.mgyun.com/en/getvrootE a versão 1.7.8 em Chinês pode ser descarregada daqui:
http://www14.zippysh...45473/file.html______________
Agora em primeiro lugar instalam a versão em chinês (1.7.8), basta pressionar sempre o botão habitual do "NEXT", os caracteres não são reconhecíveis mas é fácil de instalar. Correm a primeira vez e certifiquem-se que em cima diz versão 1.7.8. Depois disso saiam e instalem a versão em Inglês e façam sempre "NEXT", a instalação deve ser feita na mesma pasta. Depois disso corram a versão em Inglês e se tudo tiver sido bem feito o VROOT vai estar na versão 1.7.8 e em Inglês.
Depois disto têm de ligar o telemóvel ao PC via USB, mas não se podem esquecer de fazer duas coisas caso não tenham feito:
1 - Activar a depuração USB, acedendo ao menu de programador e activando a opção Depuração de USB.
2 - Activar a opção de aceitação de Fontes desconhecidas, que se encontram nas opções de programas.
Depois disto liguem o telemóvel via USB e pressionem o botão verde do programa que diz VROOT, estejam atentos ao telefone que caso nunca tenham dado esta autorização de depuração USB vai aparecer uma mensagem a dizer que um determinado endereço está a pedir acesso, autorizem esse acesso, assim que o fizerem o programa identifica o telemóvel e inicia o processo de
ROOT.
O telemóvel deve reiniciar durante o processo e no fim se tudo correr bem recebem estas mensagens:
Depois disto devem ter instalados no telemóvel alguns programas em chinês estilo
Marketplace e um
System Cleaner, juntamente com um ícone de um programa de SUPER USER em Inglês, o meu problema é que tenho tudo menos esse programa que daria o acesso
ROOT.
Como este não funcionou eu procurei outra forma de o fazer e descobri outro programa idêntico que inclusivamente tem este modelo na lista de equipamentos compatíveis, em primeiro lugar devem descarrega-lo daqui (descarreguem daqui porque ele está sempre a ser actualizado e tem sempre a ultima versão):
http://www.srsroot.com/Depois disso instalem-no normalmente e corram a aplicação, uma vez mais o telemóvel tem de estar com as duas opções de
Depuração de USB e
Ficheiros Desconhecidos activada como referi em cima.
Depois disso liguem o telemóvel por USB e pressionem numa das opções do lado esquerdo: Ou a de "
Root Device, All Methods" ou a de "
Root Device, Smartroot", eu usei a do Smartroot e funcionou a outra também.
Uma vez mais o telemóvel pode pedir permissão para a depuração USB, caso a peça aceitem.
Depois disto o processo inicia e ele começa por identifica o modelo, o chip, a versão do ANDROID e a aplicar os modos de
ROOT, reiniciando diversas vezes. Cada vez que ele reiniciar vai aparecer uma mensagem no programa a dar as instruções e a dizer que após o telemóvel ligar aguardar cerca de um minuto e depois pressionar OK. Comigo o telemóvel reiniciou 2 vezes, depois deu uma mensagem de erro a dizer que o método de
ROOT não funcionou e depois reiniciou mais duas aplicando o modo ROOTb, no final deu a operação como sucedida e reiniciou uma ultima vez:
Se tudo correr bem devem ter no telemóvel instalado um novo ícone do programa de SUPER USER, no entanto e à semelhança do VROOT e apesar de ter dado o ROOTING como bem sucedido o telemóvel está na mesma e não tem acesso
ROOT.
E pronto espero que este tutorial vos ajude e que tenham mais sorte do que eu e se conseguirem ou descobrirem o que é que eu estou a fazer mal digam aqui e já agora contem a vossa experiência e se tiverem alguma duvida perguntem.
Editado por S1LV3R_W0LF, 13 August 2014 - 22:29.