Esperemos então que o dragon consiga solucionar os problemas, a única forma que vi para fazer isto era mexendo nos ficheiros de configuração do telemóvel e dar a informação que o SD externo é o SD interno, o risco disto é que se o SD externo morre o telemóvel vai ter problemas. Por isso é melhor não mexer e continuar a espera e a desesperar. Este método de "segurança" é uma palhaçada... o motivo que me levou a procurar root foi sobretudo esse e mesmo assim ainda não está solucionado.
Como fazer root no MEO Smart A75 ?
Mensagem publicada 07 October 2014 - 22:07
Mensagem publicada 08 October 2014 - 10:54
Não encontro esse grupo. Só para o a70
Mensagem publicada 08 October 2014 - 11:50
tenho vindo a seguir um grupo espanhol(mas participam principalmente mexicanos e columbianos) no facebook, e pelos vistos o telemovel foi lancado lá com o jelly bean.
se eu pedir a rom original deles haver problemas com a rede meo ? será que tem lingua portuguesa ?
outra questao, para nao fazer um tópico, alguem tem tido problemas com o touch ? comigo ele fica marado, carrego num sitio e ele assume outro. ate para desbloquear estou que tempos até conseguir.
Mensagem publicada 08 October 2014 - 13:10
tenho vindo a seguir um grupo espanhol(mas participam principalmente mexicanos e columbianos) no facebook, e pelos vistos o telemovel foi lancado lá com o jelly bean.
se eu pedir a rom original deles haver problemas com a rede meo ? será que tem lingua portuguesa ?
outra questao, para nao fazer um tópico, alguem tem tido problemas com o touch ? comigo ele fica marado, carrego num sitio e ele assume outro. ate para desbloquear estou que tempos até conseguir.
Já agora... também aproveito para fazer uma pergunta de algo que não é totalmente grave mas incomoda um bocado: Também relativamente ao ecrã, o meu não tem o mesmo problema que o do António, mas acontece que, nas extremidades, perde a sensibilidade ao toque. Quando eu tenho de carregar em alguma coisa que esteja nos cantos do ecrã só assume o toque se eu insistir um bocadinho ou pressionar com mais força. Outra coisa, o perto do botão power, nas costas do telemóvel, se vocês o apertarem (de forma mesmo muito ligeira) a capa traseira range? é que a minha faz um barulho irritante e nunca caiu sequer... São coisas, diria eu, minimas mas que incomodam tendo o telemóvel cerca de um mês ou pouco mais que isso...
Mensagem publicada 08 October 2014 - 13:26
Editado por Fernandoafonsovaz, 08 October 2014 - 16:07.
Mensagem publicada 09 October 2014 - 22:25
Alguém sabe como tirar o som das mensagens no modo silencioso, acho estúpido estar no modo silencioso e ainda assim fazer barulho com uma espécie de beep, e tirar o som da camera ao tirar fotos..
Para escolher perfis de áudio, depois de desbloquear o telemóvel eu carrego na tecla para diminuir o volume até aparecer o icon da vibração que é o "modo de reunião" que fica só com a vibração e sem qualquer som, ou então pressiono mais uma vez e aparece o símbolo do microfone cortado e fica em modo de silencio e não produz qualquer som ou vibra. A menos que tenhas mexido nas definições de algum destes perfis, em nenhum deverá haver som de mensagens ou chamadas.
Quanto ao som da câmara fotográfica, isso também eu gostava de saber, realmente é estúpido mesmo depois de tirar o som por completo ainda fazer o som do disparo.
Mensagem publicada 10 October 2014 - 23:49
Boa noite pessoal.. Tudo bem?
o meu tem telemovel algumas coisas que me têm incomodado bastante.
1º O telemóvel não reconhece os próprios auriculares nem colunas (só consigo ligar ao carro atraves de um cabo que liga ao AUX). Já aconteceu com algum de vocês?
2 º O telemóvel está em excelente estado nunca caiu não tem mossas nem nada mas acontece que a capa de trás, junto do botão power, se pressionar faz um ranger incomodativo...
3º - o ecrã nas extremidades parece ser pouco sensível ao toque...
Gostava de saber se ocorreu alguma destas anomalias com algum de vocês, porque isto está a irritar-me bastante...
Mensagem publicada 13 October 2014 - 11:05
Hmm nada disso acontece comigo.. Deve ser melhor aproveitares a garantia para o trocar!
Mensagem publicada 14 October 2014 - 20:34
Também tenho o 2º problema, o meu nunca caiu, e logo na segunda semana com o tlm, também estava a fazer esse ruído na capa, junto ao botão power, como não me estava a incomodar assim tanto, cortei um pedaço de papel e coloquei no sitio onde ele fazia ruído e voltei a por a capa, resolveu, quanto aos outros problemas não tenho nenhum dos outros, os meus três maiores problemas são mesmo a bateria do tlm que se ligo o WI Fi e vejo uns quantos videos no youtube, começa a consumir bastante, a aplicação do youtube no meu, ao ver um video por volta dos 30 segundos (mais ou menos) o video trava mas o audio continua, passado um pouco o video começa a andar, mas o audio já está demasiado à frente, mas talvez seja um Bug da aplicação não do tlm... e o maior problema de todos é mesmo o de não conseguir instalar nada no SD externo, já alterei uns quantos ficheiros do tlm, mas não muda nada...
Mensagem publicada 14 October 2014 - 21:40
Também tenho o 2º problema, o meu nunca caiu, e logo na segunda semana com o tlm, também estava a fazer esse ruído na capa, junto ao botão power, como não me estava a incomodar assim tanto, cortei um pedaço de papel e coloquei no sitio onde ele fazia ruído e voltei a por a capa, resolveu, quanto aos outros problemas não tenho nenhum dos outros, os meus três maiores problemas são mesmo a bateria do tlm que se ligo o WI Fi e vejo uns quantos videos no youtube, começa a consumir bastante, a aplicação do youtube no meu, ao ver um video por volta dos 30 segundos (mais ou menos) o video trava mas o audio continua, passado um pouco o video começa a andar, mas o audio já está demasiado à frente, mas talvez seja um Bug da aplicação não do tlm... e o maior problema de todos é mesmo o de não conseguir instalar nada no SD externo, já alterei uns quantos ficheiros do tlm, mas não muda nada...
Boas... Olha quanto ao problema no YouTube Quando esiveres a ver o video clica nas definições e escolhe a resolução automática... Acho que isso no meu resolveu... Experimenta
Editado por BrunoFreitas, 14 October 2014 - 21:42.
Mensagem publicada 15 October 2014 - 11:11
boas.
isso do bug no youtube tambem acontece comigo. e só acontece na aplicaçao do youtube. ja experimentei com versoes mais antigas e é o mesmo.
se usar o browser ja esta tudo bem.
e ja agora:
instalar uma custom rom de outro pais(operadora) dá?
no grupo espanhol alguem compilou uma miui baseada em 4.2.2 mas é da telcel.
posso experimentar ?alguem esta interessado tambem ?
Editado por antonio_antao, 15 October 2014 - 11:13.
Mensagem publicada 15 October 2014 - 11:21
Eu já tentei instalar a stock rom Mexicana. Mas dá erro a meio e encravou-me o tlf no ercã a dizer MEO.
Ao tentar instalar uma rom de outro país o único problema que daria seria o de não detectar o cartão SIM. Mas isso pode ser facilmente resolvido substituindo o ficheiro modem.img pela versão portuguesa desse ficheiro.
O porquê de não se conseguir instalar a rom Mexicana:
-A instalação de uma ROM passa por 1º Apagar a Data (dados criados por aplicações e por o utilizador do tlf), depois apagar o system (será todos os ficheiros do sistema android) e a cache (dados temporários de aplicações e outros).
A recovery que o tlf trás de fábrica não possui essas opções ( format cache, format data, format system) e também não possui a habilidade de flashar um kernel diferente do de fábrica.
Resumindo. Necessitamos de uma CWM (ou outro sistema de recovery) capaz de fazer esse tipo de funções.
Há disso a pontapés mas ainda não consegui arranjar uma maneira de instalar isso no nosso "bitxo".
Mensagem publicada 15 October 2014 - 13:57
Comprei este aparelho há pouco tempo e, após imensas pesquisas consegui finalmente descobrir a aplicação para fazer root e também como fazê-lo. Fiz este video a mostrar como consegui fazer root e espero que vos ajude:
O Apk da aplicação que vos permite fazer root não é considerada segura, mas podem fazer o download do apk na mesma, é seguro. Façam Root por vossa conta e risco.
- RafaelDeviR gosta disto
Mensagem publicada 15 October 2014 - 23:15
Embora já não seja tão necessário bom trabalho com o vídeo, agora o que fazia mesmo falta era um método em que efectivamente desse para fazer o uso do cartão SD externo.
Eu tentei com o LINK2SD mas não sei se fiz alguma coia mal ou se não dá mesmo. Isso é que é mesmo necessário.
Mensagem publicada 16 October 2014 - 17:57
Eu também já tentei com o LINK2SD mas ele em vez de passar para o cartão SD externo, passa para o interno :/
Mensagem publicada 16 October 2014 - 22:19
E com a recovery já se pode flashar a ROM?
Mensagem publicada 16 October 2014 - 22:28
Tens a KitKat stock e conseguiste por a CWM? milagre ! Fico a espera ! Sim pode-se flashar a rom acho eu.... mas serei o 1º a testar se isso acontecer
Mensagem publicada 16 October 2014 - 22:37
Tens a KitKat stock e conseguiste por a CWM? milagre ! Fico a espera ! Sim pode-se flashar a rom acho eu.... mas serei o 1º a testar se isso acontecer
Desculpa a minha ignorância mas em termos práticos isso quer dizer o quê? Que podemos finalmente usar o cartão SD?
PS: já agora reparei que também és de Viseu, onde compraste o teu na Blue Store do palácio do Gelo?
Editado por S1LV3R_W0LF, 16 October 2014 - 22:38.
Mensagem publicada 16 October 2014 - 22:44
http://www.4shared.c...e/recovery.html
Atenção que isto não é meu.
Indicaram me para Flashar com o flashiFY mas não consegui.
Consegui com o'' rashr''
Querem o link das tais ROMs? Com esta recovery já se pode flashar as ROMs estrangeiras?
Mensagem publicada 16 October 2014 - 22:59
Cwm confirmadissimo... Amanhã farei um tutorial a ensinar para os mais novatos e claro com os créditos daqui do amigo António. O tutorial vai ser postado tanto aqui como no grupo do face.
Editado por RafaelDeviR, 16 October 2014 - 22:59.
Mensagem publicada 16 October 2014 - 23:15
Olá. Não... Comprei na worten do continente. Podes perguntar a vontade que é pra isso que serve o fórum. A cwm vai servir para podermos instalar a jelly bean mexicana e fazer lhe a cena pra memória interna e externa ficarem unificadas.. Ficamos com um Android anterior mas ao menos temos memória. A cwm vai facilitar a experimentação de mods pra resolver esse problema do sd na kit Kat.
Cwm confirmadissimo... Amanhã farei um tutorial a ensinar para os mais novatos e claro com os créditos daqui do amigo António. O tutorial vai ser postado tanto aqui como no grupo do face.
Ainda bem que vais fazer o tutorial! Fico então à espera.
Mensagem publicada 17 October 2014 - 12:48
Mensagem publicada 17 October 2014 - 13:43
Editado por RafaelDeviR, 17 October 2014 - 23:55.
Mensagem publicada 17 October 2014 - 16:57
Eu tenho "medo" de fazer, fico a espera que as pessoas façam e digam qual o resultado e se deu certo, a minha dúvida é juntando o cartão interno e externo vai ficar com mais memória mas com essa rom é possivel finalmente passar apps para o cartão sd?
Também marcado com uma ou mais destas tags: android 4.4.2, smartphone, zte
Equipamentos →
ZTE →
ZTE E8Q STOCK ROMCriado por Tiago Semião , 08 Nov 2017 rom, stock, zte, e8q, zte e8q e 2 mais... |
|
||
Equipamentos →
OnePlus →
Onde comprar o OnePlus 3T?Criado por jothamar , 17 Jan 2017 oneplus, 3t, lojaonline e 4 mais... |
|
||
Equipamentos →
Equipamentos Geral →
Ajuda na compra de um smartphone com preço por volta dos 100€.Criado por Diegofnc , 13 Nov 2016 compra, smartphone, 100, android |
|
||
Equipamentos →
Equipamentos Geral →
Ajuda na escolha de SmartphoneCriado por Indomavel , 12 Jun 2016 smartphone, hauwei, one plus e 3 mais... |
|
||
Equipamentos →
Equipamentos Geral →
Marcas low cost com melhor qualidade fotográficaCriado por Indomavel , 04 Jun 2016 smartphone, low cost, fotografica |
|