O MIUI no meu ta só o teclado em português ta certo? Ou era para ser todo em português? NÃO ESTOU A CONSEGUIR ISTALAR AS GAPPS POR TANTO NÃO CONSIGO ACEDER A PLAYSTORE :/
Vá lá .... uma Googlada e descobres como instalar as GApps...... Isso é muito comum em todos os Android com Roms cozinhadas.
Ainda ninguém sabe como fazer isto do CFW ou resolver o problema do SD externo mas mantendo o KITKAT?
Vou tentar explicar aquilo que sei.
Basicamente o sistema android é composto por varias "camadas": a data, o system, a cache e o kernel.
Na jelly bean. Há um ficheiro, que editando faz com que o telemóvel troque a memoria de 1.5gb com a do cartão de memória. Logo assim as Apps podem ser passadas para o cartão de memória.
Na KitKat esse ficheiro não existe. Está noutro sítio mais escondido.... ou seja está no kernel.
Trabalhar com kernel num android é particularmente dificil, pois consiste em descompilar (ou extrair) as "coisas" existentes do ficheiro do kernel... (esse ficheiro do kernel é aquele boot.img que está dentro do .zip das roms).
Eu já o descompilei.... já descobri o ficheiro....já o alterei. já voltei a compilar e já tentei testar.....mas o telefone não passa do bootscreen a dizer MEO.
"Portatos" é o seguinte, pede-se a alguém que perceba mais da poda, que dê uma ajudita ao pessoal.... sem isso isto não anda pra frente.