Comprei num revendedor em Leiria o THL 5000 com 16 GB no dia 24/DEZ/2014 (para oferta a familiar).
Por volta do dia 10 de JANde 2015 começou a dar sintomas de dificuldade de captar o sinal da vodafone, Ligava..., desligava...., ficava a procurar rede...., apresentava também uma cruz vermelha no indicador de sinal de rede....
Testei com Vodafone, Nos e Meo. Sintoma igual em todos e em locais onde os outros telemoveis captam sem dificuldade sinal da operadora.
Contatei o revendedor em Leiria para accionar a garantia. A resposta foi: "Traga cá e nó remeteremos o equipamento para o importador. Vai demorar cerca de um mês a darem resposta se a garantia é aceite ou não, se é reparável ou não.... respondem em cerca de 1 mês". Perguntei quem é o importador. A resposta foi: "Maxitek em Ermesinde e pode entregar lá o equipamento". Corresponde ao que diz em contatos do www.thlmobile.pt. Ontem, dia 16/JAN/2015 fiz 250 km e fui lá entregar. Para já, garantia de substituição a resposta foi pronta: "não damos garantias de substituição. O técnico vai analisar e logo se vê.... se tem a pagar algo mais ou não... e demora cerca 8 a 15 dias a dar uma resposta dependendo do trabalho que o técnico tenha em mãos... que parece estar muito ocupado". Entregaram-me uma folha A4 que diz:
emobiservice
www.emobiservice.com
Recibo n.º f400
Tem a mesma morada da Maxitek:
Rua Dr. Faria Sampaio, 71
4445-671 Ermesinde
Telf 229690568
O "recibo" identifica o equipamento e a avaria:"não capta rede", mas não identifica quem recebeu o equipamento, nem assinado, qual o NIF etc.
Bom, a Maxitek não existe como pessoa coletiva, é uma marca... idem para a emobiservice.
Parece que a entidade que quem está por detrás é:
FIRMA: SÉRGIO MANUEL MARQUES, UNIPESSOAL LDA
NIPC: 510546528
SEDE: Rua Dr. Faria Sampaio, nº 71
4445 - 671 Ermesinde
é uma sociedade unipessoal constituída em Janeiro de 2013.
A menina disse-me que "são gente séria". Eu respondi-lhe: "estou para ver".
Vamos ver o que vai dar. Espero apenas que não haja mais surpresas desagradáveis e que as pessoas honrem as marcas que representam.
Prometo fazer-vos o "track" deste incidente.