Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Mensagem "Cartão SIM removido"


  • Por favor inicie sessão para responder
20 respostas a este tópico

#1 Jorge Paulo

Jorge Paulo

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 334 mensagens
  • LocalizaçãoBeja
  • Samsung i780, Samsung S2, Samsung S4, Wiko Ridge 4G, Samsung J5, Samsung J5 2016

Mensagem publicada 31 August 2014 - 18:23

Boas,

 

Procurei aqui no Fórum mas não encontrei a resposta que pretendia.

Desde há uns tempos a esta parte (com o cartão SIM devidamente inserido), quase todos os dias me aparece esta mensagem:

 

Cartão SIM removido

 

Impossível detetar o seu cartão SIM. O seu dispositivo irá reiniciar a verificação do seu cartão SIM.

 

Reiniciar

 

Já mudei o cartão e retirei a bateria e voltei a inseri-la e continua a fazer o mesmo ...

Alguém já lhe aconteceu isto?

 

P.S. Em anexo, screenshot da mensagem.

 

Cumps

Thumbnails Anexos

  • Cartão SIM.png

  • Eduardo de Nunes, AustAdmilk, Franwab e 2 outros gostam disto

#2 HSA

HSA

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 331 mensagens
  • Galaxy S6 Edge plus 64Gb Galaxy s8 Plus

Mensagem publicada 31 August 2014 - 19:05

Aconteceu precisamente a mesma coisa com o meu s4, depois de o ter dado á minha mulher. Nunca em um ano me sucedeu, só agora que dei o telemóvel e mudei de cartão SIM.

Para alem de ter mudado de SIM mudou também o operador antes NOS  (o meu),  agora MEO ( o da minha mulher).

Já fui trocar de SIM e continuou a acontecer, removi o SIM várias vezes, e agora sem razão aparente deixou de acontecer vai para 2 dias.

Se voltar a acontecer, das duas uma, ou vou andar novamente com o SIM da NOS para perceber se o problema é do cartão, ou então vai para a assistência. Abraço.


  • TugaPower gosta disto

#3 Jorge Paulo

Jorge Paulo

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 334 mensagens
  • LocalizaçãoBeja
  • Samsung i780, Samsung S2, Samsung S4, Wiko Ridge 4G, Samsung J5, Samsung J5 2016

Mensagem publicada 31 August 2014 - 19:42

"Cheira-me" mais a problema de hardware ... mas não sei ao certo!

Não só por isto, mas cada vez estou mais farto da Samsung !!! Mesmo !!!

Já "flashei" e continua na mesma. Vamos ver se não terei que o enviar para a assistência.



#4 neo1379

neo1379

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Samsung Note 4, Oneplus One , Tab S 8.4,Samsung S4 I9505,Samsung S3, LG Maximo 3D, HTC Evo 3D

Mensagem publicada 06 December 2014 - 17:32

Então sempre mandas te para a assistência?

 

como correu?

 

o meu faz o mesmo



#5 Cardoso_rp

Cardoso_rp

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • S4 19505

Mensagem publicada 29 December 2014 - 01:43

Ola boa noite, eu estava enfrentando o mesmo problema com meu S4 19505, e depois de muito pesquisar não achei completamente nada que desse jeito nesse problema infeliz, limpei contatos do sim card, troquei a placa responsável pelo Sim, atualizei software e inúmeros hard reset e nada, lembrando que esse é um problema intermitente as vezes aparece as vezes não, tinha um chip cortado da Tim e o problema aparecia 1 ou 2 vezes ao dia, principalmente ao colocar o celular no bolso oO. Resolvi então trocar por um Sim card 4G o verdadeiro micro sim "sem corte" então ai ficou tudo bem durante uns 3 a 4 dias depois o problema começou novamente 1 a 2 vezes no dia, em questão de um curto espaço de tempo começou a aparecer todos os dias e toda hora 5 a 10 vezes ao dia :/ chegando ao ponto de ficar sem sinal 1 dia inteiro, tudo porquê pedia pra reiniciar o celular que o chip não tinha sido detectado e quando reiniciava não detectava mais. Foi ai que Resolvi pegar o chip antigo "cortado" e coloquei no celular pra minha surpresa o mesmo detectou mas msm assim ainda dava o problema em longo espaço de tempo aproveitei que o mesmo detectou fui nas configurações de apn e fiz a configurarão manual do Tim, e voltei o Chip 4g "sem corte" pra minha surpresa o msm funcionou na hora, ele ainda da o problema de vez em quando mas consigo ficar de 1 a 2 dias com o celular instável e rede de dados ligados sem essa msg infeliz. Lembrando que meu antigo chip cortado não tem mais o numero de telefone pois ele foi transferido para o chip 4g mas como ele pega de primeira serviu para poder realizar as configurações de apn. Pois sem chip detectado o mesmo não pode ser configurado Espero que isso ajude. Boa sorte. O Problema as Vezes aparece mas ele acaba ficando mais instavel tipo depois de algum tempo se o problema aparece desligo o cel. deixo um tempo deligado uns 10 minutos e religo ele detecta normal. foi a unica coisa que achei que respaldou meu problema de certo ponto. mas o problema em si para resolver 100% não achei.


Editado por Cardoso_rp, 30 December 2014 - 17:26.


#6 Edu74

Edu74

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Samsung Galaxy S4

Mensagem publicada 21 April 2015 - 03:41

"Cartão SIM removido

Não foi possível detectar seu cartão SIM. Seu dispositivo será reiniciado para verificar pelo cartão SIM"

 

Galera, estou há vários meses com esta mensagem aparecendo no meu celular sistematicamente, começou quando meu aparelho tomou uns tombos, tenho um amigo que trabalha com manutenção de smartphones e é muito fera por sinal, mandei meu celular pra ele olhar, a princípio ele substituiu o leitor do cartão SIM (que é integrado com o leitor de cartão), 3 peças que ele tinha estavam com defeito, lia o cartão SIM mas não o cartão de memória, lote de peças com defeito, ele então pegou em outro fornecedor e substituiu, funcionou bem uns dias e voltou a dar a mesma mensagem, ele refez todas as soldas do aparelho, poderia ser um mal contato ou solda fria, funcionou bem sem apresentar a falha, mas por pouco mais de uma semana, voltou com tudo. Novamente ele levou o aparelho e substituiu alguns componentes, ele testou o aparelho por alguns dias sem defeito, bastou eu pegar o aparelho com ele que questão de 30 minutos o problema voltou, apresentou-se por 5 vezes seguidas, depois reiniciou normalmente, no dia seguinte nada de problema, no terceiro dia é que foi apresentar a falha com frequência. Neste meio tempo eu comprei outro chip e coloquei, troquei também por outra operadora e nada... observei ainda que quando isso acontece, a carga da bateria vai embora bem rápido.

 

Entrei em contato com meu amigo de novo, ele disse que será preciso substituir a placa e morrer numa grana considerável, quando ele substituir a placa e eu testar o aparelho por uns dias, posto aqui se funcionou realmente.

 

Pelo visto este problema é sistemático no aparelho, talvez seja hora de começarmos a divulgar o problema até chegar no fabricante, talvez consigam superar esta falha.

Thumbnails Anexos

  • Screenshot_2015-04-20-21-54-001.png


#7 Jorge Paulo

Jorge Paulo

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 334 mensagens
  • LocalizaçãoBeja
  • Samsung i780, Samsung S2, Samsung S4, Wiko Ridge 4G, Samsung J5, Samsung J5 2016

Mensagem publicada 22 April 2015 - 18:38

Boas,

 

A verdade é que depois do S4, não sei quando é que voltarei À Samsung! 

Por isto e ... não só! ;)

 

Cumps



#8 Daniel G. Boetcher

Daniel G. Boetcher

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • galaxy s4

Mensagem publicada 09 July 2015 - 01:29

Estou com o mesmo problema. Hoje, 08/07/2015 o mesmo deu a mesagem de sim removido umas 30 vezes, no mínimo.

O detalhe é que troquei o chip faz um mês achando que estaria resolvendo, mas o problema persistiu.

Já formatei e fiz de tudo. O próximo passo vai ser levar a uma autorizada pra ver no que dá.

 

Realmente estou decepcionado com o aparelho, pois tenho ele somente desde o fim de 2013, quando ainda era top de linha, e este problema ele começou a apresentar já no começo de 2015. Se fosse algum aparelho vagabundo tudo bem dar problema depois de um ano de uso, mas não um aparelho pelo qual paguei na época mais de 2400 reais!!!

E isso que eu não sou de exigir muito dele, pois não jogo, somente uso para trabalho.

Está registrada a minha queixa.  E pelo visto não sou o único decepcionado por aqui.



#9 Edu74

Edu74

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Samsung Galaxy S4

Mensagem publicada 09 July 2015 - 03:03

Bom, eu precisei trocar a placa do meu celular, troquei o leitor primeiro, depois ressoldou a placa, alguns componentes foram substituídos e, por fim, a placa, que é quase o preço do aparelho.
consegui um preco em conta porque um amigo meu trabalha com isso e me cobrou preço de custo.
Smartphone é Iphone e não se fala mais nisso.

#10 RodNunes

RodNunes

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • Galaxy S4

Mensagem publicada 19 August 2015 - 11:55

Bom dia Pessoal,

 

Tenho um S4 e tive o mesmo problema esse final de semana.

Após muita pesquisa, troca de chip e reinstalação da Room, nada adiantou....

 

 

Percebi que a placa de cartão sim do aparelho possui uma espécie de sensor(Circulado de vermelho na imagem em anexo).

 

Então resolvi por conta própria levantar os dois ganchinhos do sensor, que ao meu ver estavam pressionados.

Depois disso tive uma surpresa:  não é que resolveu!!  :D

 

Espero que possa ajudar vocês também, porém deixo claro que é por conta e risco de cada um mexer neste sensor.

 

Se der certo para mais alguém, mandem o resultado!

cabo-flex-placa-slot-sim-chip-carto-galaxy-s4-i9505-i9500-183501-MLB20332604360_062015-O.jpg Samsung-Galaxy-S4_64248_1.jpg

Abraços.


Editado por RodNunes, 19 August 2015 - 11:56.

  • Nuno Ribeiro gosta disto

#11 Edu74

Edu74

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Samsung Galaxy S4

Mensagem publicada 20 August 2015 - 11:30

Caro Rod, tomara que não volte a ter o problema, como mencionei, não teve jeito, precisei trocar a placa há uns 4 ou 5 meses, não tive mais o problema.



#12 alf.lima

alf.lima

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • Samsung S4

Mensagem publicada 28 August 2015 - 14:11

Caro Rod, tomara que não volte a ter o problema, como mencionei, não teve jeito, precisei trocar a placa há uns 4 ou 5 meses, não tive mais o problema.

Boas, o meu S4 começou nestas chatices...

Edu74, a troca de placa tratou-se da motherboard ou da placa do leitor cartão SIM?

Pelo que andei a ler, não se sabe ao certo qual a origem do problema, e já li que se trocar o leitor do cartão SIM e SdCard resolve-se o problema. Se assim for é a opção mais barata, porque enviar para a Samsung está fora de questão. Mais vale comprar outro tlm.

Alguém sabe mais informação deste problema???

Obrigado.



#13 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 28 August 2015 - 15:31

Sempre associei este erro a um defeito do leitor de SIM e SdCard.

O melhor é testarem com um cartão SIM diferente e mantendo-se o problema testarem com um outro leitor de SIM e SdCard.

Se alguém do Porto e arredores precisar, tenho um para testarem isso.

Cumpts.


  • alf.lima gosta disto


PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum


#14 alf.lima

alf.lima

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • Samsung S4

Mensagem publicada 28 August 2015 - 16:02

Obrigado pelo feedback Nuno Ribeiro,

Ainda pensei deixar na assistência para orçamento, mas tenho verificado que mesmo lá dizem que fazem o diagnóstico e nada detetam pelo que se paga a estadia.

Já testei com outro cartão SIM, solicitei a troca por outro, já efetuei o reset várias vezes... enfim, nada resultou! Penso que poderá ser do leitor que está junto do local que aquece bué e pode ter danificado o mesmo.

Essa opção é a mais barata...

Onde posso arranjar um leitor de cartão SIM para ver se troco o do meu? E é fácil?

Obrigado.



#15 Edu74

Edu74

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Samsung Galaxy S4

Mensagem publicada 28 August 2015 - 16:34

Meus caros, troquei a placa do telefone, o leitor do cartão eu já havia trocado, nada havia resolvido, trocar o leitor é muito fácil e barato, a placa é mais complicado e mais caro.



#16 kaique2017

kaique2017

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 27 January 2016 - 14:55

Boas,

 

Procurei aqui no Fórum mas não encontrei a resposta que pretendia.

Desde há uns tempos a esta parte (com o cartão SIM devidamente inserido), quase todos os dias me aparece esta mensagem:

 

Cartão SIM removido

 

Impossível detetar o seu cartão SIM. O seu dispositivo irá reiniciar a verificação do seu cartão SIM.

 

Reiniciar

 

Já mudei o cartão e retirei a bateria e voltei a inseri-la e continua a fazer o mesmo ...

Alguém já lhe aconteceu isto?

 

P.S. Em anexo, screenshot da mensagem.

 

Cumps

   É só desencostar os dois "pinos" da placa no qual nosso a amigo rod  mencionou...pode ir de certeza! wlw amigos



#17 Luck

Luck

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • S4

Mensagem publicada 14 April 2016 - 18:14

Bom dia Pessoal,

 

Tenho um S4 e tive o mesmo problema esse final de semana.

Após muita pesquisa, troca de chip e reinstalação da Room, nada adiantou....

 

 

Percebi que a placa de cartão sim do aparelho possui uma espécie de sensor(Circulado de vermelho na imagem em anexo).

 

Então resolvi por conta própria levantar os dois ganchinhos do sensor, que ao meu ver estavam pressionados.

Depois disso tive uma surpresa:  não é que resolveu!!  :D

 

Espero que possa ajudar vocês também, porém deixo claro que é por conta e risco de cada um mexer neste sensor.

 

Se der certo para mais alguém, mandem o resultado!

attachicon.gifcabo-flex-placa-slot-sim-chip-carto-galaxy-s4-i9505-i9500-183501-MLB20332604360_062015-O.jpgattachicon.gifSamsung-Galaxy-S4_64248_1.jpg

Abraços.

 

 

Testei o método acima, após ter trocado o leitor por duas vezes, e embora seja muito simples de executa-lo o mesmo não resolveu, levantei bem os contatos indicados e logo após sai de moto e como sempre na hora que estacionei fui olhar o celular lá estava a mensagem de sempre, pedindo para reiniciar o aparelho! O pior é que não se pode nem associar a vibração da moto, pq as vezes parado quieto e dentro do watsapp, do nada a mensagem aparece! O técnico que trocou o leitor pela segunda vez disse que só trocando a placa mãe para resolver de vez, o que vai me custar uns 500 reais. Como não quero investir tanto em um celular que já não é mais novo, vou levando assim, reiniciando de 4 a 5 vez por dia, o que é uma chatice, apesar deste problema eu gosto do S4, em APPs que não deixam o aparelho entrar em modo de descanso como o Waze e Uber Partner ele nunca deu o defeito,  e ai quando der compro outro melhor, fazer o que? Logo já estará obsoleto também pois já está indo para 2 anos de uso!



#18 Luck

Luck

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • S4

Mensagem publicada 25 April 2016 - 17:47

Testei o método acima, após ter trocado o leitor por duas vezes, e embora seja muito simples de executa-lo o mesmo não resolveu, levantei bem os contatos indicados e logo após sai de moto e como sempre na hora que estacionei fui olhar o celular lá estava a mensagem de sempre, pedindo para reiniciar o aparelho! O pior é que não se pode nem associar a vibração da moto, pq as vezes parado quieto e dentro do watsapp, do nada a mensagem aparece! O técnico que trocou o leitor pela segunda vez disse que só trocando a placa mãe para resolver de vez, o que vai me custar uns 500 reais. Como não quero investir tanto em um celular que já não é mais novo, vou levando assim, reiniciando de 4 a 5 vez por dia, o que é uma chatice, apesar deste problema eu gosto do S4, em APPs que não deixam o aparelho entrar em modo de descanso como o Waze e Uber Partner ele nunca deu o defeito,  e ai quando der compro outro melhor, fazer o que? Logo já estará obsoleto também pois já está indo para 2 anos de uso!

 

Hoje 25/04/16, volto humildemente neste forum para dizer que apesar de logo após ter executado o procedimento de levantar os contatos como indicado pelos colegas acima, meu S4 ter dado novamente o erro de leitura do SIM, já fazem 10 dias que o erro não acontece!!!!  :D  :D  :D  :D  :D  :D O que leva a crer que este aparelho armazena o erro na memória interna, e que depois do procedimento de levantar os contatos o erro ainda pode aparecer nos primeiros dias, mas depois deixa de acontecer! :)  :)  :)  :)  Portanto quem estiver sofrendo com este erro, faça o procedimento é simples e rápido e não custa nada tentar.....obrigado aos colegas RodNunues e Kaique2017 pela dica!



#19 Valdinei Sofiatti

Valdinei Sofiatti

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • S4

Mensagem publicada 04 June 2016 - 10:37

Prezados a solução está descrita no fórum XDA no link abaixo:

 

http://forum.xda-dev...emoved-t3113480

 

ou também no vídeo do link:

 



#20 Henrique Silva

Henrique Silva

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • Samsung S4

Mensagem publicada 20 June 2016 - 00:27

Bom meu samsung S4 16GB deu esse problema e eu resolvi assim. 
Tenho certeza que muitos de vocês tiveram o temido "Sim cartão removido" erro (como mostrado na imagem em anexo) em seu S4. Eu comecei a receber esta mensagem, poucos meses depois de comprar a minha segunda AT & T S4 (sem garantia). Mas não tenha medo, com cerca de 20 minutos do seu tempo e menos de um dólar vale de peças, você pode corrigi-lo!
 
(1ª foto em anexo)
 
 
Por que isso acontece?
 
Este erro é geralmente devido a uma conexão defeituosa entre a placa-mãe e placa / cartão MicroSD do SIM. Provável é devido a um trabalho de solda ruim sobre esse conector.
 
Será uma nova bandeja SIM corrigi-lo?
Extremamente improvável. A aquisição de uma bandeja SIM novo ou dinheiro mesmo uma nova placa-mãe será desperdiçado.
 
Como faço para corrigir isso já ??
 
Isto é o que você vai precisar:
seu S4
Uma chave de fenda Philips micro-head
Tesouras
Um tampão de espuma (ou algo de textura similar)
 
 
Passo 1: desmontar o telefone. Retire a tampa traseira, retire a bateria e cartões, em seguida, desapertar todos os 9 dos parafusos micro Philips. Em seguida, tomar a unha e erguer a moldura do resto do telefone, e trabalhar lentamente sua unha ao redor do aro até que aparece fora. (Não forçá-lo!)
 
(imagens em anexo 2, 3 e 4)
 
 
Passo 2: Use a sua tesoura ou uma lâmina de barbear para cortar uma seção fora do tampão de espuma que é sobre a largura de duas moedas. Eu também cortar um segmento de 1/4 da minha para que você não vê-lo saindo quando você colocar o painel de volta juntos, mas você não precisa absolutamente de fazer isso.
 
(Imagens anexadas 5 e 6)
 
 
Passo 3: Pressione para baixo no conector para o SIM / SD Card bandeja até ouvir um "clique" no lugar. (Pode não clique se ele ainda é um pouco no lugar) Este é o conector que tem uma conexão ruim.
 
(Imagem em anexo 7)
 
 
Passo 4: Coloque o pedaço de espuma no topo do conector de uma forma que ele fica ao lado, mas não se sobrepõem a câmera (como na foto)
 
(Imagem em anexo 8)
 
 
Etapa 5: Substituir o tampa traseira, tomando cuidado para não mover a espuma que você acabou de instalar, pressione para baixo sobre ele em vários locais até que ela aparece de volta juntos por toda parte, e aperte-o de volta para baixo. Nota: se o painel parece estar abaulamento para fora, sua espuma é muito grosso! Isso não vai causar nenhum problema, mas vai ser uma protuberância visível no seu telefone.
 
(Imagens anexadas 9 e 10)
 
 
Passo 6: Substitua a sua tampa traseira e divirta-se! Note que se você continuar a receber o erro, você pode precisar de qualquer um pedaço mais espessa de espuma, ou você pode precisar para reposicionar a espuma, ou mesmo apenas pressionar para baixo no conector um pouco mais antes de instalar a espuma.
 
 
Graças aos povos em cima da Central Android no segmento intitulado: Galaxy S4: Major problema - cartão SIM não detectado para obter informações sobre como corrigir!
 
Depois de aplicar essa correção (levou-me três vezes para obtê-lo direito) eu não vi o erro removido do cartão SIM em quase dois meses!
 

Thumbnails Anexos

  • 1.jpg
  • 3.jpg
  • 4.jpg
  • 6.jpg
  • 7.jpg
  • 8.jpg
  • 9.jpg


#21 sammmpaio

sammmpaio

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • S4 Active I9295

Mensagem publicada 23 June 2016 - 13:54

Tenho um S4 Active I9295 Android 5.01 original, sem root e tenho o mesmo problema.

 

troquei o SIM, limpei cache, fiz reset pela tela preta, coloquei a espuma sobre o conector, sobre a bandeja do SIM e continua dando o erro.

 

Aparentemente quando ativo Waze ou outro app que utiliza muito o 4G e GPS apresenta mais o erro, e mesmo reiniciando continua sem serviço. Apresenta poucas vezes o problema quando conectado no WIFI.

 

Se alguém mais tiver uma possível solução agradeço.

 

Abraço.