Boas.
Esta a tentar instalar uma Rom 4.4 no meu S2. Limpei cache e afins e quando tentei instalar atraves do sd carda deu.me erro "E:signature verification failed".
Agora não consigo reiniciar o telemovel. Tenho ligar e ele fica com as letras a dizer samsung e não passa disso.
O que posso fazer???
Problema ao instalar rom.
Mensagem publicada 07 September 2014 - 13:02
Mensagem publicada 07 September 2014 - 13:10
Boa tarde,
Que ROM é que tentaste instalar?
Verifica se consegues entrar na Recovery ou em Modo Download.
Se conseguires iniciar em modo Download, verifica se o Odin detecta o equipamento.
Digo isto, para sabermos o que se pode fazer em função do estado em que está o teu equipamento.
- carrapau gosta disto
Mensagem publicada 07 September 2014 - 13:38
Não cheguei a instalar. Instalei a CWM, fiz root e arranquei na recovery (Botão home+vol up+ power).
Ai fiz wipe cache e quando escolhi para instalar rom através do sdcard deu-me aquele erro.
Quando escolhi para reeboot por não ser possivel instalar nada não passou mais do logo da samsung.
Instalei o Odin mas não me parece detetar o aparelho (nunca usei este programa pelo que não sei se estou a usar bem).
O meu S2 é o 9100, por engano ficou no topico do S2 LTE.
Editado por carrapau, 07 September 2014 - 13:39.
Mensagem publicada 07 September 2014 - 23:09
Ninguem me consegue ajudar???
Mensagem publicada 08 September 2014 - 05:21
So utilizei Odin uma vez ou duas , mas lembro-me de uns problemas q/ resolvi:
- Descarrega e instala Samsung Kies
*talvez reiniciar a sessao no pc seja necessario ( tem a ver com os drivers necessarios)
- Start Odin
- Desconecta o cabo USB<=>miniUsb (pc to tlm) na parte do tlm, o extremo do cabo USB pode ficar ligado ao pc, mas desconecta a ponta do miniUSB ao tlm.
- Entretanto retira a bateria por 2 uns segundos e volta a coloca-la.
- Entra em download mode (nao confundir com recovery mode ou com bootloader) desliga e pressiona em "volume down + Home button + power button"
talvez seja necessaria aceitacao... e confirma.
-Agora liga o miniUSB ao S2 este devera ser detectado.
Agora com o S2 (supostamente) detectado podes continuar.
Pesquisa na google (ou bing ou qu motor de busca que quiseres) como reinstalar a firmware de origem S2 e depois avanca para o "cyanogenmod installer " ( google is your friend) e segue pra bingo!
Boa sorte!
ps Quando terminado com Odin, desliga o cabo USB<=>miniUSB antes de ligares (power on) o S2.
Editado por NelsonBranco, 08 September 2014 - 05:25.
Mensagem publicada 08 September 2014 - 15:41
O pc deteta o telemovel como um dispositivo android mas o kiss não passa da informação "a ligar" ... a recovery que me aparece penso que seja a da raiz... "android system recovery (3e)" é o que aparece na primeira linha da recovery
Editado por carrapau, 08 September 2014 - 15:45.
Mensagem publicada 08 September 2014 - 15:48
Mensagem publicada 08 September 2014 - 15:49
O pc deteta o telemovel como um dispositivo android mas o kiss não passa da informação "a ligar" ... a recovery que me aparece penso que seja a da raiz... "android system recovery (3e)" é o que aparece na primeira linha da recovery
Kiss?!.
Esquece o Kies, tens é de ver se o Odin o consegue detectar e flashar de novo uma rom original para recuperar o telefone.
E fecha o Kies primeiro.
PRESSIONA ✔ GOSTO SE TE AJUDEI |
PRESS ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU |
Segue-nos também no Facebook e Google+
Consulta e respeita as regras do fórum
Mensagem publicada 08 September 2014 - 15:51
Quando inicio o kiss o que tenho que fazer? aparecem-me os campos todos em branco...
Apenas com uma info na janela das mensagens a dizer "added"
Editado por carrapau, 08 September 2014 - 15:52.
Mensagem publicada 08 September 2014 - 15:54
@nfribeiro , so estou a tentar ajudar...
Editado por NelsonBranco, 08 September 2014 - 16:06.
Mensagem publicada 08 September 2014 - 15:56
O kies deteta um telemóvel, apesar de não o identificar como o S2. No Odin apenas aparece a info "added". Nunca mexi no odin não sei se tem que aparecer algo mais...
Se ligar o S2 ao pc com ele no modo recovery o pc deteta, instala os drivers, é identificado como samsung android device mas no odin nada aparece. Se ligar com ele com o simbolo da samsung, o pc deteta, dá erro a instalar os drivers e no odin aparece a dizer added mas não faz mais nada...
O odin tem que fazer mais alguma coisa automaticamente ou é tudo selecionado?
Editado por carrapau, 08 September 2014 - 16:08.
Mensagem publicada 08 September 2014 - 16:57
No odin estou a tentar instalar a rom com o telemóvel com o logo da samsung (não sei se é assim ou se é preciso fazer algo mais) e não passa disto:
<OSM> I9100XWMS1_I9100XXMS4_I9100NEELS1_HOME.tar.md5 is valid.
Só escolhi o ficheiro AP...
Mensagem publicada 08 September 2014 - 17:15
No odin estou a tentar instalar a rom com o telemóvel com o logo da samsung (não sei se é assim ou se é preciso fazer algo mais) e não passa disto:
<OSM> I9100XWMS1_I9100XXMS4_I9100NEELS1_HOME.tar.md5 is valid.
<OSM> Checking MD5 finished Sucessfully..<OSM> Leave CS..<ID:0/003> Odin v.3 engine (ID:3)..<ID:0/003> File analysis..<ID:0/003> SetupConnection..
Só escolhi o ficheiro AP...
Tens de fechar o Kies, caso contrario não te vai conectar.
Reinicia o PC e abre só o ODIN.
Coloca o ficheiro em AP. Não mexer em nenhuma das opções
Coloca o telefone em donwload mode e liga-o ao pc. Vê se aparece em cima a porta com e added em baixo
Clica em start e deixa terminar e o telefone reiniciar (só depois é que podes retirar o cabo)
Se não sair do logo deves entrar na recovery e fazer wipe.
O primeiro arranque pode demorar uns 2 minutos. Paciência.
Editado por nfribeiro, 08 September 2014 - 17:16.
Mensagem publicada 08 September 2014 - 19:12
Faço exatamente o que dizes e ele nao passa disto... nem dá erro nem nada... mas fica assim...
Mensagem publicada 08 September 2014 - 20:52
Já troquei de cabo e de portas...
"Dispositivo USB MTP com falhas" é um erro que me dá quando ligo o s2......
Mensagem publicada 08 September 2014 - 22:28
Tenta num outro pc...
Podes tentar primeiro desinstalar o kies e instalar os drivers da Samsung a ver se resolve.
Mensagem publicada 09 September 2014 - 21:25
Já tentei no portátil... basicamente acontece o mesmo... para tentar esclarecer uma coisa... quando dizes para por no modo download como o faço?
De resto faço tudo... ele deteta o dispositivo, aparece a porta .com e a info added...
Não pode ser pela Rom que estou a tentar instalar pois não???
Já consegui por em Download mode... nada como o google... está a instalar... a ver se é desta...
Editado por carrapau, 09 September 2014 - 21:29.
Mensagem publicada 09 September 2014 - 21:42
Já deu... muito obrigado pela ajuda nfribeiro e NelsonBranco.
Com isto tudo comprei um Note 3 mas pronto... sempre não perco o meu S2