Olá pessoal,
Tentei desbloquear o acesso à raiz do meu Desire 500 Dual Sim mas deu asneira. Nem sequer ia para já flashar uma ROM personalizada nem nada, ia apenas apagar algum "lixo" original de ocupa espaço no armazenamento interno.
De acordo com as instrucções no site do fabricante consegui destravar o bootloader e em seguida instalei o CMW Recovery.
Até aqui tudo correu lindamente.
Depois ainda tentei flashar o Superuser conforme as indicações do guia que estava a seguir mas isso já não consegui fazer. Não conseguia visualizar o .zip através do CMW mesmo após várias tentativas. Por isso ia tentar por outra via mas já não consegui fazer mais nada.
Acho que o telefone brickou. Acho mas não tenho a certeza.
Os sintomas são estes :
Não liga, não dá o menor sinal de vida quando se tenta ligar o aparelho ou aceder ao Fasboot (teclas vol- + power), não dá nada de nada. Tira-se a bateria e torna-se a colocar e o resultado é o mesmo : nada. Deixando o telefone sossegado depois de tentar ligar ao final de alguns minutos ele vibra 7 vezes mas não acontece mais nada.
Em suma, comporta-se como se a bateria estivesse descarregada mas ao tentar pô-la à carga o que acontece é o led piscar ininterruptamente em côr-de-laranja. Depois também não acontece mais nada, não carrega e também não liga quando ligado ao carregador.
Li vários posts em fóruns e no YouTube de utilizadores que tiveram o mesmo problema, a alguns deles o telefone chegou mesmo a "curar-se" a si mesmo despertando ao final de algum tempo mas não encontro nenhum em que sejam dadas indicações do género "faz isto e mais isto que isso fica bom". Por isso decidi vir aqui pedir a vossa ajuda.
Estou disposto a entregar o telefone para reparação caso se torne necessario, gosto mesmo muito dele e preciso sempre de ter um Dual Sim para as minhas necessidades.
A vossa ajuda por favor.