Boa noite pessoal
Comprei um BQ Aquaris E5HD versão 2gb ram e 16gb rom, em Julho, pelo site da BQ. Estou bastante satisfeito com o telemovel em geral, em termos de software é o kitkat puro, muito fluido, e com um toque muito bom que é quando ele está bloqueado dar dois toques seguidos no ecrã para o ligar sem carregar no botão Camara é excelente, som é bom, qualidade de construcao é optima e a bateria nunca me acabou durante o dia, chegou a noite com 60% num dia normal e num dia de uso intensivo para ai com 30%. Jogos rodam altamente, o ecrã é espetacular. Quando comprei foi 200€ + 10€ para o seguro da BQ. Por isso não uso capa, já caiu algumas vezes e está a aguentar-se bem.
Agora vem o problema do telemovel! BLUETOOTH e WIFI. SEmpre ouvi dizer que a BQ tem este ponto fraco, mas porra, tanto? Para terem uma ideia, onde antes em varios telemoveis que tive (Bq 5.7, iPhone 4, iPhone 4s, Samsung S4 Mini, Moto G, entre outros) apanhava tipo 3 barras de rede wifi, agora nem reconhece. SE alinhar o telemovel com a antena do router apanha 2 barras. Se estou num café, ou estou perto do router ou não consigo apanhar rede alguma.
Outro problema é quando o telemovel apanha luz do sol direta, atrofia o contraste, será isto normal?
Por ultimo dois pequenos bugs que ocorrem ocasionalmente, um deles é o ecra deixar de responder, o outro é eu uso o dual sim, quando o ecra esta bloqueado aparece "rede1|rede2" mas de vez em quando atrofia e fica apenas "rede2" e aparace o aaviso "o telefone deixou de responder" carrego em "ok" e fica tudo normal.
O que acham disto? O que faço?
Outra pequena duvida: O meu telemovel deixou de ser feito, ou seja agora so existe versao 16gb rom|1gb ram então, e se o meu avariar e não tiver arranjo? Vão devolver-me o dinheiro? É que eu paguei por um com 2gb de ram, se só tiver 1gb já não o quero!
O que acham do suporte da bq? Se enviar o meu telemovel para a garantia ou seguro, como proceder?
Cumprimentos e Obrigado, Lucas Faria