Editado por Racpu_, 24 October 2014 - 13:38.
[Tutorial] Instalação Android 4.4.4 KTU84P + ROOT e Custom Recovery - Sem abrir o BootLoader e flag do BootLoader, preparação para OTA Android 5.0
Mensagem publicada 23 October 2014 - 18:57
Mensagem publicada 24 October 2014 - 11:23
Bom dia,
Quando a actualização OTA ficar disponível, irás perder a funcionalidade de root devido às permissões SElinux. Para já a única maneira de fazer root na última preview 5.0 é através de um kernel personalizado com algumas permissõres SELinux em permissive.
Tenho também algumas dúvidas que a actualização conclua com sucesso tendo instalado uma recovery personalizada, isto porque a actualização OTA irá também actualizar a recovery stock. Tendo uma recovery personalizada o checksum vai falhar, falhando também a actualização.
Nota que não estou a criticar o teu post, estou apenas tentar colaborar para que o mesmo possa ser útil aos restantes utilizadores.
Um abraço.
Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.
Mensagem publicada 24 October 2014 - 12:05
Boas @on.one se leres ate ao fim, eu explico para poderem fazer a OTA tem que flashear o Recovery e Kernel original com o flashify, teoricamente a OTA devia de fazer sem problema.
Em relação ao ROOT é possivel que não dê, mas isso só se pode saber quando tiver saido, eu no SuperSU tenho "modo de sobrivencia" que tenta manter o ROOT mesmo depois de uma OTA, mas claro o Lollipop pode nao manter...
Teremos que esperar ate ver.
Editado por Racpu_, 24 October 2014 - 12:18.
Mensagem publicada 24 October 2014 - 13:31
Boa tarde,
Tens razão, não reparei na informação adicional sobre a recovery stock.
Sobre root e superuser, se no fim de semana testar a última preview, deixo feedback.
Um abraço.
Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.
Mensagem publicada 24 October 2014 - 13:34
No problem...
Eu ja testei em flashear kernel e recovery original depois de instalar Custom's e sem problema algum...
Agora o que falta testar mesmo é o ROOT no Lollipop, ver se mantem, mas só quando sair.
Mensagem publicada 24 October 2014 - 21:58
Sent from my Nexus 5 using Tapatalk
Mensagem publicada 25 October 2014 - 07:09
Oficialmente começa a ser distribuido dia 3 de Novembro, pode não chegar logos aos Nexus 5, mas em 1/2 semanas chega.
Editado por Racpu_, 25 October 2014 - 07:10.
- gon921 gosta disto
Mensagem publicada 25 October 2014 - 09:10
Para o 5 ainda não li datas. Mas tb espero não ser mt diferente
Enviado do meu Nexus 5 através de Tapatalk
- gon921 gosta disto
OnePlus 2
"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"
Mensagem publicada 25 October 2014 - 11:36
Sim, oficialmente para Nexus 5 a google nao disse nada... mas acredito que durante 1/2 semanas esteja por ai.
- jmcdpereira gosta disto
Mensagem publicada 25 October 2014 - 13:00
Bom dia,
No problem...
Eu ja testei em flashear kernel e recovery original depois de instalar Custom's e sem problema algum...
Agora o que falta testar mesmo é o ROOT no Lollipop, ver se mantem, mas só quando sair.
Boa tarde,
Para fazer root e ter SuperSU na última develper preview é necessário um kernel com SELinux em modo permissivo.
Um abraço.
Mensagem publicada 25 October 2014 - 13:04
Bom dia,
Boa tarde,
Para fazer root e ter SuperSU na última develper preview é necessário um kernel com SELinux em modo permissivo.
Um abraço.
Sim, isso sei... a duvida é se com este tutorial o ROOT se mantem na OTA... por isso fiz este tutorial, mas agora é esperar que saia.
Mensagem publicada 27 October 2014 - 14:36
Sim, isso sei... a duvida é se com este tutorial o ROOT se mantem na OTA... por isso fiz este tutorial, mas agora é esperar que saia.
Olá,
Não se mantém, claro. Porque precisas de um kernel diferente e a OTA, obviamente, vai instalar o kernel stock.
Um abraço,
- jmcdpereira e Rui Luís gosta disto
Mensagem publicada 27 October 2014 - 18:09
Pois eu sei, é o mais provavel... mas temos que esperar, pode ser que ate lá saia alguma solução a ROOT no Kernel original.
Mensagem publicada 29 October 2014 - 19:07
Pois eu sei, é o mais provavel... mas temos que esperar, pode ser que ate lá saia alguma solução a ROOT no Kernel original.
Boa tarde,
É possível, sim. A ser aplicada posteriormente à OTA e, nesse processo, perdendo root.
Um abraço,