Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

LG G3 racha perto do sensor do microfone

lg g3 racha microfone sensor

  • Por favor inicie sessão para responder
29 respostas a este tópico

#1 joaortdias

joaortdias

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens
  • Wiko Darkmoon

Mensagem publicada 29 October 2014 - 02:26

Alguém tem uma racha perto do sensor do microfone ? é que do nada apareceu esta tal racha ... o telemovel nunca caiu nem nada parecido... sabe se se for defeito do telemovel a garantia ajuda ? substituiem-me o telemovel ou arranjam ? pus aqui a imagem da racha para me poderem ajudar

Thumbnails Anexos

  • image1.JPG

  • JCamelo gosta disto

#2 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 29 October 2014 - 06:18

Bom dia.

 

Por aqui não me recordo de algum relato desses, mas é um problema que pelos vistos já aconteceu em muitos equipamentos, mesmo que o equipamento tenha sido tratado com o maior cuidado possivél.

 

Acho que deves reclamar o mais depressa possível, alertando para o facto de já ser um problema conhecido.


  • HSA gosta disto

#3 Tony

Tony

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 709 mensagens
  • LocalizaçãoGandra/Paredes
  • Nexus 10 e Huawei Mate 10 pro

Mensagem publicada 29 October 2014 - 07:13

De facto, já li relatos de situações semelhantes num site francês.
"As palavras são como um prego espetado na madeira. Podemos retira-lo, mas o buraco fica lá"
www.clubedeauville.pt
Palm 100, Palm 105, Palm 125, Palm Zire 71, Palm Zire 72, Palm Centro, Optimus Boston, Galaxy Ace, Nexus s, Galaxy S3, Nexus 10, LG G3, Huawei P9 e Huawei Mate 10 pro.

#4 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 29 October 2014 - 07:32

Relatos:

 

http://www.ubergizmo...in-the-chassis/

 

http://www.reclameaq...artphone-lg-g3/

 

https://plus.google....sts/Wp7koPTpYh9

 

https://plus.google....sts/iVrojUAtvDh



#5 HSA

HSA

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 331 mensagens
  • Galaxy S6 Edge plus 64Gb Galaxy s8 Plus

Mensagem publicada 06 November 2014 - 19:02

Alguém tem uma racha perto do sensor do microfone ? é que do nada apareceu esta tal racha ... o telemovel nunca caiu nem nada parecido... sabe se se for defeito do telemovel a garantia ajuda ? substituiem-me o telemovel ou arranjam ? pus aqui a imagem da racha para me poderem ajudar


Deparei-me com o mesmo problema agora. O meu é a versão branca 16 gb. Vou contatar a assistência. Já resolveste o teu caso? Abraço.

#6 joaortdias

joaortdias

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens
  • Wiko Darkmoon

Mensagem publicada 06 November 2014 - 22:18

Deparei-me com o mesmo problema agora. O meu é a versão branca 16 gb. Vou contatar a assistência. Já resolveste o teu caso? Abraço.


Não ainda não , assim que souberes algo avisa por favor

Editado por joaortdias, 06 November 2014 - 22:19.


#7 HSA

HSA

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 331 mensagens
  • Galaxy S6 Edge plus 64Gb Galaxy s8 Plus

Mensagem publicada 06 November 2014 - 22:57

Não ainda não , assim que souberes algo avisa por favor

Olá acabei de enviar mail para a Lg.

Espero resposta depois comento aqui abraço.



#8 JCamelo

JCamelo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 219 mensagens

Mensagem publicada 10 November 2014 - 17:05

Boa tarde a todos,

 

De princípio achei estranho, pensando que seria um pequeno risco, mas sou extremamente cuidado, nunca o deixei cair nem tem qualquer outro risco... Com o tempo foi-se acentuando.

 

Agora não tenho dúvidas... tenho o mesmo problema...



#9 HSA

HSA

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 331 mensagens
  • Galaxy S6 Edge plus 64Gb Galaxy s8 Plus

Mensagem publicada 10 November 2014 - 23:22

Depois de contatar a lg, foi-me indicada a entrega no local de compra ou na empresa clarity technology para ser averiguado o problema. Disseram-me em telefonema, que era um problema recorrente em alguns g3 e que fariam a troca. Vou solicitar troca de aparelho por novo por o mesmo apresentar além deste problema da racha, audio distorcido nas chamadas. Farei uso do seguro que fiz aquando da compra à 4 meses, espero que seja suficiente. O que vocês fariam? Troca de componentes de um telemovel em estado emaculado ou exigir troca por novo? Abraço.

#10 JCamelo

JCamelo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 219 mensagens

Mensagem publicada 11 November 2014 - 01:40

No teu lugar, se te derem a possibilidade da troca do equipamento, preferiria. Depois esperava ter a sorte de não receber um que visse a ter o mesmo problema.

Caso contrário, tentaria através do seguro.

Depois de contatar a lg, foi-me indicada a entrega no local de compra ou na empresa clarity technology para ser averiguado o problema. Disseram-me em telefonema, que era um problema recorrente em alguns g3 e que fariam a troca. Vou solicitar troca de aparelho por novo por o mesmo apresentar além deste problema da racha, audio distorcido nas chamadas. Farei uso do seguro que fiz aquando da compra à 4 meses, espero que seja suficiente. O que vocês fariam? Troca de componentes de um telemovel em estado emaculado ou exigir troca por novo? Abraço.


  • HSA gosta disto

#11 Bartimaeus

Bartimaeus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 104 mensagens

Mensagem publicada 14 November 2014 - 14:16

Informo que a mim também aconteceu.

Em ambos os microfones!!

 

Eu em ainda tenho o telemóvel com ambos os problemas! e vivo bem com eles... para mim desde que funcione o equipamento está bom, riscos e rachadelas não são problema. Como é óbvio um equipamento de 500€ não é o que se quer mas...

 

Em relação ao audio se não usares o volume no max isso não acontece (no meu) e se necessário basta pousar o dedo no botão de bloquear que ele para de vibrar e fazer ressonância 

PS. O serviço de assistência da LG é 5* o meu antigo 4X foi lá varias vezes e eles arranjavam o problema e não cobravam nada por coisas extraordinárias, como um plástico partido.


Editado por Bartimaeus, 14 November 2014 - 14:23.


#12 portuga_daniel

portuga_daniel

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 05 December 2014 - 15:43

Apareceu-me este problema há uns dias.
Vocês conseguiram resolver o problema? A LG trocou o aparelho?

#13 HSA

HSA

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 331 mensagens
  • Galaxy S6 Edge plus 64Gb Galaxy s8 Plus

Mensagem publicada 05 December 2014 - 16:16

Apareceu-me este problema há uns dias.
Vocês conseguiram resolver o problema? A LG trocou o aparelho?

A resposta que obtive da Lg foi a de que era politica da empresa reparar o aparelho sempre que a mesma seja possivel.

Tinha solicitado a troca do aparelho devido ao fato de este ter rachado tanto na zona do microfone como tambem na zona do sensor de infravermelhos.

A juntar ao meu argumento para a troca, mencionei a ma qualidade de som do altifalante ( altavoz), e chamadas que caiam quando as mesmas eram superiores a 3 mntos, com o telemovel a desligar se e so o conseguindo voltar a ligar tirando a bateria.

Acho que para um equipamento de 600 euros livre, que custa na producao , menos de metade, a marca perante situacoes destas (nao apresentando qqer marca de mau uso) deveria subtituir o equipamento. Nao foi o que fizeram, substituiram me a placa frontal do telemovel e mudaram a placa pce com consequente mudanca do numero de imei. Tenho o telemovel a 4 meses e sinceramente, todo o prazer que usufruia da utilizacao deste telemovel deixou de fazer sentido. Vou vender e vai ser o meu 1 e ultimo LG. Nao gostando da Apple tenho de reconhecer que no que toca ao servico pos venda ganham aos pontos, por menos ja vi trocarem aparelhos por menos. Abraco. 


  • JCamelo gosta disto

#14 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 05 December 2014 - 20:23

A resposta que obtive da Lg foi a de que era politica da empresa reparar o aparelho sempre que a mesma seja possivel.

Tinha solicitado a troca do aparelho devido ao fato de este ter rachado tanto na zona do microfone como tambem na zona do sensor de infravermelhos.

A juntar ao meu argumento para a troca, mencionei a ma qualidade de som do altifalante ( altavoz), e chamadas que caiam quando as mesmas eram superiores a 3 mntos, com o telemovel a desligar se e so o conseguindo voltar a ligar tirando a bateria.

Acho que para um equipamento de 600 euros livre, que custa na producao , menos de metade, a marca perante situacoes destas (nao apresentando qqer marca de mau uso) deveria subtituir o equipamento. Nao foi o que fizeram, substituiram me a placa frontal do telemovel e mudaram a placa pce com consequente mudanca do numero de imei. Tenho o telemovel a 4 meses e sinceramente, todo o prazer que usufruia da utilizacao deste telemovel deixou de fazer sentido. Vou vender e vai ser o meu 1 e ultimo LG. Nao gostando da Apple tenho de reconhecer que no que toca ao servico pos venda ganham aos pontos, por menos ja vi trocarem aparelhos por menos. Abraco. 

 

Não tinha a ideia do LG G3 ter tantos problemas. Muitos defendiam esta marca com unhas e dentes e é de facto é uma grande marca mas não é melhor que os outros... nem pior.


  • Tony e JCamelo gosta disto


PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum


#15 JCamelo

JCamelo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 219 mensagens

Mensagem publicada 05 December 2014 - 23:00

A resposta que obtive da Lg foi a de que era politica da empresa reparar o aparelho sempre que a mesma seja possivel.
Tinha solicitado a troca do aparelho devido ao fato de este ter rachado tanto na zona do microfone como tambem na zona do sensor de infravermelhos.
A juntar ao meu argumento para a troca, mencionei a ma qualidade de som do altifalante ( altavoz), e chamadas que caiam quando as mesmas eram superiores a 3 mntos, com o telemovel a desligar se e so o conseguindo voltar a ligar tirando a bateria.
Acho que para um equipamento de 600 euros livre, que custa na producao , menos de metade, a marca perante situacoes destas (nao apresentando qqer marca de mau uso) deveria subtituir o equipamento. Nao foi o que fizeram, substituiram me a placa frontal do telemovel e mudaram a placa pce com consequente mudanca do numero de imei. Tenho o telemovel a 4 meses e sinceramente, todo o prazer que usufruia da utilizacao deste telemovel deixou de fazer sentido. Vou vender e vai ser o meu 1 e ultimo LG. Nao gostando da Apple tenho de reconhecer que no que toca ao servico pos venda ganham aos pontos, por menos ja vi trocarem aparelhos por menos. Abraco.


Lamento que seja esse o desfecho da situação... Esperava que te tivessem efectuado a troca por novo, já que o defeito em questão é inadmissível para um telemóvel desta gama... :-(

Eu tenho exactamente o mesmo problema e sem qualquer marca de uso... Como comprei em site espanhol, em vez de andar a perder tempo com a garantia em Portugal, preferi reclamar junto da loja espanhola, e até ao momento têm sido impecáveis... Vieram levantar o telemovel a minha casa e já me enviaram várias mensagens a dar conta do desenvolvimento da situação.

Sinceramente, espero que o resultado seja diferente e me enviem um novo.
  • Nuno Ribeiro e HSA gosta disto

#16 Tony

Tony

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 709 mensagens
  • LocalizaçãoGandra/Paredes
  • Nexus 10 e Huawei Mate 10 pro

Mensagem publicada 06 December 2014 - 08:01

Não tinha a ideia do LG G3 ter tantos problemas. Muitos defendiam esta marca com unhas e dentes e é de facto é uma grande marca mas não é melhor que os outros... nem pior.


Cheira que infelizmente, quando chega a hora da verdade são todos iguais. Mas neste caso aceitam reparar. Num caso que tive com o meu S3 a descascar por todos os lados, a marca recusou se alegando uso. Pois, uma chatice comprar um bicho de 600€ para o usar. Ou seja se aceitam reparar já estão um pouco melhor que a Samsung.

Editado por Tony, 06 December 2014 - 08:01.

  • HSA gosta disto
"As palavras são como um prego espetado na madeira. Podemos retira-lo, mas o buraco fica lá"
www.clubedeauville.pt
Palm 100, Palm 105, Palm 125, Palm Zire 71, Palm Zire 72, Palm Centro, Optimus Boston, Galaxy Ace, Nexus s, Galaxy S3, Nexus 10, LG G3, Huawei P9 e Huawei Mate 10 pro.

#17 HSA

HSA

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 331 mensagens
  • Galaxy S6 Edge plus 64Gb Galaxy s8 Plus

Mensagem publicada 06 December 2014 - 15:33

Caro Tony, tive exatamente o mesmo problema com o meu S3 e foi prontamente resolvido na assistência com a substituiçao da carcaça do telemovel. Porém aqui a situação foi diferente, atendendo ao fato de o telemovel não possuir um risco e considerando o registo das "anomalias" mencionadas que ao serem corrigidas implicaram a mudança de grande parte dos componentes do telemóvel. Depois de feita a reparação, do telemóvel "original", fiquei com a capa posterior, a bateria e pouco mais. Perdi o vidro temperado que tinha colocado e ganhei um imei novo, que não condiz com a caixa original e seguro que havia feito aquando da compra.Paciência...até que estava a gostar da experiencia com o bicho,acho que se justificava a troca. Pode ser que, se a lg disponiblize logo a 5.0.1 a coisa anime um pouco.Abraço.

#18 almmpt

almmpt

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 1661 mensagens
  • LocalizaçãoFigueira da Foz e Maia
  • Xiaomi mi5 64GB ; Motorola Moto 360 ; LG Pad II LTE

Mensagem publicada 31 January 2015 - 18:19

Comprei um LG G3 que veio da garantia (tenho documento da Clarity que comprova a reparação) onde foi substituída a capa da frente precisamente por ter o problema aqui relatado.

Não teve custos.

Obrigado.

Editado por almmpt, 15 February 2015 - 23:35.

HTC Hero > HTC Desire > HTC Desire HD > LG Maximo 2x > Samsung Galaxy S2 > Galaxy S > Galaxy Nexus > HTC One S > Samsung Galaxy S2 > HTC One X > Samsung Galaxy S3 Azul > Motorola Atrix 4G > Samsung Nexus S > HTC Sensation > Samsung Galaxy S2 > Samsung Galaxy S3 Branco > Samsung Galaxy S3 Azul > Samsung Galaxy S3 Mini Branco > LG 3D > Optimus Madrid > Samsung Galaxy S > LG 4X HD > Google Nexus 4 16GB > Samsung Galaxy S2 Preto > HTC One X+ > HTC One X > Samsung Galaxy W > Samsung Galaxy S3 Azul > Samsung Galaxy S2 Preto > Samsung Galaxy S3 Azul > LG G2 16GB > LG G3 16GB Titan > LG G3 16GB White > LG G3 16GB Titan > LG G Watch > Samsung Galaxy S6 32GB Black > LG G3 32GB Titan ; LG G4 H815 ; One Plus Two 4GB 64GB > LG G4 H815 Black Leather ; Motorola Moto X 2014 White Bamboo ; Samsung Note 4 Preto ; Xiaomi mi4C 3GB 32GB Cinza ; One Plus Two 4GB 64GB ; Xiaomi mi5 64GB ;


#19 mpmcc1977

mpmcc1977

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens

Mensagem publicada 12 July 2015 - 19:28

Boa tarde,

 

  Aconteceu-me o mesmo ao meu G3.

 

  O meu tem root. Posso enviá-lo para garantia com o root?

 

 

        Obrigado

 

     MCarvalho



#20 almmpt

almmpt

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 1661 mensagens
  • LocalizaçãoFigueira da Foz e Maia
  • Xiaomi mi5 64GB ; Motorola Moto 360 ; LG Pad II LTE

Mensagem publicada 12 July 2015 - 20:44

Também me voltou a acontecer rachar outra vez junto ao microfone, vou ficar assim com ele mais uns meses e depois envio-o para a garantia.


HTC Hero > HTC Desire > HTC Desire HD > LG Maximo 2x > Samsung Galaxy S2 > Galaxy S > Galaxy Nexus > HTC One S > Samsung Galaxy S2 > HTC One X > Samsung Galaxy S3 Azul > Motorola Atrix 4G > Samsung Nexus S > HTC Sensation > Samsung Galaxy S2 > Samsung Galaxy S3 Branco > Samsung Galaxy S3 Azul > Samsung Galaxy S3 Mini Branco > LG 3D > Optimus Madrid > Samsung Galaxy S > LG 4X HD > Google Nexus 4 16GB > Samsung Galaxy S2 Preto > HTC One X+ > HTC One X > Samsung Galaxy W > Samsung Galaxy S3 Azul > Samsung Galaxy S2 Preto > Samsung Galaxy S3 Azul > LG G2 16GB > LG G3 16GB Titan > LG G3 16GB White > LG G3 16GB Titan > LG G Watch > Samsung Galaxy S6 32GB Black > LG G3 32GB Titan ; LG G4 H815 ; One Plus Two 4GB 64GB > LG G4 H815 Black Leather ; Motorola Moto X 2014 White Bamboo ; Samsung Note 4 Preto ; Xiaomi mi4C 3GB 32GB Cinza ; One Plus Two 4GB 64GB ; Xiaomi mi5 64GB ;


#21 bjuderas

bjuderas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 205 mensagens

Mensagem publicada 13 July 2015 - 08:01

O meu também está rachado junto a 2 orifícios, mas não me faz diferença nenhuma e o desempenho do aparelho está intacto. Por isso não mando para a garantia.

#22 mpmcc1977

mpmcc1977

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens

Mensagem publicada 13 July 2015 - 09:00

Bom dia,

 

 O meu tem root.

 

 Há problema de ir assim para a garantia?

 

 

           Obrigado



#23 almmpt

almmpt

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 1661 mensagens
  • LocalizaçãoFigueira da Foz e Maia
  • Xiaomi mi5 64GB ; Motorola Moto 360 ; LG Pad II LTE

Mensagem publicada 13 July 2015 - 10:19

Se fosse a ti retirava o root antes de o levares à garantia para eles não implicarem e quem sabe roerem a corda à reparação.
  • Rui Luís gosta disto

HTC Hero > HTC Desire > HTC Desire HD > LG Maximo 2x > Samsung Galaxy S2 > Galaxy S > Galaxy Nexus > HTC One S > Samsung Galaxy S2 > HTC One X > Samsung Galaxy S3 Azul > Motorola Atrix 4G > Samsung Nexus S > HTC Sensation > Samsung Galaxy S2 > Samsung Galaxy S3 Branco > Samsung Galaxy S3 Azul > Samsung Galaxy S3 Mini Branco > LG 3D > Optimus Madrid > Samsung Galaxy S > LG 4X HD > Google Nexus 4 16GB > Samsung Galaxy S2 Preto > HTC One X+ > HTC One X > Samsung Galaxy W > Samsung Galaxy S3 Azul > Samsung Galaxy S2 Preto > Samsung Galaxy S3 Azul > LG G2 16GB > LG G3 16GB Titan > LG G3 16GB White > LG G3 16GB Titan > LG G Watch > Samsung Galaxy S6 32GB Black > LG G3 32GB Titan ; LG G4 H815 ; One Plus Two 4GB 64GB > LG G4 H815 Black Leather ; Motorola Moto X 2014 White Bamboo ; Samsung Note 4 Preto ; Xiaomi mi4C 3GB 32GB Cinza ; One Plus Two 4GB 64GB ; Xiaomi mi5 64GB ;


#24 mpmcc1977

mpmcc1977

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens

Mensagem publicada 14 July 2015 - 09:21

bom dia,

 

obrigado pela dica.

 

 

 cumps



#25 almmpt

almmpt

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 1661 mensagens
  • LocalizaçãoFigueira da Foz e Maia
  • Xiaomi mi5 64GB ; Motorola Moto 360 ; LG Pad II LTE

Mensagem publicada 14 July 2015 - 11:13

Só tens root ou também tesn custom recovery?

 

Se só tiveres root tira o root com o DP-Tools e em principio fica limpo.

 

Se tiveres custom rom e custom recovery convem flashares uma rom oficial por kzd com o LG Flash Tools 2014.

 

Espero ter ajudado.


HTC Hero > HTC Desire > HTC Desire HD > LG Maximo 2x > Samsung Galaxy S2 > Galaxy S > Galaxy Nexus > HTC One S > Samsung Galaxy S2 > HTC One X > Samsung Galaxy S3 Azul > Motorola Atrix 4G > Samsung Nexus S > HTC Sensation > Samsung Galaxy S2 > Samsung Galaxy S3 Branco > Samsung Galaxy S3 Azul > Samsung Galaxy S3 Mini Branco > LG 3D > Optimus Madrid > Samsung Galaxy S > LG 4X HD > Google Nexus 4 16GB > Samsung Galaxy S2 Preto > HTC One X+ > HTC One X > Samsung Galaxy W > Samsung Galaxy S3 Azul > Samsung Galaxy S2 Preto > Samsung Galaxy S3 Azul > LG G2 16GB > LG G3 16GB Titan > LG G3 16GB White > LG G3 16GB Titan > LG G Watch > Samsung Galaxy S6 32GB Black > LG G3 32GB Titan ; LG G4 H815 ; One Plus Two 4GB 64GB > LG G4 H815 Black Leather ; Motorola Moto X 2014 White Bamboo ; Samsung Note 4 Preto ; Xiaomi mi4C 3GB 32GB Cinza ; One Plus Two 4GB 64GB ; Xiaomi mi5 64GB ;






Também marcado com uma ou mais destas tags: lg g3, racha, microfone, sensor