Contrapondo os relatos dos dois mais sugeridos, Nexus 5 e One+1, sugiro o Nexus 5.
Já existem alguns relatos de problemas com o One+1, por exemplo os ecrãs amarelos (cola mal seca).
A diferença entre um e outro é apenas 0.5'', por isso, penso que o tamanho de ecrã não irá influenciar.
No entanto, o One+1 usa um ecrã LTPS LCD contra um True HD IPS+ do N5, onde eu acho que o LTPS LCD poderá proporcionar uma melhor imagem. Mas, cuja diferença não deve ser perceptível ao olho humano
O Nexus 5 tem os updates directamente da Google, portanto recebe primeiro que os outros, enquanto que no One+1 terá de haver uma espera tal como em todos os outros equipamentos "não-Nexus".
O One+1 tem uma câmara com melhor desempenho que o N5, diria eu que em todos os aspectos
Ambos vêm equipados com a GPU Adreno 330, mas no CPU o One+1 ganha por 0.2Ghz com um Qualcomm Snapdragon MSM8974AC Snapdragon 801 a 2.5Ghz Quad-core contra o Qualcomm Snapdragon MSM8974 Snapdragon 800 com 2.3Ghz Quad-core.
Acho que esta última diferença também não irá fazer diferença no dia-a-dia, embora conte no aspecto de "hardware mais recente".
O N5 tem a possibilidade de ser carregado através de um carregador sem-fios e o One+1 não, por exemplo.
Na disputa de relação qualidade-preço, nenhum ganha
No entanto, pessoalmente, como último factor decisivo escolhia o N5 porque tem um design mais simples e eu gosto mais do seu "arredondado".
Boa sorte
Editado por D3abL3, 31 October 2014 - 22:11.