Olá, amigos:
Tenho um smartphone dual SIM da marca nacional Growing, modelo Snake, que me foi oferecido por um amigo há menos de um ano.
Sempre funcionou bastante bem até há cerca de duas semanas, altura em que o visor táctil deixou subitamente de funcionar, sem qualquer utilização abusiva passível de o justificar.
Entretanto, tentei todas as soluções disponíveis na Internet a nível de software, mas sem sucesso.
Neste momento, consigo entrar no menu de recuperação ("Android system recovery") através da pressão do botão de ligação e do botão de volume durante alguns segundos, e também realizar as operações habituais "wipe cache" e "factory reset".
Contudo, após reiniciar o telefone, ele arranca como se fosse novo de fábrica, a pedir a introdução de idioma, etc., mas não há maneira de o ecrã táctil responder.
O que pretendo saber é o seguinte:
1 - Alguém sabe onde posso obter firmware (original ou compatível) para esta marca e modelo -- Growing Snake, GMD4312?
2 - Caso arrisque substituir o ecrã, alguém sabe se existe alguma combinação mais comum de marca/modelo em que este telefone se tenha baseado e com o qual seja compatível?
Antecipadamente grato por todas as respostas. :-)