Brick no tab 2 gt p3100
Mensagem publicada 10 December 2014 - 14:29
- AustAdmilk gosta disto
Mensagem publicada 10 December 2014 - 15:14
É uma questão de tentares a ver se consegues entrar em modo download...
Se não funcionar então a única solução será recuperar o bootloader com recurso a JTAG.
Boa sorte
P.S:"Esquece o JIG... acabo de me lembrar que a porta usb do tablet é diferente, não é uma micro-usb, logo o USB-JIG não vai encaixar..."
Editado por mpfa, 10 December 2014 - 15:16.
O meu post foi-lhe útil? poupou-lhe dinheiro e uma ida à loja de reparações? Pode pagar uma cerveja aqui
Mensagem publicada 10 December 2014 - 20:05
Mensagem publicada 11 December 2014 - 03:59
JTAG consiste em ligar uma caixa especial directamente à placa do telemóvel/tablet. Nuns casos essa ligação é feita através de soldar fios, noutras há adaptadores e não é necessário soldar...
Os criadores da caixa, elaboram "resurectors" (DLL que suporta um determinado modelo de telemóvel) e esses DLL contêm as instruções necessárias para recuperar o bootloader dos equipamentos através da escrita directa na memoria do equipamento (para isso serve o interface JTAG que existe em practicamente tudo o que é componente electronico com memoria interna, pois é a maneira de programar essas mesmas memorias).
Resumindo, o JTAG é o nome que se dá à recuperação de um equipamento que esta "hard brick" (não liga nem entra em modo download), pois é a única maneira de conseguir escrever informação na memoria do equipamento...
No google encontrarás mais informação sobre o tema.
Eu ainda tenho a caixa de JTAG, mas só durante as próximas duas semanas, depois deixarei de realizar este serviço pois vou vender o equipamento...
Boa sorte
O meu post foi-lhe útil? poupou-lhe dinheiro e uma ida à loja de reparações? Pode pagar uma cerveja aqui
Mensagem publicada 11 December 2014 - 04:05