Saltar para conteúdo

Foto
* * * - - 2 votos

Stock rom Alcatel pop s7 & stock rom Vodafone Smart4 power

alcatel vodafone firmware stock pop s7 smart 4 power

• Por favor inicie sessão para responder
225 respostas a este tópico

#151 Lagarto

Lagarto

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 129 mensagens

Mensagem publicada 01 May 2015 - 00:12

Voltando ao assunto MAC address, é importante que fique claro que devemos usar o scatter correcto, para não ter azar e flashar o nvram.bin que nos vai lixar os endereços originais. Neste momento consegui uma solução que não é persistente pois volta aos MACs que não queremos usar, caso façamos um full reset ao telefone. No entanto é um caminho fácil de reproduzir caso tenhamos de o fazer.

Pode-se fazer o método que o lost2 indicou, mas no ultimo passo acrescentar uma instrução:

- colocar as permissões corretas

adb shell

su - root

chown nvram:nvram /data/nvram/APCFG/APRDEB/BT_Addr   /data/BT_Addr

chmod 664 /data/nvram/APCFG/APRDEB/BT_Addr   /data/BT_Addr

chmod 666 /data/nvram/APCFG/APRDEB/

exit

exit

(não arrancar nem BT nem WIFI - fazer primeiro reboot - e por fim verificar)

Com este ponto, podemos editar tanto o ficheiro BT_Addr como o WIFI usando o mesmo método e já não precisamos da MTK tool. A vantagem é que eu, após editar os dois ficheiros com a tool de HEX Editing, copiei-os para uma pasta no cartão SD e criei um script que pode ser corrido sempre que necessário.

Mais tarde acho que o melhor será abrir um tópico com este tema e poderemos referenciá-lo no post inicial deste tópico.

#152 lost2

lost2

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens
  • Localização/home

Mensagem publicada 01 May 2015 - 18:02

Penso que bastará ter os dois ficheiros já alterados e guardados no cartão SD.

Em caso de necessidade, será só copia-los para os destinos certos, através de uma qualquer app grátis 'Terminal'.

Fazer 'su - root'  e depois os 'cp' respetivos.

Já agora, verifiquem se o vosso IMEI continua a ser o original. Podem por exemplo comparar com o que está na caixa do equipamento.

@ marterbyte:

Valerá a pena no post #1 ter estas duas? A Checa não deve ser necessária.

Rom vodafone 985N versão 300FKN1 (checo)

https://mega.co.nz/#...cpw07vN_GorYeOU

Rom vodafone 985N versão 300FFN1 (português)

https://mega.co.nz/#...cJ8bkVOksygFBRA

Editado por lost2, 01 May 2015 - 18:03.

#153 masterbyte

masterbyte

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 258 mensagens
  • Localizaçãocasa
  • Huawei Ascend Y300, V985N, Storex E'zeeTab 805, Point of view 742c

Mensagem publicada 02 May 2015 - 10:37

Penso que bastará ter os dois ficheiros já alterados e guardados no cartão SD.

Em caso de necessidade, será só copia-los para os destinos certos, através de uma qualquer app grátis 'Terminal'.

Fazer 'su - root'  e depois os 'cp' respetivos.

Já agora, verifiquem se o vosso IMEI continua a ser o original. Podem por exemplo comparar com o que está na caixa do equipamento.

@ marterbyte:

Valerá a pena no post #1 ter estas duas? A Checa não deve ser necessária.

Rom vodafone 985N versão 300FKN1 (checo)

https://mega.co.nz/#...cpw07vN_GorYeOU

Rom vodafone 985N versão 300FFN1 (português)

https://mega.co.nz/#...cJ8bkVOksygFBRA

A versão checa é igual á portuguesa. Só varia nos programas regionais da vodafone e da linguagem por defeito. e obviamente no código de identificação de versão.

nunca se sabe se poderá ajudar alguém... a mim ajudou antes de ter a versão portuguesa... :P

#154 lost2

lost2

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens
  • Localização/home

Mensagem publicada 04 May 2015 - 16:43

E relativamente ao GPS alguem testou na ROM Alcatel?
Na ROM vodafone tinha testado e funcionava. Na Alcatel nao tem sinal, nem um satélite, nada!

#155 Ncred

Ncred

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens
  • vodafone smart 4 power

Mensagem publicada 04 May 2015 - 22:28

Na ROM vodafone tinha testado e funcionava. Na Alcatel nao tem sinal, nem um satélite, nada!

Quando tinha  a rom da Alcatel o GPS funcionava, mas maior parte das vezes utilizava o GPS pela rede.

Pessoal, muito obrigado pelas actualizações e ajuda que disponibilizaram, finalmente passado 8 meses de ter comprado o telemóvel a bateria descarrega bem.

Ncred

#156 masterbyte

masterbyte

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 258 mensagens
  • Localizaçãocasa

Mensagem publicada 05 May 2015 - 09:33

tenta isto

Quando tinha  a rom da Alcatel o GPS funcionava, mas maior parte das vezes utilizava o GPS pela rede.

Pessoal, muito obrigado pelas actualizações e ajuda que disponibilizaram, finalmente passado 8 meses de ter comprado o telemóvel a bateria descarrega bem.

+ 1 cliente satisfeito.... :P

#157 lost2

lost2

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens
  • Localização/home

Mensagem publicada 05 May 2015 - 10:19

tenta isto

Obrigado pela dica mas a ROM Alcatel nao tem esses menus, apenas localizacao ON/OFF e permitir/recusar que as apps Google acedam a nossa localizacao.

Coloquei um ficheiro /system/etc/gps.conf com as definicoes dos servidores PT mas mesmo assim, sem resultados.

Nem um satelite. Parece que nem tenho GPS ... lol

#158 masterbyte

masterbyte

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 258 mensagens
  • Localizaçãocasa

Mensagem publicada 05 May 2015 - 12:40

tenta o "mobileuncle tools", ou procura na playstore "mtk gps fix" e testa os programas...

#159 lost2

lost2

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens
  • Localização/home

Mensagem publicada 05 May 2015 - 13:25

Fiz restore da ROM Alcatel que tinha feito via recovery a uns tempos e o GPS funcionou. Nao e da ROM mas sim de alguma configuracao entretanto estragada ...

#160 lost2

lost2

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens
  • Localização/home

Mensagem publicada 07 May 2015 - 00:15

1º Pedia desculpas a todos, mas pedia que apagassem todos os zips anteriormente postados. Alguns incluiam o ficheiro "nvram.bin" que modifica os vossos MAC adress.

Após várias tentativas para pôr o GPS a funcionar resolvi flashar novamente a ROM Alcatel 01004 (não consigo ver vantagens na ROM Vodafone) mas desta vez removi o ficheiro "nvram.bin" do conjunto de ficheiros incluídos.

Através do SP FLASH TOOL, no Tab "Format" fiz "Auto Format Flash" e só depois flashei com a opção "Download only", tendo préviamente certificado que todos os ficheiros se encontravam "checked" e com a Localização preenchida.

Depois de terminado, entrei no Recovery e fiz "wipe data/factory reset". Só depois efetuei o 1º boot.

A primeira coisa foi verificar se o GPS funcionava. Instalei o "GPS Test" cujo apk tinha guardado no cartão SD e, após uns segundos à janela, lá começaram a aparecer os satélites. Cerca de 2 ou 3 minutos depois obtive um fix. Tudo isto sem ajudas de WiFi, 3G ou ficheiros gps.conf. :)

Segunda verificação: os MAC address do BT e WiFi. Curiosamente, e mesmo tendo removido o ficheiro nvram.bin antes de flashar, continuaram a ser os mesmos que obtive aquando do primeiro flash desta ROM e que tanta tinta já fez correr. :(

Vou ter de "martelar" novamente os MAC address. Talvez agora que o processo já está melhor descrito não estrague o sinal de GPS, como penso ter acontecido anteriormente.

#161 masterbyte

masterbyte

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 258 mensagens
  • Localizaçãocasa

Mensagem publicada 07 May 2015 - 10:46

o ficheiro "nvram.bin" estou á espera de solução para isso...

podes é usar o "mtk engineering mode" e  desbloqueá-lo

#162 Sailor V

Sailor V

Novato

• Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • smart 4 power

Mensagem publicada 11 May 2015 - 17:37

Boas!! Com a nova atualização tiveram alguma problema com o envio e recepção de MMs(ativar os dados manualmente)? O meu é 2° vez que vem da reparação com o mesmo erro. E a funcionária que para além de ser super inconveniente e nao percebia que antes desta atualizaçao era automático (na atualizaçao brekou e teve de ir para reparar nessa reparação não sei o que me fizeram a bateriapois tb começou a não funcionar como devia e vinha sem a APP da câmara) teimou que era a culpa era da nova atualização. O que não me convenceu NADA!!! Obrigado

Editado por Sailor V, 11 May 2015 - 19:21.

#163 Lagarto

Lagarto

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 129 mensagens

Mensagem publicada 11 May 2015 - 18:42

Houve para aí asneira. De qualquer modo, quando uma APP deixa de funcionar geralmente limpo a cache e faço se necessário um restart ao telefone. A aplicação da câmara é nativa dos sistemas Android por isso não devia aparecer... Houve asneira... ;-)

#164 Sailor V

Sailor V

Novato

• Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • smart 4 power

Mensagem publicada 11 May 2015 - 19:20

Mas o quando envias MMS tens de ligar os dados manualmente? É que no meu nunca foi preciso hj fui busca lo e veio na mesma situaçao. O meu equipamento brekou na atualização foi para arranjar veio como uma ROM manhosa que era a tal que não tinha APP da câmara, bateria ficou afetada descontou 9 % em modo de voo em 5h sem apps abertas e não dava para enviar MMS. Em tentativa de corrigir o erro das MMs repos os valores de fábrica e APP da câmara apareceu mas sem sucesso no resto. Foi para arranjar trocaram a bateria actualizaram mais uma vez o software e descreveram que para enviar MMS tinha de ligar manualmente os dados..

#165 Lagarto

Lagarto

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 129 mensagens

Mensagem publicada 12 May 2015 - 12:00

Acho que quem te está a mexer no telefone está a fazer algo errado. A parte dos MMS não conheço pois não uso, embora ache estanho que tenhas de activar o 4G para usar. Talvez seja uma configuração que tenhas perdido. Tudo o resto é que me parece demasiado invulgar... Consumir 9% em modo de voo, sem uso nesse espaço de tempo não parece ser normal... Pode ser bateria descalibrada, mas isso não são problemas que tenhas de ser tu a solucionar (podes fazê-lo, sem dúvida, mas obriga-te a fazer coisas que não estão ao abrigo da garantia....)

#166 guinho

guinho

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 163 mensagens
  • galaxy gio ,xperia u, galaxy s3 mini, vodafone smart 4 power, P8 Lite, elephone soldier, mi mix 2s

Mensagem publicada 12 May 2015 - 12:40

boas pessoal... para ja a rom da Alcatel comigo tem se portado ás mil maravilhas ;) so uma pergunta... no que consta ao framework, já funciona na nova actualização?

#167 masterbyte

masterbyte

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 258 mensagens
  • Localizaçãocasa

Mensagem publicada 12 May 2015 - 13:12

boas pessoal... para ja a rom da Alcatel comigo tem se portado ás mil maravilhas ;) so uma pergunta... no que consta ao framework, já funciona na nova actualização?

testa e depois diz algo... foi por isso que abandonei a rom da alcatel. e como a da vodafone ao fim deste update está a portar-se como deveria desde o inicio... :P

#168 Lagarto

Lagarto

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 129 mensagens

Mensagem publicada 12 May 2015 - 14:00

Quando vocês falam do Framework referem-se ao Xposed? É util, sem dúvida e corrige algumas das coisas que faltam na ROM da Vodafone, mas não deixam de ficar com uma ROM que me parece menos polida e mais antiga que a da Alcatel.

#169 Sailor V

Sailor V

Novato

• Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • smart 4 power

Mensagem publicada 12 May 2015 - 21:34

Pois isto tudo marado :( obrigado Lagarto

#170 masterbyte

masterbyte

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 258 mensagens
  • Localizaçãocasa

Mensagem publicada 13 May 2015 - 07:31

Quando vocês falam do Framework referem-se ao Xposed? É util, sem dúvida e corrige algumas das coisas que faltam na ROM da Vodafone, mas não deixam de ficar com uma ROM que me parece menos polida e mais antiga que a da Alcatel.

polida? mais antiga que a da alcatel? explica-me isso, porque fiquei parvo com essa afirmação.

solução? instalar a ro completa fazendo format antes.

mas se não sabes fazer, arranja quem o faça por ti. Para depois não chegares cá e dizeres que tens um belo pisa-papéis (o que vale é que os telemóveis MTK são á prova de enganos... só mesmo se queimarem o chip é que o bicho vai á vida).

#171 Lagarto

Lagarto

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 129 mensagens

Mensagem publicada 13 May 2015 - 07:54

A ROM da Vodafone tem um launcher mais básico, faltam-lhe muitos botões de quick launch (aqueles que muito provavelmente procuram usando o gravitybox, não tens switch directo de funções no quicklaunch, etc, etc) - para mim está muito menos refinada que a da Alcatel. Plus: duvido largamente que a Vodafone desenvolva o que quer que seja autonomamente: o normal é esperar que o fabricante actualize e então sim, consideram se ha ou não interesse em fazer update, podendo até parar de o fazer. Daí que afirme que tipicamente a Rom do fabricante possa estar à frente em drivers, correção de bugs etc.... Isto é no entanto a minha percepção colocando-me na posição da Vodafone, mas eles até podem ter lá developers que se dediquem a fazer coisas em paralelo... mas tenho as minhas dúvidas

#172 masterbyte

masterbyte

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 258 mensagens
  • Localizaçãocasa

Mensagem publicada 14 May 2015 - 13:00

A ROM da Vodafone tem um launcher mais básico, faltam-lhe muitos botões de quick launch (aqueles que muito provavelmente procuram usando o gravitybox, não tens switch directo de funções no quicklaunch, etc, etc) - para mim está muito menos refinada que a da Alcatel. Plus: duvido largamente que a Vodafone desenvolva o que quer que seja autonomamente: o normal é esperar que o fabricante actualize e então sim, consideram se ha ou não interesse em fazer update, podendo até parar de o fazer. Daí que afirme que tipicamente a Rom do fabricante possa estar à frente em drivers, correção de bugs etc.... Isto é no entanto a minha percepção colocando-me na posição da Vodafone, mas eles até podem ter lá developers que se dediquem a fazer coisas em paralelo... mas tenho as minhas dúvidas

ah ok... assumi que querias dizer que o framework é que punha a rom básica.... :P

e sim... a versão da vodafone é o mais parecido com uma ro stock. existe quem goste, existe quem não goste.

na generalidade... gosto. e com o xposed framework fica 5*

Mas neste caso o fabricante... é a TLC e faz o modelo para a alcatel e vodafone. por isso o "fabricante" não é a alcatel...e a alcatel faz o mesmo que a vodafone.... adapta ás suas necessidades.

#173 masterbyte

masterbyte

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 258 mensagens
  • Localizaçãocasa

Mensagem publicada 25 May 2015 - 10:17

Boa noite, precisava que me desse uma informação relativamente so update 300ffn1, gostaria de saber se no seu equipamento, após a actualizaçao ainda lhe é possivel o envio e recepçao de mms com app nativa do android sem ter que activar e desactivar os dados manualmente, porwue depois da reparaçao por parte da vodafone isso deixou de ser possivel no meu equipamento e eles teimam em insistir que foi da actualização, mas como a rom apresenta diferenças da rom original (layout da lista de contactos com icons em vermelho em vez do azul) . precisava de alguem com o equipamento actualizado sem intervençao por parte da reparadora da vodafone me confirmasse se realmente foi s actualizaçao ou se eles me estao a atirar areia para os olhos. Agadeço desde jà, cumprimentos.

Ps. O equipamento é o da Sailorv que ja deixou threads aqui no forum relativamente ao mesmo.

Não respondo a PM's por isso a resposta fica aqui.

Não cosntumo enviar MMS... aliás tenho um módulo Xposed framework para impedir que as sms longas sejam transformadas em MMS... por isso não sei se existe esse bug ou não.
E isso dos icones na lista de contactos desconheço, porque os meus nem a azul ou vermelho.... ou estou a olhar para o lado errado. :P

Mas sugeria a instalação da app oficial de mensagens versão lolipop nem que seja para despistar o erro...

Editado por masterbyte, 25 May 2015 - 10:21.

#174 allsin

allsin

Novato

• Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • bq aquaris E45, Vodafone smart 4 power

Mensagem publicada 25 May 2015 - 18:35

Não respondo a PM's por isso a resposta fica aqui.

Não cosntumo enviar MMS... aliás tenho um módulo Xposed framework para impedir que as sms longas sejam transformadas em MMS... por isso não sei se existe esse bug ou não.
E isso dos icones na lista de contactos desconheço, porque os meus nem a azul ou vermelho.... ou estou a olhar para o lado errado. :P

Mas sugeria a instalação da app oficial de mensagens versão lolipop nem que seja para despistar o erro...

Obrigado pela resposta, com a versão lolipop o problema continua, e relativamente as cores, era a isto que me referia.
as imagens abaixo mostram o que acontece com as mms na app do lolipop a versão de firmware e os icons do sim em tom laranja. 

obrigado

Thumbnails Anexos

• Screenshotfirmware.png
  • Screenshoticon.png
  • Screenshotmms.png

#175 masterbyte

masterbyte

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 258 mensagens
  • Localizaçãocasa

Mensagem publicada 26 May 2015 - 09:13

Ora bem... as "cores" podia-se mudar nas versões pré-kitkat. Ou seja:

Na barra de status podia-se mudar a cor do operador (sinal de rede, sms, etc...). Já tive um BQ aquaris dual sim e a única maneira de saber o que era do sim 1 e do sim 2 era pelas "cores" :P

Não achei a opção na rom kitkat, mas por algum motivo mudou a cor por defeito.... como tenho os contactos no telefone a "cor" não existe... logo nem me lembrei mais disto.... mas sim... é mais feitio que defeito...:P

2º ponto... googlei por várias soluções e achei várias...

- Usar o Textra Sms e nas opções activar "turn on data automaticly while sending/receiving" MMS

- Testa isto.. Não sei se resulta, mas não custa tentar....

-  Visto que pode ser problemas no APN da vodafone vê isto:

Deslize dois dedos sobre o visor, de cima para baixo.
    Prima DEFINIÇÕES.
    Prima Mais....
    Prima Redes móveis.
    Prima Nomes ponto de acesso.

2.Crie uma nova ligação de dados 
    Prima a tecla de menu.
    Prima Novo APN.

3.Introduza o nome da ligação de dados

Prima Nome.
    Introduza Vodafone MMS e prima OK.

4.Introduza o nome APN

Prima APN.
    Introduza net2.vodafone.pt e prima OK.

5.Escolha o tipo de APN 
    Prima Tipo APN.
    Prima mms, até o visor indicar que a definição se encontra escolhida.
    Prima OK.

6.Introduza o servidor de mensagens multimédia

Prima MMSC.
    Introduza http://mms.vodafone.pt/servlets/mms e prima OK.

7.Introduza o endereço IP

Prima Proxy MMS.
    Introduza iproxy.vodafone.pt e prima OK.

Uma mensagem multimédia é uma mensagem que pode conter imagens e outros ficheiros multimédia, e que pode ser enviada para outros telemóveis ou endereços de e-mail. É possível enviar e receber mensagens multimédia, assim que colocar o cartão SIM. Se não for possível, deverá então configurar manualmente o telefone para mensagens multimédia. 1.Procure "Nomes ponto de acesso"

Deslize dois dedos sobre o visor, de cima para baixo.
    Prima DEFINIÇÕES.
    Prima Mais....
    Prima Redes móveis.
    Prima Nomes ponto de acesso.

2.Crie uma nova ligação de dados

Prima a tecla de menu.
    Prima Novo APN.

3.Introduza o nome da ligação de dados

Prima Nome.
    Introduza Vodafone MMS e prima OK.

4.Introduza o nome APN

Prima APN.
    Introduza net2.vodafone.pt e prima OK.

5.Escolha o tipo de APN

Prima Tipo APN.
    Prima mms, até o visor indicar que a definição se encontra escolhida.
    Prima OK.

6.Introduza o servidor de mensagens multimédia

Prima MMSC.
    Introduza http://mms.vodafone.pt/servlets/mms e prima OK.

7.Introduza o endereço IP

Prima Proxy MMS.
    Introduza iproxy.vodafone.pt e prima OK.

8.Introduza o número da porta

Prima Porta MMS.
    Introduza 80 e prima OK.

9.Introduza o código do país

Prima MCC.
    Introduza 268 e prima OK.

10.Introduza o código de rede

Prima MNC.
    Introduza 01 e prima OK.

11.Escolha o tipo de autenticação

Prima Tipo de autenticação.
     Prima PAP.

12.Escolha a portadora de dados

Prima Portador.
    Prima Não especificado.

13.Guarde a ligação de dados

Prima a tecla de menu.
    Prima Guardar.

14.Regresse ao visor em modo de espera

Prima a tecla de início para terminar e voltar ao visor em modo de espera.

espero que desta vez tenha ajudado... ;)

Também marcado com uma ou mais destas tags: alcatel, vodafone, firmware, stock, pop s7, smart 4 power