Ora bem... as "cores" podia-se mudar nas versões pré-kitkat. Ou seja:
Na barra de status podia-se mudar a cor do operador (sinal de rede, sms, etc...). Já tive um BQ aquaris dual sim e a única maneira de saber o que era do sim 1 e do sim 2 era pelas "cores"
Não achei a opção na rom kitkat, mas por algum motivo mudou a cor por defeito.... como tenho os contactos no telefone a "cor" não existe... logo nem me lembrei mais disto.... mas sim... é mais feitio que defeito...
2º ponto... googlei por várias soluções e achei várias...
- Usar o Textra Sms e nas opções activar "turn on data automaticly while sending/receiving" MMS
- Testa isto.. Não sei se resulta, mas não custa tentar....
- Visto que pode ser problemas no APN da vodafone vê isto:
Deslize dois dedos sobre o visor, de cima para baixo. Prima DEFINIÇÕES. Prima Mais.... Prima Redes móveis. Prima Nomes ponto de acesso. 2.Crie uma nova ligação de dados Prima a tecla de menu. Prima Novo APN. 3.Introduza o nome da ligação de dados Prima Nome. Introduza Vodafone MMS e prima OK. 4.Introduza o nome APN Prima APN. Introduza net2.vodafone.pt e prima OK. 5.Escolha o tipo de APN Prima Tipo APN. Prima mms, até o visor indicar que a definição se encontra escolhida. Prima OK. 6.Introduza o servidor de mensagens multimédia Prima MMSC. Introduza http://mms.vodafone.pt/servlets/mms e prima OK. 7.Introduza o endereço IP Prima Proxy MMS. Introduza iproxy.vodafone.pt e prima OK. Uma mensagem multimédia é uma mensagem que pode conter imagens e outros ficheiros multimédia, e que pode ser enviada para outros telemóveis ou endereços de e-mail. É possível enviar e receber mensagens multimédia, assim que colocar o cartão SIM. Se não for possível, deverá então configurar manualmente o telefone para mensagens multimédia. 1.Procure "Nomes ponto de acesso" Deslize dois dedos sobre o visor, de cima para baixo. Prima DEFINIÇÕES. Prima Mais.... Prima Redes móveis. Prima Nomes ponto de acesso. 2.Crie uma nova ligação de dados Prima a tecla de menu. Prima Novo APN. 3.Introduza o nome da ligação de dados Prima Nome. Introduza Vodafone MMS e prima OK. 4.Introduza o nome APN Prima APN. Introduza net2.vodafone.pt e prima OK. 5.Escolha o tipo de APN Prima Tipo APN. Prima mms, até o visor indicar que a definição se encontra escolhida. Prima OK. 6.Introduza o servidor de mensagens multimédia Prima MMSC. Introduza http://mms.vodafone.pt/servlets/mms e prima OK. 7.Introduza o endereço IP Prima Proxy MMS. Introduza iproxy.vodafone.pt e prima OK. 8.Introduza o número da porta Prima Porta MMS. Introduza 80 e prima OK. 9.Introduza o código do país Prima MCC. Introduza 268 e prima OK. 10.Introduza o código de rede Prima MNC. Introduza 01 e prima OK. 11.Escolha o tipo de autenticação Prima Tipo de autenticação. Prima PAP. 12.Escolha a portadora de dados Prima Portador. Prima Não especificado. 13.Guarde a ligação de dados Prima a tecla de menu. Prima Guardar. 14.Regresse ao visor em modo de espera Prima a tecla de início para terminar e voltar ao visor em modo de espera.espero que desta vez tenha ajudado...
Boas, eu ja configurei, e reconfigurei e até fiz a actualização automática da vodafone, o problema não está com as APN's
Quanto ao textra funciona, envia automaticamente. mas com o textra nao dá para fazer resize as fotos a menos que compre o plus, eu so queria msm era confirmar se o problema teria sido do Update ou da rom, e se alguem que tivesse feito o update normalmente ainda teria a activação/desactivação de dados automática com a app de mensagens nativa do kitkat, porque ter a parte técnica da vodafone a dizer-me" tem que ligar os dados obrigatoriamente, que é uma característica dos smartphones" e que supostamente nenhum equipamento deveria activar/Desactivar os dados automaticamente, e bla bla a atirar areia para os olhos, quando o smar4power antes da actualização dava, o meu bq aquaris E 4.5 dá, o Sony experia do meu irmão dá, o smart 4 mini que veio de substituição quando o outro estava a reparar dá, e o novo smart prime 6 com o lolipop dá. ou seja ao que parece só o power é que deixou de dar, e a solução que eles me dão é aderir a um pacote de dados, para ter um serviço de dantes tinha sem custos, pois até quando o plafon de dados acabava era permitido enviar e receber as mms sem me cobrarem logo uma taxa, o que acontece se ligar os dados manualmente para a receber. de qualquer forma obrigado pela ajuda e pelo tempo que disponibilizaste para ajudar