Saltar para conteúdo

Foto
* * * - - 2 votos

Stock rom Alcatel pop s7 & stock rom Vodafone Smart4 power

alcatel vodafone firmware stock pop s7 smart 4 power

• Por favor inicie sessão para responder
225 respostas a este tópico

#176 allsin

allsin

Novato

• Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • bq aquaris E45, Vodafone smart 4 power

Mensagem publicada 26 May 2015 - 18:43

Ora bem... as "cores" podia-se mudar nas versões pré-kitkat. Ou seja:

Na barra de status podia-se mudar a cor do operador (sinal de rede, sms, etc...). Já tive um BQ aquaris dual sim e a única maneira de saber o que era do sim 1 e do sim 2 era pelas "cores" :P

Não achei a opção na rom kitkat, mas por algum motivo mudou a cor por defeito.... como tenho os contactos no telefone a "cor" não existe... logo nem me lembrei mais disto.... mas sim... é mais feitio que defeito... :P

2º ponto... googlei por várias soluções e achei várias...

- Usar o Textra Sms e nas opções activar "turn on data automaticly while sending/receiving" MMS

- Testa isto.. Não sei se resulta, mas não custa tentar....

-  Visto que pode ser problemas no APN da vodafone vê isto:

Deslize dois dedos sobre o visor, de cima para baixo.
    Prima DEFINIÇÕES.
    Prima Mais....
    Prima Redes móveis.
    Prima Nomes ponto de acesso.

2.Crie uma nova ligação de dados 
    Prima a tecla de menu.
    Prima Novo APN.

3.Introduza o nome da ligação de dados

Prima Nome.
    Introduza Vodafone MMS e prima OK.

4.Introduza o nome APN

Prima APN.
    Introduza net2.vodafone.pt e prima OK.

5.Escolha o tipo de APN 
    Prima Tipo APN.
    Prima mms, até o visor indicar que a definição se encontra escolhida.
    Prima OK.

6.Introduza o servidor de mensagens multimédia

Prima MMSC.
    Introduza http://mms.vodafone.pt/servlets/mms e prima OK.

7.Introduza o endereço IP

Prima Proxy MMS.
    Introduza iproxy.vodafone.pt e prima OK.

Uma mensagem multimédia é uma mensagem que pode conter imagens e outros ficheiros multimédia, e que pode ser enviada para outros telemóveis ou endereços de e-mail. É possível enviar e receber mensagens multimédia, assim que colocar o cartão SIM. Se não for possível, deverá então configurar manualmente o telefone para mensagens multimédia. 1.Procure "Nomes ponto de acesso"

Deslize dois dedos sobre o visor, de cima para baixo.
    Prima DEFINIÇÕES.
    Prima Mais....
    Prima Redes móveis.
    Prima Nomes ponto de acesso.

2.Crie uma nova ligação de dados

Prima a tecla de menu.
    Prima Novo APN.

3.Introduza o nome da ligação de dados

Prima Nome.
    Introduza Vodafone MMS e prima OK.

4.Introduza o nome APN

Prima APN.
    Introduza net2.vodafone.pt e prima OK.

5.Escolha o tipo de APN

Prima Tipo APN.
    Prima mms, até o visor indicar que a definição se encontra escolhida.
    Prima OK.

6.Introduza o servidor de mensagens multimédia

Prima MMSC.
    Introduza http://mms.vodafone.pt/servlets/mms e prima OK.

7.Introduza o endereço IP

Prima Proxy MMS.
    Introduza iproxy.vodafone.pt e prima OK.

8.Introduza o número da porta

Prima Porta MMS.
    Introduza 80 e prima OK.

9.Introduza o código do país

Prima MCC.
    Introduza 268 e prima OK.

10.Introduza o código de rede

Prima MNC.
    Introduza 01 e prima OK.

11.Escolha o tipo de autenticação

Prima Tipo de autenticação.
     Prima PAP.

12.Escolha a portadora de dados

Prima Portador.
    Prima Não especificado.

13.Guarde a ligação de dados

Prima a tecla de menu.
    Prima Guardar.

14.Regresse ao visor em modo de espera

Prima a tecla de início para terminar e voltar ao visor em modo de espera.

espero que desta vez tenha ajudado... ;)

Boas, eu ja configurei, e reconfigurei e até fiz a actualização automática da vodafone, o problema não está com as APN's 

Quanto ao textra funciona, envia automaticamente. mas com o textra nao dá para fazer resize as fotos a menos que compre o plus, eu so queria msm era confirmar se o problema teria sido do Update ou da rom, e se alguem que tivesse feito o update normalmente ainda teria a activação/desactivação de dados automática com a app de mensagens nativa do kitkat, porque ter a parte técnica da vodafone a dizer-me" tem que ligar os dados obrigatoriamente, que é uma característica dos smartphones" e que supostamente nenhum equipamento deveria activar/Desactivar os dados automaticamente, e bla bla a atirar areia para os olhos, quando o smar4power antes da actualização dava, o meu bq aquaris E 4.5 dá, o Sony experia do meu irmão dá, o smart 4 mini que veio de substituição quando o outro estava a reparar dá, e o novo smart prime 6 com o lolipop dá. ou seja ao que parece só o power é que deixou de dar, e a solução que eles me dão é aderir a um pacote de dados, para ter um serviço de dantes tinha sem custos, pois até quando o plafon de dados acabava era permitido enviar e receber as mms sem me cobrarem logo uma taxa, o que acontece se ligar os dados manualmente para a receber. de qualquer forma obrigado pela ajuda e pelo tempo que disponibilizaste para ajudar :) 

#177 masterbyte

masterbyte

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 258 mensagens
  • Localizaçãocasa
  • Huawei Ascend Y300, V985N, Storex E'zeeTab 805, Point of view 742c

Mensagem publicada 28 May 2015 - 10:31

Por acaso ontem tentei enviar um MMS e não deu com os dados desligados...

Mas se o problema é o textra não ser grátis e ser preciso a versão "pro"... o goggle ajuda...

ou...

"quem quer vai, quem não quer.... manda!"

Textra SMS PRO v2.34 build 23491

Editado por masterbyte, 28 May 2015 - 10:33.

#178 FranciscoMSM

FranciscoMSM

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 123 mensagens

Mensagem publicada 12 June 2015 - 14:42

Depois de flashar a Stock do C7 o ecrã ficou todo verde e todo brickado, alguma dica?

#179 masterbyte

masterbyte

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 258 mensagens
  • Localizaçãocasa

Mensagem publicada 15 June 2015 - 09:30

Depois de flashar a Stock do C7 o ecrã ficou todo verde e todo brickado, alguma dica?

existe uma grande diferença entre o alcatel C7 e o alcatel S7 e se flashaste a rom do C7 no vodafone só reflashando a rom original de novo...

#180 masterbyte

masterbyte

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 258 mensagens
  • Localizaçãocasa

Mensagem publicada 02 July 2015 - 09:05

Tenho root neste equipamento e o recovery postado por si. Para não fazer asneiras mantive o stock rom da vodafone. O que eu preciso é de desbloquear para todas as redes (simlock) que com esta rom nao deixa entrar, nem seque para meter o codigo que ja comprei no ebay. Ao mudar de room vou passar a ter acesso as opções de simlock? Obrigado.

Como ainda não aprenderam que eu NÃO AJUDO POR MENSAGENS PRIVADAS, mais uma vez faço copy/paste para aqui.

Se compraste um código de desbloqueio, quem te vendeu deve de te dar instruções para o inserir. Mas uma rápida busca no google achei isto:

Se instalares a Rom da alcatel e usando o "mtk engineering mode app" podes remover os simlocks

#181 tuningrapido

tuningrapido

Novato

• Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • A18;A8;A5;GIO;

Mensagem publicada 26 July 2015 - 18:51

Boas, precisava da ajuda de alguém , fiz root ao meu telemovel e andei para aqui a mexer no que não devia, acabei por perder o meu imei , já flashei as roms da vodafone de todas imaginarias, recovery,cwm,sp flash tools ,backup , mas o telemovel nao volta a definir o imei.

Alguem me consegue ajudar com este problema

#182 bembeyaz

bembeyaz

Novato

• Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 25 August 2015 - 02:57

Agradeço atua disponibilidade e informação mas entretanto descobri o Teclado SwiftKey + Emoji - https://play.google....chtype.swiftkey - está brutal a funcionar 5 estrelas. o Telefone ficou brutal depois desta nova rom com umas desintalações de software com a ajuda do link2sd. Aconselho a todos esta nova rom. Cumprimentos.

Site virginapk.com com a versão mais recente do aplicativo. Receba as atualizações regulares!

Editado por bembeyaz, 25 August 2015 - 02:58.

#183 Lagarto

Lagarto

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 129 mensagens

Mensagem publicada 15 September 2015 - 14:45

Links todos mortos, tópico morto, desinteresse no equipamento.

É por isto que abandonei a plataforma Android e como o IOS não tem dual SIM, migrei para um Windows Phone, apesar das lacunas nas aplicações.

O Android peca por ter muitos equipamentos, constantes aumentos de memória e processador, que tornam aparelhos que ainda estão em garantia em coisas obsoletas e falta de actualizações no sistema operativo, muitas vezes até em equipamentos que não foram baratos (dou como exemplo o meu anterior Android, um Alcatel One Touch Scribe HD que custou 350€ e que nunca passou do 4.2.2).

Não vai ser fácil apanhar-me novamente em Androids!!! :)

(espero que o IOS um dia tenha dual sim - nessa altura está escolhido o smartphone que prefiro)

#184 LiNe171

LiNe171

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 30 mensagens

Mensagem publicada 15 September 2015 - 14:50

É por isto que abandonei a plataforma Android e como o IOS não tem dual SIM, migrei para um Windows Phone, apesar das lacunas nas aplicações.
O Android peca por ter muitos equipamentos, constantes aumentos de memória e processador, que tornam aparelhos que ainda estão em garantia em coisas obsoletas e falta de actualizações no sistema operativo, muitas vezes até em equipamentos que não foram baratos (dou como exemplo o meu anterior Android, um Alcatel One Touch Scribe HD que custou 350€ e que nunca passou do 4.2.2).

(espero que o IOS um dia tenha dual sim - nessa altura está escolhido o smartphone que prefiro)

Não sabes do ffalas. Android melhor que IOS e windows phone.
Este telemóvel simplesmente deixou de ser vendido e passou à história.
Smart ultra 6 é o que está na moda.
Aprende a usar Android antes de falares, já experimentei as três plataformas, Android é o melhor ;)

Enviado do meu Vodafone Smart ultra 6 através de Tapatalk

#185 Lagarto

Lagarto

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 129 mensagens

Mensagem publicada 15 September 2015 - 16:26

Sabes, eu já andei num forum de Windows Phone e fui-me habituando a respostas "radicalizadas"... Lá por exemplo, são capazes de, quando digo que o WP peca pela faltade aplicações, me dizerem "mas para que é que queres as aplicações?"... Pois, se é um smartphone eu quero aplicações, e são elas que fazem o equipamento...

Neste caso leio frases como "deixou de ser vendido e passou à história" e que outro é "que está na moda" - e portanto achas bem gastar dinheiro num telefone e passado poucos meses estar obsoleto, e perder todo o interesse para a comunidade... isso faz com que o Android seja "o melhor" ?

Dizes que já experimentaste 3 plataformas, e eu acrescento o Blackberry às 3 que experimentaste e que eu também experimentei, portanto não estou a falar à toa...

De todas as plataformas o Android :

- obriga o utilizador a mexer mais para ficar com um equipamento "interessante"

- vem incluído em N equipamentos que têm à partida boas specs mas que vêm com ROMS horríveis e lentas...

- faz com que os utilizadores fiquem muitas vezes encalhados numa versão de Android do inicio ao fim de vida do equipamento

- para evitar ficar "encalhado" com um equipamento que foi caro e não evolui, obriga o comprador a pesquisar bem sobre a comunidade e existência de ROMS novas para o mesmo, que muitas vezes podem trazer "bicharada" consigo, mas que deixam o pessoal todo contente a dizer "agora sim, tenho um telefone que até voa"... é o telefone que voa e a informação nele contida.

A menos que não tenham informação importante no equipamento, não recomendo a utilização de ROMS não originais nos equipamentos - nem o XDA developers hoje em dia é uma fonte segura pois há já muita gente a mexer. Quem são essas pessoas? São de confiança?

... o Windows Phone É muito mais estável que o Android - tenho um telefone de 200€ que é muitíssimo melhor que o OT Scribe HD de 350€ e que não me encrava nem encravará nunca 1/10 das vezes que esse telefone. O meu Alcatel / Vodafone teve de levar o bruto do reset porque estava completamente nas couves, isto após ter levado uma afinação que incluiu zipalign, limpeza de tralha via abd, mover as aplicações para o SD (que acabou por provocar uma avaria do mesmo), etc... Eu tive um LG P500, e na altura mexia em tudo via abd com Linux e linha de comando e inclusive andei a fazer roms para uso pessoal, portanto se queres acusar alguém de não saber mexer em Android, talvez não o devesses dizer a mim...

... e volto a dizer: mais um equipamento abandonado ao fim de pouco tempo - a rapidez com que os equipamentos ficam obsoletos / perdem o interesse é inversamente proporcional à rapidez com que os fabricantes actualizam a versão de sistema operativo dos seus equipamentos...

Mas já agora, se quiseres, vendo o meu Alcatel OT Scribe HD baratinho, 250€ abaixo do que custou à 2 anos e talvez consigas fazer um upgrade para Lollipop, por forma a que ele deixe de estar na 4.2.1 que é uma versão que tem algumas vulnerabilidades conhecidas :)

No hard feelings, é só a minha opinião e vale o que vale

#186 LiNe171

LiNe171

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 30 mensagens

Mensagem publicada 15 September 2015 - 16:28

Investe em telemóveis com specs em que seja possível ter ROMs ou updates. O ultra 6 vai receber o 5.1.1 da Vodafone e o cyanogenmod 12.1 que já está na fase de resolver bugs, já da boot e tudo.. Não comprem mediateks nem Alcatels. Isso tudo nunca ou raramente tem updates.

Enviado do meu Vodafone Smart ultra 6 através de Tapatalk

#187 lost2

lost2

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens
  • Localização/home

Mensagem publicada 15 September 2015 - 18:09

O Smart Ultra 6 é um ZTE S6... ok... mas é uma excelente máquina para o preço. No entanto, está agarrado à Vodafone (e não é dual SIM).

Mas a questão, segundo percebi, é que no caso do Android, a grande possibilidade de escolha parece jogar em desfavor. Há demasiada escolha e

como todos sabemos, a maioria corresponde a telemóveis com fraca qualidade de construção o que leva os consumidores a ficarem frustados.

Os telefones simplesmente não funcionam bem (bugs), têm pouca qualidade de construção ou as suas características (specs) são insuficientes

para as aplicações mais exigentes (jogos).

É claro que há exceções, ou seja, telefones que não sendo muito caros são bastante equilibrados no desempenho e qualidade. Ainda assim, é difícil

procurar e encontrar um telefone que reuna todas as condições que permitam te-lo durante o maior periodo de tempo possível, ou seja:

- Razoavelmente barato

- Boa qualidade de construção mesmo que seja plástico

- Bons specs

- Actualizado pelo fabricante/operador

- Muitas Apps (é por isso que se compra um smartphone, não?)

- Ser um modelo muito vendido e que tenha chamado a atenção de quem possa contribuir com ROMs novas quando o fabricante/operados já não o fizer

Enfim, não é nada fácil ...

#188 masterbyte

masterbyte

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 258 mensagens
  • Localizaçãocasa

Mensagem publicada 16 September 2015 - 11:34

Obrigado pela dica! Não sei o que se passa com os links. Fui á minha conta MEGA e estão todos lá. Mal tenha tempo vou recolocá-los.

Por minha parte o tópico não se encontra morto. Nem discuto a parte de gostares mais do windows phone ou outro sistema operativo móvel, mas não podes colocar as culpas no android. A google já admitiu que muitos dos fabricantes lançam os aparelhos e que nunca os actualizam mais e parte do sistema operativo é actualizado directamente pelo google play store (play jogos, serviços de enquadramento, sistema de voz, etc).

Mexer onde não é suposto implica riscos e todos devem ter isso em conta quando se tenta alterar algo.de origem. Comprei para a "maria" um smart prime 6 e é bastante melhor que este menos num ponto.... este usa a memória interna como memória interna e o cartão SD como cartâo SD. Ao passo que o dela tem memória interna, cartão SD e usa o cartão SD como "external SD" O que é frustrante em relação ás fotos, mas nada como um "directory bind" não resolva...

A minha tablet storex com o android 4.1.1 que nunca viu um update do fabricante ao fim de 4 anos.... ainda bomba com jogos recentes. Desde que os serviços da google estejam actualizados... tudo rola sem problemas!

Quanto ao Alcatel OT Scribe HD... Existe update pelo menos para a última versão do jellybean (4.3), mas como alguém me disse "quem quer vai, quem não quer manda!". E se alguém te der 60€ por ele aceita... Isto de tecnologia desvaloriza rapidamente e qualquer cliente vodafone com pontos compra um smart prime 6 por pouco mais de 60€ e bastante melhor que o teu.

#189 jmlflorencio

jmlflorencio

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 22 September 2015 - 23:48

Voltando ao tema do tópico... ;)

Esta ainda é a única alternativa à ROM de origem do Smart 4 Power?

Não ando muito contente cona stock (e já actualizei e tudo), alguém tem mais feedback desta?

Editado por jmlflorencio, 22 September 2015 - 23:48.

#190 masterbyte

masterbyte

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 258 mensagens
  • Localizaçãocasa

Mensagem publicada 23 September 2015 - 10:57

Voltando ao tema do tópico... ;)

Esta ainda é a única alternativa à ROM de origem do Smart 4 Power?

Não ando muito contente cona stock (e já actualizei e tudo), alguém tem mais feedback desta?

Custom roms que saiba (e tenho visitado os principais sites de modding)... nada!

Mas já agora por curiosidade... o que te deixa insatisfeito em relação á rom?

#191 jmlflorencio

jmlflorencio

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 23 September 2015 - 12:45

Vai falhando em coisas de pormenor.. Por exemplo, saio duma aplicação (acontece com várias), mas ao chamar a função de aplicações recentes não aparece lá nada... Outra coisa é que está a ficar muito lento, sem eu ter isto muito carregado de aplicações ou outra coisa qualquer... Ou o facto de o dicionário ter deixado de acrescentar as palavras que eu mando acrescentar (volta a assinalá-las como erradas da próxima vez que escrevo)...

Sei que provavelmente são coisas que se resolvem com um reset, mas também era para ver se com outra rom melhorava ou não...

#192 jmlflorencio

jmlflorencio

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 23 September 2015 - 15:05

Outro exemplo, ainda há pouco tinha o despertador programado para tocar... Mas nem deu sinal.

#193 Lagarto

Lagarto

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 129 mensagens

Mensagem publicada 23 September 2015 - 23:19

jmlflorencio, o meu post um pouco atrás reflecte o quanto estou desapontado com o Android ao fim de 4 ou 5 anos de utilização. Os erros que referes são mais do que comuns: acontecem desde os primórdios do sistema Android e continuam a acontecer em equipamentos recentes. O LiNe171 se calhar tem razão - é preciso saber quais os telefones que se devem / podem comprar, mas sinceramente é pedir um pouco de quem não passe algum tempo a investigar coisas que não deviam ter a ver com um smartphone. O que queremos é um aparelho que funcione bem com o sistema que vem instalado e que seja actualizado, não queremos perder horas a investigar quais são os que funcionam, os que não funcionam, os que se safam e os que não se safam...

O erro do despertador, muitas das vezes tem a ver com o "deep sleep" do equipamento: o telefone entra em modo de poupança de energia e não acorda para o alarme. Também já li que podem ser situações em que o processador fica tão carregado que falha um ciclo de processamento em que se encontra esse alarme. Neste equipamento em particular, o que acontece é que estamos a falar de um smartphone com apenas 4GB de memória RAM, que depois do sistema instalado e actualizações da Google fica com pouco mais de 1.5GB - uns jogos, umas fotos, emails e a cache do browser dão cabo disso num instante. Isso pode fazer com que o telefone fique lento, horrivelmente lento, falhe alarmes, etc. Sinceramente: podes meter a ROM que quiseres, mas a combinação "memória curta" e sistema operativo Android vão sempre resultar neste tipo de problemas.

Como não sou apologista de dizer "compra outra que esse já não presta", até porque nem todos o podemos fazer, o meu conselho é que garantas sempre que o telefone tem mais de 500MB de memória interna (storage) livre - este valor no entanto, terá de ser monitorizado pois a cache do browser também cai nessa memória interna e de repente o espaço disponível é pouco e o telefone começa a encravar, até ao ponto de deixar de conseguir receber / enviar sms !!! Move o que puderes para o SD externo - se tiveres root podes inclusivé usar o app2sd para mover integralmente as aplicações, mas vais precisar de criar uma partição ext3 ou ext4 no cartão SD, o que já requer mais conhecimento... Se não quiseres inventar, a solução é mesmo evitar encher a memória interna usando as técnicas que mencionei atrás... não há muita volta a dar...

#194 masterbyte

masterbyte

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 258 mensagens
  • Localizaçãocasa

Mensagem publicada 24 September 2015 - 09:12

Vai falhando em coisas de pormenor.. Por exemplo, saio duma aplicação (acontece com várias), mas ao chamar a função de aplicações recentes não aparece lá nada... Outra coisa é que está a ficar muito lento, sem eu ter isto muito carregado de aplicações ou outra coisa qualquer... Ou o facto de o dicionário ter deixado de acrescentar as palavras que eu mando acrescentar (volta a assinalá-las como erradas da próxima vez que escrevo)...

Sei que provavelmente são coisas que se resolvem com um reset, mas também era para ver se com outra rom melhorava ou não...

Outro exemplo, ainda há pouco tinha o despertador programado para tocar... Mas nem deu sinal

Como o lagarto disse, podes ter activado a poupança de energia no aparelho e o telefone ter "adormecido"... mas também pode acontecer se não usares a última versão do firmware.

Já agora... usas algum programa de gerenciamento de memória como o memorybooster ou gerenciadores de energia como o greenify ou o DS battery saver?

Se sim não os coloques como "administradores de dispositivo". eles depois levam a coisa a sério... e bloqueiam tudo a torto e a direito.

Lagarto a evolução da tecnologia é lixada... o meu primeiro smartphone era um HTC trinity p3600 e em 2006 custava mais de 600€...comprei-o em segunda mão em 2010 e não chegou a 100€...e em 2015... quanto valerá? 10€? 20€?

Sim os telemóveis tem de ser fáceis e simples de usar. O meu primeiro android "BQ aquaris 3.5" era stock (quase) puro e praticamente não se tinha que mexer no funcionamento dele para o ter a 100%. Vendi-o ao meu cunhado que está bem contente com ele e ele tinha um samsung ...

Em questão de espaço... o link2sd faz milagres...

este é o print do meu dispositivo:

Screenshot_2015-09-24-09-50-051.png

Como podes ver a segunda partição tenho 1.2gb ocupados... esses 1.2gb estão "linkados" desde a memória principal para essa partição. Sem esse "truque" estaria lixado. Nem te mostro a tablet dos meus miudos... até batias mal... 5gb linkados numa partição que caberia só 1gb... e só tem 150mb livres... :P

Obliamente nisto de espaço tem-se 2 opções... ou compra-se um com bastante espaço e mais caro, ou compra-se um baratuxo e faz-se estes truques...

#195 lost2

lost2

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens
  • Localização/home

Mensagem publicada 24 September 2015 - 11:17

Tal como disse o masterbyte, também só conheço a ROM Vodafone a a Alcatel. Aconsellho a instalar a Rom Alcatel pois bugs têm todas. Só temos é que encontrar a Rom cujos bugs consideramos menos importantes.

Quanto aos mais céticos sobre o S.O. Android, percebo as preocupações mas também vejo incomparáveis vantagens no Android. Parece a velha discussão Windows vs Linux.

Acho que isto resume bem:

"Android (vs. iOS and every other mobile OS) has thrived on options as well as the gigantic, talented development community that has emerged to build those options. That’s the beauty of Android"

A dimensão da comunidade de desenvolvimento (note-se, sem qualquer fim lucrativo) é muito grande e isso permite uma coisa: Liberdade!

#196 Lagarto

Lagarto

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 129 mensagens

Mensagem publicada 24 September 2015 - 22:24

Pois, eu sinto-me muito mais "livre" ao ter um telefone que me LIBERTE das preocupações de andar sempre a mexer aqui, martelar ali, e no fundo em constante luta para o manter a funcionar bem... Como já referi (penso eu), tenho um Galaxy S e tive um iPhone 4, ambos de 2010, e enquanto que o Galaxy S "parou no tempo" em 2011, o iPhone "sobreviveu" até Setembro de 2014 em termos de atualizações... Além disso o Galaxy S, embore funcione, já aguenta com muito pouca mexida, e o iPhone quando o vendi ainda trabalhava bem (apenas vendi o iPhone e não o Galaxy S porque o primeiro valeu bem mais em termos de venda que o Samsung). O que eu quero dizer é que a liberdade de fazer o que se quer nos telefones é muito boa até ao ponto em que se começa a tornar inconveniente: ter um telefone que não nos deixa mexer muito (e eu sei que o masterbyte discorda de mim neste ponto) pode ser também uma forma de liberdade - a de nos libertar tempo para outras coisas que podemos fazer com o telefone, ou com a nossa vida... Claro está que, mexer no telefone também é um passatempo, mas eu acho que acabei de passar dessa fase para uma mais simplificada :)

Em relação ao problema do jmlflorencio, segue as minhas recomendações e as do master, penso que deves garantir os tais 500mb de memória livres a todo o custo, caso não queiras meter root ou criar a tal partição no cartão SD ; se enveredares pela utilização do "link2sd", tens apenas de garantir que fazes backup ao telefone de tempos a tempos pois já tive vários cartões SD que deram o berro. Essa solução, se pagares o software, é muito boa e liberta-te de muitas preocupações, mas requer root e alguns conhecimentos para poderes implementar na sua totalidade (criar a partição pode ser complexo para quem não tem experiência)...

Boa sorte!

#197 jmlflorencio

jmlflorencio

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 25 September 2015 - 00:47

Obrigado pessoal.

(...)
O erro do despertador, muitas das vezes tem a ver com o "deep sleep" do equipamento: o telefone entra em modo de poupança de energia e não acorda para o alarme. Também já li que podem ser situações em que o processador fica tão carregado que falha um ciclo de processamento em que se encontra esse alarme.
(...)
Como não sou apologista de dizer "compra outra que esse já não presta", até porque nem todos o podemos fazer, o meu conselho é que garantas sempre que o telefone tem mais de 500MB de memória interna (storage) livre - este valor no entanto, terá de ser monitorizado pois a cache do browser também cai nessa memória interna e de repente o espaço disponível é pouco e o telefone começa a encravar, até ao ponto de deixar de conseguir receber / enviar sms !!! (...)

De facto estive a ver o espaço livre e, de mais de 1 GB livre que tinha depois de fazer a última 'razia' às aplicações que não usava, já só tinha 300 MB disponíveis... Mais uma limpeza, voltei aos 800 MB, aproximadamente...

Como o lagarto disse, podes ter activado a poupança de energia no aparelho e o telefone ter "adormecido"... mas também pode acontecer se não usares a última versão do firmware.

Já agora... usas algum programa de gerenciamento de memória como o memorybooster ou gerenciadores de energia como o greenify ou o DS battery saver?

Se sim não os coloques como "administradores de dispositivo". eles depois levam a coisa a sério... e bloqueiam tudo a torto e a direito.
(...)

Hmmm, modo de poupança? Creio que não tenho isso ligado. Vou ver disso...

E tenho a actualização '300', creio que é a mais recente...

Desses softwares de gestão não uso nenhum, mesmo por causa disso...

Editado por jmlflorencio, 25 September 2015 - 00:48.

#198 masterbyte

masterbyte

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 258 mensagens
  • Localizaçãocasa

Mensagem publicada 25 September 2015 - 13:05

Lagarto continuas a misturar alhos e bugalhos e a meter tudo no mesmo saco.

O iphone depende as atualizações do sistema operativo. Cada nova atualização do ios inclui atualizações ás apps do sistema.

Em android como já te disse... os fabricantes na generalidade estão se a cag@r nos equipamentos vendidos.

Por isso é que a google separou as funções vitais do sistema operativo. Por isso é que ainda á pouco actualizei um galaxy ace de um colega e fora ser android 2.3.6 as funções básicas estão atualizadas e corrigidas.

A paranoia de se querer ter a ultima versão android é simplesmente... parva! Desde que as funções básicas do aparelho estejam actualizadas tudoo rola sem problemas.

Quanto ao link2sd "matar" cartões de memória... obviamente que aumenta a leitura/escrita do cartão, mas uma regra de ouro... nunca colocar apps que se use frequentemente no cartão SD.E escolher marcas de confiança... o samdisk de 32gb da minha tablet ainda não morreu... e nenhum dos dispositivos que usei/uso ainda estão vivinhos... (bate 3 x na madeira)

Se estás feliz... parabéns! Mas deixa quem não se conforme a comer do prato que lhe põem á mesa e que gosta de ir ao buffet e escolher...

Obrigado pessoal.

De facto estive a ver o espaço livre e, de mais de 1 GB livre que tinha depois de fazer a última 'razia' às aplicações que não usava, já só tinha 300 MB disponíveis... Mais uma limpeza, voltei aos 800 MB, aproximadamente...

Hmmm, modo de poupança? Creio que não tenho isso ligado. Vou ver disso...

E tenho a actualização '300', creio que é a mais recente...

Desses softwares de gestão não uso nenhum, mesmo por causa disso...

definições > gestão de bateria > modo eco

vê se está activo.

#199 jmlflorencio

jmlflorencio

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 25 September 2015 - 16:15

Já fui ver. Não está ;)

Já libertei algum espaço, vamos ver como se porta. Quando quiser fazer root logo experimento a rom da Alcatel ;)

De resto não há muito mais a fazer, certo?

Editado por jmlflorencio, 25 September 2015 - 16:15.

#200 masterbyte

masterbyte

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 258 mensagens
  • Localizaçãocasa

Mensagem publicada 28 September 2015 - 10:51

Já fui ver. Não está ;)

Já libertei algum espaço, vamos ver como se porta. Quando quiser fazer root logo experimento a rom da Alcatel ;)

De resto não há muito mais a fazer, certo?

Fazer root e instalar custom recovery é basicamente... o mais essencial. Cheira-me que o cache do telemóvel ficou saturado e só com acesso root é que se pode limpar...

O resto... é mais para quem sabe o que está a fazer e estar a par dos riscos envolvidos. Se és essa pessoa... força!

• jmlflorencio gosta disto

Também marcado com uma ou mais destas tags: alcatel, vodafone, firmware, stock, pop s7, smart 4 power