Saltar para conteúdo

Foto
* * * * * 6 votos

Meo Tablet 2 ZTE e8q

• Por favor inicie sessão para responder
487 respostas a este tópico

#226 CyberPT

CyberPT

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 05 February 2015 - 00:44

Caro Paulo1024

Não acho que tenha que me agradecer, pois acho que escrevi o que muitos que por aqui passam "incognitos" queriam dizer...

Para dar um exemplo pelo menos 3 ou 4 amigos que conheco seguem este Tópico como se de um vicio se tratasse pois a cada dia se lê mais e melhores dicas, é mais uma prova que tenho muito ORGULHO EM SER PORTUGUES, pois temos muita massa cinzenta para "dar e vender"... ;)

Vou até mais longe e perdoe-me se estou de certa forma a exceder-me, mas acho que não seria nada errado até, entre todos os interessados equacinonar-mos uma campanha de donativos para que esse incentivo fosse ainda mais, a ideia nao é original não, pois já a vi em outros foruns das mesmas tematicas, quer por aqui (Portugal) quer pelo estrangueiro, aqui fica o repto...

Voçes devem passar horas agarados a esse Tablet, provavelmente perdendo algum tempo em prol da familia e amigos, porque não terem um incentivo que não seria só meras palavras....

Ficou a simples opinião e o repto a todos os que a qualquer momento poderam ter muitas "coisas boas" no seu Tablet, porque alguns carolas vão matando as pestanas....

Um grande abraço

Cyber

Editado por CyberPT, 05 February 2015 - 00:45.

• tribas e DanielFG_ gosta disto

#227 Nelson1400

Nelson1400

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 321 mensagens
  • Samsung S II, Samsung S III, Samsung S IV

Mensagem publicada 05 February 2015 - 11:17

@Cyber tentaste fazer root usando que programa? Digo isto porque instrumento conseguem com X programa e outros não.

Editado por Nelson1400, 05 February 2015 - 17:41.

#228 tribas

tribas

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 71 mensagens
  • Localizaçãounderground
  • LGP880, Meo Tablet 2

Mensagem publicada 05 February 2015 - 13:12

Bem uma pessoa tá uns dias sem vir aqui e já tenho umas 3 páginas de "atraso", muito bom sinal!

Paulo1024, parabens pelo excelente trabalho, és sem dúvida uma mais valia para o desenvolvimento deste tablet.

Uma dúvida, ja consegues colocar o theme manager do xposed a funcionar com a rom deodexed?

• CyberPT e DanielFG_ gosta disto

--

tribas out

#229 pedrogarciapires

pedrogarciapires

Novato

• Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Meo Tablet 2

Mensagem publicada 05 February 2015 - 19:04

como é que activo a função de usb? não tenho o menu nas definições...

na samsung aparece perfeitamente..

#230 tribas

tribas

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 71 mensagens
  • Localizaçãounderground
  • LGP880, Meo Tablet 2

Mensagem publicada 05 February 2015 - 19:12

não tem modo mass storage se é isso que queres saber. 

• DanielFG_ gosta disto

--

tribas out

#231 CyberPT

CyberPT

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 05 February 2015 - 22:09

@Cyber tentaste fazer root usando que programa? Digo isto porque instrumento conseguem com X programa e outros não.

Boas

Respondendo à questão, muito sinceramente ainda nao fiz Root ao meu, pois das 2 tentativas que fiz (com programas diferentes) não deram "frutos".... e como o Tablet tambem é usado aqui pela cara metade, fiquei com receio de tentar mais, sei que existem mais umas opções, mas primeiro tenho q ler muito bem as coisas não vá o azar bater à porta....

Como sei que pode dar azar, ando a ganhar coragem...o mal é comecar, se isto depois da certo (root), comecará sem duvida o bicho do Tablet...a ver vamos.... ;)

Abraço

Cyber

• UKnowMe gosta disto

#232 Paulo1024

Paulo1024

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 456 mensagens
  • LocalizaçãoVila do Conde
  • Galaxy Note 3,Galaxy S8+, Meo Tablet 2

Mensagem publicada 05 February 2015 - 23:19

Bem uma pessoa tá uns dias sem vir aqui e já tenho umas 3 páginas de "atraso", muito bom sinal!

Paulo1024, parabens pelo excelente trabalho, és sem dúvida uma mais valia para o desenvolvimento deste tablet.

Uma dúvida, ja consegues colocar o theme manager do xposed a funcionar com a rom deodexed?

Para já não, mas com estas coisas de "deodexar" a rom, e afins, tive alguns problemas de fiabilidade no tablet, andei a fazer testes ao sistema, para já tenho uma rom guardada 100% fiável, em que quando fazes wipe ela continua a funciona direito.
Só há um senão, queria mesmo apagar a imagem que aparece como wallpaper quando fazes wipe, aquela... da MEO.
penso que estará guardada na app wallpaperchooser, vou averiguar.
Quanto ao theme chooser, neste tablet há um problema, não é só a framework-res.apk, a systemUI.apk que estão encarregues de entregar toda a UI ao utilizador, há uma app com o nome "mediatekUI" que também terá que ser modificada, vou insistir para partilhar "mod´s" visuais para com a comunidade.
Quanto á minha rom está quase pronta, só falta mesmo o teclado, vou embutir o teclado swiftkey, o nova launcher já está embutido, suprimindo o enfadonho launcher que vem com este tablet.
Teremos também um task manager pré-definido, com opção de criar um widget que faz uma limpeza á memoria ram possível.

Quanto á questão da mais valia, faço o que posso e tento ajudar com o pouco que sei, o meu conhecimento é limitado, sou é muito persistente e não me dou por vencido, seria bem mais fácil ir ao XDA e sacar uns mods, se este tablet tivesse suporte, o que não é o caso, e sendo assim dependemos apenas de nós, quando a ti, só tenho a agradecer as palavras e retribuir também o meu agradecimento, pois se podemos dizer que temos alguém que arriscou e muito em prol do nosso tablet, foste tu, nomeadamente na parte do recovery, e também com os teus backup´s que tanta falta fazem.
Espero que tenhas noção do contributo que deste, pois foi fundamental.

Cumps a todos e obrigado a todos os que agradeceram, pois o apoio da comunidade é crucial.

Quanto aos donativos, agradeço, mas nao, obrigado, felizmente faço isto porque gosto e não me identifico minimamente com o pessoal que deixa tudo o que tem "stock", eu gosto que "dê" para personalizar como queremos, e o facto de ser um tablet completamente MEOzado, ainda me dá mais pica para tirar tudo o que seja da meo.
LOL

não tem modo mass storage se é isso que queres saber. 

Já encontrei o modo mass storage, tem forçosamente de ser activado num xml escondido, pois o modo MTP está em primeiro lugar, mas o modo de armazenamento de massa existe, só não está activo ;)

Editado por Paulo1024, 05 February 2015 - 23:35.

• tribas e DanielFG_ gosta disto

#233 UKnowMe

UKnowMe

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 194 mensagens

Mensagem publicada 06 February 2015 - 08:25

Boas

Respondendo à questão, muito sinceramente ainda nao fiz Root ao meu, pois das 2 tentativas que fiz (com programas diferentes) não deram "frutos".... e como o Tablet tambem é usado aqui pela cara metade, fiquei com receio de tentar mais, sei que existem mais umas opções, mas primeiro tenho q ler muito bem as coisas não vá o azar bater à porta....

Como sei que pode dar azar, ando a ganhar coragem...o mal é comecar, se isto depois da certo (root), comecará sem duvida o bicho do Tablet...a ver vamos.... ;)

Abraço

Cyber

Eu só consegui fazer root com o KingRoot.

#234 pedrogarciapires

pedrogarciapires

Novato

• Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Meo Tablet 2

Mensagem publicada 06 February 2015 - 17:14

pessoal,

quais são as alterações que recomendam?

e como as fazer?

e uma segunda pergunta

não sentem que a bateria do tablet...desde rapidamente? digo isto em wi fi ligado e navegação web e ler documentos..nada de jogos

#235 Paulo1024

Paulo1024

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 456 mensagens

Mensagem publicada 06 February 2015 - 23:40

Ora bem...

Feito.
Consegui alterar o ícone de rede, da bateria e do wifi.
Comprei um módulo xposed que permite a edição completa e fiável.

Vou incluir as seguintes apps na rom:

Nova launcher + Tesla unread plugin
Teclado Swiftkey
Relógio Yahoo e tempo (widget´s)
APM+ (advanced power menu);
Rom manager;
Browser Dolphin (com suporte para adobe flash);
Task manager (com widget de limpeza rápida);
Xperia Z3 music player (walkman) + equalizador avançado.
superSU (binário SU actualizado)

Exposed installer
e os seguintes módulos:
Greenfy
Flat style indicators pro
APM+ (advanced power menu plus)

O leitor de música utilizo o poweramp (pago)
Alguma sugestão?
Ou deixo ficar o enfadonho que vem com o tablet?

Quanto a mais modificações, vem pré definido com a animação google play de arranque, a animação MEO de ligar/desligar nunca mais chateia.
XD

De salientar que todas as apps rafeiras foram desinstaladas, dando lugar a outras muito melhores.
Removi o browser, o leitor de música, o equalizador que não fazia nada...
Entre outras.

Editado por Paulo1024, 07 February 2015 - 04:20.

• CyberPT e Nelson1400 gosta disto

#236 Paulo1024

Paulo1024

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 456 mensagens

Mensagem publicada 07 February 2015 - 01:18

pessoal,

quais são as alterações que recomendam?

e como as fazer?

e uma segunda pergunta

não sentem que a bateria do tablet...desde rapidamente? digo isto em wi fi ligado e navegação web e ler documentos..nada de jogos

a bateria dura o suficiente para um tablet de 8" com 3600mAh
Aconselho desligar o wifi quando não é preciso e se for possível colocar o tablet em modo de avião.
Instalar o greenfy é uma boa solução, mas é preciso root.
;)

• DanielFG_ gosta disto

#237 DanielFG_

DanielFG_

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens
  • samsung galaxy s4 gt-i9505. \Meo Tablet 2.

Mensagem publicada 07 February 2015 - 03:28

Ora bem...
Feito.
Vou incluir as seguintes apps na rom:
Nova launcher + Tesla unread plugin
Teclado Swiftkey
Relógio Yahoo e tempo (widget´s)
APM+ (advanced power menu);
Rom manager;
Browser Dolphin (com suporte para adobe flash);
Task manager (com widget de limpeza rápida);
Dolby Digital plus (som)
superSU (binário SU actualizado)
Exposed installer
e os seguintes módulos:
Greenfy
Flat style indicators pro
APM+ (advanced power menu plus)
O leitor de música utilizo o poweramp (pago)
Alguma sugestão?
Ou deixo ficar o enfadonho que vem com o tablet?
Quanto a mais modificações, vem pré definido com a animação google play de arranque, a animação MEO de ligar/desligar nunca mais chateia.
XD

Excelente noticia!
Quanto ao player, eu uso o player do z3, instalo por cwm já com um mod de som, se quiseres posso postar aqui o zip. Apesar do poweramp ser muito bom player.
Mal posso esperar para experimentar essa ROM.. :D
Abc
  • Paulo1024 gosta disto

#238 Paulo1024

Paulo1024

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 456 mensagens

Mensagem publicada 07 February 2015 - 03:31

Excelente noticia!
Quanto ao player, eu uso o player do z3, instalo por cwm já com um mod de som, se quiseres posso postar aqui o zip. Apesar do poweramp ser muito bom player.
Mal posso esperar para experimentar essa ROM.. :D
Abc

Só não a partilhei porque também estou a editar a framework.
Temos rom ;)

E também encontrei nos confins do firmware onde se escondia a imagem do meo que aparecia quando fazíamos wipe.
neste momento no firmware não tem nada da meo, nem sequer as aplicações manhosas como o sapo kiosk e afins.
Se quiserem instalem vocês por exemplo, o meo GO e o meo drive, o resto são tretas (eu acho).

Editado por Paulo1024, 07 February 2015 - 03:37.

• DanielFG_ gosta disto

#239 Nelson1400

Nelson1400

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 321 mensagens

Mensagem publicada 07 February 2015 - 13:45

Paulo1024 quem quiser experimentar é só preciso flashar por recovery, certo?

Abraço

#240 DanielFG_

DanielFG_

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 07 February 2015 - 13:57

Só não a partilhei porque também estou a editar a framework.
Temos rom ;)
E também encontrei nos confins do firmware onde se escondia a imagem do meo que aparecia quando fazíamos wipe.
neste momento no firmware não tem nada da meo, nem sequer as aplicações manhosas como o sapo kiosk e afins.
Se quiserem instalem vocês por exemplo, o meo GO e o meo drive, o resto são tretas (eu acho).

A cada dia melhor estas noticias, sabes mais ou menos quando sai essa bomba?
Ou tens agora ai um backup só que possas postar para que eu posso flashar paulo1024?
Por causa daquele problema do armazenamento.. Persiste :s nem updates me deixa fazer :s
Obrigado,
Abc

Editado por DanielFG_, 07 February 2015 - 13:58.

#241 Nelson1400

Nelson1400

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 321 mensagens

Mensagem publicada 07 February 2015 - 14:17

Bem vou deixar aqui a minha contribuição.

Nova Launcher
Super Swiftkey (mod para o Swiftkey com dezenas e dezenas de temas)

Aqui fica o link para darem uma olhadela

Em termos de Widget's vai do gosto de cada um, mas eu prefiro mais ter Widget's que se instala por UCCW visto que nos dá uma panóplia de personalização a nosso gosto.
Por isso incluía o UCCW e depois era só ir à Play Store/XDA sacar os temas, instalar pela app do UCCW e ir ao homescreen/lockscreen e seleccionar UCCW como widget.

Para o browser, Dolphin é aquela base xD
Aqui não mudava nada.

Como task manager usava o Clean Master, mas com as actualizações que fizeram ficou digamos muito "apaneleirado" (desculpem a expressão), por isso passei para o SD Maid

Players deixei de usar desde que o Spotify/Deezer entraram na minha vida haha

Antes usava o Poweramp arranjado na feira e gostava bastante.

Equalizador usava o Viper4android, tem que se perder algum tempo a criar um Profile a nosso gosto (no XDA tem lá alguns), mas depois é sempre a andar. Melhora bastante a qualidade do som.

Incluía também um vídeo player, MX Player (com estas novas actualizações lixaram o áudio, por exemplo AC3 já não é suportado) ou VLC estava bom.

Passemos agora ao módulos do xposed

Greenify claro

Flat style indicators
(Não é possível instalar o Gravitybox, Wanam ou outro módulo do género que permite este tipo de personalização da status bar, entre outros?)

Boot Manager (permite escolher que apps é que queremos que iniciem no arranque)

Tinted Status Bar (gosto bastante deste porque "pinta" a status bar consoante a cor da app. Por exemplo no Facebook a status bar fica azul, do género dos iPhone's. É mais um módulo pessoal)

E finalmente o MinMinGuard (adblock)

Ou então o Adaway, este já é instalado por apk, não é nenhum módulo.

E voilà, são estas a minhas sugestões.

Keep it up @Paulo1024

Abraço!

Editado por Nelson1400, 07 February 2015 - 14:25.

• Paulo1024 e DanielFG_ gosta disto

#242 Paulo1024

Paulo1024

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 456 mensagens

Mensagem publicada 07 February 2015 - 23:59

Tenho a rom pronta a partilhar, posteriormente vou-vos fornecer zip´s para flashar via CWM para editar outros parâmetros da rom.
Mas o resto está feito, e a meu ver, bem feito.
Não ando nisto há 2 dias, e considero que todas as apps que tenho instaladas são as melhores segundo os testes que fiz, a ideia é deixar a rom o mais user friendly possível, até porque gosto muito do facilitismo, de chegar ali e ter tudo á mão xD

Vou fazer upload, e só não partilhei a rom mais cedo porque foi-me completamente impossível por estar ausente de casa.
Aguardem novidades

Quanto a actualizações, passam a ter o player do xperia Z3 (walkman)
Estive a fazer uns testes sonoros e de fiabilidade, e parece-me um leitor excepcional.
E com um excelente equalizador também.

A rom só tem um senão, vai ser necessário aplicar as modificações (jar´s) do Xposed na framework, e activar os módulos que vem na rom, pois não consegui manter as definições do Xposed como deixei depois do wipe, que convém fazer pois vai existir a necessidade disso. (deodexed rom)

• DanielFG_ gosta disto

#243 DanielFG_

DanielFG_

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 08 February 2015 - 01:10

Boa notícia mesmo malta, essa rom já vai estar disponível hoje para download? Eheh
muito bom trabalho.
quanto ao player, sim tenho instalado este player em todos os meus dispositivos, muito bom mesmo!

#244 Paulo1024

Paulo1024

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 456 mensagens

Mensagem publicada 08 February 2015 - 03:22

Disponibilizo o link para o novo tópico e posterior download da rom e discussão da mesma e posteriores mod´s.
Visto ser deodexed, abre um vasto leque de alterações a nível da interface do utilizador, daí que o desenvolvimento teve vários estágios:

Falo por mim:
Aquisição
Root
Debrand
Recovery Alternativo (philZ recovery)
Edição do logo de arranque
Depois parei porque sempre que tentava colocar a rom a meu gosto faltava o pormenor, a rom estava Odexed, e que me impedia de alterar por exemplo, a framework, e a system/app, e a priv app porque os ficheiros de sistema tinham ficheiros de cache que na realidade pertenciam ao apk mas tinham a extensão .odex, o que criava vários problemas, muitos deles voláteis e imprevisíveis, pois existem trocas de dados entre a cache/binário e se editasse-mos uma app APK, ou Jar, o sistema bloquearia completamente (já me aconteceu).
Daí a criação de um novo tópico, porque a meu ver entramos numa nova fase, onde temos mais liberdade para criar e partilhar.
Não quero com isto colocar em causa aquilo que o tribas e outras pessoas partilharam, com as suas ideias e o seu contributo, pois se cheguei onde cheguei, foi graças á sua preciosa ajuda, não quero que pensem que me considero muito importante, apenas penso que faltava o deodex á rom, que considero perfeita apenas depois de embutir o código que permite o theme engine do cyanogenmod funcionar juntamente com o resto do sistema.
A adição do código é possível e eu prometo que farei tudo o que está ao meu alcance para o conseguir, mas para já considero ser necessário dividir a primeira fase.
E essa fase foi ultrapassada com a adição do deodex.
Não levem a mal, não quero que pensem que já não quero saber, etc etc ;)
É só uma questão de organização.
Por isso tomo a liberdade de dizer que muito se evoluiu desde o início, o ideal é o tribas e quem contribuiu com o seu trabalho (incluindo eu) para criar uma secção própria para este tablet, criar várias thread´s de interesse comum (o tablet), para poder organizar o tipo de mod que os ficheiros se aplicam e os respectivos tutoriais, pois já existem aqui vários.
Poderia pedir á moderação para criar uma secção própria para este tablet mas não sei se é possivel tal pedido, pois se tal fosse criado era excelente visto este tablet ser exclusivo das terras lusas.

Nova thread específica para download e desenvolvimento da rom

http://www.androidpt...q-meo-tablet-2/

Download directo da rom

https://www.dropbox....lo1024.zip?dl=0

Editado por Paulo1024, 08 February 2015 - 06:53.

• Nelson1400, Rui Luís e calom gosta disto

#245 calom

calom

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 08 February 2015 - 14:41

Alguém pode disponibilizar o apk do z3 player?

#246 Paulo1024

Paulo1024

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 456 mensagens

Mensagem publicada 08 February 2015 - 19:36

Alguém pode disponibilizar o apk do z3 player?

Não é APK, são vários ficheiros...

• calom gosta disto

#247 CyberPT

CyberPT

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 08 February 2015 - 22:03

Quanto aos donativos, agradeço, mas nao, obrigado, felizmente faço isto porque gosto e não me identifico minimamente com o pessoal que deixa tudo o que tem "stock", eu gosto que "dê" para personalizar como queremos, e o facto de ser um tablet completamente MEOzado, ainda me dá mais pica para tirar tudo o que seja da meo.

Paulo1024, espero que não tenha ficado chatiado com a dica dos donativos era uma ideia, e nada mais...como referi  vi em outros foruns e sobre outros equipamentos e achei uma ideia bem gira...

Até porque como já o disse (o Paulo) tem uma "paixao-bichinho" estas coisas das Rom etc etc, tambem como referiu (ver em baixo), tem feito aqui e ali alguns gastos de Euros, e pelo que compreendo será depois uma mais valia para todos nós...

Ora bem...

Feito.

Só tenho que agradecer a voçes os 2 (Paulo e Tribas) o grande serviço "publico" ;) ;) que tem feito, 

Cumpr

Cyber

Editado por CyberPT, 08 February 2015 - 22:06.

• Paulo1024 gosta disto

#248 nanias

nanias

Novato

• Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 09 February 2015 - 22:00

Olá,

Fui ao ebay à procura da capa referida aqui no tópico (261628207955) mas aparecem lá diversos modelos no "For":

a) iPad Air

b) iPad 2/3/4

c) iPad mini / iPad mini retina

d) iPad Air 2

Qual devo escolher?

Obrigado

Editado por nanias, 09 February 2015 - 22:01.

#249 pedrogarciapires

pedrogarciapires

Novato

• Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Meo Tablet 2

Mensagem publicada 10 February 2015 - 09:55

ipad mini 2   dá perfeitamente

o iman não dá porque o tablet nao tem iman, recomendo uma fita para prender a capa

#250 tcfaro

tcfaro

Novato

• Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • I9082

Mensagem publicada 10 February 2015 - 15:29

Hoje, registei-me neste forum, só para aplaudir o excelente trabalho feito pelo interesse e união destes jovens promissores desta nossa TUGA!!!  :) 

Parabens ppl 

Editado por tcfaro, 10 February 2015 - 15:29.

• Paulo1024 gosta disto