Ja encontrou o display?
Procuro o mesmo e não encontro
Boas.
Alguém sabe onde posso trocar o vidro do meu tablet?
Mensagem publicada 26 March 2015 - 22:46
Boas.
Alguém sabe onde posso trocar o vidro do meu tablet?
Mensagem publicada 27 March 2015 - 09:09
Bom dia,
Qual é o preço que a MEO pede para trocar o display?
No custojusto existe um vender "Bruno" com o telemóvel 918900110 que tem vários touchs para tablets, perguntem-lhe se consegue arranjar. Este vendedor é dos Açores mas em tempos também havia um da Madeira que vendia touchs. Procurem também no Olx.
Se alguém conseguir abrir o tablet para ver as letrinhas pequenas que estão no flat cable é muito mais fácil de procurar. E "possivelmente" mais barato.
Boa noite
Ja encontrou o display?
Procuro o mesmo e não encontro
Mensagem publicada 27 March 2015 - 18:18
Pessoal, tenho novidades, um utilizador deste fórum enviou-me vários backups do seu ZTE E8Q+ (desbloqueado), e consegui aplicar a build no nosso, por isso tenho quase a certeza que trata-se do mesmo modelo sem alteração alguma, por isso contem com ainda mais novidades, parece-me que temos máquina, se se confirmar, talvez até fique desbloqueado, pedi-lhe a imagem do recovery e do kernel dele para poder aplicar os updates OTA que ele me enviou, que são mais recentes do que os que temos no nosso, deixaremos entao de depender da MEO para ter actualizações de sistema, passará então a ser a ZTE a ser o nosso fornecedor de actualizações OTA, e o tablet de MEO apenas terá o logotipo pintado na parte de trás, nada mais.
Contem com nova rom, e se a rom que criei já tinha muito pouco da MEO, a nova não terá rigorosamente nada.
LOOOL
Mensagem publicada 28 March 2015 - 16:30
EDIT: Confirmo que a versão não MEO (ZTE E8Q+) dá para receber e efectuar chamadas, vou tentar colocar a rom de um outro user, só que ele precisa de ter um recovery alternativo para criar um zip da rom e eu á distância não estou a ver...
Já tenho o recovery original do ZTE E8Q Plus no meu tablet e funciona perfeitamente, por isso trata-se do mesmo modelo.
Temos clockworkmod no nosso tablet, que passa a ser um E8Q+ plus, que permite entre outras coisas, fazer e receber chamadas.
Estou a trabalhar em conjunto do utilizador que tem o ZTE E8Q+ para fazer a transformação do nosso tablet numa versão livre, e para já não encontrei nenhum impedimento.
a build.prop que tenho é a dele
O recovery original com todos os checksums é o dele,
a systemUI, framework.res.apk é do E8Qplus também.
Quando tiver o port completo, vou criar os respectivos tutoriais, em relação ao philZ recovery, não consegui coloca-lo no ZTE E8Q+ devido ao init.rc estar em falta, acabei por conseguir colocar o CWM o que é uma novidade a nível nacional, estou ansioso por fazer e receber chamadas neste tablet, só mesmo para irritar quem um dia disse que não, que iria ser complicado
Pensei em substituir os RIL´s do MEoTablet2 pelos do ZTE E8Q+ mas penso que melhor mesmo é ter o E8Q+ com o logotipo a dizer MEO atrás e nada mais
XD
Editado por Paulo1024, 28 March 2015 - 17:38.
Mensagem publicada 30 March 2015 - 10:57
Bom dia,
Qual é o preço que a MEO pede para trocar o display?
No custojusto existe um vender "Bruno" com o telemóvel 918900110 que tem vários touchs para tablets, perguntem-lhe se consegue arranjar. Este vendedor é dos Açores mas em tempos também havia um da Madeira que vendia touchs. Procurem também no Olx.
Se alguém conseguir abrir o tablet para ver as letrinhas pequenas que estão no flat cable é muito mais fácil de procurar. E "possivelmente" mais barato.
E onde fica o flat cable? eu ja abri o meo tablet meo 2!
Mensagem publicada 30 March 2015 - 12:05
O flat cable é uma fita muito fina que interliga o touch/digitizer à main board do tablet. No ZTE e8q está na parte de baixo do tablet, segundo este link http://www.aliexpres...2050397639.html .
E onde fica o flat cable? eu ja abri o meo tablet meo 2!
Mensagem publicada 31 March 2015 - 01:25
Pessoal, falta pouco para conseguirmos fazer chamadas no nosso tablet!
Consegui trazer aplicações da versão desbloqueada desde já, faltam as chamadas, mas isso vai acontecer, contem com isso!
Mensagem publicada 01 April 2015 - 05:34
Update:
Transformei o meo tablet 2 num ZTE E8Q+ (plus)
100% transformado, faz chamadas tal como eu previa...
Mudou muita coisa, e o melhor é que é quase certo que tenha ficado desbloqueado.
Nem posso acreditar!
E não é mentira de 1 de abril, é mesmo verdade.
Persistência e dedicação, não descansava enquanto não conseguia.
O meu tablet ficou como um pisa papéis enquanto andei a inventar no recovery e afins, de modo a que a retro-compatibilidade fosse possível, e consegui, recuperei o tablet, e agora consegui transforma-lo.
Se algum dia a MEO vir isto vai ficar tipo:
WTF...
ahahahah
Editado por Paulo1024, 01 April 2015 - 05:43.
Mensagem publicada 01 April 2015 - 10:19
Update:
Transformei o meo tablet 2 num ZTE E8Q+ (plus)
100% transformado, faz chamadas tal como eu previa...
Mudou muita coisa, e o melhor é que é quase certo que tenha ficado desbloqueado.
Nem posso acreditar!
E não é mentira de 1 de abril, é mesmo verdade.
Persistência e dedicação, não descansava enquanto não conseguia.
O meu tablet ficou como um pisa papéis enquanto andei a inventar no recovery e afins, de modo a que a retro-compatibilidade fosse possível, e consegui, recuperei o tablet, e agora consegui transforma-lo.
Se algum dia a MEO vir isto vai ficar tipo:
WTF...
ahahahah
Muitos parabens.
Eu como outros de certeza de andava-mos a seguir este tópico na esperança desta noticia. Pode ser dia 1 de abril, mas pelo histórico dos posts é de acreditar nesta noticia.
Agora para ajudar e bastante só falta um tutorial, step by step, de como se faz um backup total, não vá coisa dar para o torto e depois como se faz a atualização. (Isto é queremos a papinha toda feita.!). O backup acho que é fundamental, pois no caso de avaria do próprio equipamento um restore da rom original poderá evitar chatices relativamente à garantia.
Se não tiveres tempo para o tutorial, podes pelo menos indicar alguns links onde aprendeste quase tudo que fizeste.
Parabéns campeão. LOL
Mensagem publicada 01 April 2015 - 18:55
Muitos parabens.
Eu como outros de certeza de andava-mos a seguir este tópico na esperança desta noticia. Pode ser dia 1 de abril, mas pelo histórico dos posts é de acreditar nesta noticia.
Agora para ajudar e bastante só falta um tutorial, step by step, de como se faz um backup total, não vá coisa dar para o torto e depois como se faz a atualização. (Isto é queremos a papinha toda feita.!). O backup acho que é fundamental, pois no caso de avaria do próprio equipamento um restore da rom original poderá evitar chatices relativamente à garantia.
Se não tiveres tempo para o tutorial, podes pelo menos indicar alguns links onde aprendeste quase tudo que fizeste.
Parabéns campeão. LOL
Já experimentei ligar para um número normal, sem ser chamada de emergência (que nem isso dava), funciona perfeitamente...
Mal posso crer, mas uma coisa é garantida, eu sempre acreditei, bastou ver que o tablet tinha auscultador para imaginar o que viria
Agora é trabalhar numa rom a disponibilizar pela comunidade.
Actualmente as melhorias são em relação ao Meo Tablet2:
actualizações oficiais da ZTE;
modo telemóvel 100% funcional;
maior velocidade no 3G;
maior alcance de wireless por causa dos updates vindos da ZTE (que já fez).
O armazenamento de massa usb funciona perfeitamente;
Muito mais velocidade de sistema
Novo software pré-definido, passou a ter um teste interno ao hardware, que podemos ver se está tudo ok, todos os testes deram ok (podia ter algum bug visto que este tablet veio de fábrica como MEO tablet 2 e não como ZTE E8Q+ (plus);
Melhorias na captação de rádio;
Melhorias na qualidade de som nos headphones;
Mais volume e melhor som na campaínha.
Novos widget´s com melhor qualidade de imagem;
Temos outro modelo de tablet com a pintura a dizer MEO atrás.
Rigorosamente nada mais.
Novos ícones de rede e wireless (laranja)
Aguardem novidades para breve!
Cumprimentos a todos
Só tenho a agradecer ao user
"ddsb", graças a ele tenho os ficheiros de sistema do E8Q+ que me permitiu fazer o port para o nosso dispositivo.
Tenho tido muito pouco tempo disponível, e tenho feito um esforço muito grande para que as coisas avancem, ainda assim considero que todo este trabalho tem valido a pena, pois agora adoraria ver os técnicos da MEO a ver uma coisa destas a trabalhar e dizer...
???
Meo Tablet 2 a fazer chamadas?
WTF??
Impossible is nothing
Só é pena que o pessoal que costumava andar por aqui não tem aparecido, como o tribas...
Gostava de organizar uns tutoriais para o pessoal que não percebe tanto poder depois usufruir do tablet como eu usufruo.
Editado por Paulo1024, 02 April 2015 - 01:46.
Mensagem publicada 02 April 2015 - 02:45
Fantastico estou ansioso por essa rom
Mensagem publicada 02 April 2015 - 08:34
Impossible is nothing
Grande Paulo,
Muitos Parabens pelo excelente trabalho e Obrigado pelo tempo e dedicação a esta causa que irá ser muito útil a muitos utilizadores deste tablet da MEO que passará a ser uma grande máquina que esta estrondosa modificação.
Aguardamos com ansiedade uns tutoriais e links para downloads da ROM
Se eu poder ser útil, informa.. Eu no MEO Tablet ainda não fiz nada, mas tenho muita experiencia não na programação, mas na instalação de ROM's modificadas ... O meu Samsung Galaxy I9082 já conheceu umas dezenas delas modificadas
Mais uma vez, MUITOS PARABENS
Mensagem publicada 02 April 2015 - 17:04
Editado por CyberPT, 02 April 2015 - 17:05.
Mensagem publicada 02 April 2015 - 21:04
Agradeço a todos as palavras de incentivo, pois dá forças para continuar.
Só tenho pena que existam pessoas que ainda não têm sequer um recovery alternativo, nem root.
Vou fazer um mini-tutorial agora.
Novidades:
Já tenho a rom criada, não é beta, não tem problemas, não tem são muitos conteúdos, ainda assim é uma rom semi-completa.
Ainda está muito verde, funciona normalmente, só não sei se preferem esperar por uma versão mais parruda, ou se querem uma assim, e modifica-la vocês, é que eu sei que há muitas pessoas que preferem esperar, outros utilizadores, mais expert´s, preferem eles fazer as alterações, é que esta rom é odexed (de fábrica), falta fazer o deodex e um monte de outras coisas, como alterar parâmetros de rede, pré-definições, etc etc...
Quem quiser a rom assim, ainda sem quase nada ,que é a minha base de trabalho, que diga.
Não contem é com muitas funcionalidades, como aquelas colocadas por mim na rom anterior que partilhei aqui no fórum.
A meu ver, já supera em grande escala qualquer rom feita para o Meo Tablet 2, só pelo pormenor das chamadas já vale a pena
Vou postar em seguida screenshot´s do sistema e depois, um vídeo.
abraços
Mensagem publicada 03 April 2015 - 01:03
Paulo
Simplesmente TOP, aqui o Cyber está no grupo dos "burritos" nem Root consegiu fazer ainda.... kkkkk
Por isso aqui está mais uma a "pedir" o tal Tutorial passo a passo, e venha eles...
Abraço
Cyber
Mensagem publicada 03 April 2015 - 08:23
Paulo1024,
parece que o pessoal agora acordou e está com a pica para fazer algo com o tablet.
Eu já tinha feito o root com o KingRoot, fiz o backup com o "MTK Tools" e preparei para usar com o "SP_Flash_Tool_v5.1352.01". Agora se disponibilizares a ROM basta usar o SP_Flash_Tool. Correto? Ou preciso de alterar a fs recovery.img para depois usar o CWP ou TWRP?
Mesmo que não tenhas tempo de fazer algum tutorial podes só indicar quais os programas que usaste.
Boa Páscoa a todos.
Mensagem publicada 03 April 2015 - 14:48
Mensagem publicada 03 April 2015 - 16:27
Têm aqui um mini tutorial de como fazer root.
Peço que se tiverem dúvidas perguntem, não custa nada.
O risco de ficar com um pisa papéis neste processo é diminuto, mas possível.
Por isso convém não inventar e seguir a explicação cuidadosamente.
http://www.androidpt...2-e-no-zte-e8q/
Boa páscoa a todos
Mensagem publicada 03 April 2015 - 18:03
Actualização:
Bateria de testes feita no sistema;
Confirmo que os recoveries
Clockworkmod + PhilZ Touch recovery são retro-compatíveis, no entanto, vale salientar que o flash do zip da rom que transforma o Meo Tablet 2 num ZTE E8Q+ tem obrigatóriamente de ser feita no recovery do philZ e em nenhuma circunstância no CWM, pois eu editei uma checksum para permitir instalar uma build que não foi feita para o MeoTablet 2, mas que não trará nenhum problema.
Estou a pensar em colocar pré-embutido um outro dial que não o que vem, pois apesar de o que vem com o 4.4.2 não ser mau, prefiro muito mais o que vem no 4.4.4, que é possível embutir na rom.
Novidades para breve, no entanto podem ver o que já fiz na rom/meo tablet 2.
Transformação em ZTE E8Q+
Mudança da imagem estática para Google Play Edition, e posterior, visualização do logotipo da ZTE, com animação.
O kernel é também do ZTE E8Q+
Actualização dos drivers de redes móveis (RIL) Wireless, GPS, e do 3G, considero estas ligações muito mais rápidas, apesar de saber que a antena tem pouca sensibilidade dbm, ainda assim melhorou significativamente, suponho que a ZTE tenha aumentado a potência de sinal, espero que não tenham ultrapassado os limites de SAR
Além disso fiz Deodex na rom, novos testes;
Já que fiz deodex também fiz Zippalign para optimizar o uso da memória RAM.
Vou tentar embutir também com código, na própria rom, o advanced power menu, mas não garanto;
Garanto sim que essa função virá disponível via módulo de sistema (Xposed module)
Dentro de muito pouco tempo terão a rom disponível.
Entretanto vou fazer upload de uma rom que fiz, dá para ver como é que fica, mas não vale a pena ficarem com ela, pois é muito gulosa em consumo de recursos e muito menos fluída do que aquela que irei disponibilizar.
Posteriormente, vou tentar trabalhar o kernel de modo a que possamos fazer overclock, mas como não sou programador, não garanto isso.
Fica a intenção
Mensagem publicada 04 April 2015 - 18:18
Aproveito para anunciar que fiz alguns tutoriais para o pessoal que estiver interessado, e estou prestes a colocar a minha pasta online, com recovery´s, kernel, rom´s, utilitários para o nosso tablet
Aqui têm.
http://www.androidpt...4-meo-tablet-2/
Tem conteúdos novos para desmistificar muita coisa que poderão vir a fazer.
Mensagem publicada 06 April 2015 - 13:04
Parabéns Paulo1024. bom trabalho
sabem qual a forma mais fácil de "espelhar" o tablet numa smart tv samsung.
no telemovel da minha namorada (samsung) é fácil porque tem uma aplicação propria da samsung. aquilo basta estar na mesma rede wireless.
sabem se existe alguma aplicação que dê para fazer isso?
ou tem que ser com algum tipo de cabo?
obrigado.
Mensagem publicada 06 April 2015 - 13:51
tens de ter uma aplicação da Samsung para fazer isso procura no site da Samsung na pasta do teu televisor ou no Google play por uma aplicação da samsung
Mensagem publicada 06 April 2015 - 15:48
exacto, essa app funciona com o telemovel da minha namorada.
já tentei instalar no tablet através do google play, mas dá erro.
a app deve ter sido feita em exclusivo para telemoveis/tablets samsung.
Mensagem publicada 06 April 2015 - 15:51
exacto, essa app funciona com o telemovel da minha namorada.
já tentei instalar no tablet através do google play, mas dá erro.
a app deve ter sido feita em exclusivo para telemoveis/tablets samsung.
podes sempre enganar isso fazendo backup da app funcional num telemóvel samsung com o titanium backup, pegas nos ficheiros, metes noutro telemovel não samsung e restauras.
Eu ja tive o samsung apps no meu meo tablet 2 .
ahahahaha
Mensagem publicada 06 April 2015 - 16:33
gosto da ideia.
mas o titanium só funciona com root não é?
é que o telemovel não está com root e ela não vai querer mexer..