O meu tablet só carrega as vezes, nao liga e qd pressiono o on e o volume + ele so me pisca a luz branca do fundo, alguem sabe o que fazer??
E tinhas feito alguma tentativa de alterar a ROM original?
Mensagem publicada 01 May 2015 - 15:48
O meu tablet só carrega as vezes, nao liga e qd pressiono o on e o volume + ele so me pisca a luz branca do fundo, alguem sabe o que fazer??
E tinhas feito alguma tentativa de alterar a ROM original?
Mensagem publicada 01 May 2015 - 19:13
A única coisa que fiz foi fazer root com o kingroot.
e esteve bem durante varias semanas...depois havia uma actualização de software eu disse para actualizar e quando entrou na actualização deu erro e nunca mais ligou...
Mensagem publicada 01 May 2015 - 20:53
A única coisa que fiz foi fazer root com o kingroot.
e esteve bem durante varias semanas...depois havia uma actualização de software eu disse para actualizar e quando entrou na actualização deu erro e nunca mais ligou...
Nesse caso mandar para a garantia não sei se resolve, eles podem verificar que o SW foi modificado.e depois não arranjam o tablet.
Podes começar por carregar no botão de reset, para verificar se resolve alguma coisa. Se não resolver usa o SPFTool e primeiro carrega só o booting e se ainda não der carrega também o recovery. Os ficheiros originais de booting e recovery estão na cloud do Paulo1024.
Mensagem publicada 01 May 2015 - 21:03
podes-me enviar o endereço da cloud do paulo1024??thanks
Mensagem publicada 01 May 2015 - 21:28
https://www.dropbox....Yu9oz2_XMa?dl=0podes-me enviar o endereço da cloud do paulo1024??thanks
Mensagem publicada 01 May 2015 - 21:58
https://www.dropbox....Yu9oz2_XMa?dl=0
Tens tudo aí dentro.
Só mais uma nota. O ficheiro de booting do Paulo chama-se Kernel#MeoTablet2.img e o recovery chama-se Recovery#Original#MeoTablet2.img
Mensagem publicada 06 May 2015 - 15:12
Obrigado, mas eu trabalho com o win 8 e com smartphone flash tool que o Paulo tem da-me imensas faltas de dlls.
Alguem pode ajudar?
Mensagem publicada 06 May 2015 - 15:24
Obrigado, mas eu trabalho com o win 8 e com smartphone flash tool que o Paulo tem da-me imensas faltas de dlls.
Alguem pode ajudar?
Mensagem publicada 06 May 2015 - 16:59
Obrigado e onde vou buscar o ficheiro recovery.bin?
Mensagem publicada 06 May 2015 - 17:01
Obrigado e onde vou buscar o ficheiro recovery.bin?
Editado por ddsb, 06 May 2015 - 17:03.
Mensagem publicada 06 May 2015 - 17:08
https://www.dropbox....s & Kernel?dl=0
https://www.dropbox....s & Kernel?dl=0
enganei-me não esta la
Pois, é que no tutorial fala de um ficheiro com extensão .bin
HELP!!!
Mensagem publicada 06 May 2015 - 17:13
Pois, é que no tutorial fala de um ficheiro com extensão .bin
HELP!!!
Editado por ddsb, 06 May 2015 - 17:14.
Mensagem publicada 06 May 2015 - 18:07
Isto esta para aqui uma confusão, o meu tablet só carrega e dá aquela imagem de uma bateria e não e sempre, ele nao e identificado pelo computador...o que acham que posso fazer?
Mensagem publicada 06 May 2015 - 18:30
manda-o para a garantia eles não vão ver nada se ele esta assim talvez te mandem um novo se o tentarem reparar só lhe vão mandar o software para dentro através de um software deles, eles não vão ver nada do que andas-te a fazer.Isto esta para aqui uma confusão, o meu tablet só carrega e dá aquela imagem de uma bateria e não e sempre, ele nao e identificado pelo computador...o que acham que posso fazer?
Editado por ddsb, 06 May 2015 - 18:30.
Mensagem publicada 06 May 2015 - 20:04
Isto esta para aqui uma confusão, o meu tablet só carrega e dá aquela imagem de uma bateria e não e sempre, ele nao e identificado pelo computador...o que acham que posso fazer?
Já na semana passada eu ajudei pelo telefone um outro user que estava numa situação idêntica.
A resolução foi muito simples. Sem ter o tablet aqui comigo vou tentar escrever o procedimento:
1- Descarregar da cloud do Paulo1024 os ficheiros originais do MEO TABLET 2 (Recovery#Original#MeoTablet2.img e Kernel#MeoTablet2.img)
2- Arrancar o SPF Tools, e selecionar SÓ o BOOTING e o RECOVERY.
3- Escolher para file de BOOTING a file Kernel#MeoTablet2.img
4- Escolher para file de RECOVERY a file Recovery#Original#MeoTablet2.img
5- No SPF Tools carregar no botão DOWNLOAD (shortcut CTRL+D)
6- Com um clip carregar no botão de reset que está por de baixo da tampinha superior.
7- Ligar o Tablet ao PC.
Neste momento o SPFT deve detetar e vai aparecer uma barra vermelha na parte de baixo com a progressão do processo. Esperar até aparecer uma caixa grande de OK (verde).
8- Desligar o tablet do PC e voltar a carregar no botão de reset.
9- Ligar o tablet normalmente e esperar...... poderá levar 5 minutos ou mais, depende se já tinha sido feita alguma mudança da ROM ou não.
NOTA: Os pontos 3 e 4 podem não ser feitos na mesma altura. Por vezes basta repor um deles que resolve o problema, mas se for feito de uma vez só é mais certo que funciona.
Mensagem publicada 06 May 2015 - 20:22
Já na semana passada eu ajudei pelo telefone um outro user que estava numa situação idêntica.
A resolução foi muito simples. Sem ter o tablet aqui comigo vou tentar escrever o procedimento:
1- Descarregar da cloud do Paulo1024 os ficheiros originais do MEO TABLET 2 (Recovery#Original#MeoTablet2.img e Kernel#MeoTablet2.img)
6- Com um clip carregar no botão de reset que está por de baixo da tampinha superior.
7- Ligar o Tablet ao PC.
Neste momento o SPFT deve detetar e vai aparecer uma barra vermelha na parte de baixo com a progressão do processo. Esperar até aparecer uma caixa grande de OK (verde).
9- Ligar o tablet normalmente e esperar...... poderá levar 5 minutos ou mais, depende se já tinha sido feita alguma mudança da ROM ou não.
NOTA: Os pontos 3 e 4 podem não ser feitos na mesma altura. Por vezes basta repor um deles que resolve o problema, mas se for feito de uma vez só é mais certo que funciona.
Obrigado, mas qd ligo o tablet ao pc só da um som do windows mas nao o detecta
Mensagem publicada 06 May 2015 - 21:08
Obrigado, mas qd ligo o tablet ao pc só da um som do windows mas nao o detecta
E o programa SPFTools estava já a correr e à espera do Tablet (DOWNLOAD...)?
Carregaste no botão de reset?
Mensagem publicada 06 May 2015 - 21:10
Mensagem publicada 06 May 2015 - 21:23
Sim fiz isso tudo amigo
Os drivers estão bem instalados? Verifica no "Device manager" qual o device que está a detetar quando ouves o "plim..plom" do windows.
Já tinhas usado o SPFTools?
O SPFTools apresenta algum erro?
No meu caso e do outro user resolveu da forma que escrevi.
Tenta fazer um reset mais prolongado (+30 segundos), pode ser que faça alguma coisa.
Tenta fazer o reset só depois de estar o tablet ligado ao PC. Ao contrário do que escrevi anteriormente, é mais uma tentativa.
Se nada funcionar então manda para a MEO.
Mensagem publicada 10 May 2015 - 07:13
unsteady, como está o tablet? Ouve evolução na resolução do problema? Gostaríamos de saber se as pessoal do forum consegue ajudar-se uns aos outros.
Mensagem publicada 19 June 2015 - 23:54
7- Ligar o Tablet ao PC.
Preciso de uma ajuda pf :S
O tablet ficou preso no logo da MEO.
Fiz o ponto 1 mas não percebi o 2. No SPF Tools aparece conforme imagem em anexo.
Isto não é bem a minha praia e meti-me por aventuras lol
Se puderem ajudar agradeço
Mensagem publicada 20 June 2015 - 08:27
Preciso de uma ajuda pf :S
O tablet ficou preso no logo da MEO.
Fiz o ponto 1 mas não percebi o 2. No SPF Tools aparece conforme imagem em anexo.
Isto não é bem a minha praia e meti-me por aventuras lol
Se puderem ajudar agradeço
É necessário escolher qual é a "SCATTER - Loading file". Esse ficheiro é um ficheiro de texto que é gerado quando se faz um backup. Esse ficheiro é importantíssimo porque é dentro desse ficheiro que tem a estrutura da organização da ROM.
Bom fim de semana.
Mensagem publicada 20 June 2015 - 10:53
É necessário escolher qual é a "SCATTER - Loading file". Esse ficheiro é um ficheiro de texto que é gerado quando se faz um backup. Esse ficheiro é importantíssimo porque é dentro desse ficheiro que tem a estrutura da organização da ROM.
Bom fim de semana.
Ok, já arranjei esse ficheiro.
No ponto 7, ao ligar o tablet ao pc, ele fica com aquela imagem a carregar a bateria. É assim que deve ficar?
No SPF Tools não aparece a barra vermelha.
Mensagem publicada 20 June 2015 - 11:56
Update:
Transformei o meo tablet 2 num ZTE E8Q+ (plus)
100% transformado, faz chamadas tal como eu previa...
Mudou muita coisa, e o melhor é que é quase certo que tenha ficado desbloqueado.
Nem posso acreditar!
E não é mentira de 1 de abril, é mesmo verdade.
Persistência e dedicação, não descansava enquanto não conseguia.
O meu tablet ficou como um pisa papéis enquanto andei a inventar no recovery e afins, de modo a que a retro-compatibilidade fosse possível, e consegui, recuperei o tablet, e agora consegui transforma-lo.
Se algum dia a MEO vir isto vai ficar tipo:
WTF...
ahahahah
Mensagem publicada 20 June 2015 - 14:19
Ok, já arranjei esse ficheiro.
No ponto 7, ao ligar o tablet ao pc, ele fica com aquela imagem a carregar a bateria. É assim que deve ficar?
No SPF Tools não aparece a barra vermelha.
Tenho a ideia que não. Mas se alguém poder confirmar agradeço, eu este fim de semana não tenho tablet comigo.
Faz o seguinte depois de lançar o SPFTools e ligar o tablet ao PC (ponto 7), carrega no botão escondido com um clip para ele fazer reset.