Saltar para conteúdo

Foto
* * * * * 6 votos

Meo Tablet 2 ZTE e8q

• Por favor inicie sessão para responder
487 respostas a este tópico

#201 Paulo1024

Paulo1024

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 456 mensagens
  • LocalizaçãoVila do Conde
  • Galaxy Note 3,Galaxy S8+, Meo Tablet 2

Mensagem publicada 31 January 2015 - 21:02

Tens o apk do poweramp.? ;)

é genuíno.
mas posso partilhar a aplicação principal e a aplicação chave.
Mas se não tiveres comprado, vai-te impedir de utilizar, daí ter comprado :P
O nova launcher prime e o poweramp são apps que valem realmente a pena, e pelas duas, pagas pouco mais de 6€ mas compensa mesmo...

• calom gosta disto

#202 Nelson1400

Nelson1400

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 321 mensagens
  • Samsung S II, Samsung S III, Samsung S IV

Mensagem publicada 31 January 2015 - 21:14

Tens o apk do poweramp.? ;)

Isso arranjas no apk galaxy por exemplo. Penso que precises do Lucky Patcher também.

Em relação ao microfone do tablet, não terá lá para ser usado no Skype por exemplo?
  • calom gosta disto

#203 Paulo1024

Paulo1024

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 456 mensagens

Mensagem publicada 31 January 2015 - 21:38

Isso arranjas no apk galaxy por exemplo. Penso que precises do Lucky Patcher também.

Em relação ao microfone do tablet, não terá lá para ser usado no Skype por exemplo?

Se tem cartão sim duvido muito que não dê para fazer chamadas.
Então se dá para enviar sms, aí tenho a certeza, pois as sms usam o serviço GSM.

Todos os tablet´s dão para utilizar o skype, mas nem todos têm o altifalante de ouvido.
Para mim a PT barrou a possibilidade de fazer chamadas, nada como descobrir como ludibriar isto xD

Editado por Paulo1024, 31 January 2015 - 21:39.

• tribas gosta disto

#204 Nelson1400

Nelson1400

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 321 mensagens
  • Samsung S II, Samsung S III, Samsung S IV

Mensagem publicada 31 January 2015 - 21:53

Então não sei. Talvez haja um easter egg a descobrir haha

#205 Paulo1024

Paulo1024

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 456 mensagens

Mensagem publicada 31 January 2015 - 22:06

Então não sei. Talvez haja um easter egg a descobrir haha

Mas pensa comigo, tem lógica o que eu disse ou não? :P

• CyberPT gosta disto

#206 Paulo1024

Paulo1024

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 456 mensagens

Mensagem publicada 31 January 2015 - 22:42

Modified framework-res.apk (by modifying bools.xml entry to name="config_voice_capable">true) shows up the native dialer (phone.apk) on the UI

;)

XD

• CyberPT e tribas gosta disto

#207 Paulo1024

Paulo1024

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 456 mensagens

Mensagem publicada 01 February 2015 - 03:29

Pessoal!
Tenho o firmware "unbranded deste tablet" ahahahahahaha

E fiz deodex á rom dele (da MEO)

E tenho um patch para melhorar o som, espero que funcione.

XD

EDIT: Não dá para restaurar esta rom que saquei.
Talvez dê para ir buscar algo que dê jeito.

Editado por Paulo1024, 01 February 2015 - 04:15.

• CyberPT, tribas e DanielFG_ gosta disto

#208 DanielFG_

DanielFG_

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens
  • samsung galaxy s4 gt-i9505. \Meo Tablet 2.

Mensagem publicada 01 February 2015 - 17:53

Pessoal!

XD

Bro, Conseguias fazer na recovery um zip para o pessoal (tipo eu) ahah flashar o tablet?
é que o problema de ter espaço e nao me deixar instalar nada persiste.

obrigado desde ja. 

#209 tribas

tribas

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 71 mensagens
  • Localizaçãounderground
  • LGP880, Meo Tablet 2

Mensagem publicada 01 February 2015 - 21:55

Pessoal!

XD

mas achaste um firmware unbranded?

Como verificaste se é mesmo para o nosso tablet?

link?

--

tribas out

#210 Paulo1024

Paulo1024

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 456 mensagens

Mensagem publicada 01 February 2015 - 22:08

mas achaste um firmware unbranded?

Como verificaste se é mesmo para o nosso tablet?

link?

https://yadi.sk/d/me5d-vptKWuWQ

E8Q e-learning pad tudo igual só mesmo a gráfica que diz que é um PowerVr em vez do mali.
Mas não deu para instalar, o cwm não permititu

• CyberPT gosta disto

#211 calom

calom

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 01 February 2015 - 23:01

Penso que o do meo é e8q+

#212 tribas

tribas

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 71 mensagens
  • Localizaçãounderground
  • LGP880, Meo Tablet 2

Mensagem publicada 02 February 2015 - 00:48

o chip é mtk é diferente, o e8q tem o MediaTek MT8389

o nosso tem realmente o MT6589 identificado atraves do MTK Droid tools, outros softwares identificam erradamente o MT8382.

Logo flashar a rom do e8q até pode dar brick, se por exemplo tiver partições diferentes. 

O titulo da thread devia ser mudado para não induzir em erro.

Isto é um tablet feito por "encomenda" pela e para a meo. 

Editado por tribas, 02 February 2015 - 14:23.

--

tribas out

#213 Paulo1024

Paulo1024

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 456 mensagens

Mensagem publicada 02 February 2015 - 02:13

o chip é mtk é diferente, o e8q tem o MediaTek MT8389

o nosso tem realmente o MT6582 identificado atraves do MTK Droid tools, outros softwares identificam erradamente o MT8382.

Logo flashar a rom do e8q até pode dar brick, se por exemplo tiver partições diferentes. 

O titulo da thread devia ser mudado para não induzir em erro.

Isto é um tablet feito por "encomenda" pela e para a meo. 

Concordo...
Mas, tenho boas notícias, aliás, excelentes notícias.
Já fiz deodex á nossa rom.
Vou testar e amanhã vou postar uma rom deodexed.
Apartir daqui o céu é o limite.
abraços a todos

• CyberPT e tribas gosta disto

#214 UKnowMe

UKnowMe

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 194 mensagens

Mensagem publicada 02 February 2015 - 08:34

Concordo...
Mas, tenho boas notícias, aliás, excelentes notícias.
Já fiz deodex á nossa rom.
Vou testar e amanhã vou postar uma rom deodexed.
Apartir daqui o céu é o limite.
abraços a todos

Tenham atenção que o facto de se fazer cozinhar uma ROM ela pode não ser 100% fiável para usar num outro tablet. Eu tive essa experiência aqui neste forum com o meu Wiko Darknight. O user aqui do forum fazia experiências com o kitchen, com a ROM dele e testava no wiko dele e funcionava bem. Depois quando eu flashava no deu dava por vezes barraca que no dele não dava. Por isso quem quer usar essa ROM cozinhada deve PRIMEIRO fazer um FULL BAKCUP da sua própria ROM como sua própria segurança.

Já agora em relação à file scatter que está no link que o user paulo1024 deixou, essa file é do MTK 6589 e as partições são diferentes da nossa MT6582. São mais e em localizações diferentes.

NOTA: Eu não quero que deixem de fazer experiências. Que aliás depois também podem servir para mim. Façam as experiências mas com um próprio backup bem guardado e já testado.

• tribas gosta disto

#215 tribas

tribas

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 71 mensagens
  • Localizaçãounderground
  • LGP880, Meo Tablet 2

Mensagem publicada 02 February 2015 - 14:21

Obrigado UKnowMe,

Tal como suspeitava, as partições são diferentes, e o mais certo é quem flashar a rom do ZTE E8Q é ficar com um pisa papeis.

E claro que ja temos backups efetuados atraves do mtk droid tools e sp flash tools e até com a própria recovery Philz.

Logo parece-me que estamos relativamente "protegidos".

Bom trabalho Paulo1024!

Já agora testa se ja se consegue usar um dos Theme managers do Xposed, tentei e n consegui, suspeito que teria sido de a nossa rom estar odexed. Sendo assim podes esclarecer essa dúvida.

• CyberPT gosta disto

--

tribas out

#216 DanielFG_

DanielFG_

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 02 February 2015 - 15:09

Tenham atenção que o facto de se fazer cozinhar uma ROM ela pode não ser 100% fiável para usar num outro tablet. Eu tive essa experiência aqui neste forum com o meu Wiko Darknight. O user aqui do forum fazia experiências com o kitchen, com a ROM dele e testava no wiko dele e funcionava bem. Depois quando eu flashava no deu dava por vezes barraca que no dele não dava. Por isso quem quer usar essa ROM cozinhada deve PRIMEIRO fazer um FULL BAKCUP da sua própria ROM como sua própria segurança.

Já agora em relação à file scatter que está no link que o user paulo1024 deixou, essa file é do MTK 6589 e as partições são diferentes da nossa MT6582. São mais e em localizações diferentes.

NOTA: Eu não quero que deixem de fazer experiências. Que aliás depois também podem servir para mim. Façam as experiências mas com um próprio backup bem guardado e já testado.

Ou seja meu problema de dizer armazenamento cheio e ainda ter 3 gigas para instalação de apps pode estar relacionado com eu ter flashado a ROM do tribas?
Existe a original mesmo da parte da meo?
Em todo o caso paulo 1024, estou mortinho por testar essa ROM. :D
Bom trabalho malta.
  • CyberPT gosta disto

#217 Paulo1024

Paulo1024

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 456 mensagens

Mensagem publicada 02 February 2015 - 18:50

Malta, estou a fazer upload do ficheiro zip que faz deodex á rom.
Ocupa cerca de 160mb e faz apenas e só deodex á rom, sem mexer em nada mais.

Noto que a rom agora está um pouco mais lenta no boot, mas as possibilidades devido á rom estar com deodex são infinitas, espero que compense.
E vai compensar, eu é que não tive muito tempo para aprofundar a questão, mas estão á vontade para brincar agora, sempre com backup´s na rectaguarda.

Acerca do zip:
É para instalar apenas e só via PhilZ recovery, não tentem extraír e colar no sistema, vai dar barraca. (comigo deu :P )
Antes de instalar o zip, façam wipe a todas as caches que têm via recovery (Dalvik por exemplo), depois o sistema vai demorar um pouco a iniciar, e vai optimizar novamente todas as aplicações, caso tenham desinstalado alguma app de sistema, o zip vai voltar a instala-la, e consequentemente, também vai eliminar todos os ficheiros com extensão .odex de toda a rom.
A alteração aplica-se aos seguintes directórios:

system/priv-app
system/framework
system/app

NOTA: O zip não é a rom completa, a rom já com deodex postarei depois, já com todas as devidas edições feitas.

Ou seja meu problema de dizer armazenamento cheio e ainda ter 3 gigas para instalação de apps pode estar relacionado com eu ter flashado a ROM do tribas?
Existe a original mesmo da parte da meo?
Em todo o caso paulo 1024, estou mortinho por testar essa ROM. :D
Bom trabalho malta.

Vasculha pelo directório sdcard0 nomeadamente uma pasta que diz "emulated", provavelmente será o rom manager ou outras apps que automaticamente guardam ficheiros grandes dentro da memória de sistema.
Aconselho a usar o rootExplorer

EDIT: Tenho o Java SDK e o Android Studio instalado, com tempo vou brincar um bocadinho com aquilo, dá para fazer umas coisas engraçadas...

Link para sacar o ficheiro que faz deodex, e penso que se poderia criar uma nova thread organizada para o desenvolvimento para este tablet.
Vamos como que "gatinhando" mas aos poucos vamos conseguindo ter isto á maneira, sem XDA e afins, o que considero apenas mérito nosso.

-----------------------------------

Quem é amigo, quem é?

http://www55.zippysh...xddHc/file.html

DEODEXER ONLY

-----------------------------------

Update:

E sei como aumentar o volume do altifalante sem perder qualidade de som, depois com tempo mostro-vos como fazer.

Editado por Paulo1024, 02 February 2015 - 19:01.

• CyberPT, tribas, DanielFG_ e 1 outro gosta disto

#218 Paulo1024

Paulo1024

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 456 mensagens

Mensagem publicada 03 February 2015 - 01:06

Sinceramente esperava mais entusiasmo :P

• CyberPT e DanielFG_ gosta disto

#219 DanielFG_

DanielFG_

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 03 February 2015 - 02:06

bro, muito mas muito bom, mais uma grande descoberta,
realmente malta esta descoberta merece bem mais entusiasmo, Paulo, de minha parte e penso que de toda a gente que tem este tablet.
ja o testei também, estranhamente o meu tablet reagiu muito bem, mesmo no boot demorou relativamente igual, pode ser placebo ou não mas eu acho que a reacção do tablet ficou bem melhor.

infelizmente Paulo1024 nada resultou quanto ao meu problema, acho que so vai la a flashar de novo o tablet, mas vou esperar pela tua rom, tenho a certeza que vai funcionar amigo, ahah :D

Mais uma vez parabéns!

• CyberPT gosta disto

#220 Dark_Side

Dark_Side

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens
  • Sony Xperia M, ZTE E8Q

Mensagem publicada 03 February 2015 - 21:05

O Paulo1024 e o Tribas estão a fazer um excelente trabalho. Para um tablet que praticamente a informação é inexistente, já conseguiram uma grande evolução. obviamente estão todos de parabéns. Aos poucos estamos a transformar este produto em algo muito porreiro. Continuem assim que vão num bom caminho. agora gostava de tirar uma pequena duvida, porque não sei onde estou a errar. Como muitos de vocês tenho como intenção jogar hearthstone no tablet mas acontece-me o seguinte: Instalo o jogo normalmente via playstore, entro no jogo e descarrego o resto dos ficheiros do jogo. quando saio tentei já por várias vezes através do Foldermount mover as pastas obb e data do jogo para o meu cartão SD. Mas sempre que faço isso o Foldermount falha no processo mas no entanto o jogo fica instalado tanto no cartão SD, como na memória interna e sempre que entro no jogo volta a descarregar 500MB de ficheiros do jogo. Onde estou a falhar? Já agora já conseguem aceder com qualquer app ao cartão SD? Obrigado e continuação de um excelente trabalho.  :D

• CyberPT gosta disto

#221 rrm11

rrm11

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens
  • ZTE Grand X

Mensagem publicada 03 February 2015 - 22:23

Podes tentar com o link2SD, e o que uso no meu smart a18.
Sacas o link2SD na playstore e tens um tutorial aqui.

Basicamente tens de criar uma partição ext2 no cartão de memoria, para onde vao ser movidas as apps, o downside e que essa partição ext2 so vai ser usada pelo link2SD.

Cumps

#222 Dark_Side

Dark_Side

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens
  • Sony Xperia M, ZTE E8Q

Mensagem publicada 03 February 2015 - 23:06

Conheço bem o Link2Sd mas não sou lá muito adepto deste programa por isso mesmo. Ter que criar uma partição própria para ele instalar apps e ainda por cima tipo de partições que o windows não detecta e que por vezes são um pouco fiáveis em certos aparelhos porque criaram problemas de incompatibilidades e bootlops aos aparelhos. E se não estou em erro pelo que li em tempos estas partições ext2, ext3 e ext4 não se dão lá muito bem com estas versões de android. em tempos tentei no meu telemóvel meter o Link2sd e confirmou essa situação de bootlops contínuos. acredito que o Foldermount seja uma boa alternativa mais para o meu objectivo de ter apps no cartão SD mas sem dividir o cartão em várias partições. Só não sei onde estou a errar ao certo no momento de mover correctamente ambas as pastas para o cartão SD. Mas mesmo assim obrigado pela ideia.

• rrm11 e DanielFG_ gosta disto

#223 pedrogarciapires

pedrogarciapires

Novato

• Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Meo Tablet 2

Mensagem publicada 04 February 2015 - 10:42

Bom dia a todos

acompanhei mas fiquei com duvida

todos conseguem enviar e receber mensagens com um cartão de telemovel normal?

eu só consigo receber

é possível fazer chamadas? se sim qual a martelada?

#224 CyberPT

CyberPT

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 04 February 2015 - 14:15

Boas Tardes a Todos

Tenho seguido diariamente este Tópico, e não podia de deixar aqui o meu agradecimento ao Paulo1024 e ao Tribas por toda a partilha e dedicação à causa em questão Tablet MEO.

Infelizmente sou dos que nao tem muita experiencia nestas areas, para ser sincero já andei aqui a tentar fazer o Root do Tablet mas como das 2 tentativas nada deu, fiquei meio "acagassado"(desculpem o termo mais rude) e com receio de fazer asneira, pelo que tenho andado a ler aqui e ali tudo sobre o que se escreve.

O saber nunca ocupa lugar e o prazer de partilhar aqui temos exemplo disso, é muito gratificante, mesmo que no meu caso em especial eu nao possa (por agora) aproveitar todas as dicas.

No entanto quero deixar aqui publicamente um agradecimento pelo "espirito de partilha" dos users, pois são "carolas" como eles que em breve irão fazer historia neste modelo de Tablet da MEO.

Abraço

e continuem estao no bom caminho...

Cyber

(Fernando) 

Editado por CyberPT, 04 February 2015 - 14:15.

• Paulo1024 gosta disto

#225 Paulo1024

Paulo1024

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 456 mensagens

Mensagem publicada 04 February 2015 - 18:56

Boas Tardes a Todos

Tenho seguido diariamente este Tópico, e não podia de deixar aqui o meu agradecimento ao Paulo1024 e ao Tribas por toda a partilha e dedicação à causa em questão Tablet MEO.

Infelizmente sou dos que nao tem muita experiencia nestas areas, para ser sincero já andei aqui a tentar fazer o Root do Tablet mas como das 2 tentativas nada deu, fiquei meio "acagassado"(desculpem o termo mais rude) e com receio de fazer asneira, pelo que tenho andado a ler aqui e ali tudo sobre o que se escreve.

O saber nunca ocupa lugar e o prazer de partilhar aqui temos exemplo disso, é muito gratificante, mesmo que no meu caso em especial eu nao possa (por agora) aproveitar todas as dicas.

No entanto quero deixar aqui publicamente um agradecimento pelo "espirito de partilha" dos users, pois são "carolas" como eles que em breve irão fazer historia neste modelo de Tablet da MEO.

Abraço

e continuem estao no bom caminho...

Cyber

(Fernando) 

Obrigado pelo incentivo, mas tenho a dizer que o melhor está para vir.
Por não existir utilizadores que desenvolvam mod´s para este tablet, é que ganho mais força para ser eu "um dos" que com o pouco que sei espero ajudar a que outros que sabem um pouco menos, a usufruírem da melhor maneira deste tablet que considero excelente para o uso de um utilizador não muito exigente.

• CyberPT, Nelson1400 e Rui Luís gosta disto