Boas Festas!
Gostaria de colocar aqui uma questão pertinente sobre o tempo que demora o vosso OPO a carregar?
mandei vir um carregador da china que debita 2.1A tal como a especificação do carregador original. Apos ligar este ao OPO e com um programa de monitorização de carga consegui verificar que não passa acima dos 800mA de indução de carga (valores aproximados do carregador original)
vi em alguns posts fora deste forum que conseguem carregar em cerca de 1h30 e eu estou longe disso com original ou o carregador vindo da china.
segundo as especificações o cabo USB original permite 5mW o que traduzindo dá Volts x Amperes = Watts, logo 5V x XA = 5mW; XA= 1000 mA, ou seja o máximo de 1A o que está consistente com os carregadores alternativos que comprei, sejam eles usados com o cabo USB original ou de outros equipamentos estilo da Samsung.
o carregador até pode ser de 2.1A, contudo o cabo original limita para os 1A ( mais precisamente para os 800mA na realidade), desta forma e segundo o battery monitor widget que atesta esta amperagem em todos os carregadores e cabos que testei, informa a um maximo de 24% de carga de bateria por Hora.
efectuando as contas levaria cerca de 4 horas de completamente vazio a cheio.
Pergunto-me como é possivel em 1h30 ou até mesmo 2h?