Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

quanto tempo demora a carregar?

bateria carregador

• Por favor inicie sessão para responder
6 respostas a este tópico

#1 [email protected]

[email protected]

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 131 mensagens

Mensagem publicada 26 December 2014 - 10:14

Boas Festas!

Gostaria de colocar aqui uma questão pertinente sobre o tempo que demora o vosso OPO a carregar?

mandei vir um carregador da china que debita 2.1A tal como a especificação do carregador original. Apos ligar este ao OPO e com um programa de monitorização de carga consegui verificar que não passa acima dos 800mA de indução de carga (valores aproximados do carregador original)

vi em alguns posts fora deste forum que conseguem carregar em cerca de 1h30 e eu estou longe disso com original ou o carregador vindo da china.

segundo as especificações o cabo USB original permite 5mW o que traduzindo dá Volts x Amperes = Watts, logo 5V x XA = 5mW; XA= 1000 mA, ou seja o máximo de 1A o que está consistente com os carregadores alternativos que comprei, sejam eles usados com o cabo USB original ou de outros equipamentos estilo da Samsung.

o carregador até pode ser de 2.1A, contudo o cabo original limita para os 1A ( mais precisamente para os 800mA na realidade), desta forma e segundo o battery monitor widget que atesta esta amperagem em todos os carregadores e cabos que testei, informa a um maximo de 24% de carga de bateria por Hora.

efectuando as contas levaria cerca de 4 horas de completamente vazio a cheio.

Pergunto-me como é possivel em 1h30 ou até mesmo 2h?

#2 TugaPower

TugaPower

Born in the Wild

• Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 26 December 2014 - 11:45

Duvido muito que limite para 1A , o carregador de origem do nosso OPO é de 2A, porque ele carrega em 1h30 / 2H , pelo menos é o tempo de carregamento do meu. Se fosse so de 1A nunca poderia caregar tao rapido tendo em vista a bateria que o mesmo tem. Qual o programa que estas a usar para medir isso? Pode ser um problema de compatibilidade com o nosso equipamento. Ou ate mesmo um problema do teu carregador/cabo .

Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.

#3 [email protected]

[email protected]

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 131 mensagens

Mensagem publicada 26 December 2014 - 12:07

estive a monotorizar com o battery monitor widget, contudo testei outras e foram coerentes.

se vires na pagina dos acessorios da oneplus, as especificações do cabo usb é de 5mW, que de acordo com as contas que demonstrei atras a limitação técnica do cabo vai ate 1A=1000mA, embora não tenha conseguido ultrapassar os 800mA, mesmo com o carregador original.

pelo que entendi não importa o carregador ser de 2.1, pois é o maximo admissivel por este, mas sim limitado pelo cabo USB.

fiz vários testes com 2 programas diferentes e vaios carregadores e cabos USB, onde os valores forma muito aproximados, excepto com carregadores de 1A os quais baixa drasticamente a amperagem de carga.

de acordo com os mesmos testes diz conseguir ao maximo de 24%/Hora

#4 kodiak

kodiak

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 167 mensagens

Mensagem publicada 26 December 2014 - 14:14

Normalmente carrego quando está perto dos 30%. Para chegar aos 100% nem sei se demora uma hora. É mesmo muito rápido
  • TugaPower gosta disto

#5 wazup

wazup

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 352 mensagens
  • Oneplus 2 Sandstone 64gb + Jide Remix

Mensagem publicada 27 December 2014 - 02:11

A minha experiência é demorar cerca de 1h 1:30 dos 25/30% até aos 100%
  • TugaPower gosta disto

#6 xms

xms

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens
  • OnePlus One

Mensagem publicada 23 January 2015 - 20:49

Sim posso confirmar que leva mais ou menos 1hr45min dos 5% até 100%

#7 jogosmadmax

jogosmadmax

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1002 mensagens
  • Note 3 e Note 2

Mensagem publicada 24 January 2015 - 02:30

O tlm também controla isso ele limita a entrada a mais. Penso eu quanto mais lento mais vida mais rápido pouca vida

Sent from my iPhone 6 Plus 128gb using Tapatalk

Editado por jogosmadmax, 24 January 2015 - 02:31.

NOTE 3