Boas! Sou (era!) utilizador iPhone desde 2007, e cheguei ao ponto em que me fartei do sistema. No entanto, todos os meus computadores e tablets continuam - e continuarão - a ser Apple.
Acabei de adquirir um Sony Xperia Z3, que deverá ser entregue na próxima hora, no entanto tenho algumas dúvidas relativamente a apps, configurações, etc. Vou tentar colocar tudo por tópicos para se tornar mais fácil de perceber:
1) tenho os meus Contactos e Calendários no iCloud. É possível - e fácil - de manter os mesmos ali, e fazer um sync para os dois lados com o smartphone Android? Se sim, que terei que fazer? Existe algum modo automático de modo a "não ter que pensar mais nisto"? Ou o melhor mesmo será exportar tudo para o Gmail e gerir a partir de lá?
2) mail app. Tenho duas contas Gmail e uma iCloud para emails. Estou a pensar em instalar o Mailbox como app principal. Aconselham? Em caso negativo, que outras opções tenho?
3) Lollipop. Sei que o Z3 vem com o Kit Kat, mas sei igualmente que mais dia menos dia a Sony irá libertar o Lollipop para os Xperia Z. A minha questão é, como é que isto se vai processar? O update é automático? Terei que fazer algum tipo de instalação manual?
4) para passar músicas do meu Mac para o Z3, pode ser através de drag-and-drop, ou terei que utilizar software externo?
5) apps de videoconferência. Tirando o Skype, que me aconselham? Queria algo rápido e fiável, tendo em conta que utilizo bastante com familiares directos. Se funcionasse tipo FaceTime - sem a app ter que estar sempre aberta, estando sempre disponível - era perfeito.
6) browser. Um gajo convém usar o Chrome, ou há melhor e mais fiável/seguro?
7) finalmente, Launchers. Estou a pensar instalar o Nova Launcher tendo em conta que não gosto do UI do Sony Xperia. Caso isto faça update para o Lollipop, que acontece aos launchers?
Obrigado e desculpem tantas questões!