Tive a utilizar até agr, tive a instalar tudo (as minhas aplicacoes habituais) e introduzir as minhas definicoes habituais. Foram praticamente 4/5 horas a usar a Rom. Foi pouco tempo mas deu para tirar algumas conclusoes:
Perfomance está muito bom. Está muito rapido e estável. Nunca crashou e nunca se "arrastou" mesmo quando abri as aplicacoes todas para fazer os logins e a primeira abertura dos programas: adobe, facebook, gmail, meodrive, dropbox, carrousel, viber, chegou a estar tudo aberto e sem arrastar.
Bastante espaço livre na memoria interna (tendo em conta os 4Gbs), embora eu ainda tenha desinstalado, as aplicacoes google livros, musica, movies, os jornais, o calendario (substitui o pelo google calendar) e o google earth. Nao as uso por isso eliminei-as.
Camara notei melhorias em situacao de menos luminosidade (nao sei se pela rom, se pela versao 4.4.4, pois eu há poucas horas estava a usar a 4.4.2.
GPS foi mt rapido na ligacao inicial.
WIFI: A funcionar e parece me que com melhor e maior estabilidade, porque numa zona da casa que nao costumava a apanhar, agora apanhei, ligacao fraca mas apanhava...
Bateria: Ainda nao deu para avaliar, mas mal tenha uma estimativa (tendo em conta o meu uso: poucas chamadas mas longas, muitas sms, 2 ou 3horas/dia por dia de internet meio wifi meio dados) informo...
Speakerphone: Ainda nao avaliei, mas Viper4Android é sempre um bom add..
Nao sou utilizador de jogos pesados nem de muitos jogos, gosto do telemovel simples, rapido, e sem aplicacoes so a encher espaco, e por isso estou a adorar a Rom. Penso para aprimorar, baseado nesta minha utilizacao inicial se bem que intensiva foi curta ao mesmo tempo, deixo-te umas sugestoes de interface, nao sei se sao faceis ou dificeis ou visto o trabalho ser teu se concordas, (pois se calhar sao so picuinhices pessoais, já que como disse nao tenho queixas ao nivel da utilizacao e funcionalidade)
- percentagem da bateria na barra dos marcadores
- maior oferta de backgrounds, pois sao todos de cores vivas e com desenhos, eu costumo usar background de cor solida a fugir para o escuro.
- Em relacao as aplicacoes que eliminei, como disse, é por questao pessoal, e apenas substituia o calendario da google pelo "google calendar" (https://play.google....lendar&hl=pt_PT) pois a meu ver traz melhorias tanto a nivel de interface como de utilizacao e o widget deste permite uma visualizacao de um maior intervalo de dias...
De resto, felicito te por este enorme trabalho que veio trazer uma maior vida e fluidez a este grande telemovel, e depois lá para segunda feira ou terça volto a fazer te um update em relacao a minha experiencia com esta Rom
Editado por mp_ruda, 21 February 2015 - 21:24.