Boas...
Aqui há uns dias saquei uma aplicação de um site de alojamento de ficheiros e acontece que este parece ter vindo com alguma forma de malware/spyware ou lá o que quer que seja.
Os sintomas são que cada vez que inicio determinadas aplicações, sem ser especificamente aquela com que veio este malware/spyware, aparece sempre ou uma mensagem a dizer que "o atalho search app foi criado" ou "o atalho search app já existe" ou costuma ainda aparecer uma janela onde não se vê nada nem escrito nem nada e que apenas tem uma cruzinha para se fechar. Eu nunca deixo esta janela muito tempo aberta, aliás fecho-a assim que ela se abre.
É criado um atalho com o nome "search app" e mesmo que eu o apague, ele acaba por reaparecer sempre que eu inicio algumas aplicações, como já epxliquei anteriormente!.
Já tentei localizar, com o root explorer, esta app, procurando por "search app" mas nenhum resultado foi encotnrado.
Também já tentei ir às definições das aplicações, ver se a encontrava para a desactivar e desinstalar mas não a consigo encontrar!
Alguém sabe como pôr fim a isto?