Saltar para conteúdo

Foto
* * * * * 2 votos

[ROM/PORT] Meo Tablet 2 para ZTE E8Q+ (PLUS)

meo tablet 2 rom zte e8q+

• Por favor inicie sessão para responder
175 respostas a este tópico

#101 sergiotome

sergiotome

Novato

• Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • Wiko Highway , Asus Memo Pad 8, Meo Tablet 2 ZTE e8q

Mensagem publicada 05 October 2015 - 14:59

Boa Tarde maltinha.

Segui o tutorial , esta tudo instaladinho e a bombear :) 

Tenho só um problema , algumas apps na play Store ao instalar dao me erro de " armazenamento disponivel insuficente " 

Acontece me isso por exemplo com o chrome, serviços do google play. mas consigo instalar outras apps 

Conseguem me ajudar? 

Cumps 

#102 tirosala

tirosala

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens
  • ZTE E8Q, THL T100S

Mensagem publicada 05 October 2015 - 18:05

boas sergiotome, experimenta a limpar os dados da aplicação play store. na maior parte dos casos resolve.

Definições->Aplicações->PlayStore->Limpar dados e Forçar paragem

#103 sergiotome

sergiotome

Novato

• Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 05 October 2015 - 18:47

boas sergiotome, experimenta a limpar os dados da aplicação play store. na maior parte dos casos resolve.

Definições->Aplicações->PlayStore->Limpar dados e Forçar paragem

Continua igual tirosala , erro de " armazenamento disponivel insuficiente" .

estranho apenas acontecer com algumas apps, o mesmo erro ao actualizar os serviços da google --´

Por exemplo, o youtube nao atualiza , da esse erro , ja limpei os dados , tentei instalar outra vez , nada

Editado por sergiotome, 05 October 2015 - 21:00.

#104 tirosala

tirosala

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens
  • ZTE E8Q, THL T100S

Mensagem publicada 07 October 2015 - 09:52

experimenta a desinstalar todas as aplicações do google e ficar só com a versão base e depois tenta atualizar a ver no que dá

#105 JamesP

JamesP

Novato

• Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 13 October 2015 - 17:54

Alguém pode facultar-me o backup da rom original do Meo Tablet 2 pff é que tenho o tablet brickado e não tenho a rom de origem... 

#106 ddsb

ddsb

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 135 mensagens

Mensagem publicada 13 October 2015 - 21:55

Alguém pode facultar-me o backup da rom original do Meo Tablet 2 pff é que tenho o tablet brickado e não tenho a rom de origem...

acho que aquilo que tu queres esta na cloud

https://a8llck.s.cld.pt

#107 sergiotome

sergiotome

Novato

• Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 14 October 2015 - 20:04

experimenta a desinstalar todas as aplicações do google e ficar só com a versão base e depois tenta atualizar a ver no que dá

Resolvi com o repor dados de fabrica xD obrigado na mesma :)

#108 JamesP

JamesP

Novato

• Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 15 October 2015 - 16:59

acho que aquilo que tu queres esta na cloud

https://a8llck.s.cld.pt

está com password não consigo entrar. 

necessito mesmo da stock rom a que vem de origem.

cumprimentos e desde já obrigado pela ajuda 

#109 troco

troco

Novato

• Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • lg

Mensagem publicada 15 October 2015 - 17:50

está com password não consigo entrar. 

necessito mesmo da stock rom a que vem de origem.

cumprimentos e desde já obrigado pela ajuda 

Olá...tens aqui tudo o necessário!... https://www.androidp...nload/?p=614013

#110 kajo360

kajo360

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 96 mensagens
  • LocalizaçãoVila Real
  • Meo Tablet 2, Moto G XT1032

Mensagem publicada 19 October 2015 - 13:09

Boas tardes malta. Com está ROM o tablet passa a ter a Função OTG?

Estou com a intenção de comprar. http://www.onbit.pt/...micro-usb-kl-08

E precisava de saber ao certo

#111 UKnowMe

UKnowMe

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 194 mensagens

Mensagem publicada 19 October 2015 - 14:30

Boas tardes malta. Com está ROM o tablet passa a ter a Função OTG?

Estou com a intenção de comprar. http://www.onbit.pt/...micro-usb-kl-08

E precisava de saber ao certo

Tenha uma ideia que já se abordou o assunto neste forum e parece-me que não dá, mas tb nunca testei.

#112 Paulo1024

Paulo1024

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 456 mensagens
  • LocalizaçãoVila do Conde
  • Galaxy Note 3,Galaxy S8+, Meo Tablet 2

Mensagem publicada 19 October 2015 - 17:10

Tenha uma ideia que já se abordou o assunto neste forum e parece-me que não dá, mas tb nunca testei.

OTG?
Tem sim.

#113 kajo360

kajo360

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 96 mensagens
  • LocalizaçãoVila Real
  • Meo Tablet 2, Moto G XT1032

Mensagem publicada 20 October 2015 - 10:49

Tira se a conclusao que Esse teclado tem de funcionar . correcto?

#114 UKnowMe

UKnowMe

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 194 mensagens

Mensagem publicada 21 October 2015 - 21:44

Corrigo o que disse. Acabei de testar com um teclado normal de PC (da HP) com o cabo e funcionou bem no tablet. Liguei tb uma pen e tb funcionou. Por isso o tal teclado mais pequeno em principio vai funcionar às 1000 maravilhas.

• ddsb e kajo360 gosta disto

#115 Lalinha21

Lalinha21

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens
  • Samsung S4 Mini, Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 15 February 2016 - 19:28

Boa Tarde, 

Eu tenho um Meo Tablet 2 que está bricado no logo da Meo, não tem root e já fiz hard reset pela recovery original e ficou na mesma em loop no logo na meo.

Eu já tenho os ficheiros todos que foram disponibilizados e já tentei algumas soluções mas não consigo nada, em parte porque estou a ter problemas em instalar a drives no pc. (windows 7 64x).

Eu ligo ao pc e ele tenta instalar o controlador mtp mas acaba com falhas e não consigo fazer mais nada.

Alguém me pode ajudar a resolver isto? Desde já obrigada!

#116 ddsb

ddsb

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 135 mensagens

Mensagem publicada 15 February 2016 - 19:43

Se esta dentro da garantia e devolver a meo, sem o root do tablet pouco coisa se pode fazer
  • Paulo1024 gosta disto

#117 rococo18

rococo18

Novato

• Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 06 March 2016 - 15:57

Boa tarde, tenho a meo tablet 2, e fiz tudo como dizeron aki, mais a tablet nao me reconhoce o cartao SIM, e a parte das Redes Moviles esta en Cinzento e nao posso mexer, a misma coisa pasa na parte de Sim Me Lock do engine mode. Algueim sabe por que pasa iso? Obrigado.

#118 ddsb

ddsb

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 135 mensagens

Mensagem publicada 06 March 2016 - 16:43

tens de ter um cartão sim na ranhura se não der com o de outra operadora mete um da meo

#119 rococo18

rococo18

Novato

• Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 06 March 2016 - 20:06

tens de ter um cartão sim na ranhura se não der com o de outra operadora mete um da meo

Sim iso eu sei, mais ja tenho um da meo e na misma diz que nao se detecta o cartao Sim. Ja experimente com um cartao da Vodafone e diz a misma coisa. 

#120 MiguelBD

MiguelBD

Novato

• Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 16 March 2016 - 15:20

Boa tarde,

Tentei flashear a rom do meu tablet, mas ele brikou, depois tentei novamente flashear a rom de origem com o SPFT, continuo sempre a obter este erro  BROM ERROR S_DL_GET_DRAM_SETTINGS_FAIL (5054) please check your load matches your target which is to be downloaded, o tablet nao liga nem aparece imagem mas sempre que ligo ao pc faz o pc faz o som que detetou o tablet, ja instalei os drivers todos e procurei várias soluções continua a dar o mesmo erro.

Se alguém me conseguir ajudar, agradeço imenso.

Editado por MiguelBD, 16 March 2016 - 15:21.

#121 Paulo1024

Paulo1024

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 456 mensagens

Mensagem publicada 16 March 2016 - 19:09

Boa tarde,

Tentei flashear a rom do meu tablet, mas ele brikou, depois tentei novamente flashear a rom de origem com o SPFT, continuo sempre a obter este erro  BROM ERROR S_DL_GET_DRAM_SETTINGS_FAIL (5054) please check your load matches your target which is to be downloaded, o tablet nao liga nem aparece imagem mas sempre que ligo ao pc faz o pc faz o som que detetou o tablet, ja instalei os drivers todos e procurei várias soluções continua a dar o mesmo erro.

Se alguém me conseguir ajudar, agradeço imenso.

Vamos por os pontos nos is.
Primeiro, o tablet não dá brick por causa de flashar a rom correctamente o tablet bricka se andarem a inventar e a fazer coisas que não fazem o mínimo sentido.
Segundo, não se flasha uma rom "Freedom", em que não existe nenhum backup tipo "IMG" pelo SP flash tool, o flash tool serve apenas para recuperar o kernel, recovery que deve ser flashado via Flashify o SP flash tool serve também para restaurar uma rom "original", caso não seja possível instala-la via recovery (instalar uma rom zip ou recuperar um backup anteriormente criado, agora vir aqui começar por dizer passo a citar:
"Tentei flashear a rom do meu tablet, mas ele brikou", ou seja, como para um bom entendedor meia palavra basta, acusas "a rom" de ter brickado o teu tablet.
É para rir?
ROM´s não brickam tablets, o que faz brick a uma nand (memória da rom) é andar a inventar, e tu inventaste...
Cabe a ti assumir e dizer o que realmente fizeste para te poderem ajudar, terei todo o gosto em te ajudar, pois estamos aqui para isso.
Quanto a esse erro devo dizer que é gravíssimo, e não acontece caso seja flashado um zip pelo recovery, acontece quando se inventa no SP flash tool.
O erro "BROM ERROR S_DL_GET_DRAM_SETTINGS_FAIL" acontece por uma razão, cabe a ti dizer o que andaste a fazer, é que eu ando há uns aninhos nisto, erros redundantes de acesso á tabela de partições acontecem porque a mesma deixou de ser legível, ou seja, foi corrompida por um scatter incorrecto, ou um ficheiro de imagem erróneo, ou danificado.
É um vasto leque de possibilidades de se fazer borrada quando não se sabe o que se está a fazer, ou se pensa que se pode fazer tudo que nunca acontece nada.
Pois a mim também já me aconteceu, também também tenho a minha quota parte de azelhice, e aprendi que não devo brincar com as partições primárias, nomeadamente o PRELOADER E O MBR.
Agora espero que me digas o que realmente aconteceu, se queres ser ajudado.
Na pior das hipoteses, matas o tablet de vez e eles nem sequer tem como saber que andaste a mexer.
Felizmente no meo tablet 2 a segurança da nand é 0.
Agora caso um dia a ZTE também venha com e-fuses e afins, aí te digo, estarias tramado.
Sinceramente não acredito que seja possível recuperar isso, apenas te posso dizer o que fazer apartir de agora, se é tentar um último recurso, ou levar á garantia (sem ter medo de não a ter).
;)

O erro é específicamente este?

Common BROM Errors : BROM ERROR S_DL_GET_DRAM_SETTINGS_FAIL (5054) – BROM Error 5054

Files which you are trying to flash do not compatible with your phone. Verify that you are using the correct files for your device. If those are correct then try formatting before flashing again.

Traduzindo...

Os ficheiros que estás a tentar flashar não são compatíveis com o teu dispositivo, verifica se estás a utilizar os ficheiros correctos para o teu dispositivo.
Se são correctos tenta formatar a nand (não recomendo) andas de flashar novamente.

Ou seja...

Se não andaste a inventar e se realmente acontece isto, então não tens um Meo Tablet 2 (ZTE E8QP, ZTE light 8, ZTE E8Q+)
Podes ter hardware diferente, vais ter de ter o teu próprio scatter, pois ainda que o firmware seja compatível com o teu SoC MTK 8382, a tabela de partições não é exatamente igual, ou então, a MEO fez realocação das partições.
Mas não importa muito, aguardo uma resposta tua.

Editado por Paulo1024, 16 March 2016 - 19:20.

• ddsb gosta disto

#122 MiguelBD

MiguelBD

Novato

• Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 16 March 2016 - 22:00

Boa noite,
Paulo 1024, obrigado pela resposta, não estava a acusar a rom se ter causado o brick ao tablet, realmente não sou grande entendedor destas matérias, aprendi da pior maneira, por ter andado a inventar com o ao flash tool, já agora agradeço pelo esclarecimento. ;)

#123 Paulo1024

Paulo1024

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 456 mensagens

Mensagem publicada 17 March 2016 - 00:13

Boa noite,
Paulo 1024, obrigado pela resposta, não estava a acusar a rom se ter causado o brick ao tablet, realmente não sou grande entendedor destas matérias, aprendi da pior maneira, por ter andado a inventar com o ao flash tool, já agora agradeço pelo esclarecimento. ;)

sim mas ainda não me disseste o que fizeste.
PS: Já sei que fizeste asneiras.
Falta saber o quê

• ddsb gosta disto

#124 MiguelBD

MiguelBD

Novato

• Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 17 March 2016 - 10:14

Primeiro usei o Flashify para instalar o recovery, mas após o ter o usado o tablet entrou em loop e so aparecia o logo da meo, antes de usar o flashify tinha feito root com o kingo root, mas acho que tinha ficado mal feito, depois tentei usar o sp flash tool para tentar repor o tablet mas o pc nao o detetava depois instalei o  MTK65XX Preloader Driver, o pc passou a deteta-lo mas depois aparecia esse erro.

#125 Paulo1024

Paulo1024

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 456 mensagens

Mensagem publicada 17 March 2016 - 18:11

Primeiro usei o Flashify para instalar o recovery, mas após o ter o usado o tablet entrou em loop e so aparecia o logo da meo, antes de usar o flashify tinha feito root com o kingo root, mas acho que tinha ficado mal feito, depois tentei usar o sp flash tool para tentar repor o tablet mas o pc nao o detetava depois instalei o  MTK65XX Preloader Driver, o pc passou a deteta-lo mas depois aparecia esse erro.

E entraste no recovery? isso é muito estranho.
De qualquer das formas devias ter flashado o recovery e kernel via SP flash tool e nunca a rom.
A rom IMG apenas deve ser flashada caso nenhuma das outras soluções funcione.
Não utilizes esses drivers, o preloader driver deve ser usado para flashar o preloader VCOM, não há necessidade.
Deves instalar os drivers recomendados, pelos links fornecidos.
Desinstala esses drivers e tenta flashar tanto o kernel como o recovery, caso não consigas poderemos tentar outras soluções.
cumps

Também marcado com uma ou mais destas tags: meo tablet 2, rom, zte e8q+