Boa tarde,
Tentei flashear a rom do meu tablet, mas ele brikou, depois tentei novamente flashear a rom de origem com o SPFT, continuo sempre a obter este erro BROM ERROR S_DL_GET_DRAM_SETTINGS_FAIL (5054) please check your load matches your target which is to be downloaded, o tablet nao liga nem aparece imagem mas sempre que ligo ao pc faz o pc faz o som que detetou o tablet, ja instalei os drivers todos e procurei várias soluções continua a dar o mesmo erro.
Se alguém me conseguir ajudar, agradeço imenso.
Vamos por os pontos nos is.
Primeiro, o tablet não dá brick por causa de flashar a rom correctamente o tablet bricka se andarem a inventar e a fazer coisas que não fazem o mínimo sentido.
Segundo, não se flasha uma rom "Freedom", em que não existe nenhum backup tipo "IMG" pelo SP flash tool, o flash tool serve apenas para recuperar o kernel, recovery que deve ser flashado via Flashify o SP flash tool serve também para restaurar uma rom "original", caso não seja possível instala-la via recovery (instalar uma rom zip ou recuperar um backup anteriormente criado, agora vir aqui começar por dizer passo a citar:
"Tentei flashear a rom do meu tablet, mas ele brikou", ou seja, como para um bom entendedor meia palavra basta, acusas "a rom" de ter brickado o teu tablet.
É para rir?
ROM´s não brickam tablets, o que faz brick a uma nand (memória da rom) é andar a inventar, e tu inventaste...
Cabe a ti assumir e dizer o que realmente fizeste para te poderem ajudar, terei todo o gosto em te ajudar, pois estamos aqui para isso.
Quanto a esse erro devo dizer que é gravíssimo, e não acontece caso seja flashado um zip pelo recovery, acontece quando se inventa no SP flash tool.
O erro "BROM ERROR S_DL_GET_DRAM_SETTINGS_FAIL" acontece por uma razão, cabe a ti dizer o que andaste a fazer, é que eu ando há uns aninhos nisto, erros redundantes de acesso á tabela de partições acontecem porque a mesma deixou de ser legível, ou seja, foi corrompida por um scatter incorrecto, ou um ficheiro de imagem erróneo, ou danificado.
É um vasto leque de possibilidades de se fazer borrada quando não se sabe o que se está a fazer, ou se pensa que se pode fazer tudo que nunca acontece nada.
Pois a mim também já me aconteceu, também também tenho a minha quota parte de azelhice, e aprendi que não devo brincar com as partições primárias, nomeadamente o PRELOADER E O MBR.
Agora espero que me digas o que realmente aconteceu, se queres ser ajudado.
Na pior das hipoteses, matas o tablet de vez e eles nem sequer tem como saber que andaste a mexer.
Felizmente no meo tablet 2 a segurança da nand é 0.
Agora caso um dia a ZTE também venha com e-fuses e afins, aí te digo, estarias tramado.
Sinceramente não acredito que seja possível recuperar isso, apenas te posso dizer o que fazer apartir de agora, se é tentar um último recurso, ou levar á garantia (sem ter medo de não a ter).
O erro é específicamente este?
Common BROM Errors :
BROM ERROR S_DL_GET_DRAM_SETTINGS_FAIL (5054) – BROM Error 5054
Files which you are trying to flash do not compatible with your phone. Verify that you are using the correct files for your device. If those are correct then try formatting before flashing again.
Traduzindo...
Os ficheiros que estás a tentar flashar não são compatíveis com o teu dispositivo, verifica se estás a utilizar os ficheiros correctos para o teu dispositivo.
Se são correctos tenta formatar a nand (não recomendo) andas de flashar novamente.
Ou seja...
Se não andaste a inventar e se realmente acontece isto, então não tens um Meo Tablet 2 (ZTE E8QP, ZTE light 8, ZTE E8Q+)
Podes ter hardware diferente, vais ter de ter o teu próprio scatter, pois ainda que o firmware seja compatível com o teu SoC MTK 8382, a tabela de partições não é exatamente igual, ou então, a MEO fez realocação das partições.
Mas não importa muito, aguardo uma resposta tua.
Editado por Paulo1024, 16 March 2016 - 19:20.