Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Não registado na rede num Samsung Note 4


  • Por favor inicie sessão para responder
10 respostas a este tópico

#1 vfreitas

vfreitas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens
  • Samsung Galaxy Note 4

Mensagem publicada 07 April 2015 - 15:42

Estou com um problema no meu Note 4. A maior parte das vezes que fico sem rede (p.ex. num elevado ou numa garagem) o telemovel não recupera e dá-me sempre a mensagem "Não Registado na Rede". Já andei a pesquisar e verifiquei que é um problema comum aos telemóveis samsung. Uns dizem que o azra patch resolve o problema, outros que depois de utilizarem o azira ficaram completamente sem rede pelo que tenho receio de o usar.

 

Há algum método que resolva definitivamente o problema ou tenho que fazer sempre o que costumo fazer, e que resolve, que é reiniciar o equipamento. O problema disto é que posso andar sem rede sem reparar.



#2 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 07 April 2015 - 18:47

Estou com um problema no meu Note 4. A maior parte das vezes que fico sem rede (p.ex. num elevado ou numa garagem) o telemovel não recupera e dá-me sempre a mensagem "Não Registado na Rede". Já andei a pesquisar e verifiquei que é um problema comum aos telemóveis samsung. Uns dizem que o azra patch resolve o problema, outros que depois de utilizarem o azira ficaram completamente sem rede pelo que tenho receio de o usar.

 

Há algum método que resolva definitivamente o problema ou tenho que fazer sempre o que costumo fazer, e que resolve, que é reiniciar o equipamento. O problema disto é que posso andar sem rede sem reparar.

 

Duvido que o ariza pach resolva o problema no Note 4. Que eu saiba era usado nos S3...

 

Já experimentaste outros cartões ou mudar o modo de rede?



PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum


#3 vfreitas

vfreitas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens
  • Samsung Galaxy Note 4

Mensagem publicada 07 April 2015 - 18:53

Ainda não porque não acontece sempre. Vou experimentar mudar o modo de rede para WCDMA/GSM em vez de LTE/WCDMA/GSM e andar assim uns tempos para ver como se comporta. Obrigado pela dica.



#4 Pardinha

Pardinha

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 4468 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Galaxy S8+ Nvidia Shield K1 Nexus Player

Mensagem publicada 14 April 2015 - 08:11

Pois eu agora tb estou como tu, sempre tive pouca rede em casa. Tinha flashado a rom BOB4 e nada de especial. Depois flashei a BOC3 e ai começou a acontecer. Se o deixar num certo sitio fica sem rede e nunca mais retoma a ligação. Só activando o modo de voo e tornando a desactivar. Isto só pode ser relacionado com o modem. De certeza.

 

Abraço.


Queres ajuda? Clica aqui


#5 vfreitas

vfreitas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens
  • Samsung Galaxy Note 4

Mensagem publicada 24 April 2015 - 18:20

Vou reabrir este tópico para ver se alguém me ajuda. Já instalei a 5.0.1 TPH e continuo com o mesmo problema. Se vou á garagem, fico sem rede ou com pouca rede e depois tenho que usar alguns truques para voltar a ter rede (desligar e ligar, modo avião, e ás vezes os dois). Alguém tem alguma ideia da verdadeira razão de isto acontecer e como resolver? Já li dezenas de posts em vários foruns sobre este tema mas ninguém consegue arranjar uma solução definitiva. Volto a referir que o meu telemóvel era bloqueado á MEO e foi desbloqueado com código da Samsung. O Knox já está com 0x1 e tenho instalada a versão 5.0.1 TPH Portugal.



#6 gelzaraca

gelzaraca

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens
  • Samsunng galaxy S4

Mensagem publicada 26 April 2015 - 01:36

Tive o mesmo problema... Também com o Knox (0x1) e Só existe uma solução:

Trocar a placa principal do telemóvel. Custa 260€ na Tamet.

Não vai lá com software ou com actualizações.

Pode ser duro.... Mas é a única solução. ;)

#7 vfreitas

vfreitas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens
  • Samsung Galaxy Note 4

Mensagem publicada 26 April 2015 - 21:06

Hoje experimentei com outro cartão, um da Lycamobile, e funcionou perfeitamente. Vou á garagem, fico sem rede, mas quando saio da garagem ele adquire rede e fica tudo normal. Amanhã vou á Vodafone pedir um cartão novo e esperar que o problema seja do cartão.


  • Rui Luís gosta disto

#8 vfreitas

vfreitas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens
  • Samsung Galaxy Note 4

Mensagem publicada 27 April 2015 - 10:57

Pronto, já fui á Vodafone, já me deram um cartão novo e dos últimos a sair (4G ready) e, nos dois primeiros testes que fiz funcionou correctamente. Fui á garagem, fiquei sem rede, e quando sai da garagem recuperou a rede e conseguiu fazer chamadas sem mais nenhuma ação necessária. Espero que esta situação se mantenha e, para aqueles que têm este problema, façam este teste, experimentem com cartões de outras operadoras. Este problema, pelo menos o meu, parece estar associado a problemas de cartão/rede e não de hardware ou software do telemóvel.


  • Nuno Ribeiro e Rui Luís gosta disto

#9 gelzaraca

gelzaraca

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens
  • Samsunng galaxy S4

Mensagem publicada 27 April 2015 - 11:03

Eu também fiz o despiste com outros cartões... mas o problema manteve-se. Possivelmente seria um caso diferente.

 

Ainda bem que tudo ficou resolvido... sempre poupas uns euros .... eheheheheheh

 

;)



#10 Pardinha

Pardinha

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 4468 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Galaxy S8+ Nvidia Shield K1 Nexus Player

Mensagem publicada 27 April 2015 - 11:08

Ainda bem que tudo se resolveu, o meu resolveu com a TPH.

 

Abraço.


Queres ajuda? Clica aqui


#11 Neves_18

Neves_18

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Samsung Note 4

Mensagem publicada 01 December 2015 - 20:00

eu consigo resolver isso, mas tem que se calibrar o equipamento...