Boas Malta,
Foi-me gentilmente cedido o equipamento para que o possa esmiuçar o mesmo, não pretende fazer mais uma review convencional, mas sim algo do género diário de bordo, onde deixo a minha opinião, não só os pontos mais fortes do mesmo, mas também os seus pontos fracos.
Vou começar por deixar as suas specs antes de avançar para a utilização do mesmo.
Dimensions 146*73.6*9.3mm
Weight 206g (with battery)
CPU MediaTek MT6592 Octa core 1.7GHz
GPU:Mali-450 MP4
Support micro SD (T-Flash) 64G
Display 5.0" 1920*1080 pixels PPI=440
Battery Standard battery content:5350mAh
Talk Time:960mins (Standby more than 45 days)
OS Android OS, 4.4.2
Camera Rear-16MP,front-8.0MP
SIM card Dual SIM card,dual standby
WCDMA:band 1/2/8 (900/1900/2100)
GSM:band 2/3/5/8 (850/900/1800/1900)
Wifi frequency:802.11b/g/n wireless
Positioning GPS A-GPS
Features Fingerprint ID:support
FOTA(wireless update):support
NFC:support
OTG:support
FM:support
Reverse charge:support , Charge 3 times for Iphone 6
Bluetooth:4.0
USB Micro 5pin USB
Sensor Gravity sensor/ Proximity sensor / Light sensor
Na caixa vem para além do telefone, carregador Europeu, cabo de dados e um OTG. (boneco Android).
Para já aliciar os mais curiosos, deixo-vos duas boas reviews
Pplware e
androidauthority ambas com bastante detalhe sobre as potencialidades de este equipamento, custa cerca de 220€ (Comprado em mercado Europeu)
Deixo-vos com algumas fotos do mesmo.
Aproveitei o meu Htc m8 para comparar tamanhos, sem duvida que é um pouco mais grosso e pesado, felizmente é bastante agradável ao toque.
Características gerais:
O que mais chama a atenção é sem duvida a sua bateria 5350mAh, mas o telefone vem também equipado com um ecrã IPS full HD (1920x1080 440 DPI) de 5 polegadas, de excelente qualidade, não ficando nada atrás dos equipamentos que estou habituado a usar.
Processador Mediatek MT6592 Octa-core Cortex-A7 1,7GHz,
GPU ARM Mali-450 MP4,
16GB de espaço interno, expansivel até 64GB (MicroSD) + 2GB RAM
Quanto a qualidade de construção, o plástico utilizado na tampa traseira, parece ser bastante resistente, e de toque agradável, já as laterais pintadas a prateado receio que acabaram por ficar riscadas com o uso.
Os botões de volume e power estão muito bem situados sendo de fácil acesso, mesmo usando apenas uma mão.
O botão home, possivelmente devido ao sensor de impressão digital, por vezes não responde tão bem como os outros, sendo necessário insistir para voltar ao ecrã inicial, por exemplo.
Boa qualidade de som nas chamadas, ainda não senti qualquer diferença comparativamente ao anterior telefone.
Já a qualidade da coluna, quer em chamada, quer a ouvir musica deixa bastante a desejar, se se puxar um pouco pela mesma o som tem fraca qualidade, chegando mesmo a sair distorcido.
Usando auriculares, já não se sente tanto a falta de qualidade no som, digamos que é aceitável, em chamada funciona muito bem.
Utilizando a função de Radio (usando a app de origem radio FM) o som é um pouco baixo, mas posso-vos dizer que em sítios onde o M8 falha, com este P5000 consigo ouvir radio
As câmaras ainda usei pouco, mas pelo menos a traseira, de 16 megapíxeis tira fotos com qualidade, pelo menos para fotos do dia-a-dia chega perfeitamente.
O facto de ser dual SIM, para mim é novidade nunca usei um equipamento dual sim, estou maravilhado, funciona muito bem, permite definir tudo.
SIM que faz chamadas, envia sms, acede a Internet, etc. Consigo estar a navegar com o SIM1 por exemplo e receber chamadas no SIM2
Resumindo para já sem muita utilização do mesmo, positivo:
Ecrã com muita qualidade (cores, brilho, resolução)
Dual Sim,
MicroSD (expansível ate 64GB)
Os seus aspectos negativos:
Peso
Aquecimento elevado (
rom stock)
Algum lag
Editado por Magic, 12 April 2015 - 19:22.