Olá Lagarto!
Sim, já tenho o root e recovery cwm, neste caso é o Semaphore CWM Recovery v5.0.2.7 Com este recovery, posso flashar qualquer rom?
Obrigado!
Então já fizeste o mais dificil !!
1. Faz download de 2 ou 3 roms que te pareçam boas e coloca-as no SD externo
2. Dessas 2 ou 3 roms, faz também download das Google Apps (nem sempre são as mesmas entre ROMS)
3. Pesquisa também pela forma de fazer backup ao IMEI - acho que é bastante simples - guarda o backup no SD externo
4. Depois arranca para a recovery
5. Faz um BACKUP da Rom actual para o SD externo (eu lembro-me de ter feito e nunca consegui voltar atrás, mas faz na mesma)
6. A seguir, o melhor é fazeres o clean da dalvik cache, da cache, do data e do system (confirma se são estes)
7. Após teres feito tudo isto, tens uma opção tipo "Install from Zip file" ou coisa semelhante - aí vais escolher uma das ROMS
8. Flasha a ROM e no final, estando tudo ok, fazes restart ao telefone - espera pacientemente: o 1º arranque vai demorar pois vai-te reconstruir a dalvik
9. Regressa à recovery para instalares as Google Apps (usas o mesmo método da ROM)
10. Reboot ... espera pela instalação das Gapps e voilá... deves ter uma ROM fresquinha e pronta a usar
Se gostas de ROMS bem rebuscadas, testa a Spirit Rom: tem imensas coisas, botões laterais, botões em "pie", etc. É gira mas não é a mais leve.
Muitas vezes poderás ter "force close" de aplicações - eu geralmente não perco muito tempo com Roms que me dão luta e avanço para uma que funcione sem erros e com boa performance...
O Galaxy S é de facto um telefone que considero "histórico" pois é um dos primeiros Android verdadeiramente de topo de gama (não trazia flash led, dá para acreditar??), e dos que teve e tem uma das melhores comunidades