Mensagem publicada 24 April 2015 - 22:05
Mensagem publicada 25 April 2015 - 14:42
mostra ai o que fizes-te com o texttospeech para fazer uma revisao,
tive a dar uma vista de olhos e parece simples,
pareceu-me que só é preciso umas linhas tipo
String myText1 = "Did you sleep well?";
String myText2 = "I hope so, because it's time to wake up.";
mTts.speak(myText1, TextToSpeech.QUEUE_FLUSH, null);
mTts.speak(myText2, TextToSpeech.QUEUE_ADD, null);
http://android-devel...-speech-in.html
Mensagem publicada 25 April 2015 - 16:13
Olá !
Obrigado pela resposta.
O problema nunca esteve no código, mas sim no smartphone. Tinha andando a mexer nas configurações e o textToSpeech estava desactivado .
Agora o problema é que aprecem uma série de línguas..mas nenhuma é o português ...
Há alguma hipótese de resolver isso?
Mensagem publicada 25 April 2015 - 23:50
Faz isto para imprimir a lista de linguagens disponiveis
Log.i("TAG DEV",Arrays.toString(Locale.getAvailableLocales()));
Se não tiveres a lingua portuguesa ai, não podes meter o android a falar portugues, tens de arranjar uma maneira de sacar e meter no telemovel
Mensagem publicada 29 April 2015 - 08:14
Olá, já está tudo impecável !
No entanto necessitava de um sistema que reproduzisse palavras em PT em modo offline...
Mensagem publicada 29 April 2015 - 11:23
em modo offline não conheco,
isso já um bocado mais pesado assim dizendo, tens de procurar uma api que faça isso, e provavelmente se arranjares, a tua app vai ficar com umas centenas de megas, dado que tem de ter todas as possibilidades dos sons guardadas em ficheiros para acompanhar a app e não ser preciso sacar da net
Mensagem publicada 29 April 2015 - 12:06
Sim eu sei .
Mas a aplicação que estou a criar é direccionada para um grupo de crianças com dificuldades de leitura e a maior parte não tem net fixa nem no smartphone/tablet.
Ou seja, a solução passará por um sistema que reconheça as palavras em modo offline e aqui só vejo duas hipóteses: ou arranjo uma api offline ou gravo as palavras que pretendo e depois é só abrir o ficheiro...
Obrigado uma vez mais !
Mensagem publicada 29 April 2015 - 12:37
Fixe
Sim, essas sao as duas opções,
Eu uma vez fiz um gps que funcionava em modo offline, e tambem tinha vozes de uma rapariga a dizer as direções, teve de ser dessa maneira, arranjar os sons de todas as possibilidades das vozes, e reproduzir esse som quando era preciso
a aplicação ficou com perto de 500 megas, mas funcionava tudo em modo offline, mapas, geração de caminhos mais curtos, e gps a dizer as direçoes
se precisares de mais alguma coisa avisa, se eu souber digo
Mensagem publicada 29 April 2015 - 14:05
Obrigado !
Mas para reproduzir os sons offline usaste algum serviço free ou pago?
Mensagem publicada 29 April 2015 - 14:17
para reproduzir som podes utilizar o media player normal ou algo do genero
http://developer.and...ediaPlayer.html
Mensagem publicada 29 April 2015 - 14:44
haa sim. Desculpa, expressei-me mal.
O que queria perguntar era qual o forma que usaste para teres os sons das palavras para o teu GPS no telemóvel em modo offline.
Usaste um texttospeech (free ou pago) ou gravaste as palavras?
Mensagem publicada 29 April 2015 - 15:29
sons em mp3
o gps apenas dava a posicao a minha app, eu com a posicao do utilizador e com o destino final, criava um caminho mais curto, depois conforme a posicao no caminho e a direcao que o utilizador seguia, ia-me dar a proxima "curva" ou desvio que o utilizador tinha de fazer, com essa informação ia apanhar um dos sons (mp3) e fazia esse som tocar
Mensagem publicada 29 April 2015 - 15:55
Provavelmente é a melhor solução.
Vou dedicar-me então às gravações.
Obrigado uma vez mais
Mensagem publicada 21 May 2015 - 13:24
O sistema TTS de Android é pluggable, no sentido que terás de instalar um motor de TTS em português e posteriormente ficará disponível às aplicações.
Existem várias, assim numa procura rápida encontrei esta paga que tem uma trial:
https://play.google....r_prt_fem_trial
e depois podes comprar a aplicação:
https://play.google....ack.por_prt_fem
Poderão haver alternativas grátis mas não procurei mais, é uma questão de investires algum tempo à procura de "portuguese tts" no Google Play
Mensagem publicada 21 May 2015 - 13:28
Obrigado Pedro.
Como estou a desenvolver uma demo, são apenas 10 palavras, por isso optei por gravar e depois reproduzir o ficheiro . É a maneira mais rápida neste momento