Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

[Tutorial] Desbloquear Boston

• Este tópico está fechado Este tópico está fechado
277 respostas a este tópico

#101 mykos

mykos

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 964 mensagens

Mensagem publicada 08 January 2011 - 12:14

[quote name="Skyi" post=112512][quote name='"mykos" post=112507][quote="Skyi" post=112449]meus senhores... peço desde já desculpa como todos os outros mas sou verdissimo no que toca a android e tenho receio de te ter feio algo que nao devia... :( estava a seguir o tutorial passo a passo como se nada fosse... (so um pequeno parêntesis tenho winodows 7 x64) quando cheguei ao passo 7 que diz algo como:"7. Repetir o passo 12 mas seleccionar a firetrapSugar1.2 (imagem 4 5' date=' 8 e 9)(depois da imagem 9 esperar até o processo terminar)(podem por a que quiserem, eu sugiro esta)."... partindo do principio que o passo 12 indicado era o passo 6... voltei a correr o RUT agora a apontar para o "firetrap sugar1.2.2.nb0" ao que a meio da instlação aparecu um erro "Task 2 of 3, Download Image (QC,OEM,AMSS,APPSBT,aBOOT,aSYS,aRVC,aSPL,aHID) fail...". O resto penso que ja sabem... tentei entrar em modo de recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery (cam + volUP + Power) o telemovel deixo de conseguir ligar como devia e aparece apenas no canto superior esquerdo a frase "enter recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery mode" :( mais uma vez peço desculpa pela minha falta de conhecimento e pelo post atrochado mas estou assustado com a situação e nao queria nada ficar sem o telefone :) :unsure:[/quote']Experimenta noutro pc..se tiveres algum com win xp melhor. Não te assustes que desde que o telefone de ligue há sempre solução..[/quote]Mesmo não vendo nada alem de "enter recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery mode"?[/quote]sim

#102 Skyi

Skyi

Novato

• Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 08 January 2011 - 12:35

Experimenta noutro pc..se tiveres algum com win xp melhor. Não te assustes que desde que o telefone de ligue há sempre solução..

Mesmo não vendo nada alem de "enter recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery mode"?

sim

desta vez o RUT ja encontra o telefone mas agora da um erro diferente ao tentar correr o apanda dá erro logo no inicio com a descrição"Task 1 of 3, Switch 2 DIAG Mode failError = DEVICE_NOT_CONFIGURE (0x4000)":(PS: mais uma vez obrigado pelo suporte

#103 absint0o

absint0o

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 93 mensagens

Mensagem publicada 08 January 2011 - 15:46

A funcionar ás mil maravilhas!muito bem explicado até mesmo para um leigo em android como eu!firetrap a bombar!ROM muito boa, mas já existe alguma versão 2.2 estável e bug's free?é que estou com um pouco de receio de instalar porque me parecem muito instável e dão bue problemas...

#104 mykos

mykos

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 964 mensagens

Mensagem publicada 08 January 2011 - 16:29

A funcionar ás mil maravilhas!muito bem explicado até mesmo para um leigo em android como eu!firetrap a bombar!ROM muito boa mas já existe alguma versão 2.2 estável e bug's free?é que estou com um pouco de receio de instalar porque me parecem muito instável e dão bue problemas...

espera pelo 2.3..a 2.2 é estavel, tirando aquele bug de ficar preso no boot, mas não acontece com toda a gente, comigo nunca aconteceu..mas ainda consome muita bateria..nunca experimentei a superblare, mas dizem que a autonomia está boa..

#105 silnet

silnet

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 108 mensagens

Mensagem publicada 09 January 2011 - 16:40

Eu tenho a room firetrapSugar1.2 instalado no meu telem, mas aqui neste tutu tem lá a indicação da instalação da mesma, ou seja tenho que a voltar a instalar para desbloquear o telem??Obrigado.

#106 mykos

mykos

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 964 mensagens

Mensagem publicada 09 January 2011 - 18:49

Eu tenho a room firetrapSugar1.2 instalado no meu telem mas aqui neste tutu tem lá a indicação da instalação da mesma, ou seja tenho que a voltar a instalar para desbloquear o telem??Obrigado.

para desbloquear tens que instalar a apanda 1.6.2, depois disso podes instalar a que quiseres.

#107 BrainShutdown

BrainShutdown

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens

Mensagem publicada 11 January 2011 - 15:45

5 estrelas Mykos. + karma B)

#108 guaximim_jasso

guaximim_jasso

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens

Mensagem publicada 15 January 2011 - 20:50

Boas noites,Estou com alguns problemas em começar a desbloquear o meu Boston...Tenho o Windows 7 x64 e segui o indicado para instalar o RUT em x64.Descarreguei o .NET framework 4, mas quando fui a instalar aparece-me uma caixa como esta:Imagem colocadaConcluí que não seria necessário instalar pois já o teria (presumo que tenha sido num update automático do Win7).Instalei de seguida o RUT (que me pediu para reiniciar o PC), mas quando fui fazer a verificação indicada para ver se está a funcionar, apareceu-me isto:Imagem colocadaOra, dando esse erro, penso que algo estará mal com o RUT, não? Resolvi assim não continuar com a instalação e pedir aqui alguma ajuda.Será que posso continuar com a instalação ou nem sequer vale a pena? Tenho acesso a um computador com o XP Pro x86, mas apenas na 2ªF. Será melhor esperar até lá e fazer num XP ou conseguirei meter isto a funcionar aqui no meu?Obrigado pela ajuda que me possam dar.

#109 mykos

mykos

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 964 mensagens

Mensagem publicada 15 January 2011 - 21:42

é assim..se conseguires abrir o rut podes continuar, porque o rut sem fazer o tuturial dá erro ao abrir, se conseguires abrir em principio está tudo bem..mas penso que esse erro tem a ver com as permissoes do windows..experimenta executar o cmd como administrador e depois executar o comando. faz assim cria um atalho no ambiente de trabalho e na janela que vai aparecer ecreve so "cmd" e faz seguinte e depois clicas com o segundo botao no atalho e escolhes "executar como administrador"

#110 guaximim_jasso

guaximim_jasso

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens

Mensagem publicada 15 January 2011 - 23:15

Obrigado pela ajuda, mas dá o erro na mesma, por isso acho que nada feito...Entretanto tentei ainda correr o RUT, mas nem chega a abrir qualquer janela... crasha logo, por isso acho que vou mesmo ter de esperar até 2ªF e tentar numa máquina com XP.Mais uma vez, obrigado na mesma pela ajuda.

#111 mykos

mykos

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 964 mensagens

Mensagem publicada 16 January 2011 - 00:16

Obrigado pela ajuda mas dá o erro na mesma, por isso acho que nada feito...Entretanto tentei ainda correr o RUT, mas nem chega a abrir qualquer janela... crasha logo, por isso acho que vou mesmo ter de esperar até 2ªF e tentar numa máquina com XP.Mais uma vez, obrigado na mesma pela ajuda.

podes tentar instalar o rut nos meus documentos, nesse caso terias que adaptar o comando...podes também experimentar reparar o net framework

#112 guaximim_jasso

guaximim_jasso

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens

Mensagem publicada 18 January 2011 - 09:11

Obrigado mais uma vez.Já usei uma máquina com XP e correu bem! Já tenho o telemóvel a funcionar com a Sugar 1.2.2 e desbloqueado!Apesar de me ter dado um erro ao fazer o Enable App2SD depois deste processo todo, repeti o partition SD card e o App2SD, e já não deu erro nenhum. Vou testar agora a ver se está tudo OK.

#113 naoentrar

naoentrar

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 75 mensagens

Mensagem publicada 18 January 2011 - 15:48

Acabei de comprar um Boston e queria desbloquear. É preciso fazer root primeiro ou sigo ja este tutorial?E garantia depois é só instalar a rom oficial que a optimus disponibiliza certo?

#114 mykos

mykos

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 964 mensagens

Mensagem publicada 18 January 2011 - 19:22

Podes seguir sem root..quanto à garantia não te posso dar certezas porque nunca tive que enviar o meu, mas deve passar com a rom oficial.

#115 vaorr

vaorr

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 154 mensagens

Mensagem publicada 18 January 2011 - 21:33

o desbloqueio e definitivo?? depois posso usar qualquer rom!!!

#116 mykos

mykos

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 964 mensagens

Mensagem publicada 18 January 2011 - 21:54

sim..é definitivo, mesmo que instales 1000 roms

#117 namerico

namerico

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 19 January 2011 - 10:08

Boas Malta,este é o meu primeiro post e o mesmo serve apenas para agradecer o Tutorial pois neste momento tenho o meu Boston desbloqueado e com a firesugar 1.2.2 instalada :)Comecei o processo em windows 7 x64 mas tive alguns erros ao executar o comando " "C:\CorFlags.exe" "C:\Program Files (x86)\RUT" /32BIT+ " pois logo após a execução do mesmo aparecia a janela que mostram no passo 6 mas com a mensagem " corflags : error CF001 : Could not open file for writing " . Dei permissões ao disco C: para todos mas o erro persistiu.Continuei o tutorial em windows xp e tudo funcionou bem.Obrigado e continuação de um excelente trabalho,Nuno

#118 nothunt

nothunt

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 39 mensagens

Mensagem publicada 19 January 2011 - 22:02

Pessoal, tenho uma questão. há diferença entre a utilização da rom 1.6 ou 2.1 oficiais?

#119 edgar86

edgar86

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1480 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • Galaxy S2 / Optimus Boston

Mensagem publicada 19 January 2011 - 23:26

Pessoal tenho uma questão. há diferença entre a utilização da rom 1.6 ou 2.1 oficiais?

sim há

#120 nothunt

nothunt

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 39 mensagens

Mensagem publicada 20 January 2011 - 19:16

boa, então tendo a rom 2.1 como pode ser feito?

#121 edgar86

edgar86

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1480 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • Galaxy S2 / Optimus Boston

Mensagem publicada 20 January 2011 - 21:43

boa então tendo a rom 2.1 como pode ser feito?

Esquece, basta seguir o tutorial... http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_winking.png

#122 namerico

namerico

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 20 January 2011 - 23:48

nothunt,eu tinha instalada a versáo 2.1 oficial da optimus, segui o tutorial e correu tudo bem portanto creio que náo haja problemas... é só seguir o tutorial com atençáo e se algo correr diferente do documentado é preferível postares aqui primeiro do que inventares ;)boa sorte.

#123 alexss8

alexss8

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 84 mensagens

Mensagem publicada 22 January 2011 - 10:29

eu quero desbloquear o telemovel mas nao quero a rom da firetrap quero a oficial da optimus como faço?

#124 nothunt

nothunt

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 39 mensagens

Mensagem publicada 22 January 2011 - 12:13

Bem segui o tutorial e está tudo funcional e ainda introduzi a versão 2.1 oficial.Tive um susto pois depois da instalação do oficial ficou a fazer loop no arranque. Depois fiz o factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset e ficou a funcionar. Contudo, fica a duvida. A garantia foi-se, certo? Mas tem a ver com alguma mudança de IMEI ou assim?p.s.: obrigado a todos pela ajuda

#125 mykos

mykos

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 964 mensagens

Mensagem publicada 22 January 2011 - 13:19

[quote name="alexss8" post=120395]eu quero desbloquear o telemovel mas nao quero a rom da firetrap quero a oficial da optimus como faço?[/quote]no passo 6 usa o instalador da optimus e ve se dá para instalar normalmente se não der eu depois ajudo t..[quote name='"nothunt" post=120439']Bem segui o tutorial e está tudo funcional e ainda introduzi a versão 2.1 oficial.Tive um susto pois depois da instalação do oficial ficou a fazer loop no arranque. Depois fiz o factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset e ficou a funcionar. Contudo' date=' fica a duvida. A garantia foi-se, certo? Mas tem a ver com alguma mudança de IMEI ou assim?p.s.: obrigado a todos pela ajuda[/quote']isto não muda o IMEI, mudar o IMEI é ilegal, se perderes a garantia é por andares a mexer no firmware do equipamento, só isso..