Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

[Tutorial] Desbloquear Boston

• Este tópico está fechado Este tópico está fechado
277 respostas a este tópico

#151 25ferreira

25ferreira

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 42 mensagens

Mensagem publicada 15 February 2011 - 00:45

[quote name="Jimbrex" post=131863][quote name='"25ferreira" post=131859]Boa Noite. Sou novo aqui no fórum. Desbloqueei o tele sem problemas e tenho a ROM da Optimus que está disponível no site da operadora. Está a funcionar às mil maravilhas' date=' mas tenho uma dúvida/report. Não consigo enviar nem receber MMS. Estou com um cartão da Vodafone. Isto é normal depois do desbloqueio? Existe solução? Se sim, ajudem-me por favor.Desde já quero agradecer o trabalho de quem tornou isto possível. Muito obrigado.Cumps[/quote']Se estas com a rom original tens a configurações da optimus.saca o APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN portugal do market que ele configura-te isso automaticamente.https://market.android.com/details?id=com.androidpt.apnportugal[/quote]Muito obrigado. Vou testar.Cumps

#152 Carlos_Costa

Carlos_Costa

Novato

• Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 17 February 2011 - 21:45

Boas, preciso de ajudaEu comprei o meu boston em janeiro e por isso nao sei se tera a ver com o facto de eu nao conseguir desbloquea-lo.Eu ja fiz o download de todos os ficheiros e de seguida descompactei-os para o meu cartao de memoria (e suposto fazer isto certo?). depois liguei o telefone ao pc, e instalei o programa que o telefone traz.de seguida instalei o rut.a seguir liguei o telefone em recovery mode, so que nao sei se e apenas suposto esperar, apesar do telefone nao dar aviso de estar a instalar nada (como sei que ele esta a instalar, e quando essa instalacao acabou?).Depois quando arranco o RUT, o programa falava me em seleccionar o firmware e eu nao sei o que e suposto eu fazer...Obrigado e peço deculpa pela massadoramente gigante mensagem

#153 mykos

mykos

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 964 mensagens

Mensagem publicada 18 February 2011 - 09:45

Boas preciso de ajudaEu comprei o meu boston em janeiro e por isso nao sei se tera a ver com o facto de eu nao conseguir desbloquea-lo.Eu ja fiz o download de todos os ficheiros e de seguida descompactei-os para o meu cartao de memoria (e suposto fazer isto certo?). depois liguei o telefone ao pc, e instalei o programa que o telefone traz.de seguida instalei o rut.a seguir liguei o telefone em recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery mode, so que nao sei se e apenas suposto esperar, apesar do telefone nao dar aviso de estar a instalar nada (como sei que ele esta a instalar, e quando essa instalacao acabou?).Depois quando arranco o RUT, o programa falava me em seleccionar o firmware e eu nao sei o que e suposto eu fazer...Obrigado e peço deculpa pela massadoramente gigante mensagem

não é para extrair para o sd é para extrair para o pc..e no rut seleccionas o ficheiro que diz no tutorial que está na pasta para onde extraíste (ficheiro .nb0), e depois de seleccionares o rut ou vai dizer que nao encontra o telefone ou vai activar o botao seguinte e só tens que continuar.

#154 hamo09

hamo09

Novato

• Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 22 February 2011 - 15:18

Boas .Estou a seguir os passos direitinho e nao consigo desbloquear .Quando faço setup no programazinho que aparece qd o tlm liga ele fica aberto .Instalei o RUT .Quando desligo o tlm para por em recovery mode o programa desliga .Dps quando ligo o rut diz que nao encontra o telemovel e nao consigo passar dai :SO que devo fazer ?Cumps

#155 mykos

mykos

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 964 mensagens

Mensagem publicada 22 February 2011 - 18:49

Boas .Estou a seguir os passos direitinho e nao consigo desbloquear .Quando faço setup no programazinho que aparece qd o tlm liga ele fica aberto .Instalei o RUT .Quando desligo o tlm para por em recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery mode o programa desliga .Dps quando ligo o rut diz que nao encontra o telemovel e nao consigo passar dai :SO que devo fazer ?Cumps

isso sao as drivers que nao estao instaladas..a maneira mais facil é instalares 1º o update oficial da optimus com o programa deles, isso deve instalar-te as drivers.

#156 hamo09

hamo09

Novato

• Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 22 February 2011 - 19:37

Mas nao consigo .Abro esse programa e nao consigo fazer update ! :sEu tenho ja o 2.1 ....Cumps

#157 mykos

mykos

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 964 mensagens

Mensagem publicada 23 February 2011 - 00:04

com o programa da optimus? se não dá faz noutro pc..usa 1º o update da optimus para instalar as drivers e depois faz o tutorial

#158 galo

galo

Novato

• Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 03 March 2011 - 00:21

Pessoal, sou um bocado novo em Android mas queria seguir este tutorial. :)Ao correr o RUT pede-me no primeiro passo o path para o firmware. No tutorial não fala nada sobre isto... Que devo colocar aqui ? Obrigado

#159 brunotrdd

brunotrdd

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 03 March 2011 - 15:39

Boas pessoal, desculpem estar a perguntar isto assim sem ler tudo como deve ser mas estou com um negocio neste mesmo momento de um boston bloqueado à optimus que preciso de meter em vodafone e que tenho de lhe dar uma resposta rapidamente. A minha pergunta é se avançar com o negocio com este método consigo meter o tele desbloqueado com todas as funcionalidades e com a possibilidade de meter todos os softwares android que a versao desbloqueada da optimus permite? Cumps e aguardo resposta o mais depressa possível. Mais uma vez peço desculpa

#160 mykos

mykos

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 964 mensagens

Mensagem publicada 03 March 2011 - 15:45

Boas pessoal desculpem estar a perguntar isto assim sem ler tudo como deve ser mas estou com um negocio neste mesmo momento de um boston bloqueado à optimus que preciso de meter em vodafone e que tenho de lhe dar uma resposta rapidamente. A minha pergunta é se avançar com o negocio com este método consigo meter o tele desbloqueado com todas as funcionalidades e com a possibilidade de meter todos os softwares android que a versao desbloqueada da optimus permite? Cumps e aguardo resposta o mais depressa possível. Mais uma vez peço desculpa

sim, mas esta info é gratuita, não é para se fazer negócios com ela.

Pessoal sou um bocado novo em Android mas queria seguir este tutorial. :)Ao correr o RUT pede-me no primeiro passo o path para o firmware. No tutorial não fala nada sobre isto... Que devo colocar aqui ? Obrigado

eu quando chegar a casa vejo isso, porque neste pc não posso instalar o rut para ver

#161 brunotrdd

brunotrdd

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 03 March 2011 - 15:48

Boas, o negocio que quero fazer com ela é apenas o de querer comprar um boston para mim só isso =/ e nao uso optimus só vodafone. Cumprimentos

#162 acarodomaquidam

acarodomaquidam

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens

Mensagem publicada 21 March 2011 - 19:08

já fiz este procedimento com alguns mas nunca me aconteceu nada tão estranho como agora...assim que coloquei a rom da apanda no boston duma amiga minha a imagem ficou invertida!!vou tentar flashar de novo pra ver se resolve, mas isto tá muito estranho mesmo... até o recovery aparece ao contrárioPS - Não resolveu, continua com a imagem invertida... alguma ideia?

#163 mykos

mykos

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 964 mensagens

Mensagem publicada 21 March 2011 - 19:40

já fiz este procedimento com alguns mas nunca me aconteceu nada tão estranho como agora...assim que coloquei a rom da apanda no boston duma amiga minha a imagem ficou invertida!!vou tentar flashar de novo pra ver se resolve mas isto tá muito estranho mesmo... até o recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery aparece ao contrárioPS - Não resolveu, continua com a imagem invertida... alguma ideia?

faz o resto do tutorial, instala a flph/firetrap JellyBean 2.2.1 e depois entra em recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery e faz wipe a tudo e ve se resolve, se não resolver coloca a rom oficil e envia para garantia que não deve ser problema de software

#164 acarodomaquidam

acarodomaquidam

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens

Mensagem publicada 21 March 2011 - 23:56

consegui resolver...mas tive de flashar com a apanda mais 3 vezes... tentei logo de seguida com a firetrap mas não deu, fui tentando com a apanda e lá ficou bom...

#165 007kil

007kil

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 109 mensagens

Mensagem publicada 22 March 2011 - 23:36

BoasJá tenho a firetrap 2.2.1 instalada e queria desbloquear o telemovelNecessito fazer todos estes passosDrivers --> www.megaupload.com/?d=LLQ5AKZVRUT 1.2.2 x_86 --> www.megaupload.com/?d=0VB1LBC4Apanda 1.6.2 --> www.megaupload.com/?d=GO0X1ONLfiretrap sugar 1.2.2 --> androidpt.com/index.php?option=com_kunen...=77246&Itemid=30Ou só estesDrivers --> www.megaupload.com/?d=LLQ5AKZVRUT 1.2.2 x_86 --> www.megaupload.com/?d=0VB1LBC4Apanda 1.6.2 --> www.megaupload.com/?d=GO0X1ONLObrigado

#166 mykos

mykos

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 964 mensagens

Mensagem publicada 23 March 2011 - 09:15

BoasJá tenho a firetrap 2.2.1 instalada e queria desbloquear o telemovelNecessito fazer todos estes passosDrivers --> www.megaupload.com/?d=LLQ5AKZVRUT 1.2.2 x_86 --> www.megaupload.com/?d=0VB1LBC4Apanda 1.6.2 --> www.megaupload.com/?d=GO0X1ONLfiretrap sugar 1.2.2 --> androidpt.com/index.php?option=com_kunen...=77246&Itemid=30Ou só estesDrivers --> www.megaupload.com/?d=LLQ5AKZVRUT 1.2.2 x_86 --> www.megaupload.com/?d=0VB1LBC4Apanda 1.6.2 --> www.megaupload.com/?d=GO0X1ONLObrigado

a apanda é uma rom transitória, depois de a teres instalado já não precisas de a ter no telefone, instalas a que entenderes.tu à partida não precisas das drivers uma vez que já devem estar instaladas porque flashaste a rom do firetrap. se usas-te o rut para flashar a rom do firetrap também podes saltar esse passo, se usaste o sut entao tens que instalar o rut porque a apanda não se dá bem com o sut.tem em atenção que tens que ligar em recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery mode e não em download mode, esse erro é que causa a mudança de imei.

#167 007kil

007kil

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 109 mensagens

Mensagem publicada 23 March 2011 - 14:49

[quote name="mykos" post=146368][quote name='"007kil" post=146287]BoasJá tenho a firetrap 2.2.1 instalada e queria desbloquear o telemovelNecessito fazer todos estes passosDrivers --> www.megaupload.com/?d=LLQ5AKZVRUT 1.2.2 x_86 --> www.megaupload.com/?d=0VB1LBC4Apanda 1.6.2 --> www.megaupload.com/?d=GO0X1ONLfiretrap sugar 1.2.2 --> androidpt.com/index.php?option=com_kunen...=77246&Itemid=30Ou só estesDrivers --> www.megaupload.com/?d=LLQ5AKZVRUT 1.2.2 x_86 --> www.megaupload.com/?d=0VB1LBC4Apanda 1.6.2 --> www.megaupload.com/?d=GO0X1ONLObrigado[/quote]a apanda é uma rom transitória depois de a teres instalado já não precisas de a ter no telefone' date=' instalas a que entenderes.tu à partida não precisas das drivers uma vez que já devem estar instaladas porque flashaste a rom do firetrap. se usas-te o rut para flashar a rom do firetrap também podes saltar esse passo, se usaste o sut entao tens que instalar o rut porque a apanda não se dá bem com o sut.tem em atenção que tens que ligar em recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery mode e não em download mode, esse erro é que causa a mudança de imei.[/quote']Viva.Obrigado pela ajuda.Diz-me uma coisa depois de instalar a apanda tenho que instalar novamente a firetrap? Já agora o recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery mode são as teclas câmara vol+ e power é isso?Obrigado

#168 mykos

mykos

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 964 mensagens

Mensagem publicada 23 March 2011 - 16:45

não precisas de instalar mais nenhuma rom, mas duvido que queiras ficar com a apanda..é uma rom 1.6 chinesa..sim.. recovery mode. camara a fundo+ volume up+ power

#169 007kil

007kil

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 109 mensagens

Mensagem publicada 28 March 2011 - 12:38

VivaAo tentar instalar o apanda para desbloquear o android dá-me o seguinte erro:Tenho actualmente instalada a versão filetrap 2.2.1Alguma ajuda por favoor para depois puder actualizar para a nova versãoObrigado

#170 mykos

mykos

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 964 mensagens

Mensagem publicada 28 March 2011 - 14:12

VivaAo tentar instalar o apanda para desbloquear o android dá-me o seguinte erro:Tenho actualmente instalada a versão filetrap 2.2.1Alguma ajuda por favoor para depois puder actualizar para a nova versãoObrigado

tens o rom manager instalado? instalaste a clockwork recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery?

#171 007kil

007kil

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 109 mensagens

Mensagem publicada 28 March 2011 - 17:03

Viva.Já conseguiAparentemente tratava-se de um problema de drivers.Já tinha o RUT instalado, mas pelo sim pelo não voltei a instalar e não reiniciei o pc. Depois lembrei-me e reiniciei e já funcionou direitinho, apesar de me dar um erro quando entrava em recover mode com a rom da apanda "cant.t open cache recover command".iniciei o android normalmente, instalei a versão 2.1 da optimus De seguida instalei a filetrap 2.2.2.E está a funcionar.Obrigado

#172 Italiano21

Italiano21

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 72 mensagens

Mensagem publicada 02 April 2011 - 16:45

mykos, antes de mais queria agradecer-te pelo tutorial que parece excelente...mas gostaria de te colocar umas questões...eu estou a pensar comprar um boston e desbloquear para vodafone..mas gostaria de saber o seguinte: 1- Qual a diferença entre as roms que estão disponíveis para download aqui no AndroidPT e a oficial da optimus?2- Qual Aconselhas?3- Posso instalar a original depois de instalar a rom da apanda? ou é recomendável uma das outras disponíveis aqui?4- é recomendável fazer um backup antes de instalar a apanda? como posso faze-lo?Por fim gostaria de saber se pode ser disponibilizado por quem tiver o nb0 da versão oficial da optimus para o caso de ser necessária uma vez que li que a ferramenta de actualização da optimus não funciona senão tivermos a versão oficial instalada.Obrigado desde já

#173 mykos

mykos

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 964 mensagens

Mensagem publicada 02 April 2011 - 17:35

mykos antes de mais queria agradecer-te pelo tutorial que parece excelente...mas gostaria de te colocar umas questões...eu estou a pensar comprar um boston e desbloquear para vodafone..mas gostaria de saber o seguinte: 1- Qual a diferença entre as roms que estão disponíveis para download aqui no AndroidPT e a oficial da optimus?2- Qual Aconselhas?3- Posso instalar a original depois de instalar a rom da apanda? ou é recomendável uma das outras disponíveis aqui?4- é recomendável fazer um backup antes de instalar a apanda? como posso faze-lo?Por fim gostaria de saber se pode ser disponibilizado por quem tiver o nb0 da versão oficial da optimus para o caso de ser necessária uma vez que li que a ferramenta de actualização da optimus não funciona senão tivermos a versão oficial instalada.Obrigado desde já

1 e 2 - http://androidpt.com...989&Itemid=303- não precisas de instalar nenhuma antes, podes fazer directo4- nao precisas de fazer backup porque a qualquer momento podes instalar a oficial e como é novo não tens la dados.a rom ofial podes fazer download aqui, mas não é o nb0 é um setup que instala sozinho.

#174 Italiano21

Italiano21

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 72 mensagens

Mensagem publicada 03 April 2011 - 17:18

mykos, flashei com o Apanda, tudo fx... imei fx.. agr quando tento flashar o firetrap, tanto com o RUT, como com o SUT, aparece-me o seguinte erro:"Error Code: 0xf616Message: Task 2 Of 3, Download Image (QC,OEM,AMSS,APPSBT,aBOOT,aSYS,aRCV,aSPL,aHID) fail, Error= QPD_ERROR_DMSS_Write32_NAK (0xF616) "Fazes ideia do que poderá ser? já reinstalei os drivers do RUT e aparece o mesmo.

#175 mykos

mykos

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 964 mensagens

Mensagem publicada 03 April 2011 - 17:40

mykos flashei com o Apanda, tudo fx... imei fx.. agr quando tento flashar o firetrap, tanto com o RUT, como com o SUT, aparece-me o seguinte erro:"Error Code: 0xf616Message: Task 2 Of 3, Download Image (QC,OEM,AMSS,APPSBT,aBOOT,aSYS,aRCV,aSPL,aHID) fail, Error= QPD_ERROR_DMSS_Write32_NAK (0xF616) "Fazes ideia do que poderá ser? já reinstalei os drivers do RUT e aparece o mesmo.

mas o telefone nao liga?