Boa tarde.
A versão Lollipop do sistema Android ainda não é muito estável no Galaxy Nexus, sendo do conhecimento geral as falhas que de momento apresenta. A versão mais actual da TWRP ( 2.8.6.0 ), baseado na versão Lollipop, para o Galaxy Nexus não suporta o sistema de ficheiros F2FS.
Assim não é possível tirar partido quer das funcionalidades de TRIM da versão Lollipop, quer do sistema de ficheiros F2FS.
Como a versão de android 4.4.4_r2 Kitkat é a versão mais estável para o Galaxy Nexus decidi compilar uma versão da TWRP baseada na versão Kitkat de Android e assim contrariar a degradação de performance que sucede com o tempo caso não se faça uso do comando fstrim.
Existe uma versão da TWRP com suporte para o sistema de ficheiros F2FS no local do costume ( XDA ) mas que não está a funcionar de forma aceitável no meu telefone.
Desta forma, aqui fica a versão compilada por mim, na esperança que vos possa ser útil.
Deixem feedback.
Um abraço.
P.S.: Depois de converter o sistema de ficheiros /cache e /data ( atenção que se perde toda a informação do telefone, mesmo a do sdcard ), e colocar uma versão 4.4.4_r2 Kitkat de Android, com o um kernel com suporte para F2FS, posso afirmar que o meu terminal ficou mais fluído.
Editado por on.one, 04 May 2015 - 17:54.