Neste momento tenho um Nexus 5 (32GB) e estou a ter vários problemas de bateria...
Sempre que coloco o N5 a carregar ele carrega até aos 100% num instante (tipo 20 ou 30 minutos), mas depois a gastar também gasta num instante (em standby, gasta 10 ou 15% por hora). O que percebi? Que apesar dele carregar até aos 100%, a bateria não deve ficar totalmente carregada... Então comecei a deixar ficar mais algum tempo mesmo após ele dar como carregado, ou deixá-lo a carregar toda a noite. A coisa melhorou, a bateria já se aguentava durante mais tempo de utilização... ainda assim um pouco longe do que considero "normal".
Sei que a bateria do N5 não é famosa e que o Lollipop veio consumir ainda mais, mas hoje aconteceu-me a coisa mais estranha. Deitei-me com o telemóvel a ~90% e acordei com ele desligado. Liguei-o e deu 2% de bateria e que entre as 00h e as 03h tinha gasto toda a bateria... Nenhuma app ou nada de estranho aparece no gráfico.
Liguei-o ao carregador e em 2 minutos já estava nos 60%. Neste momento continua a carregar...
O que será? Bateria descalibrada? Viciada? O que sugerem fazer? Factory reset? Trocar bateria?
Obrigado!
Editado por Luís Salvador, 09 May 2015 - 12:34.