Não sei se no S6 o Fast charge funciona como o Quickcharge no Note 4: quando a temperatura aumenta ele baixa a voltagem... Não se é assim mas no Note 4 funciona bem e a meu ver tem de funcionar bem durante 2 anos 
Se eu comprasse uma coisa com uma feature que só iria usar de vez em quando preferia comprar algo mais barato sem essa feature...
Abraço.
É a minha opinião do meu conhecimento Pardinha, não é para ninguém levar a mal nem se sentir desmentido. Se for o caso peço desculpa, mas julgo ser um conhecimento útil a todos...
E de facto não concordo no que diz, pois não se compra um telemóvel por uma spec ou outra, mas pelo conjunto. Toda a gente sabe que há muitas e, se calhar até a maioria principalmente na samsung e touchwiz, que ninguém nunca usa e sabe que nunca vai usar, mas compra pelo resto. É o caso por exemplo da maior parte dos movimentos aéreos, scroll com os olhos, medidor de batimentos cardíacos, desbloqueio por rosto, etc. (No caso do S5, o mais gritante até foi a spec mais badalada - o desbloqueio digital que, de tão pouco prático, preciso e funcional, duvido que mais de meia dúzia de pessoas o utilizem!) - é tudo muito engraçado mas não é prático, não é muito funcional nem muito preciso e só esgota bateria.
Neste caso e no meu S6, eu não me vou importar de desperdiçar mais essa spec e não vou usar de certeza ou vou evitar ao máximo. O telemóvel tem toda a noite para carregar (carrego todos os dias assim) e para falta de bateria durante o dia temos uma spec, e essa sim muito útil e não nociva, da ultra poupança de energia. Isto na minha profunda convicção de não arriscar deteoriar a bateria, pois no S6 não há margem para erro...
Abraço Pardinha