Mensagem publicada 29 October 2015 - 18:40
Mensagem publicada 01 November 2015 - 02:49
Boa noite a todos.
Estou tentando passar meu C7 de 4.2 para 4.4 para, depois, tentar passar a usar a Miui7.
Windows 10 64bits + SPFT5.1532.00 + 7041D + 7041X + scatters .txt daqui...
Instalei drivers MTK e, apesar de meu C7 não estar bricado, fiz um flash em Download Only com a 7041D com sucesso.
Meu problema:
Apesar de ter lido TUDO aqui postado, quando coloco o MT6582_Android_scatter_emmc.txt dito pelo amigo JoaoS para flashar para o 7041X recebo erro de PMT. Mas a frente leio que o amigo JoaoMatos também teve problemas com PMT e outro amigo, Ruipedro2a sugere adicionar userdata e FORMATAR. Logo depois o JoaoMatos diz que um "simpático holandês postou o preloader correcto", mas não subiu o arquivo.
Gostaria de saber o seguinte:
1) Como fazer um backup completo de TODO o C7, já que tenho um ainda na caixa, sem uso (caso eu queira colocá-lo como veio novamente);
2) O que fazer para flashar com a 7041X, de modo correto;
3) Depois disso vou pedir ajuda para passar para a MIUI7.
Obrigado a todos pela ajuda e parabéns!
Mensagem publicada 02 November 2015 - 22:59
Versão do Windows?
Enviado do meu Alcatel POP C7 Series através de Tapatalk
Tentei com windows xp e com o 7 e o erro é o mesmo
Mensagem publicada 18 November 2015 - 11:06
Boa tarde.
Eu debloqueei o meu telmovel por Code. Se instalar o KikKat para o C7 perco o dsbloqueeio?
E alguem me pode dar um topico tutorial para instalar a rom?
Obrigado, abraços.
Mensagem publicada 19 November 2015 - 10:29
Muito boa tarde.
Ontem não tive grande tempo para postar aqui a solução do telemovel não flashar.
Mas aqui vai.
O que eu fiz foi flashar a stock do 7041D e não a do 7041X. Neste caso é so fazer o download da firmware e flashar na integra em Download only.
Depois flashamos a stock do 7041X em Download Only com este scatter http://www54.zippysh...c7C4R/file.html. Aqui o que muda é o scatter e o preloader não instalam.
Espero que seja util.
Em relação ao SIM2 não consegui ver porque dei brick no telemovel e tive de por a stock rom.
Mas quando reinstalar essa versão eu vou testar.
Obrigado pela dica
Boas
Tentei flashar o kitkat no tlm da minha mulher como tinha feito com o meu e o tlm ficou sempre em loop , nao saia do logo inicial
Depois de muitas tentativas de flashar com a stock rom 7041x e depois de muito erros e brickar o fiz o acima escrito mas so a parte do flashar para 7041d, pq quando o faço para a 7041x fica a fazer loop no logo de inicio e tenho de voltar a flashar para o 7041d
Que estou a fazer mal?
cump
Luis
Mensagem publicada 07 December 2015 - 01:23
resolvi o problema, um simpático holandês postou o preloader correcto. O preloader que vocês partilharam aqui do Alcatel c7 de fábrica não estava a dar. Btw, alguém sabe resolver o problema do 3G? não estou a conseguir perceber como instalar o fix...
Podes mandar-me o preloader e scatter?
Obrigado
Mensagem publicada 07 December 2015 - 13:56
Boa tarde,
Eu sei que muitos de vocês sabem fazer estas coisas e que é sempre um risco.
Eu gostava de perceber como mudo de rom do Alcatel, mas sinceramente ainda não achei um tutorial que me convence-se a fazer root.
Sei que há um forum espanho e um grupo, em que têm roms e várias coisas para personalizar o Alcatel, mas ainda não vi como fazer isso de fio a pavio.
Algum de vocês têm uma pequena disponibilidade para me explicar?
Obrigado.
Mensagem publicada 09 December 2015 - 01:19
Boa tarde,
Eu sei que muitos de vocês sabem fazer estas coisas e que é sempre um risco.
Eu gostava de perceber como mudo de rom do Alcatel, mas sinceramente ainda não achei um tutorial que me convence-se a fazer root.
Sei que há um forum espanho e um grupo, em que têm roms e várias coisas para personalizar o Alcatel, mas ainda não vi como fazer isso de fio a pavio.
Algum de vocês têm uma pequena disponibilidade para me explicar?
Obrigado.
Sim, é um risco, mas fiz o tutorial do espanhol, deu erro, vi nos comentários do Youtube que caso desse o erro do PMT era necessário um userdata diferente, voltei a fazer e ... bricked!!!!
Passei um bom bocado à procura de solução, até coloquei aqui um pedido do preloader (BTW, já não preciso, mas obrigado) e resolvi o problema. Está com 4.4.2, testei com 5.1 mas não gostei.
Basicamente o que quero dizer, é que podes seguir esse tutorial sem problemas, tem atenção aos ficheiros que descarregas e vê o tutorial TODO (foi o meu erro) antes de começar a fazer algo.
Faças o que fizeres, NÃO piques a opção Preloader no SP Flash Tool, nem selecciones "Format".
No final, aprende-se mais qualquer coisa já tinha mudado roms em vários telefones e este foi o único que deu chatices só porque estava com pressa.
Faz backup e arrisca.
Mensagem publicada 09 December 2015 - 11:34
Obrigado @yaba!
Eu antes tinha um Optimus Barcelona e mudei-o todo e adorava o Cyanogenmod e até o que gostava era por esse no Alcatel, nem que fosse a mesma versão (4.2.2), porque sempre tem algo mais do que as outras.
Digo isto, do que eu vi da versão 4.4.2, não me deixou "deslumbrado" e sinceramente não vejo vantagem em mudar, porque basicamente ficamos com um lock parecido. O que mais me incomoda mesmo a cena das mensagens, que não gosto muito do estilo da versão para alcatel.
Existe alguma vantagem para mudar para KitKat?
Existe alguma rom cyanogenmod para alcatel estável? (Sei que existe já a 12.1, mas tenho uma pessoa que me disse que tinha problemas e o telemóvel bricou.
PS: consegues me dar o link do youtube?
Mensagem publicada 09 December 2015 - 15:28
As vantagens da 4.4.2 é precisamente expandir os horizontes do telemovel....
Estou super bem com a MIUI 7.0.2 stable, com 1gb de partition system.... Sempre segui os tutoriais do canal Eldavochannel, e do grupo do c7 no facebook e do novo blogue, e faço tudo tranquilamente e até uso windows 10
pessoal tem que ter paciencia ao fazer as coisas... e não fazer atalhos..
Mensagem publicada 09 December 2015 - 15:43
Qual é o blog?As vantagens da 4.4.2 é precisamente expandir os horizontes do telemovel....
Estou super bem com a MIUI 7.0.2 stable, com 1gb de partition system.... Sempre segui os tutoriais do canal Eldavochannel, e do grupo do c7 no facebook e do novo blogue, e faço tudo tranquilamente e até uso windows 10
Eu estou atualmente com a 4.4.2 stock. Há grandes diferenças da stock para a miui?
Enviado do meu ALCATEL ONE TOUCH 7041D através de Tapatalk
Mensagem publicada 09 December 2015 - 16:22
As vantagens da 4.4.2 é precisamente expandir os horizontes do telemovel....
Certo, mas nunca instalaste a nova versão que têm lá do CM12.1 UnOfficial?
Estas a gostar do MIUI? Achas que vale apena a mudança?
Mensagem publicada 09 December 2015 - 17:15
.
Editado por 1andre17, 22 July 2022 - 19:52.
Mensagem publicada 09 December 2015 - 17:59
A cm12.1 está cheia de bugs
Enviado do meu HM NOTE 1W através de Tapatalk
Adoro a miui o único problema é que as apps não dão para mover para o cartão sd
Certo, mas penso que com a partição de 1gb quase nem precisas de muita preocupação.
Ainda estou a pensar, sinceramente não estou convencido. Se fosse para mudar era mesmo para MIUI ou o CM12.1 (se não tivesse bugs).
Mas lá está não sei ainda.
Mensagem publicada 10 December 2015 - 16:30
Certo, mas nunca instalaste a nova versão que têm lá do CM12.1 UnOfficial?
Estas a gostar do MIUI? Achas que vale apena a mudança?
Para mim vale, porque a miui 7.0.2 é muito simples, e bonita, boa gestão de bateria, com longa duração... faz tudo mesmo, nenhum bug.. Eu recomendo
A cm12.1 está cheia de bugs
Adoro a miui o único problema é que as apps não dão para mover para o cartão sd
A miui com partição 1gy system deixa de ter esse problema... ganhas 400mb para instalar apps
Mas sempre deu para instalar apps na miui mesmo antes da partição 1gb, tinha-se é que usar outro método
Edit: já estive a falar com o ricardo carvalho que porta roms e melhora... E com uma nova kernel que está aí a sair, talvez vamos conseguir uma lollipop de jeito..
Já tive 2 ou 3 12.1 no telemovel, mas os bugs, para mim não dão para usar além do experimento... fico-me pela MIUI
-MIUI stable,
-stock V4
-S6 v4. são roms boas, a s6 adorei também pelo fluidez... é só escolherem, há muitas outras que nem experimentei... estas são as que usei mais tempo
Editado por ruipedro2a, 10 December 2015 - 16:33.
Mensagem publicada 10 December 2015 - 19:00
Para mim vale, porque a miui 7.0.2 é muito simples, e bonita, boa gestão de bateria, com longa duração... faz tudo mesmo, nenhum bug.. Eu recomendo
A miui com partição 1gy system deixa de ter esse problema... ganhas 400mb para instalar apps
Mas sempre deu para instalar apps na miui mesmo antes da partição 1gb, tinha-se é que usar outro método
Edit: já estive a falar com o ricardo carvalho que porta roms e melhora... E com uma nova kernel que está aí a sair, talvez vamos conseguir uma lollipop de jeito..
Já tive 2 ou 3 12.1 no telemovel, mas os bugs, para mim não dão para usar além do experimento... fico-me pela MIUI
-MIUI stable,
-stock V4
-S6 v4. são roms boas, a s6 adorei também pelo fluidez... é só escolherem, há muitas outras que nem experimentei... estas são as que usei mais tempo
Pronto sendo assim acho que te vou melgar um bocado xD
Parece me bem, até porque gosto da MIUI
Mensagem publicada 11 December 2015 - 00:47
Mensagem publicada 12 December 2015 - 01:57
http://alcatelc7ofic...blogspot.com.co
Esse é o blog, espero que não haja problemas em colocar aí um link... tem aí as roms
https://www.facebook...catelc7oficial/
Grupo no facebook, sempre ativo, publicações de hora a hora a bem dizer , podem falar diretamente com os portadores das roms... etc etc..
Podem me dar o link da miui 7.0.2 para o nosso equipamento estável pf?
http://alcatelc7ofic.../12/miui-7.html tens aí varias MIUI, é só escolher, a 7.0.2 é a mais recente e mais optimizada, mas não te esqueças que é preciso ter system
Experimentei antes de meter o ssytem de 1gb instalar essa miui e o telemovel ao fim de 4 horas era quase um pisa papeis heheheheh, instalem a 1gb system que os 400 que ganham é só aquela parte do telemovel destinado as operadoras para meterem as apps delas etc.. por isso só estrova
Mensagem publicada 12 December 2015 - 17:11
Mensagem publicada 12 December 2015 - 18:19
Mensagem publicada 13 December 2015 - 11:17
E que system é esse de 1gb? Eu tenho a 4.4 e vinha já com 1gb de memória interna.. É esse?
Não, deves estar a falar da memória RAM...
O system 1GB é basicamente a memória que o telemovel tem dedicada para a instalação de ROMS, que de fábrica vem partida em 2, 400 megas para as operadores colocarem as suas apps e basicamento a tralha deles, e os 600 para a rom android.. Basicamente o que foi feito foi eliminar esses 400 megas de modo a que se possa ter o aproveitamento todo da partição, sendo assim fica 1GB de partition system..
Quanto a memória RAM existem 2 tipos de C7, existe o de 512mb que é o de dual SIM se não estou em erro (7041D) , mas o processador é o mesmo MTK, depois todos outros modelos de 1GB de RAM, tipo o 7041X (que é o meu caso), a RAM veio de fábrica assim e morre assim, não dá para alterar, a não ser que algum abelidoso soldasse lá um módulo novo.. nem vale a pena pensar nisso, ficava tão caro
Mensagem publicada 13 December 2015 - 11:45
Mensagem publicada 13 December 2015 - 15:56
Boas. Não eu estava a falar a memória ROM mesmo e não da RAM. Contudo com o 4.4 que instalei tinha 1gb de memória ROM...
Boas, também não é a ROM , é a partition para o system (android), que vem de fabrica assim (600 +400 mb, estes ultimos para as operadoras)
Apagando os 400 megas, ficas com 1gb só para instalar roms
Mas a memória ROM é diferente
Mensagem publicada 13 December 2015 - 16:03
E então qual é a ROM que posso instalar para ter esse gb de memória?
Mensagem publicada 13 December 2015 - 22:41
qual a melhor rom para alcatel pop c7