Boas, alguém tem o link da stock v4 ? o que está numas páginas atrás foi removido.. obrigado
Mensagem publicada 14 December 2015 - 09:26
Mensagem publicada 14 December 2015 - 13:51
Ah ok... Quem não sabe é como quem não vê
E então qual é a ROM que posso instalar para ter esse gb de memória?
Enviado do meu ALCATEL ONE TOUCH 7041D através de Tapatalk
Não é uma rom, é uma modificação feita através do spflashtool, que é revertivel, mas que só trás beneficios portanto...
Aqui está o tutorial, está em espanhol...
Lembro que já é preciso ter uma rom no cartão de memoria para depois do processo instalar a mesma, e mal acabem o processo é iniciar logo no recoverye fazer os wipes e instalar a rom
Lembro que ao instalar o 1GB não ficam limitados a instalar roms nenhumas, mas claro que quem tem a partition de origem não pode instalar roms de 1GB system, mas quem tem 1GB system pode instalar as que quiser
Boas, alguém tem o link da stock v4 ? o que está numas páginas atrás foi removido.. obrigado
https://mega.nz/#!4J...Ir9eTwC4b9Dj_SE Aqui está
qual a melhor rom para alcatel pop c7
https://mega.nz/#!cJ..._Fe_B5tXNNBT17c
A que tenho neste momento é a Samsung S6 V4, tens aí o link, se quiseres posto screnshoots para mais detalhes... Eu gosto da rom porque é fluida e sem bug's
Esta rom vou testada ao limite para que ficasse impecavél....
Em qualquer rom instalo o Nova Launcher, para mim é a aparência mais bonita.. mas isso é ao gosto de cada 1
Mensagem publicada 16 December 2015 - 16:25
Boas , estou a ter este erro a tentar instalar a stock kitkat. Alguém me pode ajudar?
Editado por gmrtins, 16 December 2015 - 16:26.
Mensagem publicada 16 December 2015 - 16:33
Experimenta uma versão do SPflashtools mais antiga,
senão verifica se as drivers estão corretamente instaladas
Mensagem publicada 16 December 2015 - 16:41
Experimenta uma versão do SPflashtools mais antiga,
senão verifica se as drivers estão corretamente instaladas
TY usar uma versão mais antiga resultou estou a flashar agr, sou novo nestas andanças. estava habituado ao odin que era muito mais simples ahah
Mensagem publicada 16 December 2015 - 16:46
Não me podem arranjar um tutorial passo a passo ou vídeo para instalar a versão kitkat no c7? Ficaria grato se me podessem ajudar na actualização do telefone
Mensagem publicada 16 December 2015 - 16:49
Experiencia não porque não sou expert... limito-me a ver tutoriais, ora bem, se tens o teu telemovel ainda full stock, vou-te dar as informações que recolhi para chegar onde cheguei.
https://www.youtube....oChannel/videos Aqui tens um canal dedicado ao C7, basicamente com esse canal já tens tudo o que precisas...
https://www.youtube....h?v=-hXKFwgBh6E Tutorial de como passar para a 4.4.2 (KK) , tendo isto já poderás brincar com rom's...
https://www.youtube....h?v=z6mDDSjhKIk Ao fim de passares para o KK, instalas este CWM.. tens aí Tutorial na mesma.
Agora por fim:
https://www.youtube....h?v=UOL5Ol4TxKo Nesse video tens na descrição os links de muitas roms para o C7, algumas com grandes defeitos obvio...
tudo o que for Kitkat 4.4.2 e Cyanogenmod12.1 - Lollipop 5.1.1 serviram para o teu C7 (depois de teres feito o que indiquei acima)
Para instalar cada ROM fazes pelo cwm e tens que obviamente fazer todos os Wipes e Resets, algumas ROMS precisam de fix's mas nos links terás tudo ao teu dispor..
Se tens facebook: https://www.facebook...catelc7oficial/ Esta pagina está constantemente a ser atualizada, e se precisares de ajudas mais especificas, podes expor-te lá.. Ou então podes falar comigo https://www.facebook...garridocarvalho e eu no que uder ajudo-te! estou com alguma frequência na pagina do facebook a falar com o pessoal e obviamente a tirar as minhas duvidas também..
ROMs que Testei
Cyanogenmod12.1 - Lollipop 5.1.1
- CM12.1 BETA 4 (Favio Rogriguez/AC7O) , è bonita, é a mais bonita e completa das cm12.1 mas para mim não dá pois tem bugs que eu não aceito...
Kitkat 4.4.2
-MysticOS V3, é muito boa e personalisavél.. não fiquei com ela porque não gosto nada da stats bar..
-Lollipop White V3, boa rom com bugs minimos aceitaveis, gostei muito
-Cleankat , também boa rom com bugs aceitaveis
-Stock v4 , Boa rom, bastante fluida, boa performance..
E testei outras que não me lembro bem do nome e não quero estar a inventar, mas não foram grande pistola XD
Estou com a MIUI V6.5 porque é a minha rom de eleição que tem como bugs (LED, as vezes não acende, e o modo de luminusidade automatica do ecrã não fonciona também.) video com links da MIUI v6.5 https://www.youtube....h?v=J7PDlBKK5-U
Atenção, para mim a melhor rom de todas é a CleanKat, sem duvida perfeita, lado a lado com a stock V4 mas a Miui é mais bonita xd
Ainda não pude confirmar mas pelo que li e me disseram, ao passar para KitKat 4.4.2 pelo SPflashtool... o telemovel automaticamente fica desbloqueado a outras redes.. Estou na frança mas este telemovel só tem o meu cartão tuga e ainda nao tive oportunidade de lhe colocar um cartao de outra operadora..
PrintScreen's da MIUI V6.5 do meu C7:
http://imgur.com/Xc7...hEBch,6ulT651#0
Pagina com screens de muitas outras roms: http://m.logout.hu/b...lyamatos_a.html
eu usei estes
tens é que usar esta versão do SP -> https://www.dropbox....KxhKf_xXJa?dl=0
- akir gosta disto
Mensagem publicada 16 December 2015 - 18:23
Mensagem publicada 16 December 2015 - 18:25
Um muito obrigado amigo, vamos lá ver se consigo fazer asneiras
Acabei mesmo agora de instalar a rom stock v4 Estava também com algum receio mas é super simples Alguma coisa pergunta que alguém te há-de saber ajudar boa sorte ahah
Mensagem publicada 21 December 2015 - 16:12
Boas , de momento tenho a stock v4 e queria experimentar a miui 7.0.3. preciso de voltar a instalar a stock pelo sp ou basta flashar pela recovery por cima da v4? ty
Mensagem publicada 22 December 2015 - 14:29
Boas , de momento tenho a stock v4 e queria experimentar a miui 7.0.3. preciso de voltar a instalar a stock pelo sp ou basta flashar pela recovery por cima da v4? ty
Acho que basta flashares pela recovery e fazer os wipes.. Mas se não tou em erro a miui 7.0.3 só tem pt-br
Mensagem publicada 24 January 2016 - 23:43
Peço desculpa o desenterro ...
O meu puto ( 11 anos ... ) como o C7 estava lento aprendeu na escola que podia ir ao recovery e depois o telefone ficava bom.
Ele foi e apagou o sistema
Como faço agora para meter o android la dentro?
Não pesco mesmo nada disto.
Mensagem publicada 25 January 2016 - 10:01
Peço desculpa o desenterro ...
O meu puto ( 11 anos ... ) como o C7 estava lento aprendeu na escola que podia ir ao recovery e depois o telefone ficava bom.
Ele foi e apagou o sistema
Como faço agora para meter o android la dentro?
Não pesco mesmo nada disto.
Pela recovery ele deve ter limpo os dados e ficaste com o telefone como se viesse de fabrica.
É suposto o telefone arrancar, tens é de instalar tudo de novo.
Que acontece qd ligas o telefone ?
OnePlus 2
"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"
Mensagem publicada 25 January 2016 - 19:01
Pela recovery ele deve ter limpo os dados e ficaste com o telefone como se viesse de fabrica.
É suposto o telefone arrancar, tens é de instalar tudo de novo.
Que acontece qd ligas o telefone ?
Vamos então por partes.
Ele apagou tudo ...
- cache
- sistema
- tudo
Ao ligar fica com o logo da alcatel e nao sai dali.
Ontem apos o post andei aqui a tentar perceber e saquei uma rom(?) ( penso que se chama assim ), meti no sdcard e instalei atraves do recovery,
Apos instalar ficou uma vnoite inteira em loop, rebbot -> logo alcatel -> flash branco infinitamente
Mensagem publicada 25 January 2016 - 19:33
Vamos então por partes.
Ele apagou tudo ...
- cache
- sistema
- tudo
Ao ligar fica com o logo da alcatel e nao sai dali.
Ontem apos o post andei aqui a tentar perceber e saquei uma rom(?) ( penso que se chama assim ), meti no sdcard e instalei atraves do recovery,
Apos instalar ficou uma vnoite inteira em loop, rebbot -> logo alcatel -> flash branco infinitamente
Pela recovery não se apaga o android em si.
Podes apagar a cache, dalvik cache, system, data... etc...
Mas o sistema operativo, vulgo android fica sempre lá, fica é como disse tal como se estivesse saído da fabrica.
Presumo que tivesses e tenha ainda, a recovery stock certo ?
Não conheço o terminal, mas deve ser igual aos outros.
Que ROM instalaste ?
Será que foi uma ROM correcta ???
convem dizer qual foi.
Entretanto vai de novo à recovery e limpa a cache e dalvik cache e tenta a ver se arranca.
OnePlus 2
"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"
Mensagem publicada 25 January 2016 - 23:49
Instalei 2 e nenhuma deu
S6_alcatel_c7_v4
STOCK V4
Ele disse-me e mostrou-me que foi a "Mounts and Storage Menu" e fez format/data; Format/ystem e format a tudo.
Pelo que vejo matou o bicho.
Mensagem publicada 26 January 2016 - 07:52
O Pereira tem razão, na stock recovery não é possível fazer format System.Instalei 2 e nenhuma deu
S6_alcatel_c7_v4
STOCK V4
Ele disse-me e mostrou-me que foi a "Mounts and Storage Menu" e fez format/data; Format/ystem e format a tudo.
Pelo que vejo matou o bicho.
Se o teu filho fez foi porque colocou antes uma custom recovery, a CWM que está no início deste tópico.
Para recuperar o "bicho" tens de usar o SP Tools e flashar uma stock rom. Não é fácil porque costuma dar alguns erros mas com os ficheiros certos vais lá.
- jmcdpereira e Djungle gosta disto
PRESSIONA ✔ GOSTO SE TE AJUDEI |
PRESS ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU |
Segue-nos também no Facebook e Google+
Consulta e respeita as regras do fórum
Mensagem publicada 26 January 2016 - 19:32
O Pereira tem razão, na stock recovery não é possível fazer format System.
Se o teu filho fez foi porque colocou antes uma custom recovery, a CWM que está no início deste tópico.
Para recuperar o "bicho" tens de usar o SP Tools e flashar uma stock rom. Não é fácil porque costuma dar alguns erros mas com os ficheiros certos vais lá.
Boa tarde
De facto, o aparelho tinha sido mexido antes de passar para o puto.
Era bloqueado á vodafone e quem lhe deu o aparelho mexeu e fez algo ( presumo que a tal cwm )
Vou aproveitar e tentar aprender a mexer nisto.
Existe algum local para arranjar a stock rom ?
Presumo que tenha de meter a stock rom e depois meter novamente a cwm.
Existe algum tutorial para isso ?
Mensagem publicada 27 January 2016 - 00:02
Desculpem o double post
Ja li e reli este topico e penso que tenho de fazer o seguinte :
- Usar o SP_Flash_Tool
- Instalar a Stock V4
Certo?
Se a versao do SPFT nao der tento uma mais antiga.
É isso ?
Mensagem publicada 11 April 2016 - 19:26
Boa Tarde!
Ok, o que eu fiz foi o seguinte:
Instalei o KitKat sem o preloader e tive-o no telémovel durante uma semana, ao fim da semana decidi instalar o 7041x de fábrica com o preloader, em cada uma das instalações usei o devido scatter file .
Ora bem, depois da ultima instalação ( stok 7041x_c7_fabrica) fiquei com o telemóvel a preto. O único sinal de vida que dá é quando o ligo por usb (led). Não consigo instalar o stock ou o Kitkat porque quando o ligo ao pc no device menenger ele é conhecido como Mtk usb e não como o preloader .
Não sei o que estou a fazer mal , nem o que fazer para instalar o preloader novamente pois já segui todos os tutoriais e videos do youtube para instalar o Mt6582 mas no smartphone flash da-me sempre a falha 4032.
Não sei como continuar.
Obrigado por toda a ajuda.
- Mts Boas Noites pode ser que esse seu movel pode ser daqueles que tem um bug no Processador .. que encapacita de fazer seja o for pra o voltar a restaurar .. dido isto por alguem expriente na materia ..... ( eu por acaso com sorte consegui reviver o meu com o scatter do 7041D ) pura sorte talvez.
Mensagem publicada 17 June 2016 - 22:37
Só para dizer que este topico reanimou o meu C7. abraço e obrigado
Mensagem publicada 19 June 2016 - 14:23
Boas pessoal!!
Tenho o telemóvel totalmente stock!!
Qual o primeiro passo?
-Já instalei as drivers mTk no Win10
-Já tenho o programa (flashtool)
E agora?
Posso completar isto:
Sem SD card e com o telemóvel desligado?
E após fazer o tal ''download'' o que é preciso fazer mais? Simplesmente ligar o telemóvel?? No video não mostra.
Cumps e ajudem-me por favor, esta rom stock é insuportável.
Ok... Está aqui a minha resposta... Sem SD sem sim...
OK... Já tenho o 4.4.2
E agora?
Como se instala uma rom custom?
Por onde começar?
Editado por DiogoMiranda, 19 June 2016 - 15:27.
Mensagem publicada 20 June 2016 - 13:06
boa tarde,
um familiar meu tem um Alcatel C7 (7041D) e fartava-se de queixar que não conseguia atualizar as aplicações por "falta de espaço".
pesquisei na internet e "havia muita gente" a recomendar o kingo para fazer root e, a partir daí, pensei eu, remover aplicações que vinham de origem - BURRICE.
o "root" parece ter sido feito e consegui remover aplicações, no entanto isso não libertou qualquer espaço... resumindo agora não tenho algumas das aplicações que removi nem o espaço livre.
queria que indicassem uma rom original (saquei uma que indico abaixo, serve) que faça a partição de 1gb para que possa ter "espaço" para atualizar as aplicações e instalar novas.
uso o windows 7, há algum problema de compatibilidade com o sptools?
saquei os seguintes ficheiros:
- driver auto installer;
- mtk driver
- sp flash tool windows exe v5.1408.00
e
www.st*ckr*m.net_Alcatel_OneTouch_POP_C7_7041D
tenho tudo que é necessário?
obrigado
Mensagem publicada 04 July 2016 - 20:10
Alguem conhece alguma forma de desbloquear um alcatel c7?
Está a pedir me um codigo
Mensagem publicada 13 July 2016 - 08:12
Boas
Quando no sp flash começo o download e ligo o telemóvel ao pc, aparece um erro a dizer que o PMT mudou... o que é que isso significa? ou melhor, como é soluciono o problema?