Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

CyanogenMod Froyo

• Por favor inicie sessão para responder
79 respostas a este tópico

#1 DiogoLamego

DiogoLamego

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 22 September 2010 - 17:28

Aviso: Para flashar esta ROM é necessário ter o rádio 5.09.05.30_2

CyanogenMod Stable

Para instalar:- Download da ROM;- Download das Gapps;- Entrar em modo recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery e proceder à instalação do .zip.ROM Stable:http://mirror.teamdouche.net/?type=stableGapps:http://mirror.teamdouche.net/?type=gapps

Última Stable:6.0.2 - 26-09-2010Últimas Gapps:Dia 30-09-2010

Changelog:

v6.0.2* GPS Fix (no workaround needed)* Speepup Gallery3D* New kernel with proximity fix

CyanogenMod Nightly

Para instalar:- Download da ROM;- Download das Gapps;- Entrar em modo recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery e proceder à instalação do .zip.ROM Nightly:http://mirror.teamdouche.net/?device=bravo&type=nightlyGapps:http://mirror.teamdouche.net/?type=gapps

Última Build:#175 - 13-11-2010Últimas Gapps:Dia 30-09-2010

Changelog:

#2 Animagus

Animagus

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 98 mensagens

Mensagem publicada 22 September 2010 - 17:45

nao te posso responder sobre as mods "nightlies"mas esta semana tambem perdi o "medo" e la fiz um root a maquina e resolvi meter o cyanogen...to a curtir milhoes, mas sinceramente se esta é a estavel nao quero imaginar a outra...ligo o gps o gajo crasha, as vezes vo a galeria o gajo crasha, and so on...resumindo, tava habituado ao stock da htc, ainda me incomoda um bocadinho, mas as melhorias compensam...em relaçao ao teclado tambem me estou a atrofiar todo...existe alguma app sem ser o anysoftkeyboard que meta isto mais ou menos???tambem nao conhecia a aplicaçao de calendario stock do android e acho muito mazita...

#3 DiogoLamego

DiogoLamego

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens

Mensagem publicada 22 September 2010 - 17:58

eu ganhei medo quando perdi o ecrã do meu... ficou tudo preto e depois foi complicado recuperar mas pronto já passou.Eu ainda não tive muito tempo por isso ainda não reparei em muitos BUGs.para o teclado estive a ler isto :dry: se vieres um link do BUGabundo irás para o xda onde podes fazer download do teclado da htc ;)https://www.androidp...5&id=65381agora em relação ao calendário não sei... mal uso :P

#4 ducasan

ducasan

Novato

• Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 23 September 2010 - 07:38

Boas,Sugiro que experimentem o DeFroST (ou também o OpenDesire), é baseado no AOSP com "Goodies" do CyanogenMod. Já tem GApps instalado, teclado htc, etc.Nunca é demais referir para fazerem FULL WIPE quando mudarem de ROMs para não dar os "crashs" que alguns se queixam.Fiquem bem, ou mal, ou como quiserem :)Kudos.

#5 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

Master

• Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 23 September 2010 - 10:39

Como teclado uso o Swype, mas se quiserem o da HTC com algumas alterações (mais opções de configuração) podem ir aqui:http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=624416E se quiserem mudar a skin desse teclado podem ver aqui:http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=654179Divirtam-se :pEm relação ao CM tenho andado tentado, mas como ainda não vi relatos de uma versão tão estável quanto a stock prefiro continuar com a ROM da MoDaCo :(
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.

Carpe diem quam minimum credula postero.

#6 Animagus

Animagus

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 98 mensagens

Mensagem publicada 24 September 2010 - 22:25

ducasan escreveu:

Boas,Sugiro que experimentem o DeFroST (ou também o OpenDesire), é baseado no AOSP com "Goodies" do CyanogenMod. Já tem GApps instalado, teclado htc, etc.Nunca é demais referir para fazerem FULL WIPE quando mudarem de ROMs para não dar os "crashs" que alguns se queixam.Fiquem bem, ou mal, ou como quiserem :)Kudos.

ainda nao testei o teclado htc porque tenho andado em exames, assim que meter digo como correu...quando mandamos instalar a ROM no ROM Manager e mandamos fazer wipe nao é FULL???

#7 DiogoLamego

DiogoLamego

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens

Mensagem publicada 25 September 2010 - 10:30

eu tenho andado a experimentar a rom cyanogen e tenho notado algumas coisas interessantes...a bateria está muito melhor que a da rom oficial, ok a oficial tem sense ui que ajuda ao gasto, mas o uso que dei ao htc desire ontem foi de extremos :Pem relação ao desempenho nota-se bastante no que toca a apps abertas vs. estabilidade... com apps abertas, como os devidos syncs de outras apps e o terminal sempre na boa.. rápido e sem "forçar terminar app".ainda não tenho muito a dizer, porque tenho usado o terminal apenas para uso de trabalho, mas estou muito satisfeito... só é pena não haver mais pessoal com cyanogen a falar das suas experiências...

#8 DiogoLamego

DiogoLamego

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens

Mensagem publicada 02 October 2010 - 12:15

boas pessoal, comecei agora a testar as cyanogenmod nightly e fiquei super contente com o que testei...vou agora colocar mais uma actualização e até agora a unica coisa que não gostei, foi de uns force close que tive com 2 ou 3 apps...

#9 DPontes

DPontes

Fã de Android

• Former Staff
  • PipPipPip
  • 464 mensagens

Mensagem publicada 02 October 2010 - 17:25

Boas, instalei o CM6, mas ao fazer o reboot, ele fica ali sempre com um ciclo de boot (aparece o símbolo, e depois aquele raio que anda à volta do símbolo completa apenas um quarto de volta...). Já está nisto há quase meia hora...É normal ou ainda tenho de esperar mais?... ou terei feito algo errado?EDIT: Resolvido! Fiz um factory reset, voltei a fazer reboot e já funciona :(

#10 DPontes

DPontes

Fã de Android

• Former Staff
  • PipPipPip
  • 464 mensagens

Mensagem publicada 02 October 2010 - 19:16

Ok, agora como é que consigo ter de novo as apps da google, principalmente o Market? Fiz o backup usando o Astro, mas como já não o tenho aqui, como é que consigo voltar a pô-lo para instalar as apps que estão em backup?

#11 DiogoLamego

DiogoLamego

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens

Mensagem publicada 02 October 2010 - 19:32

tens que instalar as gapps :(

#12 DPontes

DPontes

Fã de Android

• Former Staff
  • PipPipPip
  • 464 mensagens

Mensagem publicada 02 October 2010 - 20:47

Yep :( Obrigado... (já lá tinha chegado, mas obrigado na mesma) :(

#13 DiogoLamego

DiogoLamego

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens

Mensagem publicada 03 October 2010 - 11:01

eheheh tão e já tens alguma opinião para dar?eu tou muito satisfeito na nightly de 02/10 está impecável... excepto no que toca a duas apps k tenho... greader e domelhor.Uma coisa, alguém sabe onde posso encontrar o changelog das nightly´s?Só uma sugestão: dependendo da velocidade que cresça este tópico não sei até que ponto deveriamos separar as cyanogenmod stable das nightly´s.

#14 DPontes

DPontes

Fã de Android

• Former Staff
  • PipPipPip
  • 464 mensagens

Mensagem publicada 03 October 2010 - 13:35

Onde é que arranjas as nightly para Desire? só consigo encontrar stables... a mais recente que encontro é a 6.0.2.De resto, uma coisa que ainda não consegui configurar é a cor das letras no slider, que pus a preto... não consigo mudar para outra cor, como é possível ver na imagem...Imagem colocadaPara além disso, noto que sempre que faço reboot ao telemóvel, tenho de configurar tudo outra vez, tal como o comportamento da tecla Home. Também noto uma diminuição da capacidade da bateria, apesar de não ter o 3G ligado... mas isso pode ser por ter andado a brincar muito com ele...

#15 DiogoLamego

DiogoLamego

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens

Mensagem publicada 03 October 2010 - 18:13

está aqui o link:http://mirror.teamdouche.net/?device=bravo&type=nightlyna barra laterial da esquerda tens outras opções como as stable, gapps e outros .zip ;)cumprimentosPS: faz um clear à cache :)

#16 DPontes

DPontes

Fã de Android

• Former Staff
  • PipPipPip
  • 464 mensagens

Mensagem publicada 03 October 2010 - 21:12

Obrigado :)Instalei a nightly 30102010... amanhã vou testar e depois deixo a minha opinião. Uma pergunta: Como é que eu evito que as widgets se "passem" ( fiquem com erro ou então deixam de aparecer na listagem de widgets) quando eu desligo ou conecto o telemóvel ao computador?

#17 DPontes

DPontes

Fã de Android

• Former Staff
  • PipPipPip
  • 464 mensagens

Mensagem publicada 04 October 2010 - 07:08

Bom, acho que já resolvi. O 'truque' é colocar no telefone as apps que tenham widgets que queiramos usar. Assim não ficam com erro quando se desliga, ou se liga o telefone ao computador como disco externo.Ah, e se calhar fazer backup do ADW também poderá dar uma ajudinha, mas não tenho provas disso :)

#18 Dranzer

Dranzer

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens

Mensagem publicada 04 October 2010 - 15:01

BoasSugiro que experimentem o DeFroST (ou também o OpenDesire), é baseado no AOSP com "Goodies" do CyanogenMod. Já tem GApps instalado, teclado htc, etc.

DeFrost 4.9 ? já testas-te?

#19 cembra

cembra

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 87 mensagens

Mensagem publicada 04 October 2010 - 23:12

Malta, como é que está o wi-fi da vossa cyanogemmod?Eu ja tentei com defrost, cyanogem, opendesire e nao consigo sequer ver a rede da empresa. A de casa está na boa, mas do trabalho nem detecta a rede...Com a rom normal funciona bem... mas com mods....

#20 DiogoLamego

DiogoLamego

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens

Mensagem publicada 04 October 2010 - 23:27

até agora tem detectado todas as redes que eu conheço...

#21 DPontes

DPontes

Fã de Android

• Former Staff
  • PipPipPip
  • 464 mensagens

Mensagem publicada 05 October 2010 - 13:12

Até agora sem problemas de WiFi. Noto se calhar uma diminuição da capacidade da bateria. Vou agora flashar a build 124.

#22 DiogoLamego

DiogoLamego

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens

Mensagem publicada 05 October 2010 - 14:08

já flashei mas ainda não deu tempo para ver... gostava era de ver melhorias de performance... principalmente na gráfica e na rapidez...

#23 DPontes

DPontes

Fã de Android

• Former Staff
  • PipPipPip
  • 464 mensagens

Mensagem publicada 05 October 2010 - 14:55

não notei diferença nenhuma relativamente à build 122... Alguém sabe onde ficam registadas as diferenças entre builds?

#24 DiogoLamego

DiogoLamego

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens

Mensagem publicada 05 October 2010 - 16:03

épa o BUG já me tinha dito, mas já me esqueci...mas faz assim, no forum do cyanogen, vai aos changelog e procura pelo desire, deve lá estar algo ;)oh, eu ajudo :Phttp://review.cyanogenmod.com :)

#25 Dranzer

Dranzer

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens

Mensagem publicada 06 October 2010 - 10:44

Até agora funciona tudo muito bem!