Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

CyanogenMod Froyo

• Por favor inicie sessão para responder
79 respostas a este tópico

#26 DPontes

DPontes

Fã de Android

• Former Staff
  • PipPipPip
  • 464 mensagens

Mensagem publicada 06 October 2010 - 11:54

Tenho a indicar algumas coisas que fiquei com saudades e que não estão presentes nesta ROM comparativamente ao Froyo stock.1) a app para tornar o aparelho num AP de WiFi não é tão completa como a original do Froyo. Apenas permite criar a rede com o SSID e definir que encriptação desejamos, juntamente com a password. Fica a faltar a limitação do número de dispositivos que se podem ligar, e a capacidade para não fazer o broadcast2) No browser, deixou de ser possível (tanto quanto sei) de escolher se desejamos ver a versão mobile ou a versão web das páginas. Por exemplo, o fórum em versão mobile não é muito amigável..Para já são estes os meus pet peeve. Não são propriamente situações que me façam querer voltar atrás, mas penso que poderiam ser resolvidas.

#27 Helder7

Helder7

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 58 mensagens

Mensagem publicada 06 October 2010 - 13:17

postei na area errada

#28 DiogoLamego

DiogoLamego

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 07 October 2010 - 15:37

Tenho a indicar algumas coisas que fiquei com saudades e que não estão presentes nesta ROM comparativamente ao Froyo stock.1) a app para tornar o aparelho num AP de WiFi não é tão completa como a original do Froyo. Apenas permite criar a rede com o SSID e definir que encriptação desejamos juntamente com a password. Fica a faltar a limitação do número de dispositivos que se podem ligar, e a capacidade para não fazer o broadcast2) No browser, deixou de ser possível (tanto quanto sei) de escolher se desejamos ver a versão mobile ou a versão web das páginas. Por exemplo, o fórum em versão mobile não é muito amigável..Para já são estes os meus [i']pet peeve[/i]. Não são propriamente situações que me façam querer voltar atrás, mas penso que poderiam ser resolvidas.

sem duvida que também dei falta da 2ª opção :(não gosto nada de vistas mobile tanto deste forum como de outros foruns e sites...mas espero k essa opção venha entretanto :)

#29 DiogoLamego

DiogoLamego

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens

Mensagem publicada 10 October 2010 - 00:54

Para dar mais interesse à thread vou começar a colocar no primeiro post alguma info sobre a ultima build#

#30 DPontes

DPontes

Fã de Android

• Former Staff
  • PipPipPip
  • 464 mensagens

Mensagem publicada 11 October 2010 - 08:18

Mais duas falhas que detectei na build 124:1) Quando se diminui o volume utilizando o rocker lateral, ao chegar ao 'Silêncio' se se carregasse mais uma vez, passaria ao modo 'Vibrar'. Já não acontece neste rom2) Deixei de conseguir fazer playback de videos mp4!!! O ficheiro de vídeo é detectado como tal, mas ao abrir o video num player qualquer recebo a informação 'Lamentamos, mas não é possível reproduzir o vídeo'. Será que me faltam apenas os codecs para mpeg4, ou será mais complicado do que isso?

#31 DiogoLamego

DiogoLamego

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens

Mensagem publicada 11 October 2010 - 08:55

sim também dei conta, mas ficou resolvido a build seguinte ;)estou agora a testar a nova build

#32 DPontes

DPontes

Fã de Android

• Former Staff
  • PipPipPip
  • 464 mensagens

Mensagem publicada 11 October 2010 - 09:04

sim também dei conta mas ficou resolvido a build seguinte ;)estou agora a testar a nova build

Qual é que ficou resolvida, a dos filmes ou a do vibrar?

#33 DiogoLamego

DiogoLamego

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens

Mensagem publicada 11 October 2010 - 09:17

do vibrar... a dos filmes ainda não testei ;)Já agora aproveito para dizer o primeiro post foi modificado ;)

#34 DPontes

DPontes

Fã de Android

• Former Staff
  • PipPipPip
  • 464 mensagens

Mensagem publicada 11 October 2010 - 10:01

Desculpa dizer isto, mas na build 131, nem a questão do vibrar, nem a questão dos filmes ficou resolvida... Pelo menos a questão da escrita no browser quando em landscape ficou resolvida.Alguém sabe maneira de se conseguir ver filmes mpeg4 com CM6?.. Ou terei de reverter para uma rom stock para voltar a ter essa (e outras) funcionalidade?

#35 DiogoLamego

DiogoLamego

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens

Mensagem publicada 11 October 2010 - 11:36

tens a certeza? o volume no meu está a funcionar bem ;)

#36 DPontes

DPontes

Fã de Android

• Former Staff
  • PipPipPip
  • 464 mensagens

Mensagem publicada 11 October 2010 - 11:55

tens a certeza? o volume no meu está a funcionar bem ;)

O volume funciona bem, apenas quando chega ao volume 0, ao carregar mais uma vez no (-) não vai para modo vibração.Não sei se é necessário ter alguma outra opção activa.. Mas sinceramente isso não é muito importante, o que me interessa mais neste momento é a capacidade para reproduzir filmes em formato mpeg4...

#37 DiogoLamego

DiogoLamego

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens

Mensagem publicada 11 October 2010 - 12:24

já confirmei 3 vezes e o meu volume está perfeito... um clique depois dos 0 e puff a vibrar...vou ver se encontro aqui um video mpeg4

#38 DPontes

DPontes

Fã de Android

• Former Staff
  • PipPipPip
  • 464 mensagens

Mensagem publicada 11 October 2010 - 15:05

já confirmei 3 vezes e o meu volume está perfeito... um clique depois dos 0 e puff a vibrar...vou ver se encontro aqui um video mpeg4

Acredito ;) no entanto, tal não se passa comigo. Penso que será alguma definição que falte activar.

#39 DPontes

DPontes

Fã de Android

• Former Staff
  • PipPipPip
  • 464 mensagens

Mensagem publicada 11 October 2010 - 16:10

Bom, para os videos passo a usar o Rock Player... lê tudo e um par de botas ;)

#40 DiogoLamego

DiogoLamego

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens

Mensagem publicada 11 October 2010 - 17:27

diz-me uma coisa tu consegues fazer compras no market? eu não estou a conseguir ;)

#41 cembra

cembra

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 87 mensagens

Mensagem publicada 11 October 2010 - 21:50

Estou de volta com a minha dúvida.Já instalei OD, Cyanogem, Defrost, MIUI e nenhuma destas ROM´s consegue "enxergar" a rede wifi do meu trabalho. Apenas a ROM original é que consegue "ver" e consequentemente aceder à esta rede. Ninguem tem uma sugestao aí para mim?O que a ROM original tem que essas outras não têm?

#42 DiogoLamego

DiogoLamego

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens

Mensagem publicada 13 October 2010 - 08:15

isso é mesmo muito estranho :Snão e sei mesmo ajudar... tenta usar uma app tipo wifianalyser para ver as redes pode ser que tires alguma conclusão

#43 diegoelmestre

diegoelmestre

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 16 October 2010 - 23:50

Alguém me pode elucidar das vantagens deste mod em relação ao SO Android 2.2 Originial??

#44 Dranzer

Dranzer

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens

Mensagem publicada 18 October 2010 - 07:36

Conseguem sincronizar o Facebook?

#45 DPontes

DPontes

Fã de Android

• Former Staff
  • PipPipPip
  • 464 mensagens

Mensagem publicada 02 November 2010 - 11:06

Conseguem sincronizar o Facebook?

Sim' date=' mas tem de ser 'à unha'... [img']http://www.androidpt.com/public/style_emoticons/AndroidSmall/emo_im_happy.png[/img] O sync tem de ser forçado

#46 julinh_14

julinh_14

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens

Mensagem publicada 02 November 2010 - 14:47

Como fazes isso? A parte do calendário.

#47 DPontes

DPontes

Fã de Android

• Former Staff
  • PipPipPip
  • 464 mensagens

Mensagem publicada 02 November 2010 - 14:59

Como fazes isso? A parte do calendário.

Estás a referir-te ao calendário dos aniversários? Pois, isso não fiz... :blush: o que consegui sincronizar foi as fotos e algumas informações dos contactos, como por exemplo o email. De resto, o CM6 não lida muito bem com as informações obtidas da conta de Facebook. Essas informações ficam armazenadas como Notas...

#48 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

Master

• Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 03 November 2010 - 08:46

Estou de volta com a minha dúvida.Já instalei OD Cyanogem, Defrost, MIUI e nenhuma destas ROM´s consegue "enxergar" a rede wifi do meu trabalho. Apenas a ROM original é que consegue "ver" e consequentemente aceder à esta rede. Ninguem tem uma sugestao aí para mim?O que a ROM original tem que essas outras não têm?

Tenta a MCR 9 do site MoDaCo. É a que uso. É muito parecida com a stock mas com algumas otimizações. Não tenho qualquer problema com esta.
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.

Carpe diem quam minimum credula postero.

#49 Ptuga

Ptuga

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 03 November 2010 - 20:19

Tenho a ROM CyanogenMod 6.1.0 instalada no meu HTC Wilfire .Poderiam-me dizer como é que coloco o teclado para escrita inteligente no idioma português ?É que ele só me da sugestões de palavras que nao têm nada a ver.Cumpz

#50 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

Master

• Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 04 November 2010 - 10:04

Tens uma opção nas 'Definições-Idioma e teclado' referente ao teclado que usas para alterar o idioma. Ou então instala um novo teclado tipo Swype ou SwiftKey.
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.

Carpe diem quam minimum credula postero.