Olá... Tenho um c pop 7 que ao ligar o ecrã fica todo branco,alguém me sabe dizer o que poderá ser?? Tenho atualmente um grand6 mas preciso urgentemente de arranjar o meu popzito :/
Cumprimentos para todos.
Parece-me o LCD morto...
Mensagem publicada 10 May 2016 - 20:53
Olá... Tenho um c pop 7 que ao ligar o ecrã fica todo branco,alguém me sabe dizer o que poderá ser?? Tenho atualmente um grand6 mas preciso urgentemente de arranjar o meu popzito :/
Cumprimentos para todos.
Parece-me o LCD morto...
Mensagem publicada 23 May 2016 - 23:50
boas.
estou com o mesmo problema que aqui foi reportado. C7 brickado, so acende o led ao carregar o tlm.
ja saquei mts rom´s "originais", respectivos scatters, drivers, drivers nao assinados digitalmente, enfim... nao consigo reanimar o meu tlm.
peço que algum utilizador deste topico que tenha estes mesmos ficheiros que me disponibilize sff.
Por favor!
Mensagem publicada 24 May 2016 - 21:35
Boa noite!
Estou com o mesmo problema. Mas os ficheiros já não estão disponíveis.
Será que alguém me podia fazer a gentileza de mos fornecer via outra Cloud?
Já tentei uma série de firmwares mas obtenho sempre o erro: S_STORAGE_NOT_MATCH (0xC6F)
Alcatel One Touch (2avdpt1)
Obrigado!
Editado por eros, 24 May 2016 - 21:36.
Mensagem publicada 31 May 2016 - 14:31
Boa tarde, alguma alma caridosa podia repor os links por favor? 'e que eu tenho um pop 7 e ele nem sequer liga ,só tem o led de estar a carregar mais nada.Já tentei com varias roms mas o Sp flash tools dá sempre erro (3182) que penso ser de que a rom não é a indicada para este aparelho =C7 7041X Obrigado de antemão por qualquer ajuda.
Mensagem publicada 01 June 2016 - 18:47
Ou não
Mensagem publicada 05 June 2016 - 21:25
Olá boa noite depois muitas horas de pesquisa e de ter um problema como o teu. Encontrei a solução.
Tenta.
http://www.mediafire...UGAR_by_bRkA.7z
Mensagem publicada 06 June 2016 - 09:59
Olá muito obrigado pela resposta e pelo esforço mig50 mas essa já tinha experimentado e não dá.Penso que a única hipótese será um backup completo (isto porque os ficheiros desta rom são 21 ou 22) de um aparelho igual comercializado pela vodafone em Portugal e isto é que ninguém disponibiliza.A mim todas as roms que tenho experimentado estão a dar no sp .o mesmo erro que dá ao companheiro eros,ou seja= S_STORAGE_NOT_MATCH (0xC6F).De toda a maneira obrigado por tentares ajudar.
Mensagem publicada 07 June 2016 - 18:22
estou com o mesmo problema... será que alguém me poderia ajudar? :c Obrigado
Mensagem publicada 10 June 2016 - 22:12
Olá,
Consegui arranjar um telemóvel igual mas com o vidro partido.
Como faço para copiar o software um para o outro?
Isto é para um amigo e ele precisa dos dois telemóveis.
Obrigado!
Mensagem publicada 13 June 2016 - 20:05
13Droid
Mensagem publicada 20 June 2016 - 22:25
Como faço para copiar o software um para o outro?
Mensagem publicada 21 June 2016 - 19:25
13Droid
Mensagem publicada 28 June 2016 - 23:52
Spflash tools
https://drive.google...U1DN2Zua00/view
13Droid
Tinhas que ter uma recovery e fazias backup, mas acho que dá para fazer pelo spflash tools
13Droid
Boa noite, tentei com os ficheiros mas não consegui, consegues fazer tudo passo a passo? aparece-me um erro.
Editado por nigavm, 28 June 2016 - 23:58.
Mensagem publicada 02 July 2016 - 00:10
#Miguelvr7 Não consigo fazer download dos ficheiros. Consegues disponibilizar noutro lado?
Obrigado
Editado por Mevf, 02 July 2016 - 00:13.
Mensagem publicada 19 August 2016 - 17:37
Boa tarde a todos.
Ora bem esta foi a maneira que consegui encontrar para reviver o telemovel.
Vou meter aqui todos os ficheiros necessários assim como os passos a seguir.
Drivers Vcom
Quando ligam o telemovel ao pc, por breves segundos apareçe (gestor de dispositivos) (mtk usb port) actualizam o driver (vao a actualizar driver , escolhem actualizar a partir do disco e selecionam a pasta do vcom
https://www.dropbox....u_ZnkYhrXa?dl=0
Usem esta versão do Sp:
https://www.dropbox....KxhKf_xXJa?dl=0
Aqui estão os ficheiros originais do nosso Jellybean: usem estes ficheiros!!
https://www.dropbox....RW0Y4p-g5a?dl=0
Aconselho a 1.-abrirem o SP , 2.-abrirem o scatter 3.-fazerem o flash SÓ do preloader .
Depois de acabarem isto voltam a repetir o processo com todos os outros ficheiros que estão dentro da pasta FILESTOFLASH mas (atenção) desta vez sem o preloader!!!!!!!!!
No Sp Flash abrem o Scatter selecionam os ficheiros que querem flashar, o telemovel tem de estar desligado!!! sem a bateria dentro !!!! e com o cabo usb desligado!!!!
1-Abrem o SP e selecionam o que querem flashar
2-clicar em download
3-ligar o cabo usb ao telemovel
4-meter a bateria no telemovel
Certefiquem se que o vosso telemovel tem alguma bateria..metam a carregar um bocado antes
Espero ter ajudado
Miguelvr7
Estou com o mesmo problema. Eu tentei fazer o download dos ficheiros, mas não esta disponível. Pode mandar o link dos ficheiros sff?
Mensagem publicada 23 August 2016 - 01:14
Boa tarde a todos.
Drivers Vcom
Quando ligam o telemovel ao pc, por breves segundos apareçe (gestor de dispositivos) (mtk usb port) actualizam o driver (vao a actualizar driver , escolhem actualizar a partir do disco e selecionam a pasta do vcom
Usem esta versão do Sp:
Aconselho a 1.-abrirem o SP , 2.-abrirem o scatter 3.-fazerem o flash SÓ do preloader .
Depois de acabarem isto voltam a repetir o processo com todos os outros ficheiros que estão dentro da pasta FILESTOFLASH mas (atenção) desta vez sem o preloader!!!!!!!!!
No Sp Flash abrem o Scatter selecionam os ficheiros que querem flashar, o telemovel tem de estar desligado!!! sem a bateria dentro !!!! e com o cabo usb desligado!!!!
2-clicar em download
Certefiquem se que o vosso telemovel tem alguma bateria..metam a carregar um bocado antes
Espero ter ajudado
Miguelvr7
infelizmente os ficheiros estao inacessiveis ,nao sei pk
Mensagem publicada 05 October 2016 - 23:51
olá. eu estou com o mesmo problema. so que no meu caso o led liga tanto ao ligar ao carregador como ao ligar ao pc. o meu problema é que o pc nem sequer da sinal de que o cabo usb foi ligado nem acusa nada.. alguem sabe me dizer o que se passa?
Mensagem publicada 18 October 2016 - 22:36
Alguem que possa ajudar? Tou com o C7 brickado somente vejo o led acesso kando ligo o usb seja ao pc ou ao carregador, mas de resto nao consigo mais nada! Os links anteriores nao consigo abrir ou ja nao existem ou dao erro...
Atenciosamente,
Tiago Rufo
Mensagem publicada 23 October 2016 - 00:15
quem ainda tiver o pop c7 brikado se precisar de flashar o menino me contacte que disponho de varios osp dele mas os mesmo so serão flashados conforme o pid do equipamento.
PRESSIONA ✔ GOSTO SE TE AJUDEI
Mensagem publicada 23 October 2016 - 21:03
Boa noite Rui. Eu ando há 3 meses a tentar "desbrikar" um para um amigo e nada.
Pode-me dar uma ajuda, por favor?
Mensagem publicada 23 October 2016 - 21:12
Mensagem publicada 23 October 2016 - 22:24
Boa tarde a todos.
Drivers Vcom
Usem esta versão do Sp:
2-clicar em download
Espero ter ajudado
Miguelvr7
Boa noite não estou a conseguir usar os links para fazer o download e precisava de ajuda porque tenho o meu telemovel completamente bricado!
Mensagem publicada 07 November 2016 - 23:33
Boa Noite
Estou com o mesmo problema...e os links não funcionam alguém pode ajudar pf?
Obrigado.
Mensagem publicada 21 November 2016 - 02:12
Boa noite! Segui todos os passos e não consegui... só recebo erros do programa. E o Alcatel C POP 7 continua só com a luz led quando ligado à corrente. E também aproveito para dizer que esses links já não estão operacionais. Tive que ir fazer pesquisa para os encontrar. O equipamento não é meu e estou com muita urgência pois faz falta ao dono.
DROIDAZ
Mensagem publicada 21 November 2016 - 05:11
Já disse anteriormente caso pretendam poderei vos tentar auxiliar
Alguns utilizadores teram decerto o Chip danifiado do equipamento bastante usual nesse equipamento.
outros teram somente que o flashar completamente.
Para vos ajudar inicialmente aconselho ao reflashar um qualquer firmware que o façam com o PID especifico do equipamento e não outro pois os firmwares alcatal são assinados e dessa forma evitam outros tantos problemas
Boa noite Rui. Eu ando há 3 meses a tentar "desbrikar" um para um amigo e nada.
Pode-me dar uma ajuda, por favor?
Contacta-me por pm por forma a que te possa via teamviwer verificar o equipamento doutra forma não consigo fazer uma triagem do que se possa passar com esse equipamento.
Boa noite! Segui todos os passos e não consegui... só recebo erros do programa. E o Alcatel C POP 7 continua só com a luz led quando ligado à corrente. E também aproveito para dizer que esses links já não estão operacionais. Tive que ir fazer pesquisa para os encontrar. O equipamento não é meu e estou com muita urgência pois faz falta ao dono.
Cuidado com o que lhe flashas no equipamento pois se não for um firmware do operador em causa podes manter diversos erros no sistema e por essa razão te aparecem esses erros.
Relativamente aos ficheiros poderias ter enviado mensagem ao criador do tópico pois o mesmo poderá ter ficheiros que te dispense ou novos links
Quais os ficheiros que necessitas?
O meu continua exatamente igual,ligo e o ecrã acende mas fica todo branco,nem o logo Alcatel aparece. Gostava de recuperar,senão vou manda-lo para peças
Já experimentas-te o ecrã do equipamento com outra board?
é usal alguns equipamentos darem ecrã brancos quando expostos a humidades já não serias o primeiro com um equipamento do genero
Ora danificam o ecrã ora a board por isso te digo isto
PRESSIONA ✔ GOSTO SE TE AJUDEI