O teu modelo terminou no 4.2.2. Se ainda estás no 4.1.2.é porque ficou pendente alguma atualização...
Para instalares 5.0.1 ou mais tem de ser uma rom customizada, sem o touchwiz e outras coisas da Samsung mas com tudo o que é Android.
Para instalares resumidamente precisas de flashar pelo ODIN uma custom recovery e depois instalar a rom e gapps pela recovery.
Eu aconselho-te as roms de Android-Andi (XDA). Num TAB2 P3110 tenho uma slimLP. Esta seria a equivalente para o P5110:
%5BROM%5D%5BP51xx%5D[5.x] SlimLP
E ainda tens do mesmo criador:
%5BROM%5D%5BP51xx%5D[5.x] CyanogenMod (CM12 / CM 12.1)
%5BROM%5D%5BP51xx%5D[5.1.1] Samsung Galaxy Tab 2 AOSP-Project
Boas parceiro...
É assim, eu resolvi testar e instalar a versão 4.4 Kit Kat..
Mas apos ter conseguido instalar a room com sucesso visto que foi a primeira vez que os fiz..
Vou explicar como fiz a instalação e apos isso pedia-te que me respondesses se posso instar esta room que me indicaste da mesma forma..
Ora então o processo foi o seguinte:
1º Baixei e instalei o ClockWorckMod Recovery
2º Baixei a actualização para o mesmo programa mais a room e as Gaps, após este processo, reiniciei o tablet em modo recovery
3º Instalei a actualização do ClockworkMod, que alem de actualizar o programa permite-me que a instalação da room e das gaps seja feita por touch em vez de os botões de power up/down.
4º Instalei a room
5º instalei as Gaps e conclui a configuração da room.
As minhas duvidas são:
Posso fazer este mesmo processo e usando apenas a room que me indicaste?
Ou tenho de usar outro programa sem ser o clockworckmod?
As gaps posso usar as que usei para o Kit Kat?
Se não podem, será que me facultas um link com as gaps para esta room