[Tutorial] Mudar Product Code
#26
Mensagem publicada 28 September 2010 - 21:03
#27
Mensagem publicada 04 October 2010 - 19:30
#28
Mensagem publicada 04 October 2010 - 21:46
O que é que reinicia? O telefone, ou o terminal?Se for o telefone, essa situação é estranha, porque quando o o ficheiro nv_data.bin fique danificado por um erro na edição o que acontece é que o SGS automaticamente cria um novo ficheiro com um IMEI falso... Pela tua descrição parece-me que o que reinicia é o terminal. Se é o caso, é fácil.Tens que usar o adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb shell. Para isso tens que sacar o SDK android do site da google ( http://developer.and.../sdk/index.html ) e "deszipar" para o c:\Depois é abrir o terminal de comandos do windows, ligar o telefone pelo cabo USB no modo depuração (opções > aplicações > desenvolvimento > Depuração USB) e fazer os seguintes comandos:cd \android-sdk-windows\tools\ adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb shellsu [Tens que aceitar as permissões de root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root no telefone] busybox' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Busybox']busybox chown 1001:1001 /efs/nv_data.binrebootBoas Pessoal.Quero agradecer aqui ao pessoal por topico.No entanto fiquei com um problemas que nao esta aqui descrito.Dps de nao reconhecer o SIM, retirei o SIM. Dps ja consigo desbloquear o tele. No entanto, nao consigo ir ao terminal pois este está sempre a reiniciar.Que heide fazer? Estou assustado.Desde já agradeço ajuda.
#29
Mensagem publicada 05 October 2010 - 09:12
Está tudo correcto? Estar o TMN ali no backup não faz mal?cUMPsProduct Code in nv_data.bin:I9000HKDTPHProduct Code in backup .nv_data.bak:I9000HKDTMN
#30
Mensagem publicada 05 October 2010 - 09:14
Está bem assim... O backup só é usado se apagares o ficheiro nv_data.bin e reiniciares o telefone.Boas...Depois de seguir este tutorial fui ao SGS Toolbox e vi que estava lá o seguinte:
Está tudo correcto? Estar o TMN ali no backup não faz mal?cUMPsProduct Code in nv_data.bin:I9000HKDTPHProduct Code in backup .nv_data.bak:I9000HKDTMN
#31
Mensagem publicada 05 October 2010 - 10:01
#32
Mensagem publicada 05 October 2010 - 10:14
#33
Mensagem publicada 05 October 2010 - 10:51
#34
Mensagem publicada 05 October 2010 - 11:39
Desliguei pelo botão e depois tirei a bateria...Era para mim a pergunta?...Só uma pergunta para tentar perceber o que se passou. Quando pela primeira vez reiniciaste o telefone e reparaste que o SIM não funcionava como é que o desligaste? Pelo botão, ou sacaste a bateria?
#35
Mensagem publicada 05 October 2010 - 12:14
Se a perguntar for para mim, também desliguei pelo botão e depois tirei a bateria.Só uma pergunta para tentar perceber o que se passou. Quando pela primeira vez reiniciaste o telefone e reparaste que o SIM não funcionava como é que o desligaste? Pelo botão, ou sacaste a bateria?
#36
Mensagem publicada 05 October 2010 - 12:50
Não faz muito sentido que o sistema volte a alterar o owner dos ficheiros...Bem estão-me a acontecer duas coisas.Uma é quando reinicio o telefone, depois ele não me aceita o cartão e tenho que fazer aquele comando chown 1001:1001 e depois já dá. Mas se voltar a reiniciar ele volta a não me aceitar o cartão e enho que repetir o passo do comando chown.
O teu IMEI está correcto? Se estiver correcto essas dificuldades com os SMS's será um outro problema qualquer... Eu tenho Moche e mando SMS's sem qualquer problema...No entanto, caso as dificuldades persistam, não sei se não seria boa ideia restaurar o backup de forma a teres a certeza que os problemas são ou não dessa alteração.Outra é que não estou a conseguir enviar sms. Tipo, tenho o tarifário moche, acabaram de me descontar a mensalidade e fiquei com 54 cent negativos, depois carreguei o telefone e fiquei com 7,5 e fiquei com 6,94€ senão me engano e as chamadas para outros números moche já são feitas com o tarifário activo, mas as sms estão a falhar... Terá alguma coisa a ver com a alteração do Product Code?cUMPs
#37
Mensagem publicada 05 October 2010 - 18:36
#38
Mensagem publicada 05 October 2010 - 18:58
#39
Mensagem publicada 06 October 2010 - 04:54
#40
Mensagem publicada 06 October 2010 - 08:10
#41
Mensagem publicada 06 October 2010 - 16:19
#42
Mensagem publicada 06 October 2010 - 16:35
Sinceramente esses problemas não parecem nada estar relacionados directamente com o product code, embora, seja sempre possível que uma coisa leve à outra, porque só a Samsung sabe tudo com certezas absolutas.Qual é a ROM que tens? Estava a funcionar há quanto tempo antes de mudares o product code? É que principalmente nas ROM's Froyo tem havido alguns relatos de problemas semelhantes aos teus, mesmo de pessoal que não alterou nada no product code. è preciso perceber que não são versões finais das ROM's.. Eu sinceramente, o que faria no teu lugar seria re-instalar uma ROM reconhecidamente estável, como a JM2 oficial via KIES ( http://www.androidpt...71050&Itemid=30 ), ou a JM7 ou JM8, via ODIN, e verificar se os problemas persistem.Outra sugestão, é caso tenhas os ficheiros backup na pasta EFS (verifica com o SGS Toolbox) apagar o nv_data.bin alterado de forma a que o backup seja restaurado. E depois podes verificar se o problema advém da alteração, ou se advém de outro problema qualquer relacionado com o teu firmware.Estou a notar novo problema nas SMS...Se escrever uma sms com mais que um determinado número de caracteres quem a recebe, os caracteres para além desse determinado número, aparecem sob a forma de caracteres esquisitos tipo arrobas e caracteres chineses e símbolos...Será de ter alterado esta brincadeira do Product Code??? Imaginemos que uma SMS com 75 caracteres é enviada para um número. Esse número recebe a mensagem visível por exemplo apenas até ao caracter 50. Depois é só símbolos.cUMPs
Até ver as ROM's 2.1 não têm alterado o product code, mas não quer dizer que não possa acontecer. Tanto quanto se sabe o product code é alterado, nas ROM's Froyo, quando o multiCSC não suporta a região do telefone onde está a ser instalado. Por exemplo a JPK apareceu com um OXA *Multi CSC* que é indicado para os telefones das seguintes regiões: France, Germany, Italy, Poland, UK, UK & Ireland. Ao instalares este firmware num telefone TPH, ou TMN, como o CSC não suporta o nosso product code é usado um product code genérico, o KOR.Para manteres tudo OK o que deves fazer é uma de duas coisas:- actualizar sempre via Kies, mantendo assim as ROM's oficiais- ou no Odin, flashar apenas ROM's que tenham um OXX *Multi CSC*, que é indicado para as seguintes regiões: Austria, Baltic, Bulgaria, Croatia, Czech Republic, Greece, Hungary, Ireland, Macedonia, Poland, Portugal, Romania, Serbia, Slovakia, Slovenia, South Africa, Switzerland.Obrigado joaobarroso pelas dicas. Quando fales de configuração do TPH, está a falar a nivel APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN´s, MMS e isso, correcto? Uma duvida parva! e ao flashar qq ROM 2.1 por exmplo aquelas que incdicaste o Product Code nunca muda!??! nas partes que flashamos Phone; PDA; CSC, quais ou qual é que mudam o Product Code?!
#43
Mensagem publicada 06 October 2010 - 17:08
#44
Mensagem publicada 06 October 2010 - 17:47
#45
Mensagem publicada 11 October 2010 - 01:45
#46
Mensagem publicada 13 October 2010 - 12:10
Consulta as Regras do androidPT para tua orientação. Evita o uso de PM's para assuntos que podem ser abordados no Fórum. Procura a secção mais apropriada para colocares as tuas duvidas.
Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat
#47
Mensagem publicada 14 October 2010 - 08:31
Consulta as Regras do androidPT para tua orientação. Evita o uso de PM's para assuntos que podem ser abordados no Fórum. Procura a secção mais apropriada para colocares as tuas duvidas.
Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat
#48
Mensagem publicada 14 October 2010 - 19:14
#49
Mensagem publicada 14 October 2010 - 21:16
Consulta as Regras do androidPT para tua orientação. Evita o uso de PM's para assuntos que podem ser abordados no Fórum. Procura a secção mais apropriada para colocares as tuas duvidas.
Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat
#50
Mensagem publicada 15 October 2010 - 06:09
Consulta as Regras do androidPT para tua orientação. Evita o uso de PM's para assuntos que podem ser abordados no Fórum. Procura a secção mais apropriada para colocares as tuas duvidas.
Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat