Saltar para conteúdo

Foto

Não consigo que o PC ligue ao Pop C7

mtk tools

• Por favor inicie sessão para responder
2 respostas a este tópico

#1 jet_black82

jet_black82

Novato

• Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • Alcatel onetouch POP C7

Mensagem publicada 07 September 2015 - 19:54

Boa noite, estou a tentar instalar uma ROM mais afoita no meu POP c7, mas está complicado...

Consegui fazer o root com o vroot (iroot) mas nunca consegui que o MTK tools se ligasse a ele...

Tenho os MTK drivers instalados no PC e a depuração USB ativa no tlm, mas não consigo que o raio do equipamento seja reconhecido pelo MTK tools.

Alguém passou pela mesma situação? alguém tem alguma ideia do que possa estar a passar para o MTK tools n reconhecerem o equipamento? Obrigado.

PS: sou completamente rookie, noob, maçarico o que lhe quiserem chamar no que toca a instalar ROMs e android no geral, por isso desculpem se não entender o básico :P

#2 Tec_Fil

Tec_Fil

Guru de Android

• Moderadores
  • 2487 mensagens
  • Localizaçãoaquele local a que chamam "casa"
  • Moto E 2015 --> Xiaomi Redmi 3

Mensagem publicada 09 September 2015 - 11:16

Como estás a tentar ligar o telemóvel ao pc para ser reconhecido pela ferramenta MKT Tools?

Num tablet MTK que tive tinha de o ligar em modo download (desligá-lo à força e carregar na tecla vol - antes de ligar o cabo ao telemóvel para ser reconhecido pela ferramenta, isto em windows 7)

como já alguém muito sábio dizia: "windows for games, linux for real"

#3 jet_black82

jet_black82

Novato

• Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • Alcatel onetouch POP C7

Mensagem publicada 09 September 2015 - 20:39

Obrigado pela resposta Tec_Fil.

Quando falas em modo download, é como? é que só posso ligar como dispositivo (para ser reconhecido pelo PC) ou para carregar ou para aceder ao cartão SD apenas.

Quando falas em desligar à força é desligar sem remover do PC certo?

Para ver se entendi. Primeiro ligas o tablet em modo download, deixas sincronizar e o windows fazer td o que tem a fazer

Depois arrancas o cabo do tablet

Carregas no botão vol - e ligas enquanto carregas? ou deixas de carregar e ligas?

Isto tudo suponho que seja sempre com o tablet ligado certo?

Obrigado.