Saltar para conteúdo

Foto
* * * * * 1 votos

[ROM][PORT][5.1.1] CyanogenMod 12.1 para o E5 FHD *ESTÁVEL*

cm12 lollipop e5 fhd mt6592

• Por favor inicie sessão para responder
572 respostas a este tópico

#201 ElTifo

ElTifo

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 07 December 2015 - 13:47

Olá!

O primeiro post foi atualizado. Decidi disponibilizar duas versões da ROM.

Escolham a que mais for de encontro com as vossas necessidades.

Para mais informações leiam o post inicial.

O que foi corrigido na nova Versão V3:

• Hotspot WiFi
  • Carregar a bateria com o telefone desligado (fix obtido através da V4)
  • Modo USB "Apenas carregar" (Este fix também está aplicado na V4)
  • Foi incluida uma app para ligação USB ao PC em modo UMS e foi removida essa opção de ligação nas definições nativas de ligação USB (Este fix também está aplicado na V4)
  • O SELinux agora fica sempre permissivo, portanto, há maior estabilidade. (fix obtido através da V4)
  • Gapps atualizadas (Este fix também está aplicado na V4)
  • Removi a Dolby Atmos e incluí a última AudioFX (que funciona de forma correta...graças à V4)
  • Removi a app Radio FM (se não funciona nem sequer necessita de estar lá)
  • Incluí a câmara da última ROM e renomeei a anterior para "Camu" (o seu nome original). Câmara para tirar fotos, Camu para os vídeos

Bugs da Versão V4:

• Resolução HD indisponível na visualização de vídeos na app Youtube (usar a app OGYoutube ou vê-los na versão web do Youtube)
  • Video Decoding por Hardware
  • WiFi Hotspot RESOLVIDO!!
  • Problemas a nível do áudio nas chamadas (soluciona-se com o ativar/desativar do modo avião ou com um reiniciar ou com os auscultadores) RESOLVIDO!!
  • Lag nos vídeos gravados (usar a app VLC) RESOLVIDO!!

TUDO O RESTO FUNCIONA!!

Disfrutem.

Cumprimentos!

----EDIT----

As V3 e V4 foram descontinuadas. Agora só há a V5 e a lista do que funciona ou não, está no post inicial.

Editado por ElTifo, 28 December 2015 - 22:40.

• dmp593 gosta disto

Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!

#202 Xprozinho

Xprozinho

Novato

• Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • bq Aquaris e5 FHD

Mensagem publicada 08 December 2015 - 15:03

Boas pessoal,

Eu tenho andado a usar este port e vou admitir que mesmo com os problemazinhos que tenho tido, continuo a gostar bastante do esforço e trabalho do ElTifo, mas recetemente eu tenho tido um problemas bem pior do que os que estão mencionados por ElTifo, cada vez que tento fazer uma chamada a rede do telemóvel vai abaixo e diz "Rede móvel não disponivel" e passado uns 10 segundos volto a ter rede.

Eu entretanto e esperei que ele deve uma nova versão porque o meu telemovel estava a ficar lento com a minha versão anterior e esta versão resolvia todos os problemas que tinha, e ontem eu atualizei para a nova versão V3 e o problema foi resolvido, ontem e hoje de manhã não tive problema nenhum com o telemóvel mas agora tentei fazer uma chamada e voltou a acontecer o mesmo e o que fiz foi fazer um backup e reinstalar o sistema e mesmo assim o problema ainda ocorre,será que me conseguem ajudar ou aconteçe vos algo de semelhante??

#203 ElTifo

ElTifo

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 08 December 2015 - 17:57

Estranho. Experimenta fazer um hard reset mas escolhe logo a recovery TWRP em vez da stock para que, logo após o hard reset, faças logo flash da ROM CM.

Enviado do meu Aquaris E5 FHD através de Tapatalk

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!

#204 Xprozinho

Xprozinho

Novato

• Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • bq Aquaris e5 FHD

Mensagem publicada 08 December 2015 - 19:23

Como é que faço hard reset no bq?

#205 ElTifo

ElTifo

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 08 December 2015 - 23:02

Clica AQUI para veres o vídeo explicativo sobre o processo de Hard Reset.

AQUI encontrarás os drivers ADB e Preloader (são necessários para o processo de Hard Reset) cuja instalação é compatível com o Windows 10.

#206 dmp593

dmp593

Novato

• Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • BQ Aquaris E5 FHD

Mensagem publicada 09 December 2015 - 18:36

Desde ja, agradeço todo o esforço! Se não fossem vocês nunca poderia ter exprimentado Lolipop!

Pequena sugestão: por o chrome ou firefox como browser por omissao do sistema ;)

#207 Martins01

Martins01

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 128 mensagens

Mensagem publicada 09 December 2015 - 18:53

Eltifo, disses te que a versão 4 um por de utilizador, se percebi bem, podes explicar o que é isso, se possível?
Obrigado e grande trabalho eltifo

Enviado do meu Aquaris E5 FHD

#208 ElTifo

ElTifo

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 09 December 2015 - 19:04

Disse o quê? Agora fui eu que não percebi.

#209 Martins01

Martins01

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 128 mensagens

Mensagem publicada 09 December 2015 - 23:18

http://www.htcmania.....php?p=21188042

É isto que falo

#210 ElTifo

ElTifo

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 09 December 2015 - 23:41

Ah! Ok, já percebi.

Não é nada demais.

Eu simplesmente tinha-me esquecido de mencionar que a Nova Versão 3 é uma compilação "user-debug". Isto significa que a ROM traz de origem o binário su nativo da CM. Assim sendo, para activar o acesso "root" apenas temos de o activar nas "Opções de Programador" (tal como acontecia nas versões anteriores).

Já a Versão 4 é uma  compilação "user". Isto significa que, de origem, a mesma não traz o binário su nativo da CM, ou seja, se eu não fizesse nada, a ROM não tinha acesso root e obrigava a que as pessoas arranjassem maneira de dar root, tal como numa stock ROM.

Assim sendo, eu decidi incluir, no zip de instalação da V4, a app SuperSU (e o respectivo binário su). Deste modo, após o "flash" da ROM, o acesso "root" fica logo disponível (não é o da CM, é o do SuperSU).

A nova versão V4 é novamente uma compilação "user-debug".

Seja como for, na app SuperSU é possível activar uma opção que nos permite passar controlar o acesso root também através das "Opções de Programador". Ou seja, com essa opção activa, se formos às Opções de Programador e desactivarmos o acesso root, a SuperSU deixa de "fazer a pergunta" se queres dar permissões root.

Cumps!

Editado por ElTifo, 26 December 2015 - 04:49.

#211 Martins01

Martins01

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 128 mensagens

Mensagem publicada 10 December 2015 - 12:15

obrigado pelo esclarecimento !

#212 lipleite

lipleite

Novato

• Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • Archos g9 101

Mensagem publicada 11 December 2015 - 18:11

Boas, tenho um problema no meu que depois de usar a app ROM Manager ou TRWP Manager e dps de escolher o zip, wipe data, cache e dalvik. Ele dá reboot e não executa o comando, aparece No Command e dps vai para a recovery menu normal. Alguma solução?

#213 ElTifo

ElTifo

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 11 December 2015 - 21:01

Boas!

"No command" indica que estás na recovery de origem. Com essa não é possível instalar ROMs.

Não recomendo que utilizes nenhuma dessas apps para instalar a "custom" recovery (TWRP ou outra...apesar de recomendar a TWRP).

Tens de utilizar a ferramenta MTK Flash Tools (é a dos Hard Reset disponível no site da bq, ou no site mibqyyo) ou, em alternativa e caso tenhas root, podes utilizar a app Mobile Uncle Tools.

A ferramenta MTK Flash Tools utiliza-se no PC ao passo que a app, claro está, utiliza-se no telefone (apenas precisas de copiar o ficheiro da recovery para o cartão sd).

Cumps!

#214 ElTifo

ElTifo

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 14 December 2015 - 00:16

Olá!

Acabei de tomar conhecimento que o fire855 acha ter conseguido arranjar uma maneira de melhorar os vídeos e a sua gravação (tal como temos na V4) mas, e isto é que é importante, sem ter de estragar o audio nas chamadas.

Isto são óptimas notícias.

:D

#215 Martins01

Martins01

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 128 mensagens

Mensagem publicada 19 December 2015 - 13:07

USB otg, já experimentas te nesta ROM?

#216 ElTifo

ElTifo

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 19 December 2015 - 13:12

Não. Mas teoricamente deveria estar a funcionar.

#217 Martins01

Martins01

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 128 mensagens

Mensagem publicada 19 December 2015 - 15:41

Funcionar, funciona a cena é que na parte do armazenamento do sistema não é detectado mas no gestor de ficheiros é

Se quisermos remover em segurança torna se mais complicado

#218 ElTifo

ElTifo

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 19 December 2015 - 15:43

Remover em segurança? Pois isso não sei. Não testei nada relacionado com o OTG. Isto porque nem sequer tenho nada que pudesse ligar ao telefone para testar.

#219 Martins01

Martins01

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 128 mensagens

Mensagem publicada 19 December 2015 - 15:47

Tipo, tu metes um cartão de memória, e aparece que foi inserido um SD card e depois para removeres em segurança vais ao armazenamento e removes, mas com o otg já não aparece mas com a stock ROM já dá

#220 ElTifo

ElTifo

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 19 December 2015 - 15:49

O modo OTG na stock funciona de modo diferente do que o da CM.

#221 Martins01

Martins01

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 128 mensagens

Mensagem publicada 19 December 2015 - 15:49

Ah OK, sabes me explicar a diferença?

#222 ElTifo

ElTifo

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 19 December 2015 - 17:15

Não aparece essa opção nas definições. É essa a diferença e eu não sei porquê.

#223 Martins01

Martins01

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 128 mensagens

Mensagem publicada 20 December 2015 - 16:01

alguma novidade da ROM @ElTifo

#224 ElTifo

ElTifo

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 20 December 2015 - 16:10

Não. Ainda não.

#225 Martins01

Martins01

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 128 mensagens

Mensagem publicada 20 December 2015 - 16:12

foste selecionado betatester, certo?
como esta a ROM da Bq?

Também marcado com uma ou mais destas tags: cm12, lollipop, e5 fhd, mt6592