Freedom ROM 3.0
Depois de alguns transtornos nas rom´s anteriores, nomeadamente malware, uma interface baseada em software proprietário, alguns programas que cabe ao utilizador instalar, decidi começar do zero e voltar ás origens, que sempre foi o tablet "ZTE E8Q+", foi graças á existência dele que foi possível ao meo tablet 2 efectuar chamadas e ficar efectivamente desbloqueado, já para não falar de um vasto leque de possibilidades agora disponíveis.
Encontrei também um backup de rom do ZTE E9Q+ e apropriei-me de mais ficheiros que me faltavam, como o logo.bin e algumas tweaks na build.
É verdade que falta fazer ainda algumas coisas, nomeadamente alterar de forma definitiva a UI (user interface) de forma profunda, o advanced power menu via firmware e não xposed, falta mexer efectivamente no kernel e trabalhar melhor a init.d, pois as alterações que fiz foram notórias a meu ver, mas falta ali engenharia (coisa que não sou), o que sou é apenas uma pessoa com alguns conhecimentos "de como as coisas funcionam", nada demais.
Não sou utilizador avançado de linux, e aquilo que antes fazia não eram rom´s android, mas sim Symbian, aliás, foi nele que aprendi muita coisa mesmo, mas adiante, é aquilo que para já, melhor consigo fazer se alguém me puder ajudar agradecia.O facto é que muito poucas pessoas dão uma ajuda que para mim seria preciosa.
A nível da rom, as melhorias significativas são uma leveza muito grande do sistema em si devido agora á utilização do Google Now Launcher (marshmallow), do leitor de multimédia ser o pré definido do android.
A nível de aplicações, todo o bloatware foi removido, todas as aplicações (e o próprio módulo Xposed foi removido).
Todo o lixo da google foi removido de todos os lugares da nand, toda a tralha possível de eliminar eu eliminei.
As únicas aplicações que ficaram foram as seguintes (na rom principal):
superSU (a rom tem root como é óbvio)
Calculadora (AOSP)
Calendário (Google)
Câmara (AOSP)
Chrome (Google)
Definições
Email
Equalizador (CyanogenMod)
Gestor de ficheiros (AOSP)
Gmail (Google)
Google now (Google)
Gravador de som (AOSP)
Maps (Google)
Mensagens (AOSP)
Pesquisa por voz (Google)
Pesquisar (Google)
Pessoas (AOSP)
PlayStore (Google)
Rádio FM (AOSP)
Relógio (AOSP)
Tarefa (AOSP)
Telefone (AOSP)
Transferências (AOSP)
Vídeos (AOSP)
Youtube (Google)
A nível de melhorias globais, esta rom tem agora as seguintes funções:
Suporte a optimizações do sistema/kernel via init.d (não me responsabilizo por alterações que poderão fazer desta forma), a verdade é que a função está habilitada agora.
Suporte a theme chooser (via xposed, incluída a instalação no ficheiro de personalização).
Optimização do sistema de ficheiros;
Tweaks para estabilidade/memória ram/cpu via init.d
Tweaks o próprio sistema fazer optimizações sozinho, como por exemplo, ZipAlign;
Vale também salientar que esta rom é livre de qualquer tipo de malware.
Link para download da Freedom ROM 3.0 + Personalização.
https://cv7q1s.s.cld.pt
Instalar primeiramente a Rom propriamente dita, aconselho fazerem um "clean for install a new rom" no philz, para não deixar rastos do malware que tinha anteriormente.
Depois, sendo facultativo, instalar o ficheiro, como se fosse uma rom, Freedom ROM 3.0_mods, que são personalizações que tornam a experiência de utilizador muito melhor.
Fiz uma bateria de testes, está tudo ok.
Editado por Paulo1024, 10 November 2015 - 21:24.