Viva pessoal.
Por falar em vida, o meu tablet presumivelmente está de volta, a 100%
Depois do segundo tablet avariado que compro, finalmente consegui colocar a funcionar a 100%.
O meu primeiro, a cobaia, parti o touch sem querer, depois comprei um touch novo, ao colocar esqueci-me de tirar o plástico debaixo, conclusão, uma pelicula cheia de bolhas entre o touch e o display.
como sabia que o touch nao daria para tirar facilmente, tentei tirar o ecra por trás, parti o ecra, ou seja nada feito.
Fui a Avintes buscar outro tablet, com o touch partido apenas, e la fui eu todo contente colocar o touch bom, que ainda tinha, no ecra funcional, e o resto dos componentes.
E pronto... tudo ok, desapareceu o botão do power, a parte branca, andei a ver se fazia um igual, fiz, só que ao encaixar na carcaça de aluminio, partiu o botão, e ao partir arrancou o circuito também.
Ou seja...
A placa nunca mais ligou.
Mas como tinha a placa do tablet que tinha comprado, decidi colocar, tinha apenas um botão up funcional, o do power e volume para baixo nao estavam bons, decidi tirar os da minha placa original, e colocar nesta, só que nesta charada toda não sei o que aconteceu, a placa entrou sempre em loop, a fazer testes de fábrica, e como comecei o ano nisto, decidi encostar o tablet.
Pensei eu, de vez.
Mas não.
Entretanto lembrei-me que tinha aqui pessoal, que secalhar ainda tem este tablet, e como para arranjar outro talvez nao ficasse tão caro, lá mandei eu vir outro de lisboa, usado, outra vez com o touch partido, lá fui eu tirar o touch do tablet que entrava em loop nos testes de fábrica, e finalmente correu bem.
Não sem antes com o calor uma parte do conector que dá sinal ao circuito em xadrez (touch), ter saído um pouco com o calor do secador, pensei logo, vou ter que comprar um touch de novo?????
Eram 15 euros eu sei, não é muito.
Mas chateia...
nunca mais tenho isto a funcionar.
Entao decidi colar com fita de alumínio por cima, para dar firmeza, e finalmente tenho o tablet completo a funcionar.
Agora só falta colar o touch á carcaça e "habemus tablet".
Se nada correr mal, poderei voltar ás roms, ou ás pressupostas melhorias do que já está feito.
Outra coisa.
Quanto ao segundo sim, esqueçam.
Com tantas soldas e dessoldas, "roubei" o slot do sim de uma placa para a outra, não detecta sequer via kernel, talvez o modem tenha que ser dual sim, talvez roube o modem de um telemovel que ando a ver, que por acaso é um "MOLY, ALPS" (tipo de modem), falta depois saber se não o avario outra vez, mas nada como um backup á EFS não ajude.
Vamos ver...
cumps a todos