Não me responsabilizo pelos danos causados aos vossos telemóveis! No meu funcionou perfeitamente.
Este é o meu primeiro tutorial.
Unbrick
1) Fazer download deste ferramenta (por enquanto deixo este link, quando poder coloco no drive)
2) Descompactar
3) Vão à pasta usb_driver -> installdriver, abrem o ficheiro DriverInstaller.exe como administrador e instalar
4) Agora desliguem o telemóvel e liguem-no ao pc. No Gestor de Dispositivos deve aparecer assim:
5) Voltar à pasta de raiz, entrar na pasta tool e abrir o ficheiro SUGAR "QCT_SP.exe" como administrador.
6) Deixar o login como está e simplesmente carregar em "OK". Irá dar um warning, mas é normal, cliquem novamente "OK".
7) Em "Product Models" escolhem "VF-895N". Deve-se parecer mais ou menos com isto:
8) Agora carregem em "Upgrade". Este processo pode demorar bastante tempo (a mim demorou 1h20) porque vai descarregar a stock rom mais recente com todos os updates. Se tiverem root deve aparecer uma mensagem, continuem carregando em "yes".
9) Quando acabar o telemóvel deverá ligar-se sozinho.
Root
1) Desligar o telemóvel e reiniciar pela recovery (ligar o telemóvel com a combinação de teclas vol up + power). Para escolher a opção usa-se os botões de volume (para cima e para baixo) e botão power selecciona a opção pretendida.
2) Após seleccionar a linguagem (eu escolhi inglês) andamos para baixo e escolhemos a opção "write protect switch". De seguida escolhemos a opção "set write protect switch off" (deverá surgir a mensagem "write protect is off after reboot".
3) Agora escolha a opção "cancel" e "reboot system now"
4) Download do Kingroot_V4.60.apk 7.9MB 214 descarregamentos
5) Copiar para telemóvel e instalar.
6) Abrir o Kingroot e fazer root (carregar num botão azul, já não me lembro o que lá diz ). Neste processo devem ter o wifi ligado.
Substituir KingRoot pelo SuperSu
Este processo não é necessário, mas podem fazê-lo se quiserem
1) Instalar SuperSU do Google Play -> link
2) Instalar Terminal do Google Play -> link
3) Descarregar este ficheiro mrw.zip 3.76MB 270 descarregamentos e descompactar a pasta para a memória interna do telemóvel.
3) Abrir o terminal e escrever:
su //Dar permissões root quando for solicitado sh /sdcard/mrw/root.sh //Se aparecerem erros no decorrer do script ignorem
4) Quando o script acabar o SuperSU deverá abrir automaticamente basta actualizar os binários e reiniciar o telemóvel. Neste momento o KingRoot deve ter desaparecido e apenas ficou o SuperSu.
Instalar FlashFire - Flash Tool
A versão mais recente do Xposed para Android Lollipop tem de ser flashado com ma custom recovery, mas como ainda não há nenhuma para o nosso smartphone vamos usar o FlashFire.
O Flash fire ainda está em beta por isso não irá aparecer no Google Play com uma simples pesquisa.
Para ter acesso deve seguir os seguintes passos:
1) Seguir a comunidade FlashFire no Google+ -> link
2) Juntar-se à equipa de beta testers e instalar -> link
Instalar Xposed
Se não sabes o que é o Xposed faz uma breve pesquisa no Google e ficas logo com o bichinho de experimentar
Para instalar o Xposed basta seguir estes passos:
1) Instalar Xposed Instaler no telemóvel -> XposedInstaller_3.0_alpha4.apk 611.84KB 213 descarregamentos
2) Descarregar xposed-v78-sdk21-arm.zip 3.3MB 177 descarregamentos para o cartão de memória do telemóvel.
3) Abrir FlashFire (devem ser dadas permissões de root quando for pedido)
4) Carregar no "+" e escolher "Flash ZIP or OTA".
5) Ir a "SD card" e escolher o ficheiro zip que descarregaram no ponto 2.
5) Nas opções deixar o "Auto-mount" desativado e carregar no visto.
6) Fazer scroll e carregar em "FLASH".
Não desesperem se o ecrã ficar todo preto, o telemóvel não se desligou. Quando o flash estiver completo o smartphone vai reiniciar.
Depois do telemóvel reiniciar abram o Xposed e vão a "Framework", se o Xposed estiver corretamente instalado de aparecer a seguinte frase "Xposed framework version 78 is active." no topo
Alguns prints do meu telemovel:
Módulos que funcionam com Android Lollipop
Módulos que funcionam parcialmente com Android Lollipop
Remover o 'Vodafone P' no canto do ecrã
1) Fazer o download desde ficheiro plmn-list.conf.txt 48.05KB 120 descarregamentos
2) Remover a extenção .txt e move-lo para a pasta system/custpack
3) Dar as permissões do ficheiro original ( rw-r--r-- )
3) Reiniciar o telemóvel
Chainfire pelo SuperSU e o FlashFire
Editado por IvoRodc, 22 January 2016 - 17:37.