Função OTG para ligar tablet ao aotoradio Sony por usb
Mensagem publicada 22 November 2015 - 14:28
Obrigado.
Quem souber que me diga os passos para que funcione ....
Mensagem publicada 22 November 2015 - 22:45
Boa noite.
Isso é bem capaz de não algo muito linear de se fazer por serem montadas duas unidades quando o tablet é ligado (a memória interna e o cartão de memória) e o rádio pode muito bem não lidar com dispositivos com mais que um ponto de montagem. A utilização de um cabo aux reproduzindo o áudio no tablet e amplificando com o autorádio não serve para o pretendido?
- kajo360 gosta disto
Mensagem publicada 22 November 2015 - 23:31
Auto rádio Sony gt472UM
Mensagem publicada 24 November 2015 - 01:27
boas,
pelo que sei os sony's mais antigos suportavam apenas o modo msc (mass storage class), ao passo que as versões mais recentes do android (creio que todas depois do honeycomb [3.0]) não suportam msc; suportam apenas ptp (picture tansfer protocol) e mtp (media transfer protocol). confirma no manual, mas creio que o teu sony é um desses casos.
creio que há relatos de malta que consegue uma espécie do modo msc "emulado" com aplicações ou alterações; se quiseres tentar a tua sorte: https://goo.gl/mdjS9f. procura também no google por 'android 4.4.2 mass storage class enable' ou algo do género e "estuda" as alternativas que tens e se, efectivamente, existem... isto tudo, claro, por tua conta e risco, uma vez que algumas destas aplicações ou procedimentos podem danificar os equipamentos.
cumps
- kajo360 gosta disto
Mensagem publicada 24 November 2015 - 08:56
- Kazzar gosta disto
Mensagem publicada 24 November 2015 - 16:53
BoasVou tentar
Isso é o melhor a fazer, experimenta e vê se funciona. Conseguiste confirmar aquela info do rádio?
Cumps
Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk
Mensagem publicada 24 November 2015 - 21:44
Essas apps já eu instalei, mas nao consegui nada
Mensagem publicada 26 November 2015 - 18:05
Boas,Já vi pessoal a conseguir ligar smartphones a esse rádio...
Essas apps já eu instalei, mas nao consegui nada
Não duvido, o que eu indiquei é apenas o que penso ser o problema, não estou a dizer que é uma certeza absoluta. Mas confirma que modos USB o equipamento suporta. Se suportar tanto msc como mtp, é só configurar o tablet no modo correcto, se apenas suportar msc, não creio que haja muito a fazer sem ser o já referido.
Comps
Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk
Mensagem publicada 26 November 2015 - 19:22
Mensagem publicada 28 November 2015 - 02:33
Com as apps que me mencionaste já testei que ele aceita MTP e mass storage
boas,
como não tinha a certeza, e agora com mais tempo, fui procurar especificamente o manual desse equipamento, podes encontrar em:
https://www.sony.pt/support/pt/product/CDX-GT472UM
a página 9 do pdf é bem explicita:
Dispositivos USB
•Poderá utilizar dispositivos USB de tipo MSC (classe de armazenamento em massa) que estejam em conformidade com a norma USB.[...]•Poderá utilizar um telefone Android™ de tipo MSC (classe de armazenamento em massa ) que esteja em conformidade com a norma USB. Dependendo do telefone Android, é possível que seja necessário definir o modo de ligação USB para MSC.[...]
tenta encontrar outras soluções, mas agora, tenho quase a certeza que é isto.
cumps
Editado por Kazzar, 28 November 2015 - 02:34.
Mensagem publicada 28 November 2015 - 12:43
já tive a pesquisar sobre esse assunto porque também me faz falta o modo de armazenamento de massa e descobri como o ativar no sistema sem apps para o efeito é só alterar uma linha no ficheiro build.prop
A maneira mais facil é sacar a app da playstore https://play.google....editor&hl=pt_PT
e depois na app escrever na pesquisa (usb) e alterar para ficar no tá no print screen (atençao que tem de tar escrito primeiro mtp e depois mass_storage e depois reiniciar e fica disponivel o modo memoria de massa. Depois pode-se desinstalar a app buildprop editor. Ficando o cartao de memoria disponivel como se fosse uma pen e já dá para ligar ao radio e isso.
Editado por tirosala, 28 November 2015 - 12:45.
- ddsb e kajo360 gosta disto
Mensagem publicada 28 November 2015 - 20:33
Mensagem publicada 28 November 2015 - 20:53
Editado por kajo360, 28 November 2015 - 20:53.
- ddsb gosta disto